Contas digitais

Conta digital para menores de 18 anos

Abrir uma conta digital para o seu filho oferece inúmeros benefícios, como segurança e disciplina financeira. Veja tudo sobre o assunto aqui!

Anúncios

Conta digital para jovens: a maneira mais segura de ensinar educação financeira aos seus filhos

Antes de mais nada, veja tudo sobre conta digital menores de 18 anos. Fonte: Freepik.
Antes de mais nada, veja tudo sobre conta digital menores de 18 anos. Fonte: Freepik.

Uma coisa é fato: garantir a educação financeira de jovens e crianças é uma excelente maneira de garantir um futuro melhor. Entretanto, não são todos os pais que sabem, de fato, como introduzir este assunto e desenvolver disciplina financeira nos seus filhos. E é principalmente por isso que surgiu a opção de conta digital menores de 18 anos.

Através da movimentação de uma conta corrente, a garotada poderá ver, na prática, como funcionam as finanças, além de ter mais segurança e reconhecimento do dinheiro.

Mas afinal de contas, quais são as opções de conta digital menores de 18 anos? Como definir qual é a mais indicada para seu filho? É sobre isso que falamos aqui. Continue a leitura e saiba mais!

É possível abrir conta corrente para menor de 18 anos?

Antes de mais nada, você deve saber se é possível e, sobretudo, vantajoso abrir uma conta para menores de 18 anos.

Sobre isso, a resposta para ambas as perguntas é SIM! Além de ser totalmente possível, com diversas opções de contas destinadas especialmente a esse público, abrir uma conta corrente para seu filho possui diversos benefícios.

Dentre os benefícios, podemos ressaltar: possibilidade de desenvolver a educação financeira, segurança, tendo em vista que os jovens não precisarão andar com dinheiro em espécie e mais controle das finanças da garotada.

4 opções de conta digital para menores de 18 anos

Em suma, veja a lista com as opções de conta para menores de idade. Fonte: Freepik.
Em suma, veja a lista com as opções de conta para menores de idade. Fonte: Freepik.

Em suma, agora você já sabe que é possível abrir uma conta digital menores de 18 anos. E, acima de tudo, vantajoso.

No entanto, você sabe qual é o melhor banco para recorrer na hora da abertura da primeira conta corrente para o seu filho? 

Para te ajudar na decisão, separamos aqui quatro opções de bancos que possuem conta digital para menores de 18 anos. Veja nos tópicos, a seguir.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

1. Inter Kids

Começamos a nossa lista de conta digital menores de 18 anos com a opção disponibilizada pelo banco Inter. Com a conta Inter Kids, você garante uma excelente experiência financeira para a garotada, sem ter nenhum custo adicional por isso.

Afinal, a conta Inter Kids é totalmente gratuita, isenta de anuidade e taxas administrativas. Além disso, é disponibilizado um cartão de débito na bandeira Mastercard em nome do jovem e diversas funcionalidades pelo app, como a opção de investimentos que podem ser feitos pelo próprio jovem, a fim de ensiná-lo desde cedo sobre o assunto.

Taxa de abertura Isenta 
Renda mínima Não informada
Tarifas Isenta
Cartão de crédito Não 
Cartão de débito Sim 
BenefíciosConta totalmente gratuita;
Plataforma com investimentos seguros e mais rentabilidade;
Cartão de débito Mastercard.
Tabela – Inter Kids

Como abrir conta Inter Kids

A conta Inter Kids é isenta de taxas de abertura, anuidade e administrativas, sendo uma excelente opção para a educação financeira dos seus filhos. Saiba mais aqui.

2. C6 Bank

Seguindo a nossa lista, não poderíamos deixar de falar sobre a conta Yellow para jovens do C6 Bank. E o motivo é que este banco digital tem se destacado cada vez mais devido aos seus benefícios, e na conta jovem isso não é diferente.

Assim como na conta anterior, a Yellow da C6 Bank oferece gratuidade na taxa de abertura e anuidade, e conta com benefícios como: cartão de débito personalizado, app para acompanhamento de transações financeiras, tecnologia NFC para pagamento por aproximação e opção de transferência programada da mesada do jovem.

Taxa de abertura Isenta
Renda mínima Não informada
Tarifas Isenta
Cartão de crédito Não
Cartão de débito Sim
BenefíciosConta 100% gratuita;
Opção para programar mesadas mensais via transferência;
Design do cartão personalizável e diferenciado;
Acompanhamento da conta via app.
Tabela – C6 Bank
C6 Bank

Como abrir conta para menores C6 Bank

A conta digital da C6 Bank oferece diversos benefícios para a garotada, como o design diferenciado e personalizado do cartão de débito. Veja como abrir a sua!

3. Next Joy

Em síntese, em terceiro lugar, apresentamos a conta Next Joy, do banco Next. Essa é sem dúvida a queridinha entre a garotada que é apaixonada pelo mundo da Disney. Isso porque, há a opção de personalizar o seu aplicativo com temas da Disney, deixando a experiência financeira dos pequenos ainda mais divertida.

Além disso, a Next Joy é 100% gratuita, isenta de taxas administrativas e anuidade, com opções de saques e transferência entre pais e filhos, também gratuitos. Além do mais, a conta Next Joy disponibiliza uma série de missões para que os filhos possam cumprir, a fim de garantir a recompensa em dinheiro.

Taxa de abertura Isenta 
Renda mínima Não informada
Tarifas Isenta 
Cartão de crédito Não 
Cartão de débito Sim 
BenefíciosTransferências gratuitas entre pais e filhos;
Conta 100% gratuita;
Cartão de débito;
Saques gratuitos;
Descontos em marcas parceiras.
Tabela – Next Joy

Como abrir conta Next Joy

A conta Next Joy é a maneira mais divertida e simplificada de ensinar educação para crianças. Veja aqui o que fazer para solicitar a sua!

4. Click Conta

Por fim, para finalizar a nossa lista, temos a opção de conta digital menores de 18 anos do banco Bradesco. Através dela, os pais têm a opção de disponibilizar uma quantia mensal destinada à mesada e dá a opção dos jovens de controlar o seu próprio dinheiro para pagamento de despesas como: alimentação e lazer.

E tem mais, todas as transações podem ser acompanhadas diretamente pelo app do banco, garantindo assim maior segurança e comodidade para os pais e filhos.

Entretanto, diferente das outras contas que apresentamos aqui, a Click Conta do banco Bradesco possui taxa administrativas, fatores que devem ser levados em consideração antes da abertura da conta.

Taxa de abertura Não informada
Renda mínima Não informada
Tarifas Não informada
Cartão de crédito Não
Cartão de débito Sim
BenefíciosConta corrente com rendimento de poupança;
Mesada programada;
Cartão de débito;
Consultas de saldo e controle de movimentação feitos por app.
Tabela – Click Conta

Como abrir conta Bradesco Click Conta

A conta digital para menores de 18 anos Click Conta oferece diversos benefícios que ajudam na educação financeira dos jovens. Veja mais aqui.

Quando fazer uma conta digital para o seu filho?

Em síntese, neste momento do texto você já pôde perceber que é possível, sim, abrir uma conta digital para o seu filho. Sabe até mesmo algumas opções disponíveis no mercado de conta digital menores de 18 anos. 

Mas, e sobre o momento ideal para a abertura da conta, você sabe qual é? Sobre isso, o que temos a te dizer é que não há uma idade ou momento exato. Sobretudo, o quanto antes você introduzir o assunto finanças na vida do pequeno, ele poderá ter uma experiência cada vez mais próxima e consistente com o dinheiro, fator que lhe ajudará bastante no futuro.

Quais as vantagens de uma conta para menor de idade?

Por fim, veja quais são os benefícios da conta digital menores de 18 anos. Fonte: Freepik.
Por fim, veja quais são os benefícios da conta digital menores de 18 anos. Fonte: Freepik.

Por outro lado, antes de abrir conta digital menores de 18 anos, você deve também avaliar quais são as vantagens disso. Pois bem, como já dissemos anteriormente, abrir uma conta para o seu filho poderá proporcionar a ele uma visão sobre a importância de uma boa gestão do dinheiro.

Além disso, a conta corrente para jovens contribuirá para a educação financeira e para a segurança do jovem. Afinal de contas, com um cartão de débito em seu nome, ele não precisará andar com dinheiro em espécie, diminuindo as chances de furtos, perdas e roubos.

Quais os documentos necessários?

Ademais, se você decidiu sobre a abertura de conta digital menores de 18 anos, agora é hora de separar os documentos necessários para solicitação.

Vale dizer que o processo poderá variar de acordo com cada banco, por isso, é importante que você confirme a informação antes de solicitar a abertura, ok?

De todo modo, os documentos básicos indispensáveis para abrir uma conta digital menores de 18 anos são: CPF e RG do beneficiário e do seu representante legal e comprovante de residência.

E aí, conseguiu compreender tudo sobre o assunto? Esperamos que sim. Sobretudo, caso você queira continuar acompanhando dicas financeiras como essa, leia o nosso conteúdo recomendado abaixo.

17 melhores cartões de crédito para jovens

Quer saber qual é a melhor opção de cartão de crédito para o seu filho? Confira nossas recomendações aqui.

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão de crédito Netshoes: o que é o N Card?

Conheça aqui o cartão de crédito da Netshoes e veja as vantagens de ser cliente Itaucard, com um cartão internacional de bandeira Visa.

Continue lendo
content

Como criar uma boa senha de cartão de crédito

Você sabe como definir uma boa senha de cartão de crédito? Separamos aqui um conteúdo que vai te ajudar bastante na sua segurança. Confira!

Continue lendo
content

8 cartões para servidores públicos 2021

Os servidores públicos contam com cartões consignados com juros menores e sem anuidade para contratar. Confira quais são os mais indicados.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como funciona empréstimo para servidor público?

Se você trabalha para o governo e está buscando um empréstimo, esse post é para você. Leia o artigo e entenda tudo sobre empréstimo para servidor público

Continue lendo
content

Milhas do cartão Nubank Ultravioleta: como resgatar?

Descubra como resgatar as milhas do cartão Nubank Ultravioleta em parceria com a Smiles e economizar em suas viagens. Confira e saiba mais!

Continue lendo