Auxílio Governo
Conheça o benefício Auxílio Pai Solteiro
É pai solteiro e recebeu o auxílio emergencial nos anos 2020 e 2021? O benefício auxílio Pai Solteiro pode te pagar uma quantia de até 3 mil reais. Saiba aqui como funciona esse benefício.
Anúncios
Famílias monoparentais chefiadas por pais solteiros terão direito ao Auxílio Pai Solteiro, com benefício de até 3 mil reais
Em suma, provavelmente você já ouviu falar no auxílio emergencial, certo? O seu principal objetivo era contribuir financeiramente com famílias que tiveram impacto da pandemia nas suas vidas. No entanto, o que muita gente pode não saber é que, famílias em determinadas situações poderão receber um complemento do benefício. Como é o caso do benefício Auxílio Pai Solteiro.
Neste caso, as famílias monoparentais que são chefiadas por pais solteiros poderão receber uma quantia que vai até 3 mil reais, de acordo com a nova regra do programa. Explicaremos mais sobre o assunto abaixo.
Como se inscrever no Auxílio Pai Solteiro
O Auxílio Pai Solteiro é destinado para famílias chefiadas por pais solteiros que já receberam o auxílio emergencial. Saiba mais aqui.
E existe um motivo para isso. É que, durante o pagamento do auxílio emergencial, o governo realizou pagamento em dobro do auxílio para famílias chefiadas por mães solteiras. O pré-requisito era que tivessem ao menos um integrante menor de idade.
Dessa forma, totalizou o pagamento de 6 mil reais por família que se enquadra nesses requisitos. No entanto, na época, o pagamento em dobro não foi realizado para famílias de pais solteiros.
Agora, o governo irá restituir o valor para essas famílias chefiadas por pai solteiro. Acontecerá da seguinte forma: serão feitos pagamentos de forma retroativa uma quantia que pode chegar até 3 mil reais. Continue a leitura deste artigo e confira mais informações sobre este benefício.
O que é o Auxílio Pai Solteiro?
Antes de mais nada, o benefício auxílio Pai Solteiro é o benefício governamental voltado para famílias chefiadas por pais solteiros que possuam, ao menos, um indivíduo menor de 18 anos.
Ou seja, se você se enquadra nesses requisitos e recebeu o auxílio emergencial nos meses anteriores, através do cadastro no CadÚnico ou da inscrição por meio das plataformas da Caixa Econômica Federal, provavelmente você receberá este valor retroativo referente ao Auxílio Pai Solteiro.
Você será redirecionado a outro site
Quais os benefícios do Auxílio Pai Solteiro?
Está se perguntando quais são os benefícios deste auxílio? Veja abaixo.
Em síntese, o principal benefício do programa é a possibilidade que pais que chefiam famílias monoparentais terão de garantir uma renda extra, recebida em uma única vez. Sem dúvidas, essa iniciativa auxiliará nas contas de casa dos próximos meses, além de garantir o equilíbrio do programa.
Ressaltando que o pagamento retroativo será feito uma única vez, e somente para as famílias que se enquadrem nos pré-requisitos do programa, saiba mais a seguir.
Quem tem direito ao auxílio?
Bom, se você leu até aqui, é provável que você já saiba do que se trata o benefício Auxílio Pai Solteiro, correto? Mas afinal de contas, quem são as pessoas que poderão receber essa quantia?
Neste caso, só receberão essa quantia adicional as famílias que são chefiadas por pais solteiros e que possuam ao menos um integrante menor de idade.
Além disso, os pais solteiros devem ter recebido o benefício no valor de R$ 600,00 através do programa Bolsa Família, CadÚnico ou plataformas da caixa. Sendo assim, não estão abertas as solicitações para solicitação de inclusão no benefício Auxílio Pai Solteiro para receber somente essa renda complementar.
Vale ressaltar ainda que famílias que possuam uma mulher que recebeu o benefício de R$ 1.200,00 no ano passado, não receberão o valor novamente. Tendo em vista que este benefício é destinado apenas às famílias de pais solteiros que não receberam a quantia adicional anteriormente.
Como saber se você receberá o Auxílio Pai Solteiro?
Por fim, para saber se você poderá ou não receber o benefício Auxílio Pai Solteiro, é simples. Acesse o site de Consulta do Auxílio no cidadania.org. Em seguida, preencha o formulário com suas informações pessoais (nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento). Feito isso, o sistema irá analisar e te dará a informação sobre o recebimento ou não da quantia destinada ao benefício.
Em suma, esperamos que você tenha conseguido compreender do que se trata o benefício e quem tem direito ao recebimento. No entanto, se ficou com alguma dúvida referente ao processo de inscrição, leia o artigo recomendado abaixo e saiba mais.
No mais, para continuar acompanhando mais dicas sobre os auxílios governamentais e finanças em geral, continue de olho em nosso portal. Nos vemos aqui nos próximos conteúdos.
Como se inscrever no Auxílio Pai Solteiro
O Auxílio Pai Solteiro é destinado para famílias chefiadas por pais solteiros que já receberam o auxílio emergencial. Saiba mais aqui.
Sobre o autor / Maria Luísa Barbosa
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Crédito automóvel CGD ou Montepio: qual é o melhor?
Adquira o carro dos seus sonhos com o crédito automóvel CGD ou Montepio com juros diferenciados, contratação online e muitos benefícios.
Continue lendoConheça o cartão de crédito Verde
Descubra todos os benefícios e vantagens do cartão de crédito Verde, um produto no Novo Banco com taxa de juros atrativas e sem anuidade.
Continue lendoNuPay: o que é, como funciona e quais os benefícios?
Que tal pagar as suas compras online com mais praticidade e segurança? Conheça o NuPay, nova funcionalidade do Nubank. Saiba mais aqui!
Continue lendoVocê também pode gostar
Cartão Porto Seguro ou Cartão Caixa Mulher: qual o melhor?
Decidir entre o cartão Porto Seguro e o Caixa Mulher não é uma tafera fácil. Por isso, no post de hoje fizemos um comparativo entre os dois modelos
Continue lendoComo abrir conta à ordem Novo Banco 360 °
Na conta à ordem Novo Banco 360 º você paga taxa mensal para acessar cartões, transferências e outros serviços sem custos. Veja como aderir.
Continue lendoConheça o Cartão de crédito Daycred
Se você é beneficiário do INSS ou funcionário público, que tal conhecer o cartão de crédito Daycred? Leia este post e saiba mais!
Continue lendo