Auxílio Governo

Conheça o benefício Catador de Recicláveis

No geral, o benefício Catador de Recicláveis é voltado para quem exerce a profissão em todo estado do Ceará. Então, se você quer saber mais sobre o assunto, é só continuar aqui com a gente!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 15/04/2022

Saiba quem tem direito ao benefício Catador de Recicláveis

Ademais, saiba tudo sobre o benefício aqui. Fonte: Freepik.
Ademais, saiba tudo sobre o benefício aqui. Fonte: Freepik.

Você sabia que existe benefício Catador de Recicláveis? É isso mesmo, essa é uma iniciativa do governo do estado do Ceará que visa contribuir com os catadores de recicláveis, através de um repasse financeiro conforme acordado no benefício.

Tal iniciativa contribui para garantir o sustento da família de catadores de recicláveis, visto que a pandemia afetou bastante a categoria.

Entretanto, vale ressaltar que, para participar e ter direito ao benefício, o beneficiário precisa seguir alguns pré-requisitos básicos, como o fato de residir no estado do Ceará. Ademais, te contaremos tudo sobre o assunto adiante, assim, você poderá ficar por dentro. Vamos nessa?

Anúncios

O que é o Catador de Recicláveis?

Antes de mais nada, por se tratar de um benefício relativamente novo, é comum que surjam diversas dúvidas sobre o assunto. E a principal delas é: do que se trata, de fato, o benefício Catador de Recicláveis?.

Bem, a resposta para essa pergunta é simples. Isso porque, o benefício refere-se ao auxílio do governo do Ceará para pessoas que atuam como catadores de recicláveis. Assim, os beneficiários poderão ter uma renda extra para ajudar nas despesas básicas.

Quais os benefícios do Catador de Recicláveis?

Ademais, saiba as vantagens do benefício Catador de Recicláveis. Fonte: Freepik.
Ademais, saiba as vantagens do benefício Catador de Recicláveis. Fonte: Freepik.

Em suma, não tem como não pensar nos benefícios do auxílio Catador de Recicláveis sem pensar no impacto positivo no meio ambiente. Afinal de contas, essa é uma profissão que ajuda na limpeza e na retirada dos resíduos e recicláveis, para descartá-los ou reaproveitá-los da maneira certa.

Contudo, por se tratar de uma função tão importante, o governo de Ceará busca retribuí-los através do pagamento do benefício. Ademais, confira quem é, de fato, o público que pode se beneficiar através do benefício Catador de Recicláveis no tópico abaixo.

Anúncios

Quem tem direito ao auxílio?

Como o próprio nome diz, este é um benefício específico para os Catadores de Recicláveis, que devem seguir alguns pré-requisitos básicos. Veja a seguir quais são:

  • Residir no estado do Ceará;
  • Ser filiado a uma associação ou cooperativa que possua, ao menos, um ano de existência;
  • Possuir um cadastro ativo no CadÚnico.

Como saber se você receberá o Catador de Recicláveis?

No entanto, se a sua dúvida está relacionada sobre se você vai ou não ter direito ao recebimento do benefício Catador de Recicláveis, vamos te dizer que, primeiramente, você deve seguir os requisitos anteriores.

Caso a resposta seja afirmativa, o segundo passo é realizar o seu cadastro para solicitar o recebimento. Você deve fazer o cadastro exclusivamente pelo site da Secretaria do Meio Ambiente, preenchendo as informações necessárias.

Contudo, vale lembrar ainda que quem já possui cadastro ativo, e já recebeu o benefício no ano anterior, não será necessário realizar um novo cadastro. Neste caso, a participação no programa está mantida.

Ademais, se você quer mais informações sobre o assunto, especialmente sobre o processo de solicitação, basta conferir o artigo recomendado abaixo que nós te contamos. Vamos nessa?

Como se inscrever no Catador de Recicláveis

O cadastro no benefício é feito de 100% digital e segura. Então, se você deseja saber como usufruir dos benefícios do auxílio Catador de Recicláveis, veja aqui!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Ganhar dinheiro com redes sociais em 2021

Ganhar dinheiro com redes sociais pode não ser uma tarefa simples. Mas se você seguir nossas dicas, será muito mais fácil atingir o sucesso!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo Meu Tudo Consignado

Conheça o empréstimo Meu Tudo Consignado e confira suas vantagens, como juros baixos, além de ótimo prazo para pagamento! Confira!

Continue lendo
content

4 opções de portabilidade de consignado com troco online

Veja a portabilidade de consignado com troco online, que você recebe um valor para usar como quiser ou amortizar parte do seu saldo devedor.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito HSBC Cash Rewards

Cartão sem anuidade é algo que todo mundo procura. Esse é o cartão de crédito HSBC Cash Rewards. Conheça mais sobre ele aqui.

Continue lendo
content

Cartão de crédito Lanistar: o que é o Lanistar?

Você conhece o novo lançamento da Lanistar? Por meio do cartão Chrome Volt é possível usar até 8 cartões em um único plástico. Saiba mais!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito pré-pago Itaú

Descubra quais as características gerais, vantagens e benefícios do cartão de crédito pré-pago Itaú vinculado à plataforma digital Iti Itaú.

Continue lendo