Finanças

Qual é o melhor banco para Financiamento Imobiliário?

A casa própria é um sonho pelo qual vale a pena lutar! Dessa forma, podemos contar com diversas formas de tornar esse sonho viável, como o financiamento imobiliário. E, para te ajudar com isso, te contamos aqui qual melhor banco para financiamento imobiliário, confira.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 21/05/2022

Banco para financiamento imobiliário: A melhor maneira para realizar o seu sonho da casa próprio, saiba mais

Antes de mais nada, confira as opções de financiamento imobiliário. Imagem: Freepik
Antes de mais nada, confira as opções de financiamento imobiliário. Imagem: Freepik

Antes de mais nada, um dos sonhos que a maioria de nós compartilha é o sonho da casa própria. Sendo assim, quanto mais recursos tivermos para tornar esse sonho viável, melhor, não é mesmo? Hoje em dia, a forma mais segura e menos burocrática para conseguir adquirir o seu cantinho é por meio do financiamento imobiliário. Contudo, a melhor pedida para a sua segurança e satisfação é escolher entre o melhor banco para financiamento imobiliário, que esteja de acordo com a sua situação financeira e que de fato ajude a tornar este sonho real.

Quer saber mais sobre quais são os melhores bancos para financiamento imobiliário e como e preparar para esse momento tão especial? Então, continue com a gente!

Anúncios

4 opções de melhor banco para financiamento imobiliário

image

Em síntese, hoje em dia temos diversas opções para realizar o sonho da casa própria. Contudo, a melhor escolha sempre será a modalidade que melhor se encaixa na nossa situação financeira, e também, que viabilize a aquisição de forma simples e menos burocrática possível.

Com os financiamentos imobiliários, temos acesso a essas condições e outras diversas vantagens. Entretanto, para escolher o melhor para você, a primeira medida de precaução é saber os principais detalhes dos financiamentos dos bancos mais tradicionais nessa modalidade. Assim, evitamos problemas maiores e a exposição dos seus dados de forma indevida.

Pensando nisso, separamos 4 opções dos melhores bancos para financiamento imobiliário para você conhecer, ver as suas principais características e escolher o que atende melhor às suas necessidades. Vamos lá?

Banco do Brasil

Em primeiro lugar, o financiamento do Banco do Brasil é um dos mais tradicionais do país, junto com o financiamento da Caixa Econômica Federal, o qual falaremos nos próximos tópicos. Com condições imperdíveis e personalizadas para você, no financiamento imobiliário do Banco do Brasil é possível financiar imóveis comerciais ou residenciais, ou ainda, novos e usados.

As parcelas são acessíveis as mais variadas rendas, e o valor para financiar pode chegar até R$5 milhões, de acordo com a simulação e aprovação de crédito. Lembrando que todas as simulações contém propostas personalizadas. Logo, o que você verá em outros locais, não valerá para o seu caso.

Com esta opção, você financia até 80% do seu imóvel e pode usar o FGTS para abater parte do valor ou para usar como entrada. Você pode pagar o financiamento em até 420 meses, com carência de até 6 meses para pagar a primeira parcela.

Por fim, contratar o financiamento é super simples, você pode fazer direto pelo site oficial ou pelo App BB!

Renda mínima Não especificado
Taxa de juros Personalizado
Prazo para pagamentoAté 420 meses
Prazo de liberaçãoNão especificado
Valor do empréstimo Não especificado
Aceita negativados?Não especificado
VantagensAté 420 meses para pagar, pedido online, carência de  meses para pagar a primeira parcela
Tabela – Banco do Brasil

Como solicitar o financiamento imobiliário BB

O Banco do Brasil oferece um crédito imobiliário com até 420 meses para pagamento, além de um processo de solicitação totalmente online. Veja aqui como pedir o seu.

Anúncios

Bradesco

Em suma, o financiamento imobiliário do banco Bradesco é uma das melhores maneiras de realizar o sonho da casa própria. Se você quer ter tranquilidade, é uma boa opção de financiamento sem burocracias extensas e com prazos alongados para pagamento. 

Com as taxas mais competitivas do mercado, as parcelas do financiamento não pesam no seu bolso ao fim do mês. Além disso, você pode contar com a flexibilidade da instituição para mudá-la, posteriormente, de acordo com a sua disponibilidade financeira.

Ademais, para quem já é correntista do banco, é só abrir o app ou o Internet Banking e simular o seu crédito pré-aprovado, com taxas exclusivas. Para os não correntistas, o ideal é entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

Renda mínima Não especificado
Taxa de juros Taxa fixa ao ano + TR
Prazo para pagamentoNão especificado
Prazo de liberaçãoNão especificado
Valor do empréstimo Personalizado
Aceita negativados?Não especificado
VantagensTaxas personalizadas para correntistas, parcelas que cabem no bolso, taxas competitivas
Tabela – Bradesco

Como solicitar o financiamento Bradesco

Outra opção de crédito imobiliário com condições bastante atrativas é o do Bradesco. Lá, você terá taxas personalizada e um processo de solicitação fácil. Veja aqui.

Caixa Econômica Federal

Por outro lado, a Caixa Econômica Federal, outro banco tradicional para financiamentos e cuidar das suas finanças, oferece um financiamento diferenciado para você realizar o sonho da casa própria. Aqui, você tem até 35 anos para pagar o saldo devedor e conta com profissionais especializados para te ajudar nesse processo.

As taxas são personalizadas e após a avaliação do imóvel, a Caixa mostra a você as condições de pagamento. Ademais, há a possibilidade de carência para a primeira parcela de pagamento, e logo após, começar a amortizar o seu saldo devedor. As parcelas do financiamento podem ser de no máximo 30% da renda familiar bruta e você pode usar o seu FGTS como parte do pagamento ou da entrada.

Renda mínima Não especificado
Taxa de juros Personalizadas
Prazo para pagamentoAté 35 anos
Prazo de liberaçãoNão especificado
Valor do empréstimo Não especificado
Aceita negativados?Não especificado
VantagensAté 35 anos para pagar, carência para a primeira parcela, FGTS para amortizar o seu saldo
Tabela – Caixa Econômica Federal

Como solicitar financiamento imobiliário Caixa

Crédito imobiliário no banco mais tradicional do país? Temos! E o melhor, você garante um prazo de até 35 anos para pagar e recebe carência na sua primeira parcela. Veja!

Santander

Por fim, com uma opção enxuta, mas completa para realizar o seu sonho, o financiamento do Santander conta com taxas a partir de 9,49% ao ano + TR. Com até 35 anos para pagar, as parcelas cabem no seu bolso e podem ser negociadas diretamente com o banco. Uma característica interessante do financiamento Santander é que a sua renda pode ser composta com qualquer outra pessoa, não necessariamente familiar.

Renda mínima Não especificado
Taxa de juros 9,49% ao ano + TR
Prazo para pagamentoAté 35 anos
Prazo de liberaçãoNão especificado
Valor do empréstimo Não especificado
Aceita negativados?Não especificado
VantagensA renda pode ser composta com pessoas não familiares, até 35 anos para pagar, taxas competitivas
Tabela – Santander

Como solicitar consórcio imobiliário Santander

O Santander também oferece condições especiais para a aquisição da casa própria! Então, confira aqui como solicitá-lo.

Como se preparar para solicitar um financiamento imobiliário?

Financiamento imobiliário. Imagem: Freepik
Financiamento imobiliário. Imagem: Freepik

Agora que você já conhece alguns dos melhores bancos para financiamento imobiliário, deve estar se perguntando sobre como se preparar para esse momento tão importante, não é mesmo?

Para isso, um dos primeiros passos é fazer uma simulação para saber quanto pode gastar na compra do imóvel. Na simulação, coloque o valor total e o quanto poderá dar de entrada. Depois, coloque o número de parcelas ideais e espere a resposta da instituição. O ideal é conseguir dar ao menos 30% de entrada no financiamento do seu imóvel. Lembrando que o seu FGTS pode ser usado nessa transação!

Dessa forma, comece a planejar os seus gastos para os próximos meses, e assim, honrar com o compromisso do financiamento. Para não passar por maiores problemas, não comprometa mais do que 30% da sua renda mensal com as parcelas do financiamento. Na simulação, você pode verificar essa porcentagem.

Agora, os passos efetivos para o financiamento irão começar. Um dos primeiros passos para se preparar para o financiamento é separar todos os documentos necessários. Sendo assim, para financiar o seu imóvel, você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade (CNH e OAB, CREA também são válidos);
  • CPF (caso não tenha o documento, é só emitir o comprovante no site da Receita Federal);
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de débitos referentes aos tributos federais, que pode ser emitido no site da Receita Federal;
  • Extrato do FGTS;
  • Comprovante de estado civil;
  • Declaração de imposto de renda;
  • Carteira de trabalho e comprovante de renda;

Após a separação dos documentos, você já deve ter em mente qual é o imóvel a ser financiado e o banco escolhido. Assim, o banco irá avaliar, depois de comprovar a sua condição de pagamento, a sua renda bruta familiar, restrições de crédito, histórico de financiamentos, etc.

Qual o financiamento imobiliário melhor taxa?

Quer comprar um imóvel e financiá-lo com boas condições de pagamento? Descubra qual o financiamento com as melhores taxas.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo consignado Agibank ou Empréstimo consignado Bom Pra Crédito: qual o melhor?

Confira o empréstimo consignado Agibank e Bom Pra Crédito e descubra qual deles atende melhor suas necessidades financeiras! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

8 opções de cartões de cooperativa 2021

Conheça as vantagens dos cartões de cooperativa e descubra qual deles atende melhor às suas necessidades financeiras! Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Como economizar dinheiro com um salário mínimo?

Para economizar dinheiro com um salário menor e criar reserva emergencial, faça um melhor planejamento financeiro ou renda extra. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito BrasilCard

Você conhece o cartão de crédito BrasilCard? Ele pode te ajudar a organizar a sua vida financeira. Leia este post e confira!

Continue lendo
content

Revisão do FGTS pode pagar até R$73 mil ao trabalhador

Se você se sentir prejudicado pela ausência de rendimento do seu Fundo de Garantia, saiba que é possível pedir a revisão do FGTS. Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

Conheça o Pronampe

Você possui uma micro ou pequena empresa? Então, clique aqui e saiba como o Pronampe pode te ajudar a aliviar os impactos da pandemia.

Continue lendo