Empréstimo

Conheça o Financiamento Imobiliário Bradesco

Que tal dar entrada na sua casa própria e fazer um financiamento para quitar o restante em 30 anos? Para isso, basta fazer o financiamento imobiliário Bradesco. Confira!

Anúncios

por Fernanda Weber

27/06/2021 | Atualizado em 05/07/2021

Financiamento Imobiliário Bradesco 

Banco Bradesco
Banco Bradesco

Sem dúvida, para conseguir sair do aluguel ou mesmo da casa dos pais, o jeito mais fácil e rápido é optar por financiar um imóvel. Portanto, se você quer ter o prazer e liberdade de morar debaixo do próprio teto, precisa conhecer o financiamento imobiliário Bradesco.

Com ele você pode parcelar o crédito em até 30 anos, com prestações que cabem no bolso e taxa de correção atrativa.

Assim sendo, vale a pena saber mais sobre esse empréstimo, suas vantagens e desvantagens. Só assim poderá saber se ele é válido para o que você deseja.

financiamento imobiliário Bradesco

Como solicitar o Financiamento Bradesco

Veja como você pode solicitar financiamento imobiliário Bradesco e ter para si um crédito facilitado em 4 passos simples e com avaliação rápida.

Renda MínimaNão informada
Taxa de Juros6,9% + TR
Prazo para pagar360 meses
Onde usar o créditoImóveis novos e usados, lotes, reformas
VantagensJornada digital, agilidade na avaliação
Características do crédito Bradesco

Anúncios

Como funciona o Financiamento Imobiliário Bradesco?

Conheça o financiamento imobiliário do Bradesco
Conheça o financiamento imobiliário do Bradesco

Em suma, o financiamento imobiliário Bradesco funciona como os outros créditos do setor. Assim sendo, você pode usar o FGTS para dar entrada, amortizar parte do valor, reduzir o valor das parcelas ou liquidar a operação.

Além disso, precisa arcar com despesas em cartório, seguros obrigatórios, entre outros custos indispensáveis (falaremos disso em seguida).

Agora, em relação ao tipo de parcelamento da dívida, o Bradesco trabalha com as duas tabelas mais comuns:

  1. SAC, ou seja, Sistema de Amortização Constante em que você paga juros fixos ao longo dos meses e em todos eles amortiza parte do capital devido ao banco de forma constante.
  2. Tabela Price: que possui juros corrigidos por um fator variável, como a poupança, por exemplo. No entanto, o valor da parcela é fixo. Assim sendo, você sempre paga parte do capital mais os juros acumulados e, se a taxa de referência para juros subir muito, o valor amortizado da dívida diminui, o que encarece o valor do empréstimo.

Tarifas

Se você pretende fazer um financiamento imobiliário com o Bradesco, precisa estar atento às diferentes tarifas que o banco cobra.

Dessa forma, saiba que precisa pagar:

  • Tarifa para avaliação do imóvel (uma vez).
  • Tarifa de administração mensal.
  • Seguros obrigatórios todo mês.
  • ITBI e Registro e Imóvel uma vez.

Anúncios

Taxas de correção

Em síntese, o Bradesco oferece duas taxas de correção para quem deseja fazer o financiamento imobiliário:

  1. Residencial Poupança Mais, no qual você paga uma taxa fixa mais a remuneração da poupança, que varia de acordo com a SELIC (se a SELIC sobre, os juros sobem). Assim sendo, agora o banco cobra 3,95%a.a. + remuneração da poupança.
  2. Residencial, que possui uma taxa fixa e correção pela TR (Taxa Referencial). Nesse modelo, os juros permanecem iguais ao longo dos anos porque a TR é de zero há bastante tempo. Atualmente a taxa fixa está em torno de 7%a.a.

Financiamento Imobiliário Bradesco vale a pena? 

Mesmo que o crédito para comprar imóveis do Bradesco seja bem interessante, ainda assim você precisa avaliar com cautela todas as informações. Afinal, trata-se de um compromisso de longo prazo e de uma dívida bem grande.

Por isso, vale a pena conhecer os prós e contras de ter um financiamento com o banco. É justamente isso que vamos te mostrar em seguida.

Em primeiro lugar, em relação às vantagens:

  • Avaliação da proposta em até 1h.
  • Jornada Digital: facilita o processo de concessão de crédito que passa a ser 100% digital.
  • Consegue financiar até 80% do imóvel.
  • Tem 30 anos para pagar.
  • Parcelas a partir de R$200.
  • Pode usar o FGTS.
  • Consegue escolher entre tabela SAC e Price. Dessa forma, você pode escolher a mais vantajosa de acordo com o momento do mercado.
  • Financia imóveis de até R$5 milhões.

Em segundo lugar, sobre as desvantagens desse crédito, queremos destacar dois pontos contra que encontramos.

  1. As despesas com cartório e ITBI são financiadas à parte, enquanto que em outros bancos, elas já entram no valor total do crédito.
  2. Para compor a renda, só é permitido cônjuges ou casais em união estável. Ou seja, outros parentes, consanguíneos e pessoas com afinidade não podem constituir a renda mínima do crédito.

Como fazer um Financiamento Imobiliário Bradesco?

Realize seus sonhos com o crédito Bradesco. Fonte: Pexels
Realize seus sonhos com o crédito Bradesco. Fonte: Pexels

Por fim, agora que já conhece todas as vantagens e desvantagens desse financiamento, pode decidir se vale a pena contratá-lo ou não.

Caso queira ter acesso ao crédito, deve abrir uma conta no Bradesco, ter mais de 18 anos, conseguir comprovar renda e apresentar a documentação dentro do prazo.

Para saber como fazer o financiamento em 4 passos simples, veja o artigo que deixei em seguida para você ler e saber todos os detalhes.

financiamento imobiliário Bradesco

Como solicitar o Financiamento Bradesco

Veja como você pode solicitar financiamento imobiliário Bradesco e ter para si um crédito facilitado em 4 passos simples e com avaliação rápida.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

C6 lança o Gestor de limite PIX

O banco digital C6 Bank lançou uma nova função em seu aplicativo, o gestor de limite PIX, ideal para controlar os gastos, saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Como funciona o CDB cartão de crédito C6?

Conheça as vantagens especiais do CDB cartão de crédito C6, como aumento no limite do cartão, zero taxa de corretagem e mais. Confira!

Continue lendo
content

Como abrir conta na corretora Vitreo

Na Vitreo você abre sua conta em corretora de valores pelo site e pode aproveitar os fundos exclusivos para investir. Veja como abrir a conta.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Saiba tudo sobre o Cartão de Crédito do Banco Inter

Você conhece o Cartão de Crédito do Banco Inter?! Se não, então saiba mais agora mesmo sobre este produto do banco digital mais brasileiro da atualidade.

Continue lendo
content

Financiamento Leroy ou Financiamento Bradesco Reforma: qual o melhor?

Se você está querendo construir ou reformar e precisa de uma ajuda extra, confira o financiamento Leroy ou financiamento Bradesco Reforma!

Continue lendo
content

Nubank entra no mercado de investimentos

Nubank adquire Easynvest marcando sua entrar no mercado de investimentos com a maior corretora digital do Brasil. Confira na íntegra aqui.

Continue lendo