Crédito Imobiliário

Conheça o Financiamento Imobiliário Credipronto

Conheça tudo sobre o financiamento imobiliário Credipronto, com prazo de 360 meses para pagar, contratação online e atendimento personalizado. saiba mais em seguida.

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 17/07/2021

Financiamento Imobiliário Credipronto 

Credipronto, uma empresa do Banco Itaú
Credipronto, uma empresa do Banco Itaú

Sem dúvida, contratar um crédito imobiliário ajuda quem quer ter a sua casa própria, mas não tem o dinheiro para pagar à vista pelo imóvel. Nesse sentido, um financiamento imobiliário como o da Credipronto pode deixar as coisas ainda mais fáceis.

Isso porque, a Credipronto concede crédito de forma online, com atendimento personalizado e juros dentro da média do mercado. 

Além disso, a empresa pertence ao Banco Itaú. Assim sendo, quem já é cliente do banco tem mais facilidades na hora em que precisar contratar este serviço.

Por conta disso, confira agora como funciona o serviço da Credipronto, quais são suas vantagens e desvantagens e, por fim, avalie se vale a pena solicitar este crédito. Vamos lá!

financiamento imobiliário credipronto

Como solicitar o Financiamento Credipronto

Veja o passo a passo para solicitar o financiamento imobiliário Credipronto e financie até 90% da sua casa própria ao longo de 30 anos com juros baixos.

Anúncios

Como funciona o Financiamento Imobiliário Credipronto?

Tenha a liberdade de morar na sua casa própria. Fonte: Unsplash
Tenha a liberdade de morar na sua casa própria. Fonte: Unsplash

Em suma, o financiamento da Credipronto é uma linha de crédito exclusiva para adquirir imóveis que conta com um serviço de consultoria e atendimento personalizado. Dessa forma, você pode solicitar o crédito e contar com a ajuda dos funcionários da empresa em todas as etapas.

Além disso, consegue financiar o imóveis em até 30 anos de acordo com o sistema escolhido:

  • Sistema Financeiro de Habitação: para imóveis residenciais de até R$1,5 milhão. Permite usar o FGTS para amortizar parte da dívida.
  • Carteira Hipotecária: para imóveis residenciais e comerciais de qualquer valor. No entanto, não permite o uso do FGTS.

Ademais, ao optar pelo crédito imobiliário da Credipronto, você precisa pagar pela avaliação do imóveis (R$3420,00) e ainda os custos cartoriais e com o ITBI. Esses custos são cobrados em todos os financiamentos desse tipo, então, não tem nenhuma novidade.

Taxa de juros do crédito

Agora, em relação aos juros cobrados pela Credipronto em seu financiamento imobiliário, a empresa adota três sistemas diferentes:

  1. 6,9%a.a. + TR (taxa referencial, regulada pelo governo, ela está em 0 a alguns anos)
  2. 3,95%a.a. + remuneração da poupança. Nesse caso, como a poupança é regulada pela Taxa Selic, quanto mais alta a Selic estiver, maior será o juro sobre o crédito.
  3. Juros Mix: 12,5%a.a. + TR nos primeiros 36 meses do financiamento. A partir da 37ª parcela, os juros ficam em 11,25%a.a. 

Anúncios

Crédito Imobiliário Credipronto vale a pena? 

Antes de contratar qualquer tipo de crédito, primeiro, precisamos olhar quais são os pontos positivos e negativos deles. Isso também vale para o crédito da Credipronto. Portanto, antes de responder à pergunta deste tópico, confira as vantagens e desvantagens do financiamento dessa empresa.

Em relação às vantagens, podemos destacar que:

  • Trata-se de uma plataforma digital, grátis e segura.
  • Oferece atendimento personalizado.
  • Permite financiar imóveis residenciais em até 30 anos e imóveis comerciais em 20 anos.
  • Pode financiar até 90% do valor do imóvel.
  • No SFH, pode usar o FGTS para amortizar parte do valor devido.

Agora, sobre as desvantagens, temos duas, saiba mais em seguida:

  1. Em primeiro lugar, a taxa de correção de juros chamada de “Juros Mix” apresenta valores muito altos. Assim sendo, ao optar por este crédito, deve-se escolher outra taxa de juros.
  2. Em segundo lugar, destacamos que os custos cartoriais bem como a taxa de avaliação do imóveis e o ITBI são estão inclusos no financiamento. Desse modo, você deve se planejar para arcar com esses custos.

Por fim, vamos enfim responder à pergunta: vale a pena contratar o financiamento imobiliário Credipronto?

A resposta é sim! Isso porque, as vantagens oferecidas são interessantes e com planejamento e escolhendo a taxa de juros mais baixa, de 6,9%a.a. + TR, você praticamente anula os pontos negativos desse crédito. 

Ou seja, vale a pena conferir como fazer este financiamento. É isso que mostramos em seguida:

Como fazer um Financiamento Imobiliário Credipronto?

fique mais próximo da sua casa própria com o crédito certo. Fonte: Unsplash
fique mais próximo da sua casa própria com o crédito certo. Fonte: Unsplash

Para que você possa fazer esse financiamento, primeiro, não pode estar com restrição de crédito em seu nome. Isto é, não pode estar negativado junto ao Serasa e SPC.

Assim sendo, se tudo estiver correto, o primeiro passo é fazer uma simulação de crédito no site da Credipronto. Depois disso, basta seguir os passos que a empresa vai indicar.

No entanto, se você quiser saber o passo a passo em detalhes, minha sugestão é conferir o artigo em que explico justamente isso. Para isso, clique no link que deixei no botão abaixo.

financiamento imobiliário credipronto

Como solicitar o Financiamento Credipronto

Veja o passo a passo para solicitar o financiamento imobiliário Credipronto e financie até 90% da sua casa própria ao longo de 30 anos com juros baixos.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Quais os melhores empréstimos para score baixo?

Conheça hoje os melhores empréstimos para score baixo, suas vantagens, características e demais exigências para solicitação, confira!

Continue lendo
content

Cartão Carrefour ou Cartão Vooz: qual o melhor?

Se você está em dúvida entre o cartão Carrefour ou cartão Vooz, veja aqui os benefícios exclusivos que ambos oferecem aos seus clientes e decida.

Continue lendo
content

Como fazer Bradesco renegociação de dívidas

Se você possui alguma pendência no banco Bradesco e não sabe o que fazer, a renegociação pode ser uma boa saída. Quer saber mais? Confira já!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual é o limite do cartão Neo Bradesco?

O cartão Neo Bradesco possui, além de anuidade grátis, um bom limite. Mas afinal, qual é o limite do cartão Neo Bradesco? Descubra aqui.

Continue lendo
content

Como fazer PIX seguro?

O PIX é uma mão na roda para realizar transações financeiras. No entanto, é preciso de atenção para fazer PIX seguro. Veja as dicas aqui.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo + Fôlego

Você conhece o empréstimo + Fôlego? Ele é uma boa opção para quem precisa de dinheiro rápido com garantia de imóvel. Confira!

Continue lendo