Review

Conheça o cartão de crédito BTG+ Gold

Com o cartão de crédito BTG+ Gold você tem acesso a um meio de pagamento sem anuidade que permite compras em qualquer lugar. Ficou interessado? Então saiba mais no post abaixo.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

22/07/2021 | Atualizado em 17/07/2022

Cartão de crédito BTG+ Gold: sem anuidade no plano básico

Conheça o cartão Gold do BTG Pactual. Fonte: BTG Pactual
Conheça o cartão Gold do BTG Pactual. Fonte: BTG Pactual

O cartão de crédito BTG+ Gold, também conhecido como BTG+ Opção Básica, tem benefícios Mastercard Gold. Por isso, você pode usufruir do Programa Mastercard Surpreenda, bem como de seguros exclusivos. Além disso, é possível fazer compras em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior.

AnuidadeIsenta
Renda MínimaSalário mínimo
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard Surpreenda
Principais características deste cartão
btg+ gold

Como solicitar o Cartão BTG+ Gold

Com o cartão BTG Mastercard Gold, você pode fazer compras em qualquer parte do mundo e não precisa pagar anuidade no plano básico. Confira o tutorial para fazer o seu.

Este cartão também pode ser personalizado, ou seja, você pode optar por adicionar ou não mais benefícios.

Então, quer saber mais sobre este meio de pagamentos do BTG Pactual? Se sim, confira o guia exclusivo em seguida.

Conheça a conta BTG

Além de cartões de crédito como o BTG+ Gold, o banco BTG Pactual também possui uma conta digital sem custos e com gestão pelo aplicativo. Conheça mais sobre ela.

Anúncios

Como funciona o cartão de crédito BTG+ Gold?

Afinal, como funciona o cartão? Fonte: Pexels
Afinal, como funciona o cartão? Fonte: Pexels

Vale destacar que o cartão de crédito BTG+ Gold é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode utilizá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Além disso, na Opção Básica, este cartão pode ter três tipos de anuidade. Primeiramente, ao fazer o seu plástico e não aderir a outros serviços, não há custos.

Em segundo lugar, se escolher se cadastrar no Invest+ ou nos programas de recompensas, as mensalidades são de R$30 ou R$40. Nestes planos, dependendo do valor que você investir, pode conseguir isenção na tarifa.

Vale destacar, por fim, que é possível fazer o controle deste produto financeiro pelo app do banco. Sendo assim, você consegue consultar o saldo, verificar a melhor data para compra, emitir as faturas, entre outras funcionalidades.

Qual o limite do cartão de crédito BTG+ Opção Básica?

No site do banco não existe informação sobre o limite de crédito do cartão, mas lembre-se de que esse valor somente pode ser descoberto após a análise de crédito da instituição financeira. O limite é definido com base em muitos fatores, como a renda mensal do cliente, por exemplo.

Anúncios

Cartão de crédito BTG+ Gold vale a pena?

Mas, afinal, o cartão vale a pena? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, o cartão vale a pena? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, o cartão de crédito BTG+ Opção Básica vale a pena? Para saber essa resposta basta analisar os prós e os contras. Para que fique mais fácil, separamos aqui as principais vantagens e desvantagens do produto financeiro. Vamos lá!

Vantagens

O cartão BTG+ Gold oferece muitas vantagens. Dentre elas podemos destacar as informadas abaixo.

  • Processo de solicitação totalmente online;
  • Uso nacional e no exterior;
  • Chip de segurança com geolocalização;
  • Pagamento por aproximação Contactless;
  • Aceito em milhares de lugares no Brasil e exterior com a bandeira Mastercard;
  • Controle do cartão pelo app BTG+;
  • Benefícios e facilidades associados a sua conta digital;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Anuidade zero sem valor mínimo de gastos mensais;
  • Programa Invest+ (opcional) para você começar a investir;
  • Saques na rede Banco24Horas;
  • Acesso a carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay, por exemplo;
  • Alteração do limite a qualquer momento;
  • Acesso a cartão virtual para compras online e de serviços digitais, como Netflix, Ifood, Uber, etc;
  • Parcelamento da fatura em até 24 meses.

Também poderá desfrutar de dois tipos de seguro: proteção de preços e garantia estendida para produtos comprados usando o seu cartão. Mas não pára por aí, já que você pode usar uma versão virtual do seu cartão para compras online e de serviços digitais, além de poder pagar por aproximação com o Contactless.

E toda a sua vida financeira poderá ser facilmente gerenciada e administrada através do aplicativo do BTG+. Ou seja, você poderá usar as funcionalidades descritas abaixo.

  • Consultar saldo e valor de fatura;
  • Ajustar limite;
  • Utilizar seu cartão virtual.

Desvantagens

Também precisamos falar sobre as desvantagens do cartão, dentre elas podemos destacar que ele é vinculado a conta digital do banco. Isso pode limitar o acesso das pessoas. Portanto, é importante analisar muito bem os prós e os contras do produto financeiro. Assim, é possível fazer um bom negócio.

Como fazer um cartão de crédito BTG+ Gold Opção Básica?

Como mencionado, para solicitar o cartão é necessário ser correntista do Banco BTG Pactual, bem como ter uma renda mínima de um salário mínimo. Se você se encaixa neste perfil, basta acessar o app da instituição financeira e fazer o processo de solicitação.

Agora que você já sabe tudo sobre o cartão de crédito BTG+ Gold, que tal conhecer mais detalhes sobre o processo de solicitação? Então, clique no conteúdo recomendado e confira!

btg+ gold

Como solicitar o cartão BTG+ Gold

Com o cartão BTG Mastercard Gold, você pode fazer compras em qualquer parte do mundo e não precisa pagar anuidade no plano básico. Confira o tutorial para fazer o seu.

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Como solicitar Empréstimo para bancários?

Se você trabalha em um banco e está em busca de um empréstimo, esse post é feito para você. Confira aqui as melhores opções de empréstimo para bancários!

Continue lendo
content

O cartão Santander SX é crédito ou débito?

Se você tem interesse e quer saber se o cartão Santander SX é crédito ou débito, vamos te ajudar! Clique aqui e confira agora mesmo!

Continue lendo
content

5 cartões com limite alto sem anuidade

Separamos as melhores opções de cartões com limite alto sem anuidade para você que está buscando por crédito. Clique aqui e saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como fazer controle de cartão de crédito?

Confira aqui dicas incríveis para fazer o controle de cartão de crédito, montar a sua própria planilha de gastos e estar em dia com suas finanças.

Continue lendo
content

Cartão Caixa Simples: o cartão de crédito perfeito para os negativados

O Cartão Caixa Simples é perfeito para quem é negativado por ser consignado, com cobertura internacional e o serviço Check-up Lar. Conheça!

Continue lendo
content

Caixa Simples ou Caixa Elo Nanquim: qual o melhor?

Caixa Simples ou Caixa Elo Nanquim? Sabemos que a CEF é um dos maiores bancos do Brasil, mas qual o cartão ideal para o seu bolso e perfil de crédito?

Continue lendo