Auxílio Governo

Creche Feliz: o que é e como funciona esse benefício

Com o programa Creche Feliz, os seus filhos terão acesso à educação de qualidade e inclusão social. Mas afinal, como funciona o benefício e como solicitá-lo? Te explicamos tudo sobre o benefício aqui, continue a leitura adiante para descobrir.

Anúncios

Saiba tudo sobre o benefício do governo que dá direito à gratuidade em creches

Veja todas as informações sobre o benefício Creche Feliz e saiba como solicitá-lo. Fonte: Segurança Social
Veja todas as informações sobre o benefício Creche Feliz e saiba como solicitá-lo. Fonte: Segurança Social

Caso si tenha filhos que nasceram e se encontre em situação de pobreza ou extrema pobreza, provavelmente si tem direito ao programa do governo Creche Feliz.

Este programa tem o intuito de garantir acesso às crianças em vulnerabilidade social a creches gratuitas, para garantir a qualidade de vida e contribuir para a educação.

Veja como aderir o programa Creche Feliz

Se interessou pelo programa Creche Feliz? Confira aqui o passo a passo e veja como aderi-lo para garantir educação de qualidade aos seus filhos. Saiba mais!

No entanto, assim como todos outros subsídios do governo, o programa Creche Feliz conta com alguns pré-requisitos e processo de solicitação específico.

Então, caso si queira saber tudo sobre o assunto para saber de uma vez por todas se pode usufruir deste benefício, continue a leitura do artigo.

O que é o programa Creche Feliz?

Saiba tudo sobre o programa e veja se si se enquadra nos seus requisitos. Fonte: Canva
Saiba tudo sobre o programa e veja se si se enquadra nos seus requisitos. Fonte: Canva

O programa Creche Feliz foi idealizado pelo governo de Portugal. O seu objetivo, então, é garantir o acesso gratuito a creches para crianças de famílias com baixos rendimentos ou em situação de vulnerabilidade social.

Tal programa ocorre através de parceria de creches da rede pública e privada, que oferecem vagas para as crianças que se enquadram no programa e tiveram acesso ao benefício.

Como funciona o programa Creche Feliz?

O funcionamento do programa funciona através da rede de creches gratuitas. Ou seja, consiste em parcerias entre entidades públicas e privadas para oferecer creches com qualidade pedagógica.

E ainda que as mesmas cumpram as normas de segurança e higiene.

Sendo assim, famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, poderão contar com o benefício para garantir maior qualidade de vida aos seus filhos.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quem tem direito ao programa?

Como informado pela Segurança Social de Portugal, terão direito ao benefício da Creche Feliz as crianças portuguesas que nasceram antes de 1 de setembro de 2021 e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a medida se aplica a todas as crianças nascidas a partir de 1 de setembro de 2021 que já frequentam creches solidárias ou amas da Segurança Social. 

Quais são as vantagens deste benefício do governo?

Assim como outros benefícios do governo de Portugal, o programa Creche Feliz oferece benefícios para quem o solicita.

Dito isso, através do programa as crianças de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social terão acesso à educação de qualidade. Ainda, além de promover a garantia de qualidade de vida e fortalecendo a igualdade social.

Como aderir ao programa Creche Feliz?

Confira o passo a passo de solicitação online e veja como aderir ao programa Creche Feliz. Fonte: Canva
Confira o passo a passo de solicitação online e veja como aderir ao programa Creche Feliz. Fonte: Canva

Caso si queira saber como fazer a inscrição no Creche Feliz, a gente te conta.

Si precisa primeiro dirigir-se ao site do Segurança Social e, dentro da página do programa Creche Feliz, preencher o formulário de inscrição.

Além disso, o programa também possui o Creche Feliz app, mas vale dizer que diante as informações que obtemos, esse aplicativo é voltado para as creches que desejam ser parceiras do programa.

Sendo assim, não são específico para as famílias que querem solicitá-lo.

Ademais, caso ainda esteja com dúvidas sobre o processo de adesão do programa Creche Feliz, basta continuar a leitura no artigo recomendado abaixo.

Veja como aderir o programa Creche Feliz

Se interessou pelo programa Creche Feliz? Confira aqui o passo a passo e veja como aderí-lo para garantir educação de qualidade aos seus filhos. Saiba mais!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

É possível receber o Abono Salarial diretamente pelo Caixa Tem?

Uma dúvida de muitos beneficiários é se o Abono Salarial cai direto no Caixa TEM. Confira essa e outras respostas aqui!

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo Koerich

Com o empréstimo da Koerich você escolhe onde vai usar o dinheiro e pode parcelar o valor em até 36x. Aproveite para saber mais aqui.

Continue lendo
content

Conheça o Crédito Pessoal Puzzle BNI

Conheça o Crédito Pessoal Puzzle BNI ideal para quem precisa de crédito rápido, esse serviço libera até 6.000€ com reembolso em 96 meses.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito American Express Gold: como funciona

O cartão American Express Gold possui diversas vantagens, como um programa de pontos no qual a pontuação nunca expira. Quer saber mais? Leia este post.

Continue lendo
content

Corretora Toro: o que é e como funciona

Quer saber como funciona a corretora Toro? Então, confira aqui quais são as suas principais características, custos e vantagens.

Continue lendo
content

Projeto de Lei aprovado pelo Senado assegura o custeio da perícia do INSS pelo Poder Executivo

Com a aprovação do Projeto de Lei do senador Sérgio Petecão, o executivo deve custear a perícia do INSS até o fim de 2024. Veja mais aqui!

Continue lendo