Finanças

Como solicitar empréstimo de 60 mil reais

No post de hoje apresentaremos as modalidades disponíveis de empréstimos de 60 mil reais. Ficou interessado? Leia o post e confira

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 11/05/2022

Confira já as opções de empréstimo de 60 mil reais

Confira já como solicitar seu empréstimo! Fonte: Pexels
Confira já como solicitar seu empréstimo! Fonte: Pexels

Hoje em dia ficou cada vez mais comum as pessoas solicitarem empréstimos. Seja para comprar a casa própria, seja para abrir um negócio, o crédito pode ser uma forma de realizar os seus sonhos. Sendo assim, no post de hoje, falaremos um pouco sobre o empréstimo de  60 mil reais.

Quer saber mais? Venha com a gente!

Anúncios

Quais as modalidades de empréstimo de 60 mil reais?

Então, nos dias atuais, existem muitas opções diferentes disponíveis no mercado de crédito. Sendo assim, conhecer cada uma das opções de empréstimo de  60 mil reais é fundamental para fazer uma boa escolha. Isso porque cada uma delas possui suas próprias características, pré-requisitos-taxas de juros e mais. 

Nesse sentido, falaremos agora sobre os três principais tipos de empréstimo disponíveis: o empréstimo pessoal, o consignado e o com garantia. 

Se interessou? Continue a leitura!

Empréstimo pessoal

Antes de mais nada, a primeira opção de empréstimo de  60 mil reais que falaremos é o empréstimo pessoal. Esse, que também é chamado de crédito pessoal, têm a contratação restrita apenas a pessoas físicas. Aliás, elas não precisam de nenhuma forma de garantia, seja um imóvel ou um automóvel. Desse modo, o único fator analisado é a renda pessoal e o histórico de crédito. 

Ademais, o fato de não exigir nenhuma garantia em troca, os juros da modalidade costumam ser maiores. Isso porque as chances de inadimplência são mais altas e uma forma que as instituições encontraram  de prevenir o prejuízo é através dessas taxas. 

Então, caso tenha se interessado por este modelo de empréstimo de  60 mil reais, deixamos um link abaixo com uma das opções disponíveis no mercado. Confira!

Empréstimo pessoal Nubank

Confira nesse post como solicitar o empréstimo pessoal Nubank

Anúncios

Empréstimo consignado

Ademais, o segundo modelo de empréstimo de  60 mil reais que falaremos agora é o empréstimo consignado. Primeiramente, podemos dizer que essa modalidade possui um grupo restrito de pessoas. Ou seja, ela está disponível apenas para servidores públicos, aposentados, pensionistas do INSS, militares e existem alguns modelos que aceitam trabalhadores da empresa privada.

Nesse sentido, o grupo é restrito porque o pagamento do empréstimo é feito de forma automática, diretamente da folha de pagamento. Portanto, o desconto acontece antes mesmo do trabalhador receber o seu salário. Aliás, essa pode ser uma ótima opção, tendo em vista que sua chance de inadimplência é menor, o que acarreta em juros mais baixos e um maior prazo. 

Além disso, a modalidade possui algumas características. Sendo assim, a primeira delas é o fato de que o valor da parcela do empréstimo não pode ultrapassar 30% do salário recebido mensalmente. Essa regra tem como principal objetivo não comprometer todo o pagamento mensal do trabalhador.

Então, a segunda característica é que é preciso ter uma autorização para que o valor seja descontado diretamente da folha salarial. Por fim, na maioria das vezes, não é possível pagar as parcelas antecipadamente. Aliás, esse último ponto pode ser uma grande desvantagem para alguns, levando em consideração o maior tempo para quitar. 

Em resumo, caso tenha gostado da modalidade, deixamos um link abaixo de uma das opções disponíveis no mercado. 

Empréstimo consignado eu quero grana

Conheça agora o empréstimo consignado eu quero grana!

Empréstimo com garantia

E então, qual modalidade combina mais com seu perfil? Fonte: Adobe Stock
E então, qual modalidade combina mais com seu perfil? Fonte: Adobe Stock

Por fim, a terceira e última opção que falaremos hoje é sobre o empréstimo com garantia. Assim como o modelo anterior, a modalidade também possui taxas e condições mais atrativas do que o primeiro. Isso porque, como o próprio nome já diz, o usuário utiliza de algum bem próprio como forma de garantia de pagamento, o que torna as chances de inadimplência menores. Aliás, podem ser utilizados automóveis, imóveis e  até mesmo celular.  

Contudo, por mais que as condições sejam mais atrativas, é importante frisar que durante o processo, a instituição se torna dona do bem. Ou seja, ocorre a chamada alienação fiduciária, que dura até a quitação completa do crédito. Ademais, a posse em si continua sendo do usuário, que poderá usufruir o bem normalmente, tal qual alugá-lo. Em conclusão, as taxas são mais baixas e muitas vezes os prazos são maiores também, porque o valor costuma ser mais alto. 

Por fim, caso tenha se interessado pela modalidade, deixamos abaixo o link com uma das opções disponíveis no mercado atualmente. Veja abaixo!

Veja como solicitar o empréstimo +folego

Confira nesse post como fazer o empréstimo com garantia de imóvel mais folego

Como funciona a análise de crédito de um empréstimo de 60 mil reais?

Então, caso tenha se interessado pelo empréstimo de  60 mil reais e queira saber como funciona sua análise, explicaremos agora. Primeiramente, podemos dizer que tudo dependerá da modalidade escolhida. Ou seja, se é um empréstimo pessoal, consignado ou o com garantia de bens. Isso porque cada um deles levará em consideração algum ponto específico.

Sendo assim, o empréstimo pessoal vai analisar principalmente a vida financeira do usuário. Portanto, é possível que as instituições consultem o score e confiram todo o histórico de crédito, para ver qual será a chance de inadimplência. Aliás, para contratar essa modalidade, é importante que os pagamentos estejam sempre em dia. 

Ademais, com relação ao empréstimo consignado, o principal fator a ser levado em consideração é o próprio salário. Isso porque o pagamento é descontado diretamente da folha. Desse modo,  o ponto mais importante é que o valor da parcela não comprometa mais do que 30% do salário. 

Por fim, o empréstimo com garantia de bens requer uma análise um pouco mais detalhada. Além do histórico de crédito, as instituições costumam analisar o bem que está em garantia. Desse modo, irão estipular um valor para ele, que vai influenciar diretamente no valor das parcelas cobradas.  

Como solicitar empréstimo de 60 mil reais?

Solicite já seu empréstimo! Fonte: Pexels.
Solicite já seu empréstimo! Fonte: Pexels.

Em conclusão, caso tenha se interessado pelo empréstimo de  60 mil reais e queira solicitá-lo, ensinaremos agora. Então, o primeiro passo é fazer um bom planejamento e uma boa pesquisa. Isso é importante, porque existem muitas opções no mercado e cada uma delas combina com um perfil diferente. 

Em seguida, após encontrar a melhor opção, é só fazer a solicitação. Ademais, é importante lembrar que a etapa seguinte é a análise. Desse modo, vale ficar atento para os pontos levantados anteriormente, pois assim, a aprovação será mais fácil. 

Por fim, o último passo para fazer oficialmente o empréstimo de  60 mil reais é a assinatura do contrato. Aliás, essa parte deve ser muito bem analisada, para que não ocorram mal entendidos e infortúnios futuros.

14 melhores empresas de empréstimo online

Precisa de dinheiro rápido? Confira as melhores empresas de empréstimo online.

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Descubra os benefícios do cartão de crédito Mercantil

Descubra os principais benefícios do cartão de crédito Mercantil e se ele é o ideal para solucionar suas necessidades financeiras do dia a dia.

Continue lendo
content

Cartão Submarino ou Cartão Muffato: qual o melhor?

Conheça o cartão Submarino com programa de pontos e o compare com o cartão Muffato, que tem descontos especiais. Saiba aqui qual escolher.

Continue lendo
content

Veja quais são os 10 principais influenciadores digitais de investimentos

Anbima divulgou um relatório com o ranking dos 10 principais influenciadores digitais de investimentos. Veja quais são eles!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartões Pan card: quais os cartões do Banco Pan?

Você conhece os cartões Pan card? Então, leia este post e confira todas as opções que o Banco Pan oferece, bem como suas principais vantagens.

Continue lendo
content

Com o aumento de endividados, cresce também o golpe para negativados

Se você está endividado e pretende fazer um empréstimo para limpar seu nome, tome cuidado com o golpe para negativados e desconfie!

Continue lendo
content

Como fazer Renda Extra na Hotmart

Quer ganhar mais dinheiro? Aprenda como fazer renda extra na Hotmart. Você não precisa nem sair de casa para começar essa segunda fonte de renda.

Continue lendo