Cartões

Como solicitar o cartão Unibanco Clássico

Se você mora e trabalha em Portugal, que tal adquirir o cartão de crédito Unibanco Clássico? Ele oferece um ótimo programa de pontos e de cashback. Leia este post e confira o passo a passo desse processo. Vamos lá!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

10/03/2021 | Atualizado em 24/07/2021

Cartão Unibanco Clássico

Mas, afinal, como funciona o cartão Unibanco Clássico? Fonte: Unibanco.
Mas, afinal, como funciona o cartão Unibanco Clássico? Fonte: Unibanco.

A Unibanco oferece diversos produtos e serviços financeiros, dentre eles podemos destacar o cartão Unibanco Clássico. Ele é ideal para residentes com trabalho fixo em Portugal.

Esse cartão é internacional com bandeira Visa. Por isso, você pode fazer compras à vista e parceladas em diversos estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira. Ademais, a TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) é de 15,3%.

Dentre as principais vantagens deste plástico podemos destacar o programa de pontos, o programa de cashback, o pagamento por aproximação, a isenção de anuidade, as condições de pagamento especiais e os descontos em lojas parceiras.

Gostou deste cartão? Então, continue a leitura e confira o passo a passo do processo de solicitação. Vamos lá!

card

Cartão de Crédito

Unibanco Clássico

Internacional Visa

Anuidade ZERO, programa de pontos, programa de cashback e muito mais!

Você será redirecionado para outro site

Anúncios

Passo a passo para solicitar cartão Unibanco Clássico

Primeiramente, antes de contratar qualquer produto financeiro, você deve verificar quais são as condições de crédito para saber se elas estão alinhadas com as suas expectativas. 

Outra providência importante, é elaborar um planejamento financeiro para saber se vai ter orçamento disponível para pagar as faturas do cartão. Para iniciar o processo de solicitação você precisa atender todos os requisitos impostos pelo banco. Dentre eles podemos destacar:

  • Ter no mínimo 21 anos;
  • Possuir residência permanente em Portugal;
  • Ter atividade profissional remunerada e declarada em Portugal;
  • Não possuir restrições nos órgãos de proteção ao crédito portugueses.

Solicitar online

Mas, afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Primeiramente, o processo de solicitação do cartão pode ser feito no site da Unibanco. Para isso, basta acessá-lo e localizar o cartão Unibanco Clássico. Em seguida, clique em “Adira já” e preencha todas as informações solicitadas no formulário.

Dentre elas podemos destacar os dados pessoais, bancários e financeiros, bem como os dados que ajudem na configuração do cartão, como limite de crédito e forma de pagamento. Além disso, lembre-se de informar o IBAN do banco no qual você pretende associar o seu cartão.

O próximo passo é enviar uma foto sua, bem como uma foto da documentação, que inclui documento de identificação, comprovante de IBAN, comprovante de residência e comprovante de renda.

Em seguida, assine o contrato com o código SMS enviado para o seu smartphone. Após esse processo, o seu pedido vai para a análise de crédito. Em caso de aprovação, o cartão é entregue no endereço informado no cadastro. 

Anúncios

Solicitar via telefone

Não há processo de solicitação via telefone, mas você pode entrar em contato com o banco para sanar dúvidas sobre o processo ou sobre o cartão pelo número 213 501 500.

Baixar aplicativo

Mas, afinal, como baixar o app? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como baixar o app? Fonte: Pexels.

É possível fazer todo o controle de gastos do cartão por meio do aplicativo do banco. Para isso, basta baixá-lo no Google Play ou na Apple Store. Além disso, você pode pagar contas, fazer transferência do saldo do cartão para sua conta, bem como alterar o limite de crédito e a forma de pagamento das faturas.

Cartão Montepio Classic ou cartão Unibanco Clássico?

Então, se você chegou até aqui e não ficou convencido de que o cartão Unibanco Clássico é uma boa opção. Fique tranquilo! No mercado existem outros cartões que podem atender às suas expectativas. Dentre eles podemos destacar o cartão Montepio Classic. Ademais, veja, a seguir, um breve resumo das características desses dois produtos financeiros e compare-os:

Cartão Montepio ClassicCartão Unibanco Clássico
Renda MínimaNão informadaNão informada
Anuidade1,5€Isenta
BandeiraVisaVisa
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPagar crédito entre 20 e 50 diasPrograma de Pontos, Programa de cashback
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Como solicitar o cartão Classic Montepio

Está em Portugal e precisando de um cartão com cobertura internacional e bandeira Visa? Então veja como solicitar o cartão Classic Montepio.

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Crédito consolidado Cofidis é seguro?

Afinal de contas, será que solicitar o crédito consolidado Cofidis é seguro? Te contamos tudo sobre o assunto aqui. Confira!

Continue lendo
content

Crédito Pessoal Cofidis: como funciona

A Cofidis oferece uma linha de crédito pessoal com montantes de até 50.000€ com reembolso em 84 meses e juros atrativos. Veja como funciona.

Continue lendo
content

Recomendador Senhor Finanças – Conheça a Conta à Ordem Completa Crédito Agrícola

A conta à ordem Completa da Crédito Agrícola não exige depósito mínimo ao abrir cadastro e dá acesso à todos os produtos do banco. Confira.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o crédito habitação para obras CTT

Com o crédito habitação para obras CTT, você faz ampliações e reformulações no seu lar e garante juros baixos para isso. Veja aqui como aderir.

Continue lendo
content

Recomendador Senhor Finanças – Conheça a Conta à Ordem CEMAH Reformado CEM

A conta à ordem Reformado CEMAH aceita transferências, cheques, débitos diretos e o que mais o reformado precisar fazer. Saiba mais aqui.

Continue lendo
content

Como obter o seu Mapa de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal

O Mapa de Responsabilidades de Crédito é um documento que mostra um raio-x de todos os créditos em curso no seu nome. Veja aqui como obtê-lo.

Continue lendo