Contas digitais

Conheça a conta BTG

Você já ouviu falar na conta BTG? Em suma, essa opção de conta digital te oferece inúmeros benefícios, além da isenção de tarifas! Veja mais aqui.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 25/03/2022

Conta BTG: a conta digital isenta de tarifas e com diversos benefícios

Ademais, veja tudo sobre a conta digital BTG. Fonte: BTG.
Ademais, veja tudo sobre a conta digital BTG. Fonte: BTG.

Antes de mais nada, sabemos que um dos principais critérios na hora de escolher qual a conta abrir é referente aos benefícios. Afinal de contas, quem não quer ter uma conta corrente que seja verdadeiramente vantajosa, né? Então, se esse é um desejo seu, você precisa conhecer a conta BTG.

Com a conta BTG, você tem muito mais praticidade para os seus dias. A sua abertura é gratuita, há também isenção de tarifas administrativas e, com ela, é possível realizar diversas funcionalidades financeiras que te garantirão uma boa experiência.

Então, se você se interessou no tema e deseja saber tudo sobre a conta BTG, não deixe de ficar aqui conosco para conferir o review completo que preparamos para você. Vamos lá?

Taxa de aberturaIsenta
Renda mínimaNão informada
TarifasIsenta
Cartão de créditoSim, sujeito a análise
BenefíciosAbertura da conta online;
Transações gratuitas;
Opção de portabilidade de salário;
Opção de boleto por depósito;
Saques gratuitos no Banco24Horas.
Tabela – Conta BTG
usar gastos no cartão em investimentos no BTG+

Como abrir a conta BTG

O processo de abertura da conta BTG é totalmente digital e descomplicado. Então, se você quer abrir a sua, veja como é possível aqui.

Anúncios

Características principais do BTG

Em síntese, vamos iniciar o review te dando uma visão geral do que se trata a conta BTG. Pois bem, essa é uma conta digital que promete liberar as principais funções financeiras para facilitar a sua vida. 

Dentre elas, estão: acompanhamento de todas as transações através do app (internet banking), transferências e PIX gratuitos, saque gratuito no Banco24Horas, depósito por boleto, possibilidade de portabilidade de salário e mais.

Contudo, se essa introdução tiver te interessado, não deixe de continuar a leitura deste artigo para verificar tudo que a conta BTG pode fazer por você. 

Para quem a conta é indicada

Antes de mais nada, é preciso se perguntar: “será que a conta BTG é pra mim?”. Só depois de saber dessa resposta que você poderá definir sobre a abertura ou não da sua conta.

Em síntese, podemos dizer que é bem provável que ela seja indicada para você sim! No entanto, você deve apenas cumprir os pré-requisitos básicos solicitados pela empresa. Veja quais são: ter mais de 18 anos e possuir um CPF ativo.

Caso seja o seu caso, é possível a sua conta! Entretanto, vale ressaltar que a aprovação ou não do seu pedido irá passar por uma análise interna da empresa.

Anúncios

Qual o limite da conta BTG?

Em suma, veja as informações sobre os limites da conta BTG. Fonte: Pexels.
Em suma, veja as informações sobre os limites da conta BTG. Fonte: Pexels.

Agora que você já sabe os requisitos básicos para abrir a sua conta BTG, vamos falar de valores. Afinal de contas, será que a conta restringe uma quantidade específica para movimentação na conta?

Pois bem, não obtivemos uma resposta exata sobre isso. Então, é provável que você consiga fazer a movimentação diária do seu dinheiro sem nenhum estresse. Portanto, em caso de transferências e PIX, lembre-se de se informar se há um limite de valor máximo disponibilizado para você.

Além do mais, caso você queira movimentar valores muito altos, recomendamos que entre em contato com a instituição para saber como agir. Fora isso, não haverá com o que se preocupar sobre o limite da sua conta BTG.

Conta BTG vale a pena? 

Contudo, assim como todos os produtos financeiros, a conta BTG possui vantagens e desvantagens. Assim, para saber se a abertura é vantajosa para você, recomendamos que você avalie estes aspectos. Confira, a seguir.

Vantagens

Vamos começar falando sobre a parte boa: as vantagens! Sobre isso, não há como negar que abrir a sua conta BTG vai te proporcionar muita economia, já que a conta não cobra nenhum valor para abertura, manutenção e movimentação.

Além disso, o fato de ser uma conta digital, que você consegue resolver tudo pelo celular (desde a abertura até transferências e pagamentos), destaca a praticidade e facilidade que a conta oferece.

Por fim, é preciso dizer também que, com a conta BTG, você vai conseguir fazer as principais operações financeiras essenciais para um dia a dia mais prático. Além de liberar a possibilidade de contratação de um cartão de crédito vinculado à conta.

Ah, e se você pretende começar a investir, a conta BTG também parece ser uma boa opção, Com ela, você faz investimentos a partir de R$ 100,00, e pode resgatar sempre que quiser.

Desvantagens

Por outro lado, temos desvantagens! Nesse sentido, o que podemos dizer é que a abertura da conta irá passar por uma análise do banco, assim, existem situações em que a sua solicitação poderá ser negada.

Além disso, por ser uma conta digital, você fica refém do acesso a um aparelho com internet para movimentação. Isso faz com que, algumas vezes, o seu uso fique limitado, já que temos que contar com imprevistos, como: falta de internet, celular descarregado e outros.

Como fazer uma conta BTG?

Veja mais sobre o processo de abertura da conta BTG. Fonte: Pexels.
Veja mais sobre o processo de abertura da conta BTG. Fonte: Pexels.

Pois bem, agora que você já viu tudo sobre a conta BTG, é hora de decidir: abrir ou não abrir a sua conta? Caso a sua resposta seja SIM, e você esteja interessado na abertura da conta, vamos te explicar como funciona o processo.

Em tese, é bem prático e rápido solicitar a abertura da sua conta BTG. Para isso, você só precisará acessar o site ou o aplicativo do banco e seguir os passos indicados, que basicamente resume no preenchimento dos campos com seus dados pessoais e financeiros.

No entanto, caso você tenha ficado com alguma dúvida durante o processo de solicitação, fique tranquilo, nós iremos te ajudar. Então, basta acessar o conteúdo recomendado abaixo e acompanhar o passo a passo do processo de abertura da conta. Te esperamos por lá!

usar gastos no cartão em investimentos no BTG+

Como abrir a conta BTG

O processo de abertura da conta BTG é totalmente digital e descomplicado. Então, se você quer abrir a sua, veja como é possível aqui.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

O que é e como comprar fan token?

Se você é torcedor e quer conhecer mais uma forma de demonstrar o amor pelo seu time, trazemos a solução. No post de hoje falaremos sobre Fan Token, confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão Tricard

Saiba mais sobre o cartão Tricard, opção com bandeira Mastercard, app próprio e descontos exclusivos para aproveitar, confira.

Continue lendo
content

Como antecipar FGTS pela Caixa? Confira aqui

Quer um empréstimo mais barato e que não comprometa a sua renda? Descubra como antecipar FGTS pela Caixa e organize suas finanças!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Porto Seguro ou Cartão Neon: qual o melhor?

Conheça o cartão Porto Seguro ou Cartão Neon, ideais para cuidar da sua vida financeira com diversos benefícios e sem taxas abusivas.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Meu Cartão

Quer descontos nas lojas Renner e, ainda, poder usar um cartão pelo mundo? Conheça o cartão de crédito Meu Cartão e descubra mais sobre.

Continue lendo
content

Feriado do Ano Novo Lunar repercute no mercado de criptomoedas e faz com que o Bitcoin opere em queda no início de fevereiro

O mercado de criptomoedas operou com o Bitcoin em queda na manhã da última quarta-feira devido ao feriado do Ano Novo Lunar. Saiba mais aqui.

Continue lendo