Dicas

Conheça agora os 30 melhores restaurantes do mundo!

por

Senhor Finanças

Publicado em

| Atualizado em

Quem não gosta de comer, não é mesmo?! Não à toa, a gula é considerada até mesmo um dos sete pecados capitais, mas, convenhamos, há poucas coisas mais prazerosas no mundo do que ter uma boa refeição. Melhor ainda quando se trata de altíssima gastronomia – e é justamente sobre isso que falaremos nessa nossa lista. Conheça agora mesmo os 30 melhores restaurantes do mundo, segundo o ranking de restaurantes 50 Best, considerado o “Oscar” da gastronomia! E aí, pronto para salivar com esse nosso texto?!

ANÚNCIOS

39. A Casa do Porco – São Paulo, Brasil

Embora não seja considerado um dos 30 melhores restaurantes do mundo, o brasileiro A Casa do Porco não conquistou o seu lugar na nossa lista por muito pouco – mais especificamente por nove colocações. No entanto, como a disputa foi boa, nada mais justo do que citarmos um restaurante do nosso país, não é mesmo?!

Quando for ao restaurante A Casa do Porco, não deixe de pedir o prato “Porco 6 versões”

Localizado na região central da cidade de São Paulo, A Casa do Porco tem no seu cardápio como o ingrediente principal a carne suíça – como já era de se esperar graças ao seu nome. Claramente, por ser o melhor restaurante brasileiro da atualidade, você encontrará longas filas para ter a honra de experimentar seus deliciosos pratos. No entanto, embora pareça ser desesperador aguardar por mais de 03 horas por uma refeição, saiba que cada minutinho gasto na espera valerá à pena. A experiência é realmente única e memorável!

30. Elkano – Getaria, Espanha

Agora sim, começando oficialmente a nossa lista dos 30 melhores restaurantes do mundo, temos o Elkano, localizado na cidade de Getaria, no norte da Espanha. Especializado em frutos do mar na brasa, o local irá lhe proporcionar uma das melhores refeições de sua vida, com todos os ingredientes extremamente frescos.

O simples que funciona: é justamente essa a proposta do Elkano, um dos melhores restaurantes do mundo.

Contrariando o senso comum das pessoas que esperam um ambiente refinado, o Elkano vai na contramão desse pensamento e oferece um lugar simples ao seus clientes. No entanto, é justamente isso que funciona no restaurante, que é oferecer o simples, mas com perfeição e maestria. Aliás, precisa de mais alguma coisa além disso?! Não, né?!

29. Piazza Duomo – Alba, Itália

A Itália é, sem sombra de dúvida, um dos países mais importantes da gastronomia. Aliás, é dificílimo de encontrar alguém que não se encante pelos sabores da culinária italiana. Não há quem não goste! Por isso mesmo, nada mais justo do que termos um restaurante típico italiano em nossa lista dos melhores do mundo.

Assim como seu ambiente interno, espere do Piazza Duomo sabores delicados e sofisticados.

O eleito, no caso, é o restaurante Piazza Duomo, localizada na cidade de Alba, pertinho de Milão e Gênova. Ao visitar o lugar, não espere nada menos do que uma experiência autêntica de um restaurante com 3 estrelas Michelin. Com influência de Piemonte, uma das melhores regiões de comida e de vinho do mundo, o Piazza Duomo oferece a seus clientes pratos verdadeiramente sofisticados e de alta qualidade. Com certeza, não há quem não saia do restaurante sem levar seus sabores para sempre em sua memória.

28. Blue Hills at Sone Barns – Nova York, EUA

Quem iria imaginar que Nova York, uma das cidades mais cosmopolitanas do mundo, senão a mais, iria oferecer a seus visitantes uma experiência gastronômica típica de fazenda?! Pois é! É justamente esse a proposta do Blue Hills at Sone Barns, localizado a apenas uma hora do centro de Manhattan.

A sensação ao visitar o restaurante Blue Hills at Sone Barns é de que você não está em Nova York.

O lugar, por si só, é bastante pitoresco. Você sai de um ambiente completamente urbano, como é o caso de Nova York, e vai parar em uma fazenda orgânica que oferece uma das melhores refeições que poderia experimentar na sua vida. Como é de se esperar do local, todos os ingredientes do Blue Hills at Sone Barns são produzidos lá, o que dá toda a diferença nos sabores dos pratos. Ou seja, ir ao restaurante não é só degustar de uma gastronomia de altíssima qualidade, mas também altamente fresca e saborosa.

27. The Clove Club – Londres, Reino Unido

Sabe aquele restaurante que lhe proporciona aquele ar familiar, como se estivesse na cozinha de um parente seu muito próximo? Pois bem, é bem essa a sensação que o The Clove Club, localizado em Londres, irá te passar. Estar lá é como se estivesse habituado àquele lugar há muito tempo!

O The Clove Club, um dos melhores restaurantes do mundo, irá lhe demonstrar que a gastronomia britânica vai muito além do “fish and chips”.

Como já é de se esperar logo pela nossa descrição, o The Clove Club não possui aquele ar refinado. Na verdade, espere encontrar um ambiente caloroso, personalizado e afetuoso, onde os pratos servidos são a maior prova de amor que poderia ter. Aliás, fique sabendo que é justamente aqui que irá ver que a gastronomia britânica não se resume ao “fish and chips” e que ela pode sim ir muito além.

ANÚNCIOS

26. Boragó – Santiago, Chile

Eis que temos agora o nosso primeiro (ou seria o último?!) nome sul-americano da lista dos melhores restaurantes do mundo! Muito prazer, nós lhes apresentamos o Boragó, o restaurante chileno de Santiago comandado pelo talentoso chef Rodolfo Guzmán.

Boragó é o melhor lugar que você pode encontrar no Chile para ter uma experiência típica do país.

A intenção do Boragó é refletir o que a terra oferece, trazer os melhores produtos provenientes de partes incomuns do planeta, e tornar seus pratos em algo de valor inestimável. Ao conhecer o restaurante, esqueça todas as suas manias gastronômicas e esteja aberto a experimentar novos sabores por meio de uma comida extremamente saborosa feita com ingredientes típicos. Com certeza, você terá no local uma autêntica experiência chilena que jamais sairá de sua memória!

25. Alléno Paris – Paris, França

O Alléno Paris au Pavillon Ledoyen é, com certeza, a escolha certa para quem quer viver uma experiência gastronômica típica parisiense. Um dos restaurantes mais antigos da cidade, o local está localizado na belíssima avenida Champs Elysees, o que torna tudo ainda mais especial e único.

Um dos melhores e mais antigos restaurantes de Paris oferecerá a você a incrível experiência de comer aos pés da Champs Elysees.

Sob o comando do chef Yannick Alléno desde 2014, o restaurante sabe cumprir o seu papel de oferecer a seus clientes pratos lindos nos quais os sabores acompanham a beleza. Obviamente, estamos falando de Paris, então prepare o seu bolso para ter uma das melhores experiências gastronômicas de sua vida.

24. Quintonil – Cidade do México, México

Que comida mexicana é boa em conquistar corações dos apaixonados por gastronomia, isso ninguém pode negar! Com sabores fortes, apimentados e únicos, a sua culinária marca qualquer um que se aventure por ela.

Sendo assim, não seria de se estranhar ao encontrar um restaurante típico mexicano nos melhores restaurantes do mundo, não é?! No caso, estamos falando do Quintonil, que está na Cidade do México, capital do país. O local consegue preservar a cultura mexicana nos ingredientes e nas receitas, mas de uma maneira inovadora. Fortemente recomendado por aqueles que experimentam de sua comida.

23. Cosme – Nova York, EUA

Nova York, assim como toda boa cidade cosmopolitana que se preste, possui diversos restaurantes magníficos, muitos deles considerados os melhores do mundo. Sendo assim, não é de se assustar ao ver mais um nome nova iorquino na lista, não é mesmo?

No Cosme, em Nova York, você provará um dos melhores restaurantes do mundo, que está justamente à altura da cidade que o abraçou.

Não há quem não ame Nova York e seu amor pode aumentar drasticamente se você tiver uma experiência gastronômica à altura da cidade. Então, como sugestão, experimente a culinária do Cosme, considerado o 23º melhor restaurante do mundo em 2019. Com uma gastronomia extremamente saborosa, não deixe de pedir o pato, um dos pratos mais inesquecíveis que pode ter na vida.

22. Narisawa – Tókio, Japão

Quem não gosta de comida japonesa, não é mesmo!? Melhor ainda quando ela é autêntica e feita em um dos melhores restaurantes do mundo, o Narisawa. Localizado em Tóquio, no Japão, o restaurante irá lhe proporcionar pratos inesquecíveis que ficarão para sempre em sua memória.

No Narisawa, você poderá desfrutar a perfeição da gastronomia japonesa.

O chef que comanda a casa é o Yoshihiro Narisawa, o qual estudou gastronomia na Europa e passou por cozinhas na Suíça, na Itália e na França, além de trabalhou ao lado de Paul Bocuse antes de voltar ao Japão, em 2003, para abrir seu próprio restaurante. Ou seja, possui um conhecimento enorme no ramo gastronômico, o que reflete de maneira perfeita em seus pratos.

21. Frantzén – Estocolmo, Suécia

Com três estrelas Michelin, Frantzén é um restaurante que todos que visitam a Suécia deveria conhecer. Localizado em Gamla stan, centro de Estocolmo, o local está sob comando do Chef Björn Frantzén, cujo currículo inclui os incríveis restaurantes Chez Nico em Londres e o Arpège em Paris. Com menu fixo, possui uma ótima carta de vinhos e serviço impecável.

Com três estrelas Michelin, Frantzén é um dos melhores restaurantes do mundo.

E então, está gostando da nossa lista?! Até agora, já foram 10 nomes, mas ainda falta muito mais. Ou seja, prepare a sua saliva porque, com certeza, você precisará dela ao longo do nosso texto!

20. Tickets – Barcelona, Espanha

Pense em um local completamente destoante de tudo o que você já imaginou o que poderia ser para um dos melhores restaurantes do mundo. Pensou?! Então, jogue essa ideia fora e conheça o Tickets, o lugar que oferece a experiência gastronômica mais única e diferentona da sua vida.

O Tickets, do chef Albert Adrià, leva tapas até à vanguarda dentro de uma temática de circo.

Localizado em Barcelona, o Tickets, além de possuir uma comida que está acima da média da cidade, está situado em um ambiente super descontraído, com a temática de circo! Uhum, é isso mesmo que você leu! Um dos melhores restaurantes do mundo possui nada mais, nada menos, do que o circo como inspiração. E aí, bastante criativo, não?!

19. Twins Garden – Moscou, Rússia

Com produtos produzidos em sua própria fazenda, o Twins Garden se destaca pelo frescor de seus alimentos.

Sob comando dos gêmeos Ivan e Sergey Berezutskiy, os dois levaram a ideia do restaurante Twins a outro patamar. Anteriormente, os irmãos já tinham conquistado o sucesso com a versão original do restaurante, mas, depois de um tempo, eles tiveram o grande sonho de serem os fornecedores dos seus próprios ingredientes. Assim, surgiu o Twins Garden, localizado em Moscou e um dos melhores restaurantes do mundo.

18. Odette, Cingapura

Espere encontrar em Odette um local elegante, assim como são os pratos de Royer, inspirados da comida francesa moderna.

Aberto desde de 2015, o restaurante Odette está sob comando do chef e co-proprietário Julien Royer, que já trabalhou no Caribe e em Londres antes de chegar a Cingapura há uma década. Com um visual clean e clássico, Royer conseguiu consolidar o seu restaurante em 2019, quando foi eleito o melhor da Ásia e, assim, conquistou o seu espaço nos melhores do mundo.

17. Steirerek – Viena, Áustria

Outro nome que não poderia faltar na nossa lista dos melhores restaurantes do mundo é o Steirerek, situado em Viena, na Áustria. Dentro de um cubo de vidro localizado em um dos diversos parques da cidade, o restaurante parece ser bastante tradicional no papel: o local pertence à família a várias gerações e possui um menu que se inclina fortemente para a região rural da Estíria da Áustria e seus produtos deliciosos, porém simples.

Steirerek é para quem deseja conhecer a Áustria a fundo por meio de experiências gastronômicas.

No entanto, o que parece ser bem senso comum no Steirerek é, na verdade, uma experiência sensorial fora da normalidade. A proposta de sua culinária é trazer releituras de pratos tradicionais austríacos, alterando o mínimo possível a estrutura dos ingredientes. Com isso, o restaurante tornou-se sinônimo de culinária de ponta enraizada na paisagem austríaca. Ou seja, é para quem deseja ir à fundo na cultura do país por meio do paladar.

16. Alain Ducasse au Plaza Athénée, Paris, França

Que Alain Ducasse é um chef renomado na culinária francesa e, por que não, mundial, isso ninguém pode discordar. Com 34 restaurantes mundo afora, incluindo até mesmo uma fábrica de chocolate, o chef, com certeza, tem seu nome eternizado no hall da fama da gastronomia.

Com certeza, o Alain Ducasse au Plaza Athénée é o mais refinado e elegante da lista dos melhores restaurantes do mundo.

Com isso, não era de se espantar o fato de termos um restaurante de Ducasse na lista dos melhores do mundo. O eleito da vez foi o lugar que leva o seu nome,o Alain Ducasse au Plaza Athénée. Com um ambiente extremamente elegante e requintado, comer no restaurante é uma experiência tanto visual como também palativa. Ou seja, o local oferece a seus visitantes o típico momento parisiense que todos esperam ter na vida.

15. Septime – Paris, França

Talvez você não saiba, mas o Septime já foi o escolhido como o restaurante queridinho de Paris de ninguém mais que Beyoncé. Isso mesmo! Por ter caído nas graças da cantora, o restaurante tornou-se o centro das atenções dos parisienses que buscam por uma boa gastronomia. Com isso, o Septime conquistou seu espaço no hall dos melhores do mundo – espaço esse justíssimo por sinal

A alta gastronomia de Septime destoa de seu ambiente completamente descontraído, o que torna a surpresa ainda mais agradável.

O restaurante está localizado no miolo da região de Bastille, uma das mais animadas da cidade luz. Para ter a honra de experimentar a sua culinária, é preciso reservar com bastante antecedência. Mas não desanime se não conseguir um lugar lá para chamar de seu. Ao lado do Septime, os seus donos possuem dois outros lugares de também altíssima qualidade: o Clamato, especializado em frutos do mar e que não aceitam reservas – por isso, chegue cedo!, e a sua cave, onde é possível beber um bom vinho.

14. Azurmendi – Larrabetzu, Espanha

Localizado em Larrabetzu, na Espanha, temos o Azurmendi, um dos mais incríveis e melhores restaurantes do mundo. Situado no meio de nada, o restaurante não só oferece uma culinária de primeira a seus clientes, como também um visual de tirar o fôlego de qualquer um. Com isso, ele não pode ser considerado mais um restaurante estrelado, já que toda a experiência do local está acima da média e vai, com certeza, elevar o seu padrão do que considera como sendo alta gastronomia.

O restaurante Azurmendi é aquele local para quem deseja superar e reaver o seu conceito de experiência gastronômica de altíssima qualidade.

13. White Rabbit – Moscou, Rússia

Já pensou em ter uma refeição inesquecível em um restaurante, cuja comida é fantástica e, ainda por cima, com uma vista de Moscou, na Rússia, de deixar qualquer um boquiaberto?! Pois é, o que parece ser um sonho é, na verdade, uma realidade no White Rabbit.

O White Rabbit é o local para quem deseja ter uma experiência não só gastronômica, como também visual.

Por ser um dos melhores restaurantes do mundo, já é de se esperar que o White Rabbit ofereça uma comida acima da média. No entanto, além disso, o que mais encanta no local é sua arquitetura toda de vidro, onde é possível ver Moscou a seus pés. Aproveite para visitar o restaurante na hora do por-do-sol para tornar tudo tão mais mágico – com certeza, você não tirará essa experiência da sua mente tão cedo!

12. Pujol – Cidade do México, México

Comandado pelo chef celebridade Enrique Olvera, o qual é capaz de demonstrar ao mundo que os sabores mexicanos merecem tanta atenção quanto como qualquer outra culinária, o Pujol ocupa o seu lugar nos melhores restaurantes do mundo com muito mérito. Localizado na capital mexicana, o restaurante, com certeza, deixa qualquer um impactado com sua comida diferente, porém muito saborosa .

Pujol faz qualquer um repensar na sua relação com a gastronomia mexicana.

11. Den – Tókio, Japão

Obviamente, não poderíamos deixar de fora um autêntico restaurante japonês, não é mesmo?! E o escolhido pelo 50 Best foi o Den, localizado em Tóquio, que não só oferece uma comida de qualidade ímpar, como também uma experiência agradabilíssima no lugar. Isso poque existe apenas uma mesa grande para todos, o que faz as pessoas conversarem e se divertirem um pouco mais explorando o menu. Que tal, hein?! Você toparia em comer numa mesa comunitária?!

Eleito um dos melhores restaurantes do mundo, o Den oferece a experiência de comer em uma mesa comunitária.

Chegamos à etapa final da nossa lista dos melhores restaurantes do mundo. Será que consegue adivinhar quem mais vem aí?! Para facilitar, uma dica para você: temos dois restaurantes sul-americanos! E aí, alguma sugestão?

10. Maido – Lima, Peru

Você consegue imaginar a junção da comida peruana com a japonesa?! Parece um tanto quanto diferente, não é mesmo?! E realmente é, mas tem alguém que faz isso com perfeição e essa pessoa é o chef Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura, do restaurante Maido.

Maido é a melhor experiência nikkei que você poderia ter na vida.

Localizado em Lima, capital do Peru, Maido é o nosso décimo lugar da lista com muito mérito. Como falamos acima, o ponto diferencial da casa é sua gastronomia nikkei, que nada mais é do que a combinação das técnicas japonesas aos sabores produzidos na América Latina. Essa junção, que é executada com perfeição no Maido, fez com que o restaurante ocupasse o seu digníssimo lugar na lista dos melhores do mundo.

9. Disfrutar – Barcelona, Espanha

Com um ambiente contemporâneo, o restaurante Disfrutar, em Barcelona, conquistou o seu espaço na crítica graças à sua cozinha molecular, que permite desfrutar diversos sabores e sensações por meio do menu degustação. Nessa opção, é possível experimentar mais de 20 pratos, todos extremamente bem executados.

Um dos restaurantes mais contemporâneos da nossa lista, o Disfrutar oferece a seus clientes uma experiência única por meio da sua cozinha molecular.

8. Arpège – Paris, França

O melhor restaurante da cidade mais romântica do mundo, Paris, é o Arpège, do consagrado chef Alain Passard. Com 3 estrelas Michelin, o local ganhou a graça do público justamente pelos seus legumes e vegetais perfeitos – acredite se quiser!

O chef Alain Passard vai além do senso comum ao inovar em seus pratos, quase que exclusivamente vegetarianos.

Embora o local não seja mais estritamente vegetariano, ter o Arpège na lista dos melhores restaurantes do mundo é um passo gigante a esse universo que, muitas vezes, é negligenciado pelo mundo gastronômico. Passard vai além do óbvio a demonstrar para todos que é possível sim executar pratos cujo ingrediente principal veio da mãe natureza e que, mesmo assim, deixam até os mais carnívoros salivando.

7. Mugaritz – San Sebastian, Espanha

Mugaritz, o nosso sétimo lugar na lista, está localizado em San Sebastian, na Espanha, e é um clássico no universo gastronômico. Isso porque o restaurante, que é comandado pelo chef-proprietário Andoni Luis Aduriz, está aberto desde 1998 e há 14 anos é considerado um dos melhores restaurantes do mundo.

Mugaritz não oferece a seus clientes apenas uma experiência gastronômica. O local vai muito além disso.

O Mugaritz não só oferece uma experiência gastronômica divina a seus clientes, como também proporciona a eles um momento único. Isso porque o lugar não é simplesmente um restaurante em que você come e depois vai embora. O espaço por si só é de impressionar qualquer um, principalmente por conta do seu incrível jardim, que tem uma uma árvore de carvalho de 200 anos. Ou seja, o local é perfeito para quem quer passar uma tarde relaxante, acompanhado com uma comida de altíssima qualidade.

6. Central – Lima, Peru

E quem diria que teríamos um restaurante sul-americano dentre a lista dos 10 melhores do mundo, hein?! E quem conseguiu esse feito foi o Central, que está localizado em Lima, capital do Peru.

O Central Restaurante faz com que você mergulhe na cultura peruana por meio da gastronomia.

O Central Restaurante é o principal restaurante do chef Virgilio Martínez Véliz, que também possui o MIL, em Cusco. Em seu cardápio, há um menu degustação inspirado em cada ecossistema de cada altitude, com ingredientes tipicamente indígenas peruanos. Ou seja, é uma experiência gastronômica em que você mergulha na cultura do país por meio do seu paladar. Ah, e ainda possui um ponto positivo: é, com certeza, muito mais econômico do que os próximos restaurantes da lista!

5. Geranium – Copenhague, Dinamarca

Se tem um país que não faz feio no ranking dos melhores restaurantes do mundo, ele é, com certeza, a Dinamarca. Isso porque não bastava ter um nome na lista do top five – é preciso ter dois! O primeiro, no caso, é o Geranium, localizado na capital do país. Quanto ao segundo nome, bom… basta continuar acompanhando o nosso texto que logo ficará sabendo! Será que consegue fazer algum palpite?!

O chef Rasmus Kofoed faz o improvável ao unir a natureza, a tecnologia e a arte em um mesmo prato no restaurante Geranium.

Embora a curiosidade possa ter te aguçado em saber qual é o outro nome, vamos primeiro falar do Geranium, o primeiro e o único restaurante dinamarquês a receber as três estrelas Michelin. Sob comando do chef Rasmus Kofoed, ele consegue fazer o improvável ao unir a natureza, a tecnologia e a arte em um mesmo prato. Não à toa, Kofoed recebeu a medalha de ouro no Bocuse d’Or 2011, o campeonato bienal de chefs do mundo. Ou seja, quinto lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo mais que merecido, não é?!

4. Gaggan – Bangkok, Tailândia

O melhor restaurante asiático da lista está em Bangkok, na incrível Tailândia, e é o Gaggan, do chef de mesmo nome. A casa, que foi aberta em 2010, possui uma gastronomia considerada indiana progressista e, desde então, coleciona diversos prêmios para deixar quaisquer restaurantes com inveja.

O quarto melhor restaurante do mundo não existe mais, mas nem tudo está perdido! O chef Gaggan Anand abriu um novo negócio tão promissor quanto.

No entanto, temos uma péssima notícia para dar a quem gostaria de ter a honra de experimentar os seus pratos. Em 24 de agosto de 2019, o restaurante fechou as portas devido a problemas internos com sócios da casa. Felizmente, nem tudo está perdido e há ainda um suspiro de esperança, uma vez que o chef Gaggan Anand abriu em seguida um novo empreendimento, tão promissor quanto o anterior. E aí, será que o novo local também ocupará a próxima lista dos melhores restaurantes do mundo?!

3. Asador Etxebarri – Atxondo, Espanha

Já pensou em ir a um restaurante onde tudo é feito em uma churrasqueira e tem gosto de fogo, inclusive as sobremesas?! Pois é! O que pode parecer um tanto quanto estranho é, na verdade, o diferencial do Asador Etxebarri, o terceiro na lista dos melhores restaurantes do mundo.

O chef Victor Arguinzoniz do Asador Etxebarri e suas criações, que o colocaram em terceiro lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo.

Localizado em Atxondo, na Espanha, o local fica em uma região remota, com uma bela vista das montanhas, além de estar instalado em uma casa de pedra, o que torna a experiência ainda mais marcante. O atendimento é excepcional, assim como a sua comida. Como já foi dito, os ingredientes são executados na grelha, onde o carvão solta aromas diferentes, dando um perfume específico a cada prato. Recomenda-se o menu degustação, pois é a melhor maneira de conhecer a fundo do incrível trabalho do chef Victor Arguinzoniz.

2. Noma – Copenhague, Dinamarca

O segundo melhor restaurante do mundo é o Noma, muitíssimo conhecido no mundo gastronômico. Isso porque o lugar já foi eleito por quatro anos o número 1 – até fechar as suas portas e deixar os seus clientes a ver navios. No entanto, como tudo que vai, volta, ainda mais no caso de um excelente restaurante, o Noma reabriu as suas portas em 2018 direto pro hall dos melhores do mundo.

Eleito por 4 anos o melhor restaurante do mundo, o Noma reabre em 2018 com a mesma qualidade de antes.

Assim como era anteriormente, a filosofia do chef René Redzepi ainda é baseada na gastronomia marcada pela simplicidade, o minimalismo e os produtos frescos e sazonais. O que diferencia uma proposta da outra é o seu novo cardápio, o qual ficou dividido em três temporadas, sempre valorizando os ingredientes da época. Para experimentar essa relíquia da culinária, é preciso desembolsar nada mais, nada menos, do que em torno de 2.250 coroas dinamarquesas, o que dá 1.220 reais, sem as bebidas. Ou seja, é uma experiência para poucos afortunados. Sorte a deles!

1. Mirazur – Menton, França

Com tantos restaurantes franceses na nossa lista, seria mais do justo que o melhor do mundo fosse também do país, não é mesmo?! E o vitorioso dessa seleção disputadíssima prato a prato é o Mirazur, localizado em Menton.

Mirazur, além de apresentar altíssima qualidade em sua gastronomia, também oferece uma experiência visual em seus pratos.

Aberto em 2006, o restaurante está sob comando do chef argentino Mauro Colagreco, o qual possui um estilo único de interpretar ingredientes naturais, fazendo sempre contraste de sabores. O menu, que não sai por menos de 250 euros, propõe uma experiência de uma viagem sensorial que tem três temas: vegetal, montanha e mar. Embora o valor seja altíssimo, a qualidade dos pratos vale cada centavo gasto. E aí, você toparia gastar mais de R$1.000 em uma refeição?!

Senhor Finanças

Equipe de redação - Senhor Finanças Combatendo as péssimas decisões financeiras e ajudando os Senhores e Senhoras de todo o Brasil 🇧🇷 Gostou desse conteúdo? Então ajude alguém compartilhando essa informação!

Cartões

Conheça o cartão de crédito Carrefour

Descubra tudo que você precisa saber sobre o Cartão de crédito Carrefour. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens do cartão e como solicitar o seu.

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Descubra as características do cartão de crédito Carrefour

O cartão de crédito Carrefour é uma ótima alternativa para quem busca economizar. Assim como qualquer outro cartão, você pode utilizá-lo para fazer compras em qualquer estabelecimento que aceita as bandeiras emissoras (Mastercard e Visa) e faz o pagamento da fatura ao final do mês.

Aliás, precisamos destacar que o cartão Carrefour é ideal para quem compra de forma regular nas lojas da rede. O motivo? Você tem acesso a diversas condições especiais de pagamento e descontos superexclusivos. Além disso, o cliente também conta com isenção de anuidade se realizar uma compra por mês nas lojas Carrefour.  

Além do mais, você pode utilizar o cartão de crédito em quase todos os estabelecimentos do mundo, não é mesmo? Afinal, difícil o lugar que não aceita a bandeira Visa ou a Master. Você também pode realizar o pagamento de suas compras em até 24 vezes, em determinados casos. Não é ótimo?

Outra grande vantagem é que você pode parcelar suas compras nas drogarias da rede, em até 10 vezes. E, caso abasteça nos Postos Carrefour, você ganha maior prazo para pagar o combustível, utilizando seu cartão.

Ademais, se você realizar o pagamento de sua fatura diretamente em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na mesma hora. Muita comodidade, não é?

Por fim, o cartão de crédito também permite que você parcele suas compras em até 8 vezes sem juros no setor têxtil e bazar. E de quebra, você tem até 70 dias para começar a pagar.

Só que as características e vantagens do cartão não acabam por aqui, não! Confira tudo sobre o cartão de crédito Carrefour, clicando no botão abaixo:

Grupo Carrefour

O Grupo Carrefour atua há mais de 40 anos, e é uma das empresas líderes no ramo atacadista. Além disso, o grupo também possui o Banco Carrefour, que oferece aos consumidores inúmeros produtos financeiros. E também possui uma vertente para o setor imobiliário.

Aliás, o grupo Carrefour atua no segmento de supermercados, hipermercados, varejo, e-commerce e até mercados de bairros. Além do Atacadão e postos de combustíveis.

Com todas essas frentes, o Carrefour fatura em torno de R$56 bilhões de reais e possui aproximadamente 84 mil funcionários. De fato, a empresa é uma das maiores do Brasil.

Mas, como se não bastasse, a rede também atua no exterior, em mais de 30 países, com lojas na América Latina, Ásia e Europa.

Assim, o Carrefour, em 2019, chegou a faturar aproximadamente 80,6 bilhões de euros, nas operações globais, segundo a revista Isto É Dinheiro.

Agora que você conheceu mais sobre o grupo, que tal passarmos para os cartões Carrefour? Sim, no plural. A empresa tem mais de cinco tipos de cartões, procurando atender o maior número de consumidores possível. Confira a seguir!

Tipos de cartão de crédito Carrefour

Tipos de cartão de crédito Carrefour

O grupo conta com cinco tipos de cartões diferentes. Conheça:

  • Mastercard Gold. Cartão com cobertura internacional, permitindo compras em lojas físicas e on-line no exterior, sendo aceitos em todos os estabelecimentos parceiros da rede Mastercard.
  • Mastercard La Carte. Esse cartão oferece benefícios a mais do que a categoria Gold. Assim, além de todas as vantagens do outro, também conta com assistência técnica de forma gratuita e personalizada para animais, idosos e crianças, além de suporte nutricional.

Na bandeira Visa, temos os cartões Nacional, Internacional e La Carte. Os três funcionam como os cartões Master, a única diferença é a bandeira.

Vantagens do Cartão Carrefour

Vantagens do Cartão Carrefour

Conforme mencionamos no início, o cartão Carrefour possui diversas vantagens. Além de descontos exclusivos para quem compra em lojas da rede e condições especiais de pagamento, destacamos agora algumas outras.

Primeiramente, você pode parcelar suas compras em até 24 vezes sem juros, em produtos sinalizados pela loja ou pelo site. Além disso, a primeira parcela de determinados produtos é paga pela própria rede Carrefour.

Você também pode parcelar suas compras nas drogarias da rede em até 10 vezes sem juros e utilizar o cartão nos postos Carrefour para ter um prazo maior de pagamento do combustível.

Além disso, você pode pagar sua fatura em qualquer banco. Mas, se pagar em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na hora!

O cliente também pode ter até quatro cartões adicionais, também com isenção de anuidade e sem nenhuma cobrança de tarifa para emissão. Aliás, você pode pagar a fatura do cartão em qualquer banco 24 horas, tanto em território nacional como fora do Brasil.

Outra grande vantagem é o atendimento ao consumidor. O site Reclame Aqui mostra que a rede tem uma boa reputação, com uma nota em torno de 8,4 e responde aproximadamente 99% das reclamações. Ademais, mais de 90% dos usuários afirmam que seu problema foi solucionado e cerca de 70% fariam negócios novamente com a empresa.

Além disso, a rede conta com o selo RA1000, que é concedido apenas às empresas que possuem excelente performance quando se trata do atendimento ao cliente.

Desvantagens do Cartão Carrefour

Nem tudo é maravilhoso no mundo Carrefour. O cartão possui algumas desvantagens.

Uma delas é que o cartão tem limite máximo para saque, além de cobrança de encargos e IOF. Além do que, o saque compromete o valor total do seu limite do cartão. E a taxa de saque gira em torno de R$10,90 no Brasil e R$17,90 no exterior.

Além disso, os parcelamentos estão sujeitos ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e outras condições, como o Custo Efetivo Total (CET) da compra. Você precisa ficar alerta!

Outro ponto é que o prazo estendido para pagamento do combustível depende da data em que você utiliza o cartão. Além da data de vencimento da fatura, dentre outras questões. E mais: você precisa comunicar a operação do caixa para conseguir fazer o pagamento.

O parcelamento da fatura também não é tão simples. Ele é considerado uma operação de crédito e depende da disponibilidade da mesma.

Conforme mencionamos, o cliente é isento de anuidade se fizer uma compra por mês. Caso contrário, você terá que pagar os seguintes valores:

  • Nacionais Visa ou Mastercard: R$142,68, ou então, 12x de R$11,89;
  • Visa Internacional ou Mastercard Gold: R$167,88, ou então, 12x vezes de R$13,99;
  • Cartões Visa e Mastercard La Carte: R$191,88, ou então, 12 vezes de R$15,99.
SOLICITAR PELO APLICATIVO

Aplicativo Cartão de crédito Carrefour

O aplicativo da rede fornece todas as informações sobre suas movimentações financeiras. Além disso, também permite que você visualize qual o seu limite de crédito em tempo real, quais compras foram realizadas e o saldo disponível, além de qual o melhor dia para compra de determinados itens.

Você pode realizar o download pela Play Store ou Apple Store, e o app permite que você gerencie suas finanças pessoais, além de contar com as seguintes funcionalidades:

  • Visualização de fatura
  • Saldo disponível em tempo real
  • Pagamento e parcelamento da fatura
  • Melhor dia de compra

Aliás, você pode fazer a solicitação do cartão Carrefour diretamente pelo app. Quer saber como? Clique aqui.

Como solicitar o cartão de crédito Carrefour

Solicitar o cartão é ainda mais fácil!

Conforme mencionamos, você pode solicitar o cartão de crédito pelo app. Ou então pode fazer pela internet. Você precisa entrar no site do Banco CSF, que é a instituição do Carrefour responsável pelo cartão.

Em seguida, preencha seus dados pessoais e aguarde a resposta sobre sua solicitação.

Além disso, se você preferir, pode ir até uma das lojas físicas com seus documentos em mãos para solicitar um cartão de crédito.

A rede pode levar até 14 dias úteis para aprovar o pedido de cartão. Depois disso, se aprovado, o cartão de crédito deve chegar em até 2 semanas.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato direto pela Central de Atendimento, nos seguintes números:

4004 6200 (Capitais e regiões metropolitanas);

0800 709 6200 (Demais localidades).

E não esqueça, é possível também solicitar o cartão pelo app. É bem prático, desburocratizado e o processo é super intuitivo!

Anuidade diferenciada

Condições especiais durante a pandemia

Por causa da pandemia do Covid-19, que abalou o mundo todo, o Carrefour decidiu oferecer condições especiais em seus cartões de crédito Carrefour e Atacadão. Afinal, as pessoas foram bastante afetadas economicamente, com uma redução drástica de suas rendais mensais.

Assim, o grupo decidiu permitir o parcelamento em até 24 vezes com juros menores. Aliás, as taxas de juros podem sofrer redução de até 80%. O que é uma grande ajuda para quem está em uma situação financeira difícil e já é cliente da rede, não é mesmo?

Segundo Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, "Este é o momento de cuidar dos nossos colaboradores e dos nossos clientes. Viabilizamos o parcelamento de fatura com prazos maiores e taxas mais baixas para um grande grupo de clientes e, assim, permitimos que tenham tempo e apoio para se organizar financeiramente".

Para conseguir as condições especiais você precisa contratar o Parcele Fácil. É bem simples e rápido. Em sua última fatura você verá a tabela com as condições que foram pré-definidas com oito opções de parcelamento. Aliás, você também conseguirá visualizar o valor de entrada e o valor das parcelas.

Assim, você escolhe a alternativa que melhor se enquadra na sua situação financeira atual e faz o pagamento ao entrar pelo site ou pelo app. Ou então, se preferir, você pode ir em uma das lojas físicas Carrefour, Atacadão, agência bancária ou casas lotéricas. Não falta opção para você conseguir realizar o parcelamento!

E mais: você consegue consultar e contratar o Parcele Fácil pela central de Atendimento também. Assim, se tiver dúvidas, basta entrar em contato pelos números que informamos no tópico anterior.

Fique em casa!

Fique em casa!

Mesmo com as medidas começando a afrouxar aos poucos, ainda é importante, caso seja possível, ficar em casa!

Assim, o grupo Carrefour liberou o acesso aos serviços pelo WhatsApp, para facilitar. Logo, você consegue consultar sua fatura fechada, verificar o código de barras para fazer o pagamento, consultar o seu limite de crédito e melhor dia para compra, além de poder acompanhar os lançamentos.

Esse acesso é realizado por meio da assistente virtual conhecida como Carina. Assim, basta mandar um "oi" no número (11) 3004-2222 e o cruzamento dos seus dados é realizado de forma automática. Assim, é possível evitar fraudes e garantir sua segurança.

Maud ainda afirmou: "Construímos serviços de consulta e entrega de fatura via WhatsApp para que ninguém precise sair de casa. Continuaremos trabalhando de maneira incansável para que todos passem bem por esse difícil momento".

Lembramos que o serviço é usado por quem tem o número de celular no cadastro da rede Carrefour. Assim, quem ainda não tem, precisa acessar um terminal de autosserviço em algumas das lojas físicas para realizar o cadastro.

O cartão vale a pena?

O cartão vale a pena?

No início do texto afirmamos que se você procura economia e é alguém que compra regularmente na rede Carrefour, esse cartão é para você. Assim, se você realiza pelo menos uma compra por mês, vale a pena procurar saber mais sobre esse cartão de crédito.

Você tem acesso a quatro cartões adicionais, diversos benefícios e descontos exclusivos, além de condições bem especiais de pagamento. Além disso, você conta com os benefícios das próprias bandeiras de emissão do cartão, Mastercard e Visa, que são as mais consolidadas do país.

Entretanto, se você não é um cliente assíduo do grupo Carrefour, pode não valer a pena o valor da anuidade. Além disso, leia com cuidado as desvantagens apontadas, pois você precisa pesar os prós e contras do cartão de crédito.

Por fim, se você tem o nome sujo, lembre-se de que passará por uma análise de crédito. Então, caso você se encontre nessa situação, talvez existam outras opções de crédito no mercado de cartões para você.

Continuar Lendo

Em Alta