Finanças
Após saques de US$1.2 bilhão na exchange Coinbase, investidores preveem variações significativas no preço de Bitcoins
A queda a Bitcoin nos últimos dias deixou os investidores em alerta para uma uma provável variação de preços do ativo nos próximos meses. Confira!
Anúncios
O fluxo de saída da exchange pode significar a adoção da moeda como um ativo econômico de grandes corporações. Entenda.
Mesmo que a queda do Bitcoin nos últimos dias tenha colocado investidores que operam com alavancagem em estado de alerta, a maioria das instituições voltadas a investimentos de longo prazo seguem tranquilas.
De acordo com a Glassnode – website de análise de blockchains – a situação fica aparente apenas ao verificar o fluxo de saídas da moeda na exchange de criptomoedas Coinbase, considerada a maior dos Estados Unidos e listada na Nasdaq.
Segundo estudos do portal, cerca de 31.130 bitcoins foram resgatados na exchange na última semana. O total, em dólares, chega a US$ 1.2 bilhões e é o maior número desde 2017. Em nota, a Glassnode explicou que esses fluxos altos de saída fazem parte de uma tendência no balanço da exchange, que tem caído gradualmente nos últimos anos.
Além disso, como a Coinbase é considerada a exchange com maior saldo em bitcoins e é muito utilizada por grandes corporações com sede nos Estados Unidos, a Glassnode acredita que toda a movimentação da cripto confirma a adoção da moeda digital como um ativo econômico por essas instituições.
As movimentações realizadas na última semana fizeram com que o número de moedas na Coinbase chegasse ao menor nível em quatro anos. O saldo de todas as corretoras centralizadas também apresentou quedas e chegou ao seu menor percentual desde o fim de 2018.
Todo esse movimento de queda implica que a liquidez de venda de Bitcoin está começando a ficar escassa. Então, abre-se um espaço para um aumento acentuado. Geralmente, quando criptomoedas saem das exchanges, elas vão para carteiras desconectadas da internet, conhecidas como “carteiras frias”, e ficam basicamente inativas.
Como investir em Bitcoin com pouco dinheiro
Confira como participar do crescente mercado de bitcoins mesmo sem investir grandes valores.
Crescimento da volatilidade da Bitcoin
De acordo com a ferramenta Skew, a expectativa de investidores em relação a volatilidade da criptomoeda nas próximas quatro semanas aumentou de 68% para 77%. Isso pode significar o crescimento de traders que compram ações que se beneficiam com as mudanças de preço da Bitcoin.
Ainda mais relevante é a volatilidade implícita de três meses, que teve recuperação e se preservou acima da realizada retroativa, mesmo com atuação abaixo do esperado no início de março.
Esse aumento na volatilidade implícita implica o aumento na demanda por alternativas que funcionam como ferramentas de proteção. Ou seja, a opção de compra proporciona ao investidor o direito de comprar Bitcoin a um preço determinado previamente e em uma data específica. E, a opção de venda funciona da mesma forma.
Quem já tem mais experiência no mercado de trading utiliza essas alternativas para cobrir os riscos de queda. Inclusive, acabam comprando ambas a fim de capturar retornos de dados macroeconômicos em muitos os casos. O valor das alternativas indica que a maioria das compras estão concentradas em obtenção a longo prazo.
Em Alta
Tag Itaú: o que é, como funciona e quais as vantagens?
Conheça a Tag Itaú que é um adesivo que evita filas em estacionamento e pedágios, e facilita sua rotina no trânsito. Confira e saiba mais!
Continue lendoAplicativo Tripadvisor: veja como economizar nas viagens
Descubra como economizar em suas viagens com o Tripadvisor. Encontre as melhores ofertas em hotéis, voos, além de avaliações de viajantes.
Continue lendoCartão CTT ou Cartão NB Verde Dual: qual o melhor?
O cartão CTT possui um programa de cashback de 2%, enquanto que o NB Verde Dual conta com duas bandeiras. Veja qual é o ideal para si.
Continue lendoVocê também pode gostar
Saiba quais são as principais diferenças entre o BPC e o Auxílio Inclusão
Conheça a diferença entre o BPC e Auxílio Inclusão e quais as regras para a concessão dos benefícios. Confira mais aqui!
Continue lendoCartão BMG online: consignado e vantagens exclusivas
O cartão BMG online é ideal para quem busca um produto financeiro sem custo e consignado. Ficou interessado? Leia o artigo e confira!
Continue lendoCartão virtual Google para Android e Chrome: como será?
Conheça hoje o cartão virtual Google para Android e Chrome, novidade que chegou para tornar suas compras virtuais mais seguras, confira!
Continue lendo