Ayuda del gobierno
El fin de la ayuda de emergencia sigue causando indignación entre los brasileños
O fim do benefício do Auxílio Emergencial deixou muitos brasileiros em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Ainda assim, o Governo Federal não pretende reestabelecer o pagamento do valor.
Anuncios
A última parcela do benefício foi creditada ainda em outubro do ano passado, mas continua deixando um gosto amargo em quem ficou desamparado com seu fim.
Embora o Brasil continue enfrentando crise econômica séria, o Governo Federal optou pelo fim do Auxílio Emergencial em 2021. Dessa forma, em outubro do ano passado aconteceu o pagamento da última parcela. Ainda que tenha sido anunciado o pagamento de cotas extras do benefício, essas se referem ao quem deixou de receber valores dos quais tinha direito no ano passado.
No entanto, são cerca de 25 milhões de pessoas ainda em situação de vulnerabilidade social que estão já há quatro meses sem receber nenhum auxílio do Governo. Aliás, depois que o Palácio do Planalto anunciou a decisão do fim do Auxílio Emergencial, muitos brasileiros demonstraram a revolta em redes sociais, causando receio ao governo que teme que a decisão atrapalhe a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro.
Caso você não se lembre, o Auxílio Emergencial consistia de um benefício oferecido pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal. Assim, o valor era pago a desempregados, microempreendedores individuais, trabalhadores informais e autônomos com a esperança de diminuir os impactos econômicos da pandemia. O auxílio visava proteger famílias que estavam em estado de vulnerabilidade, e foi lançado em abril de 2020.
Infórmese sobre el beneficio de Ayuda para el Ama de Casa
Domésticas do próprio lar podem solicitar um auxílio financeiro do governo. Conheça tudo sobre ele aqui!
Então, com o fim do Auxílio Emergencial o próprio Ministério da Cidadania já anunciou que são milhões de pessoas desamparadas, ainda sem conseguir se reerguerem após as consequências da pandemia. Aliás, a taxa de desemprego continua com duplo dígito, tendo atingido mais de 11% no último mês. Embora o Palácio do Planalto tema que uma população desgostosa se volte contra o atual governo em ano de eleição, nada foi dito sobre o retorno do benefício.
Enquanto isso, o Governo Federal procura diminuir o impacto negativo do fim do Auxílio Emergencial com o novo benefício Auxílio Brasil. O substituto do Bolsa Família já cadastrou ainda mais pessoas, gerando um aumento no número de beneficiários que pulou de 14 para 18 milhões de brasileiros cadastrados. Ainda que os números pareçam promissores, quando comparado ao Auxílio Emergencial, as coisas mudam. Isso porque, mesmo com o novo benefício, o Governo Federal ainda deixa de atender quase 20 milhões de brasileiros que continuam desamparados sem o benefício.
Embora a pressão popular continue forte para a volta do Auxílio Emergencial, o Palácio do Planalto continua em silêncio sobre o assunto. Segundo informações internas, o assunto não é mais discutido, o que indica de fato o fim do Auxílio Emergencial para os brasileiros.
Tendencias
Crédito Personal Abanca: ¿qué es?
Descubre Abanca Crédito Personal, en el que tienes entre 3 y 84 meses para pagar un préstamo de hasta 75.000€ con cuotas fijas.
Continúe LeyendoDescubre la tarjeta de débito N26 You
Descubre todo sobre la tarjeta de débito N26 You, que cuenta con Allianz Travel Insurance y permite retiradas de efectivo gratuitas en todo el mundo.
Continúe LeyendoIbovespa tiene caída de 1.18% en la jornada de este miércoles ante el anuncio del aumento de la tasa Selic
La jornada del miércoles pasado puso fin a la secuencia de alzas de los últimos días y el Ibovespa cayó antes del anuncio de la Selic. ¡Vea más aquí!
Continúe LeyendoTambién te puede interesar
Extra online: 1er mercado de compras en internet brasileño
Conozca el 1er centro comercial de internet brasileño, Extra online, que ofrece club de recompensas, tarjeta de crédito y muchas otras facilidades.
Continúe LeyendoCómo solicitar la tarjeta Azul
Vea cómo solicitar la tarjeta American Express Blue y aproveche el programa Membership Rewards para acumular puntos y canjearlos por productos.
Continúe LeyendoCómo abrir una cuenta corriente BPI Age Júnior
Con la cuenta corriente Age Junior de BPI, tu pequeño adquiere más independencia sin pagar mensualidades. Vea aquí cómo registrarse.
Continúe Leyendo