Cartões

Como solicitar cartão C6 Bank

Com o cartão C6 Bank, você não precisa se preocupar com anuidade e taxas de manutenção da conta. Ademais, você participa dos programas Átomos e Mastercard Surpreenda, além de fazer compras no mundo todo. Então, não perca essa oportunidade e confira aqui como solicitar o seu!

Anúncios

por Amanda Laet

22/09/2021 | Atualizado em 15/01/2022

Cartão C6 Bank: acumule pontos nos programas Átomos e Mastercard Surpreenda e troque por ofertas incríveis

Mas, afinal, como solicitar o cartão C6 Bank? Fonte: C6 Bank.
Mas, afinal, como solicitar o cartão C6 Bank? Fonte: C6 Bank.

Se você está buscando um produto para organizar as finanças e ainda aproveitar vários benefícios, o cartão C6 Bank pode ser uma ótima opção.

Portanto, confira a seguir como solicitar o seu cartão para alcançar a sua autonomia financeira! Então, vamos lá?

card

Cartão de Crédito

C6 Bank

Negativados Mastercard

Anuidade ZERO, cobertura internacional, programas de pontos Átomos

Você será redirecionado para outro site

Anúncios

Solicitar online

Mas, afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Pois bem, para fazer a sua solicitação é necessário utilizar o app do banco digital.

Por isso, caso você esteja no site oficial, acesse a página de cartões e clique em “Quero meu cartão”. Então, escaneie o QR Code exibido e você será direcionado para a loja de aplicativos.

Solicitar via telefone

Infelizmente, não é possível fazer o pedido por telefone. Porém, caso tenha qualquer dúvida sobre o processo, você pode entrar em contato pelos seguintes números:

  • 3003 6116 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 660 6116 (demais localidades).

Anúncios

Solicitar pelo aplicativo

Mas, afinal, como solicitar pelo app? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, como solicitar pelo app? Fonte: Pexels.

Então, o primeiro passo para solicitar o seu cartão é criar a sua conta digital pelo app do C6 Bank, que está disponível tanto no Google Play quanto na App Store.

Após concluir o cadastro, você deve aguardar pela análise dos seus dados e aprovação da conta.

Depois disso, acesse a sua conta digital e siga o passo a passo para realizar a configuração inicial e escolha da senha.

Então, basta clicar no botão “Escolher produto” para fazer a sua solicitação!

Cartão Superdigital ou cartão C6 Bank: qual escolher?

Porém, se você chegou até aqui, mas ainda não tem certeza sobre a melhor escolha para a sua vida financeira, não precisa se preocupar!

Por isso, veja a seguir um comparativo especial criado com base na opinião de nossos leitores sobre as melhores opções do mercado. Assim, você pode tomar a sua decisão com mais tranquilidade. Não perca!

Cartão SuperdigitalCartão C6 Bank
Renda MínimaNão exigidaSob consulta
AnuidadeIsentoIsento
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosMastercard Surpreenda, não faz análise de score de créditoPrograma Átomos, pagamento por aproximação
Mas, afinal, quais são as suas principais características?

Como solicitar o Cartão de Crédito Superdigital

O cartão Superdigital não tem anuidade e você ainda participa do programa de recompensas Mastercard Surpreenda. Confira aqui como solicitar o seu!

Sobre o autor

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Harley-Davidson®

O cartão Harley-Davidson® tem cobertura internacional e um programa de pontos exclusivo! Não perca tempo e veja aqui como solicitar o seu!

Continue lendo
content

20 melhores Cartões com Mastercard sem anuidade

Os cartões com Mastercard sem anuidade são excelentes opções que contam com Mastercard Surpreenda e mais benefícios do banco emissor. Confira

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão BV Mais

Solicitar o seu cartão BV Mais simples e rápido, através de um procedimento 100% online que não leva nem 5 minutos. Veja o processo aqui.

Continue lendo

Educação financeira

Como saber se é conta corrente ou poupança

Enquanto que a conta corrente serve para transferir dinheiro, fazer saques e depósitos e tem cartão, a conta poupança é usada para guardar suas economias. Saiba mais sobre os dois tipos de contas que os brasileiros costumam usar.

Conheça a diferença entre as principais contas bancárias

Seja conta corrente ou conta poupança, é indiscutível que ambas fazem parte da vida dos brasileiros. Mas, você sabe qual a diferença entre elas?

Em suma, a conta corrente é aquela que usamos no nosso dia a dia para fazer saques, depósitos, transferências, etc.

Enquanto isso, a conta poupança é usada para deixar o dinheiro guardado no banco rendendo um pouco de juros por mês.

Acho que deu para entender um pouco melhor como as duas contas funcionam. No entanto, se você tem curiosidade em saber os detalhes de cada uma e também onde as contas digitais entram nessa história, continue sua leitura.

Conta corrente ou poupança: descomplicando para você

Certamente, se você é maior de idade, já tem uma conta corrente ou poupança. Mas, você sabe o que é cada uma? Ou melhor, quais são as funções que cada conta pode ter? Acompanhe nossa texto e descubra!

O que é a conta corrente?

Então, a conta corrente é um tipo de conta bancária que permite fazer todos os tipos de movimentações que estamos acostumados a ouvir falar como:

  • Saques;
  • Depósitos;
  • Transferências;
  • Cheques;
  • Extratos;
  • Cartão de débito ou crédito;
  • Fazer pagamentos;
  • Solicitar empréstimos, financiamentos, seguros, etc.

Também conhecida como conta de depósito, essa conta tem os recursos que precisamos para movimentar dinheiro no dia a dia.

Apesar de que muitos bancos cobram taxas de manutenção de conta, eles são obrigados por lei a oferecer ao menos um tipo de conta de serviços básicos gratuita. Nessa conta sem custos, os serviços são mais limitados.

Além da conta corrente e da poupança, existe também a conta salário. Descubra no texto indicado abaixo o que a conta salário tem de igual e de diferente em relação a conta corrente.

Você sabe o que é uma conta salário?

Diferença entre conta salário e conta corrente

Conta salário e conta corrente são diferentes, já que a conta salário deve ser solicitada pelo seu empregador ao banco. Saiba mais diferenças!

O que é a conta poupança?

Já a conta poupança, ou caderneta de poupança, por sua vez, é um tipo de conta usada para guardar dinheiro, algo que não é recomendado para a conta corrente. 

Vista como um tipo de investimento, ao depositar seu dinheiro na poupança, cada vez que uma aplicação completa “aniversário” de 30 dias, você recebe os juros.

No entanto, apesar de muitos brasileiros acreditarem ser um bom investimento, os juros são bastante baixos e acabam perdendo para a inflação.

Só para ilustrar essa questão, no momento em que escrevemos este texto, o rendimento da conta poupança está em torno de 6,4% ao ano (70% da Taxa DI). Enquanto isso, a inflação está em mais de 10%.

Ainda sobre a poupança, em suma, elas costumam estar associadas a uma conta corrente e não têm custos. A forma de diferenciar uma da outra varia de acordo com o banco.

Mas, em resumo, os bancos adotam uma diferença no número da conta. Alguns usam dígitos diferentes ou sequências de 3 números diferentes para uma e outra, por exemplo.

Contas digitais: conta corrente ou poupança?

Apesar das contas digitais serem similares às outras, na prática, elas não são nem conta corrente e nem conta poupança na maioria das vezes.

Explicando um pouco melhor, no Brasil, temos diversos tipos de contas: corrente, poupança, salário, de investimentos, de pagamentos, etc.

Como já falamos, a conta corrente tem a função de fazer as movimentações do dia a dia, tem taxa de manutenção e possui acesso a cheque especial, financiamentos, cartão de débito. Enquanto isso, a poupança serve para guardar suas economias.

Agora, como as contas digitais não possuem taxas de manutenção (na grande maioria) e nem serviços como cheque especial, elas se encaixam no conceito de conta de pagamentos.

Estas contas possuem serviços bancários mais simples e descomplicados. Além disso, o cartão de crédito associado costuma ter redução de taxas também.

Por fim, se você já encontrou a conta ideal para o que precisa, recomendamos que comece o ano de 2022 pensando no seu futuro. Para isso, confira o conteúdo indicado abaixo e descubra a melhor forma de colocar o planejamento financeiro como uma meta para o próximo ano.

Metas 2022: planejamento financeiro pessoal

Aprenda a lidar melhor com o seu dinheiro através do planejamento financeiro pessoal e comece 2022 com o pé direito! Quer saber mais? Veja aqui!

Você também pode gostar

content

Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Magazine Luiza: qual escolher?

Que tal conhecer o cartão Santander SX Universitário ou cartão Magazine Luiza? Eles são ótimos produtos financeiros. Quer saber mais? Então, leia o post.

Continue lendo
content

Como limpar nome e aumentar score do CPF

Descubra como limpar nome e aumentar score do CPF de maneira prática e segura, além de que forma você pode fazer isso online

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Pan Consignado

O cartão Pan Consignado está disponível para consignados, mesmo negativados, tem anuidade isenta e limite de 2x seu benefício. Solicite o seu!

Continue lendo