Auxílio Governo

Creche Feliz: o que é e como funciona esse benefício

Com o programa Creche Feliz, os seus filhos terão acesso à educação de qualidade e inclusão social. Mas afinal, como funciona o benefício e como solicitá-lo? Te explicamos tudo sobre o benefício aqui, continue a leitura adiante para descobrir.

Anúncios

Saiba tudo sobre o benefício do governo que dá direito à gratuidade em creches

Veja todas as informações sobre o benefício Creche Feliz e saiba como solicitá-lo. Fonte: Segurança Social
Veja todas as informações sobre o benefício Creche Feliz e saiba como solicitá-lo. Fonte: Segurança Social

Caso si tenha filhos que nasceram e se encontre em situação de pobreza ou extrema pobreza, provavelmente si tem direito ao programa do governo Creche Feliz.

Este programa tem o intuito de garantir acesso às crianças em vulnerabilidade social a creches gratuitas, para garantir a qualidade de vida e contribuir para a educação.

Veja como aderir o programa Creche Feliz

Se interessou pelo programa Creche Feliz? Confira aqui o passo a passo e veja como aderi-lo para garantir educação de qualidade aos seus filhos. Saiba mais!

No entanto, assim como todos outros subsídios do governo, o programa Creche Feliz conta com alguns pré-requisitos e processo de solicitação específico.

Então, caso si queira saber tudo sobre o assunto para saber de uma vez por todas se pode usufruir deste benefício, continue a leitura do artigo.

O que é o programa Creche Feliz?

Saiba tudo sobre o programa e veja se si se enquadra nos seus requisitos. Fonte: Canva
Saiba tudo sobre o programa e veja se si se enquadra nos seus requisitos. Fonte: Canva

O programa Creche Feliz foi idealizado pelo governo de Portugal. O seu objetivo, então, é garantir o acesso gratuito a creches para crianças de famílias com baixos rendimentos ou em situação de vulnerabilidade social.

Tal programa ocorre através de parceria de creches da rede pública e privada, que oferecem vagas para as crianças que se enquadram no programa e tiveram acesso ao benefício.

Como funciona o programa Creche Feliz?

O funcionamento do programa funciona através da rede de creches gratuitas. Ou seja, consiste em parcerias entre entidades públicas e privadas para oferecer creches com qualidade pedagógica.

E ainda que as mesmas cumpram as normas de segurança e higiene.

Sendo assim, famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, poderão contar com o benefício para garantir maior qualidade de vida aos seus filhos.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quem tem direito ao programa?

Como informado pela Segurança Social de Portugal, terão direito ao benefício da Creche Feliz as crianças portuguesas que nasceram antes de 1 de setembro de 2021 e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a medida se aplica a todas as crianças nascidas a partir de 1 de setembro de 2021 que já frequentam creches solidárias ou amas da Segurança Social. 

Quais são as vantagens deste benefício do governo?

Assim como outros benefícios do governo de Portugal, o programa Creche Feliz oferece benefícios para quem o solicita.

Dito isso, através do programa as crianças de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social terão acesso à educação de qualidade. Ainda, além de promover a garantia de qualidade de vida e fortalecendo a igualdade social.

Como aderir ao programa Creche Feliz?

Confira o passo a passo de solicitação online e veja como aderir ao programa Creche Feliz. Fonte: Canva
Confira o passo a passo de solicitação online e veja como aderir ao programa Creche Feliz. Fonte: Canva

Caso si queira saber como fazer a inscrição no Creche Feliz, a gente te conta.

Si precisa primeiro dirigir-se ao site do Segurança Social e, dentro da página do programa Creche Feliz, preencher o formulário de inscrição.

Além disso, o programa também possui o Creche Feliz app, mas vale dizer que diante as informações que obtemos, esse aplicativo é voltado para as creches que desejam ser parceiras do programa.

Sendo assim, não são específico para as famílias que querem solicitá-lo.

Ademais, caso ainda esteja com dúvidas sobre o processo de adesão do programa Creche Feliz, basta continuar a leitura no artigo recomendado abaixo.

Veja como aderir o programa Creche Feliz

Se interessou pelo programa Creche Feliz? Confira aqui o passo a passo e veja como aderí-lo para garantir educação de qualidade aos seus filhos. Saiba mais!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Crédito automóvel ActivoBank ou Montepio: qual é o melhor?

Precisa de ajuda para adquirir seu carro novo? Saiba como o crédito automóvel ActivoBank ou Montepio podem te ajudar. Confira aqui!

Continue lendo
content

Oney Crédito Pessoal parcelamento em até 4x

Quer fazer compras em até 4x, sem ter que pagar nenhuma taxa ou juros por isso? O Oney crédito pessoal pode te ajudar. Veja mais aqui.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Monese

Com o cartão Monese, você faz compras em todo o mundo e só paga pelo que usar, sem se preocupar com anuidade ou taxas escondidas. Faça o seu.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão BPI Prémio

O cartão BPI Prémio oferece muitas vantagens e descontos exclusivos. Quer saber como solicitá-lo? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem Banco Best Digital +

Veja aqui em primeira mão como abrir a conta à ordem Banco Best Digital + e aproveitar todos os seus benefícios para sua vida financeira.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Santander SATA Gold: o que é o Santander SATA Gold?

Veja quais são as vantagens do cartão de crédito Santander SATA Gold, indicado para quem gosta de viajar e aproveitar milhas aéreas.

Continue lendo