Dicas

Qual é o custo de vida no Canadá? Veja aqui!

Se você sonha em morar no Canadá, é preciso primeiro avaliar o custo de vida para decidir se está dentro das suas expectativas. Aqui você irá encontrar as principais informações no que diz respeito aos gastos essenciais. Continue a leitura para conferir.

Anúncios

Confira os principais gastos para manter a qualidade de vida morando no Canadá

Veja quais são os custos de vida para viver no Canadá. Fonte: Freepik.
Veja quais são os custos de vida para viver no Canadá. Fonte: Freepik.

Quando falamos de países que despertam o interesse dos brasileiros, não podemos deixar de citar o Canadá. Com diversos atrativos, o país tem recebido cada vez mais brasileiros. Mas afinal, qual é o custo de vida no Canadá?

De fato, avaliar o custo de vida é um dos fatores mais importantes antes de decidir-se sobre a mudança para o país. Isso porque, somente assim você saberá se terá ou não condição de arcar com os custos e manter a sua qualidade de vida.

Diminua seu custo de vida para conseguir economizar mais.

Como calcular o seu custo de vida?

Você tem dificuldade para fazer o cálculo do valor do seu custo de vida? Então confira o conteúdo recomendado e descubra como calcular o seu custo de vida agora mesmo!

Aqui nesse artigo nós vamos explicar sobre os principais gastos essenciais para que você saiba, em média, qual o custo de vida no país.

Então, se esse é um assunto que te interessa, não deixe de continuar conosco para ficar por dentro de todas as informações. E aí, vamos nessa?

Por que se mudar para o Canadá?

Confira quais são os motivos para se mudar para o Canadá. Fonte: Freepik.
Confira quais são os motivos para se mudar para o Canadá. Fonte: Freepik.

Se você busca um país para morar que seja referência em saúde, educação, segurança e diversidade, o Canadá pode ser uma boa escolha.

Isso porque, o país oferece uma excelente infraestrutura para que você tenha qualidade de vida e ainda, te dá a oportunidade de aprender uma nova língua.

Além disso, quem está indo em busca de oportunidade profissional, também pode se animar. O país oferece diversas oportunidades de emprego, então, encontrar uma vaga que atenda às suas expectativas é mais simples do que você imagina.

No entanto, da mesma forma que saber que morar no Canadá é uma boa oportunidade no aspecto pessoal e profissional, você precisa saber também as informações sobre o custo de vida no Canadá para conferir se está dentro do que você procura.

Continue a leitura e saiba mais.

Qual é o custo de vida na França?

Se você pensa em se mudar para a França, vem conferir tudo a respeito do custo de vida no país para ver se vale a pena morar em território francês.

Qual é o custo de vida no Canadá?

Para saber qual é o custo de vida no Canadá, é preciso avaliar algumas informações como: custo com moradia, transporte, saúde, educação e mais. Confira os próximos tópicos e fique por dentro.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Moradia

O primeiro tópico não poderia ser outro a não ser o custo com moradia. Afinal de contas, esse é o custo que mais compromete a sua renda mensal, e por isso requer atenção.

Vale ressaltar que os valores poderão sofrer alterações de acordo com a cidade em que você vai morar e a localidade do imóvel.

Ou seja, apartamentos em cidades mais concorridas, como Toronto ou Montreal, serão mais caros e, se optar por apartamentos na região central, o valor pode ser ainda mais alto.

Mas, para que você tenha uma noção, um custo estimado da locação de um apartamento de um quarto em grandes metrópoles canadenses fica em torno de 900 a 1.000 dólares por mês.

Transporte

Em relação ao transporte, você encontra boas opções de transporte público no país, no entanto, o custo é considerado elevado. 

Em caso do bilhete único, o valor gira em torno de $2,75. Caso você utilize o transporte público com frequência, o plano mensal passa a ser a melhor opção para você, com investimento de $92 aproximados. 

Saúde

A saúde pública no país costuma funcionar muito bem e, por isso, muitas pessoas que se mudam para lá não vão atrás da contratação de um plano de saúde. 

Porém, caso prefira, existem opções de plano de saúde. O investimento para tal gira em torno de $75 dólares por pessoa por mês.

Alimentação

O custo com alimentação no Canadá poderá mudar de acordo com seus hábitos.

Por exemplo, se você mudar para o país com mais uma pessoa e tiver o hábito de cozinhar em casa todos os dias, você pode separar um valor estimado de $500 para gastar com supermercado. 

A mesma conta funciona para quem irá morar sozinho, mas, neste caso, o custo cai pela metade, sendo $250 mensais, aproximadamente.

No entanto, se você optar por fazer refeições fora diariamente, o valor de $250 por pessoa não será suficiente, então neste caso, tenha uma reserva maior destinada à alimentação.

Lazer

O custo com lazer é muito subjetivo, pois irá depender das suas preferências e prioridades. Entretanto, separamos aqui algumas informações para que você tenha uma noção:

  • Bilhete de entrada no cinema: $14 dólares;
  • Ingresso de shows: $40 dólares;
  • Entrada em museus: entre $15 a $20 dólares;
  • Entrada em bares e casas noturnas: entre $15 a $20 dólares;
  • Ski ou snowboard: a partir de $160 dólares.

Educação

A educação no Canadá é bastante eficiente, sendo um dos quesitos que mais atrai interessados para mudar ao país. 

E sobre isso, temos que dizer que além do ensino público, existem também algumas redes de ensino privadas, e, neste caso, você precisará fazer um investimento estimado de 9.000 dólares canadenses por semestre.

No entanto, vale ressaltar que este é um valor aproximado, podendo sofrer alterações de acordo com o curso, grau e instituição de ensino escolhida. Então, informe-se mais à fundo antes de se decidir sobre a mudança ao país.

Qual é o salário mínimo deste país?

Ter informação sobre o salário mínimo praticado no Canadá vai te ajudar a definir o custo de vida. Sobre isso, o país costuma precificar o salário em horas, sendo $15,55 dólares canadenses por hora trabalhada.

Dessa forma, uma pessoa que trabalha 40 horas semanais, receberá uma quantia de $622 por semana ou $2.488 ao mês.

É muito caro viver no Canadá?

Se você deseja saber se é caro morar em terras canadenses, é preciso avaliar a média estimada de custo de vida através das informações que passamos acima.

Ao fazer o cálculo baseado no salário mínimo do país, conclui-se que sim, o valor é alto.

Além disso, somente você poderá concluir se, dentro do seu orçamento e expectativa, o valor do custo de vida no Canadá atende ou não às suas expectativas, por isso faça cálculos antes de chegar à sua conclusão.

Vale a pena morar no Canadá?

Confira as nossas dicas e veja se vale a pena morar no Canadá. Fonte: Freepik.
Confira as nossas dicas e veja se vale a pena morar no Canadá. Fonte: Freepik.

Se avaliarmos os benefícios de morar no Canadá é possível afirmar que sim, vale a pena morar no país, sem dúvidas.

Entretanto, salientamos que você precisará avaliar dentro das suas condições se o custo de vida do Canadá cabe no seu orçamento.

Pois somente dessa maneira você saberá se irá conseguir custear os gastos essenciais, como: moradia, alimentação, saúde, transporte e outros.

Esperamos que o conteúdo tenha te ajudado a chegar em uma conclusão a respeito do custo de vida no Canadá. Caso queira ficar por dentro também do custo de vida nos Estados Unidos, confira o artigo recomendado abaixo.

Até lá!

Qual é o custo de vida nos Estados Unidos?

Morar nos EUA é o desejo de muitos brasileiros. Mas será qual é o custo de vida por lá? Te explicamos tudo sobre o assunto aqui, continue a leitura e veja.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Novo Cartão Cidadão dá acesso ao programa Devolve ICMS no RS

O Governo do Rio Grande do Sul lançou o programa Devolve ICMS que credita parte do valor pago em tributos de volta no novo Cartão Cidadão.

Continue lendo
content

Cuidado! Golpe financeiro com criptomoedas

Conheça os principais tipos de golpe financeiro com criptomoedas e descubra como não cair em esquemas mal-intencionados. Saiba mais!

Continue lendo
content

Qual banco digital permite conta para menor de idade?

Está a procura de um banco digital com conta para menor de idade? Então, leia este post e confira os bancos e as contas que separamos para você!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a Conta Digital Banco BS2

Se você quer saber se vale a pena ou não abrir sua conta digital no Banco BS2, leia este artigo. Nele estão todas as vantagens e desvantagens.

Continue lendo
content

Entenda como aproveitar a alta das commodities para investir em 2022

Depois da impressionante recuperação das commodities no início de 2022, alguns especialistas estão recomendado investimentos em ETFs.

Continue lendo
content

Qual cartão é mais fácil de ser aprovado?

Conheça 6 opções de cartão fácil de ser aprovado para organizar as finanças e ter mais praticidade no dia a dia. Saiba mais e escolha o seu!

Continue lendo