Dicas

35 Dicas de como ganhar dinheiro em casa

Veja 35 ideias de como ganhar dinheiro em casa, desde trabalhos como freelancer, vendendo comida ou produtos digitais! Clique e confira mais.

Anúncios

Ganhar dinheiro em casa

image

Cada vez mais, as pessoas estão procurando por modelos de trabalho que possam ser feitos em casa. Ou então sem ter nenhum chefe para incomodar. Por isso, veja agora 35 ideias de como ganhar dinheiro em casa e escolher ser dono do seu tempo.

Anúncios

35 Ideias de como ganhar dinheiro em casa

Para que você possa trabalhar em casa e ganhar dinheiro com isso, vamos te dar várias ideias diferentes. Afinal, tem muita coisa que pode ser feita.

Em suma, a maioria das nossas dicas não precisam de muito dinheiro para serem colocadas em prática, o que é ótimo.

A fim de deixar tudo mais fácil e organizado, dividimos nossas 35 ideias de negócios de acordo com o tipo de negócio. Veja como ficou nossa lista:

O que esperar dos padrões de consumo em 2021

A forma de consumir não será mais a mesma. Já não é mais a mesma. E se você quer saber o que esperar deste ano de 2021, leia o texto abaixo na íntegra!

Alimentação

Em relação ao setor de alimentação, sempre há uma novidade que pode ser explorada. Por isso, trouxemos três ideias de como ganhar dinheiro em casa cozinhando:

1- Marmitas saudáveis: ultimamente, muitas pessoas procuram praticidade e saúde. Por isso, investir em um negócio de marmitas com comida caseira e saudável pode render uma boa grana no final do mês.

Você pode começar devagar, com o que tem em casa, por exemplo. Então, na medida em que o negócio for crescendo, pode investir em melhorias.

2- Sobremesas por porções: às vezes, tudo o que precisamos é de um docinho pequeno e não queremos sair de casa para comprar.

Diante disso, investir num negócio com sobremesas em porções individuais que você entregue na casa do cliente é uma boa ideia. Em síntese, é bacana começar o negócio divulgando na vizinhança, onde você pode entregar com facilidade e só depois escalar para outros lugares.

3- Doces de festa: parece que essa ideia já está velha, mas ao que tudo indica, ainda vale a pena investir em um negócio de doces para festas. Isso porque ainda faltam pessoas que façam bons doces.

E, se você souber fazer doces com sabores diferentes e até mesmo fitness ou veganos, por exemplo, tem bastante chance de dar certo. Só não se esqueça de escolher ingredientes de qualidade para que seus doces sejam realmente bons.

Anúncios

Freelancer

Freelancer
Freelancer

Se você tem talentos como, por exemplo: escrever bem, saber outro idioma e ser organizado, então pode trabalhar como freelancer online.

Além disso, quem tem experiência com marketing e design também encontra muito trabalho e pode ganhar um bom dinheiro sem sair de casa.

Para encontrar trabalho, você pode ter seu próprio site ou então procurar em alguns específicos para freelancer.

Só para ilustrar, crie um perfil e faça propostas de trabalho para os sites: 99freelas, Workana, Getninjas, 20contos, freelancer.com, entre outros.

Portanto, para ser freelancer online você pode colocar em prática as seguintes ideias:

4- Tradutor online: para quem conhece outro idioma, pode fazer isso como renda extra.

5- Redator web: ou seja, escrever para sites na internet. Você pode começar como uma forma de completar a renda e, depois que criar uma clientela, você consegue viver só fazendo isso.

6- Design: se você tem talento e tiver um curso na área, pode trabalhar online, sem precisar ir até um escritório todos os dias.

7- Marketing: assim como o designer, um profissional formado em marketing não precisa trabalhar em um só escritório o dia todo. Hoje em dia, já tem muita demanda para quem quer trabalhar por conta própria sem sair de casa.

8- Copywriter: nesse caso, você pode combinar funções de escrever para internet com técnicas de marketing. Afinal, o copywriter precisa ter uma escrita persuasiva para convencer seus leitores a fazer ou comprar alguma coisa.

9- Assistente virtual: por fim, você ainda pode ser assistente de alguém ou de uma empresa. Em suma, as funções de um assistente virtual são: organizar agenda de consultórios, atender telefones, fazer planilhas, pagar e cobrar contas.

Artesanato

Uma das apostas para este ano é focar na experiência do cliente ao comprar um produto. Ou seja, ao que tudo indica, em 2021 as pessoas vão procurar por serviços únicos e exclusivos.

Por isso, investir naquela sua técnica de bordado, de costura ou outro tipo de artesanato é uma ótima ideia para ganhar dinheiro em casa.

Veja algumas ideias que você pode aproveitar:

10- Pintura ou desenho: se você sabe pintar quadros ou fazer desenhos para pessoas, vale a pena investir na sua arte. ainda mais se você for capaz de criar peças únicas a partir do que o cliente deseja.

11- Costura: muita gente tem uma máquina de costura em casa, abandonada e jogada num canto. Em 2021, resgate essa máquina e comece a costurar roupas. Você pode apostar em reformar as roupas dos clientes ou então criar peças próprias.

12- Crochê: essa técnica é muito antiga e geralmente nossas avós faziam. Pois agora a moda do crochê está de volta e ele tem aparecido em muitas peças de roupas. Em suma, roupas com esse detalhe costumam ser únicas, que é exatamente o que o consumidor procura.

13- Lembrancinhas para festas: se você tem talento para o artesanato, pode se especializar em fazer lembranças para festas de aniversário, casamento e formaturas. Aprenda como adaptar o que sabe ao tema das festas e mãos à obra!

14- Patchwork: outra técnica de bordado muito conhecida. Com ela você consegue criar peças únicas para seus clientes e pode usar e abusar da criatividade. Com patchwork você consegue fazer, por exemplo: tapetes, capas para eletrodomésticos, detalhes em panos de prato, capas de almofada e mais uma infinidade de itens.

Revenda

Se acaso você não tem talento para fazer alguma coisa, mas consegue vender como ninguém, a solução é procurar por ideias para ganhar dinheiro com isso.

Dessa maneira, você pode optar por revender produtos e serviços. Assim, você será apenas um intermediário e poderá ganhar dinheiro em casa.

Separamos 4 ideias de produtos para revender:

15- Cursos online: em resumo, funciona assim: você se cadastra para vender os cursos de alguma empresa, recebe e divulga um link para sua rede de contatos. Quando alguém compra, você ganha uma porcentagem.

16- Produtos caseiros: se você conhece alguém que fabrica produtos caseiros mas que não gosta de vender, pode fazer isso e ainda ganhar uma comissão.

17- Cosméticos: esse modelo é muito conhecido e, no Brasil, temos várias opções de marcas que você pode revender: Natura, Boticário, Avon, Jequiti, entre outras. É um tipo de negócio em que seu investimento inicial é quase zero.

18- Produtos importados: esse negócio exige que você tenha um pouco mais de dinheiro para começar. Com ele, você compra produtos importados da China, por exemplo, e os revende. Hoje já existem empresas que facilitam a importação e você pode abrir uma lojinha online para aumentar as vendas.

Produtos digitais

Assim como o trabalho de freelancer, criar e vender produtos digitais pode ser uma opção rentável e com baixo investimento no começo.

Dessa forma, se você domina um assunto, que tal fazer um curso online e vender suas ideias? Ou ainda, escrever e vender um e-book?

Saiba mais:

19- E-book: você pode compartilhar suas ideias por meio de um e-book. Ou ainda escrever um romance. Agora, para ganhar dinheiro com isso, precisa encontrar um lugar para publicar e isso é bastante simples pela plataforma do Kindle.

20- Curso online: agora, se você consegue falar bem e expressar suas ideias, pode montar um curso online sobre algum assunto que domine. Para monetizar, hospede-o em sites como o Udemy ou na Hotmart.

21- Fotografias: quem tem talento para tirar fotos, não pode perder a oportunidade de ganhar dinheiro com isso. Se você tira boas fotos e sabe trabalhar com elas, pode vender para outros sites e até mesmo para bancos de imagens.

Educação

Outra maneira de ganhar dinheiro em casa é trabalhando com educação. Portanto, se você tem formação na área, não perca essa chance de fazer todo seu trabalho sem sair de casa ou mesmo para completar a renda.

Veja algumas ideias para se inspirar:

22- Tutor: com a pandemia, muitas escolas passaram a trabalhar no modelo de ensino à distância. E, para 2021, a ideia é continuar com o ensino híbrido, mesclando presencial e à distância. Por isso, ser um tutor e ajudar os pequenos nas tarefas de casa pode ser bem rentável.

23- Aulas para pequenos grupos: você também pode formar pequenos grupos de estudo, de até quatro pessoas, por exemplo, e dar aula na sua casa.

24- Aulas online: outra opção é procurar por sites em que você pode dar aulas online. Atualmente, muita gente consegue fazer disso sua atividade exclusiva e, com o tempo, você vai ganhando mais clientes e conseguirá ter a agenda cheia.

Serviços gerais

Serviços gerais
Serviços gerais

No mundo moderno, cheio de correria, as pessoas procuram ajuda para resolver tarefas simples do dia-a-dia. Por isso, você pode investir e prestar esses serviços. A maioria não precisa de quase nada para começar, veja algumas ideias:

25- Limpeza: você pode fazer faxinas nas casas das pessoas ou então se especializar em algum tipo de limpeza.

26- Jardinagem: também é possível trabalhar cuidando de alguns jardins, limpando, retirando galhos e folhas secas, cortando grama. Enfim, fazer todos os serviços de jardinagem.

27- Passear com cachorro: você também pode encontrar algumas pessoas que não tenham tempo para passear com seus cachorros. Desse modo, você faz o serviço e ainda ganha um dinheiro extra.

28- Manutenção: se você sabe fazer serviços de encanamento, pequenos reparos e outros serviços de manutenção, vale a pena investir nisso. Hoje em dia, até para instalar um chuveiro tem gente que pede ajuda, e você pode ajudar. Cobrando por isso, é claro!

Negócios online

Já demos algumas dicas de como trabalhar com a internet, mas agora separamos outras ideias de negócio para quem tem um pouco mais de dinheiro para começar:

29- Estamparia: pensando na experiência do consumidor e em criar produtos únicos, você pode abrir uma loja de camisetas. Para isso, você precisa decidir se quer fazer as estampas ou vai terceirizar o serviço. Mas costuma ser um negócio bem rentável, afinal, todo mundo tem camisetas em casa.

30- Loja online: se você já tem um negócio físico, pode aumentar as vendas e partir para a internet. Abra seu e-commerce e expanda seu negócio.

31- Consultor: se você é especialista em alguma área e sempre tem gente pedindo dicas, transforme essas dicas em retorno financeiro. Isso mesmo! Você pode vender as consultas que dá.

32- Franquias: aqui, o melhor seria chamar de microfranquias. Ou seja, modelo de negócio cuja franquia custa menos de R$90 mil. Já existem franquias que você consegue abrir com menos de R$3 mil, pode trabalhar somente em casa e ainda ganhar um bom dinheiro.

Trabalhe com a estrutura que tem

Nossas últimas ideias são para pessoas que tem carro, bicicleta, um cômodo sobrando e computador com fone de ouvido. Nesse sentido, aposte em ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa usando coisas que você já tem:

33- App de carona: se você tem carro, pode trabalhar com aplicativos de carona. Caso tenha só carteira de motorista, você consegue alugar carros com desconto para trabalhar com Uber, por exemplo.

34- Airbnb: se você mora numa região central da cidade e tem um sofá-cama bom ou um cômodo sobrando em casa, pode colocá-lo para alugar no Airbnb.

35- Telemarketing: por fim, pode trabalhar atendendo e fazendo ligações para empresas. Com a tecnologia disponível atualmente, você não precisa mais ir até uma central para fazer isso.

Bem, chegamos ao fim de nossas dicas!

Esperamos que elas te ajudem a encontrar uma opção de ganhar dinheiro em casa sem precisar de muita grana para começar.

Ademais, siga acompanhando as novidades aqui do blog e nos diga nos comentários qual ideia você vai colocar em prática!

30 Dicas de como ganhar dinheiro na internet

Quer começar 2021 no azul? Então é hora de pensar em como ganhar dinheiro na internet. Elencamos 30 dicas para você arrasar neste início de ano!

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Em Alta

content

Qual a diferença entre renda fixa e renda variável

Ao começar a investir, você precisa saber o que é renda fixa, renda variável e as diferenças entre elas, e é isso que vamos te mostrar.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Vivo Itaucard Cashback Platinum Visa

O cartão Vivo Itaucard Cashback Platinum Visa tem cashback para clientes Vivo e vantagens para quem viaja. Quer ter o seu? Acompanhe aqui.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Netshoes

Saiba quais são as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Netshoes, o N Card, e tenha acesso a descontos exclusivos na loja online.

Continue lendo

Cartões

Como solicitar o cartão de crédito Trigg

Saiba como solicitar o cartão de crédito Trigg online, pelo app ou pelo telefone. De modo fácil e prático com apenas alguns cliques.

Cartão de crédito Trigg

Falou em revolução no mercado de fintechs, falou no cartão de crédito Trigg. O cartão tem tecnologia contactless com a band, a pulseira e também por meio do Samsung Pay.

Ademais, possui um programa de cashback que devolve 1,3% do valor total gasto na fatura. Além disso, também conta com um programa de indicação de amigos por meio do qual você pode ganhar até R$200 reais.

O processo de solicitação é bem rápido, simples e sem burocracia. O banco é digital. Logo, a contratação é 100% online.

Iremos explicar quais são as maneiras de fazer a solicitação na sequência. Continue lendo!

card

Cartão de Crédito

Trigg

Internacional Visa

Programa de cashback, pagamento por aproximação e benefícios associados a bandeira.

Você será redirecionado para outro site

O que é e como funciona o cartão de crédito Trigg?

Assim como os cartões dos bancos tradicionais, o cartão de crédito Trigg tem funcionalidades tais como bloqueio e desbloqueio do mesmo, possibilidade de visualizar a data de vencimento e limite disponível, além de monitoramento dos gastos em tempo real e por categoria.

Além disso, você pode solicitar um crédito pessoal por meio de saque programado, emissão de segunda via do cartão e utilização de código de barras para pagamento de fatura.

Por fim, o cliente também conta com a parceria da bandeira Visa e cobertura internacional.

Solicitar online

Primeiramente, você precisa baixar o aplicativo do cartão de crédito Trigg. Assim, você pode começar sua solicitação.

Você deverá preencher o cadastro e enviar uma selfie com os seus documentos.

Feito isso, você passará por uma análise de crédito. Logo, será avaliada sua pontuação de crédito, seu histórico de pagamentos e perfil de consumo. Aliás, você não precisa comprovar uma renda mínima, o que é um ponto positivo.

Depois da aprovação, você receberá imediatamente a versão virtual do seu cartão. A versão física, por sua vez, será enviada para o endereço fornecido no cadastro.

Por meio da versão virtual, você já pode fazer compras online e em sites internacionais. Além disso, pode assinar serviços como Spotify, Netflix, Uber, iFood, etc.

Além disso, mesmo ao chegar a versão física, você não precisa sair com o cartão por aí. Você pode utilizar a band, a pulseira digital ou então o Samsung Pay, conforme mencionamos. Assim, realiza seus pagamentos por aproximação em maquininhas adaptadas.

Solicitar via telefone

Infelizmente, não é possível solicitar o cartão de crédito via telefone. Contudo, se você possuir alguma dúvida, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao cliente da Trigg.

Os números de telefone são os seguintes:

  • 3003 1025 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 326 0808 para demais localidades.

Baixar aplicativo

Como você pode perceber, o aplicativo é necessário para melhorar a experiência do usuário.

O app da Trigg é super intuitivo e com uma interface bem fácil de utilizar.

Ademais, por meio dele você faz a solicitação e acompanha o status da sua proposta. Além disso, consegue gerenciar seu cartão e acompanhar seus compras em tempo real. Assim, não gasta mais do que seu orçamento familiar permite!

Cartão C6 Bank ou cartão Trigg?

Primeiramente, se você chegou até aqui e não ficou convencido que o cartão Trigg é uma boa opção, fique tranquilo! Nós do Senhor Finanças sempre temos outro produto financeiro para recomendar para você.

Mas lembre-se de que fazemos pesquisas diárias para oferecer para os leitores as análises dos melhores cartões do mercado. Diante disso, que tal conhecer o cartão C6 Bank? 

Então, acompanhe, a seguir, um breve resumo das características dos dois produtos financeiros e compare-os:

Cartão C6 BankCartão Trigg
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsenta12x de R$ 10,90 ou R$ 130,80
BandeiraMastercardVisa
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma de pontosPrograma de cashback
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Como solicitar o cartão de crédito C6

Descubra o passo-a-passo para solicitar seu cartão de crédito C6. Confira!

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Magazine Luiza Ouro

Você sabia que o cartão Magazine Luiza Ouro agora é internacional? Leia este post e confira todas as mudanças deste produto financeiro.

Continue lendo
content

Nubank Auxílio Emergencial: tire suas dúvidas agora!

Tire todas as suas dúvidas sobre o Nubank Auxílio Emergencial. Saiba se você tem direito ao benefício e como utilizá-lo em sua NuConta agora.

Continue lendo
content

8 benefícios do cartão Brastemp

Conheça os 8 benefícios principais do Cartão Brastemp. Se você é cliente regular da empresa ou então quer fazer uma compra de eletrodoméstico, saiba mais.

Continue lendo