Cartões

Como ser aprovado no cartão Nubank

Se você quer um roxinho para chamar de seu, conheça as nossas dicas para ser aprovado no cartão de crédito Nubank. Assim, você consegue aumentar as suas chances de aprovação. Confira!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 24/03/2021

Descubra como ter seu cartão Nubank

Faça o pagamento mínimo Nubank
Descubra como ter seu cartão Nubank. Fonte: Nubank.

Se você quer ter um roxinho para chamar de seu, que tal conhecer as nossas dicas para ser aprovado no cartão Nubank? Dessa forma, você consegue aumentar as suas chances de obter esse produto financeiro para fazer suas compras do dia a dia e usufruir dos benefícios proporcionados por ele.

Vale lembrar que esse cartão é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode usá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do país. Assim como é possível fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Ademais, o processo de solicitação deste cartão é muito fácil e rápido, já que pode ser feito pelo app, pelo blog ou pelo site do banco, bem como pelo link de indicação de um amigo. No caso do aplicativo, basta baixá-lo no Google Play ou na Apple Store para abrir a sua conta e, em seguida, fazer o pedido do seu roxinho.

O próximo passo é a análise de crédito feita pelo Nubank. Então, se você quer saber como ser aprovado neste processo, continue a leitura e confira as nossas dicas. Acompanhe!

Anúncios

5 dicas para ser aprovado no cartão Nubank

5 dicas para ser aprovado no cartão Nubank. Fonte: Nubank.

Mas, afinal, como ser aprovado no cartão Nubank? Esse é o sonho de muitos brasileiros, especialmente dos jovens que compõem a maior parte dos clientes deste banco digital. Pensando em ajudá-los a conquistar o seu roxinho, separamos aqui algumas dicas que podem aumentar as suas chances de aprovação na análise de crédito. Vamos lá!

1. Tenha o nome limpo

Tnha contas no seu nome para aumentar score em 2021.
Tenha o nome limpo. Fonte: Pexels.

O primeiro passo para conseguir ser aprovado no cartão Nubank é ter o nome limpo. Como assim? Você não pode ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, SPC e Boa Vista. Para saber se o seu nome consta na lista de maus pagadores destes bureaus de crédito, basta acessar o site desses órgãos e pesquisar o seu CPF.

Caso tenha alguma pendência, faça um planejamento financeiro para quitar as suas dívidas e regularizar a sua situação. Dessa forma, você consegue limpar o seu nome e, consequentemente, aumentar o seu score de crédito. Essa pontuação também é um fator essencial para a aprovação do seu roxinho.

Conheça a Nubank.

Tudo sobre o cartão de crédito Nubank!

Descubra como conseguir o cartão de crédito mais cobiçado pelos jovens brasileiros. Liberte-se da burocracia com um cartão de crédito grátis e transparente. Confira!

Anúncios

2. Abra uma NuConta

Abra uma NuConta. Fonte: Nubank.

É possível fazer apenas a solicitação do cartão de crédito, mas outra dica importante é abrir a sua NuConta antes de pedir o seu plástico. Quando você tem um conta ativa o banco consegue verificar o seu histórico financeiro, bem como identificar se você é um bom pagador. Diante disso, suas chances de aprovação aumentam.

Ademais, a NuConta não tem tarifas e o processo de abertura é rápido e intuitivo. Para tanto, basta acessar o site, o blog ou o app do banco para preencher o cadastro e enviar uma foto do seu documento de identificação. A aprovação e a liberação da conta para movimentação acontecem em minutos.

3. Receba seu salário na NuConta

Receba seu salário na NuConta
Receba seu salário na NuConta. Fonte: Nubank.

Se você é trabalhador formal e recebe a sua remuneração por meio de uma conta salário. É possível fazer a portabilidade do seu salário para a conta do Nubank, ou seja, receber o seu salário diretamente na sua NuConta. 

Nesse caso, não é necessário pedir autorização da empresa na qual você trabalha. Basta acessar o aplicativo do banco e clicar na opção “Depositar”. Na sequência, clique em “Trazer seu salário”, bem como informe o CNPJ da empresa na qual você trabalha e o nome do banco onde recebe a remuneração. 

Feito isso, digite sua senha de 4 dígitos e aguarde 10 dias para receber a resposta do seu pedido por e-mail. Quando você recebe o salário pelo Nubank, o banco consegue ter mais informações sobre seu histórico financeiro. Por isso, fazer a portabilidade da sua remuneração para a NuConta pode te ajudar muito a ser aprovado no cartão.

4. Complete seu cadastro de forma correta para ser aprovado no cartão Nubank

Complete seu cadastro de forma correta para ser aprovado no cartão Nubank. Fonte: Google.

Não basta apenas preencher os dados de cadastro quando você abre a NuConta. É necessário informar o máximo de informações possíveis para que o banco consiga compreender melhor o seu perfil. Dessa maneira, fica mais fácil aprovar o seu cartão.

Diante disso, após a liberação da sua conta, acesse as configurações do aplicativo e, em seguida, clique em “Perfil”. Depois disso, clique em “atualizar patrimônio” e preencha todos os dados solicitados. Feito isso, volte ao menu do perfil e clique em “atualizar meus dados” para fazer o mesmo processo. 

Ademais, lembre-se de que é essencial manter suas informações sempre atualizadas, pois isso ajuda o banco a oferecer produtos e serviços financeiros de acordo com o seu perfil, bem como aumenta as suas chances de ajustar o limite do seu cartão.

5. Faça movimentações recorrentes na sua NuConta

Faça movimentações recorrentes na sua NuConta. Fonte: Pexels.

Nossa última dica é fazer movimentações recorrentes na sua NuConta, ou seja, usar os serviços disponibilizados pelo Nubank. Dentre eles podemos destacar pagamento de boletos, depósitos, transferências, investimentos, saques e pagamentos no cartão de débito, entre outros.

Lembre-se de que quanto mais você usar esses serviços, maiores são as suas chances de aprovação no cartão de crédito. Como já mencionamos, quando você faz essas movimentações cria um histórico financeiro.

Dessa forma, você consegue demonstrar para a instituição financeira que é uma pessoa que tem comprometimento, bem como tem um bom controle da sua vida financeira. Esse comportamento ajuda o banco a entender se você é um bom pagador.

6 vantagens do cartão de crédito Nubank

Confira agora as principais vantagens do cartão de crédito Nubank e descubra se é o cartão ideal para você.

Conheça os mitos da aprovação no cartão Nubank

Conheça os mitos da aprovação no cartão Nubank. Fonte: Nubank.

Existem alguns mitos relacionados à aprovação do cartão de crédito Nubank. E eles precisam ser desmistificados para que você não fique confuso. Por isso, nós reunimos aqui os principais mitos relacionados a solicitação do roxinho. Confira!

Indicação de amigos

Indicação de amigos
Indicação de amigos. Fonte: Pexels.

O primeiro mito que escutamos por aí é que o QI ajuda na aprovação imediata do cartão de crédito. A indicação de clientes que já têm esse produto financeiro do Nubank pode te ajudar a conseguir o roxinho, mas não é o único critério utilizado pelo banco para isso.

Portanto, o famoso QI apenas acelera o processo de análise de crédito. Já que ele não tem o poder de conseguir a sua aprovação imediata. Diante disso, não fique dependendo de terceiros, siga as nossas dicas e aumente as suas chances de ser aprovado no cartão Nubank.

Pedir o cartão inúmeras vezes

Pedir o cartão inúmeras vezes. Fonte: Pexels.

Outro mito que as pessoas comentam, é que se você faz o pedido do cartão várias vezes têm mais chances de aprovação. Isso é mentira! Já que você precisa aguardar três meses para fazer uma nova solicitação, caso contrário o seu pedido é novamente negado.

Além disso, esse comportamento pode ser negativo para a sua reputação perante o banco, ou seja, pode prejudicar ainda mais a aprovação do seu roxinho. Por isso, depois que você abrir a NuConta aguarde a aprovação do crédito para que você consiga fazer o seu pedido. 

Caso seja negado, espere, no mínimo, 3 meses para fazer uma nova solicitação. Assim como coloque em prática nossas 5 dicas para você aumentar as suas chances de aprovação na próxima tentativa.

Declarar uma renda alta

Declarar uma renda alta. Fonte: Pexels.

Por fim, nosso último mito é achar que a comprovação de uma renda alta pode facilitar a sua aprovação na análise de crédito. Lembre-se de que a renda é apenas um dos elementos analisados pelo banco. 

Já que ele leva em consideração diversas informações públicas de consumo, crédito e pagamento no momento de analisar o seu pedido do cartão de crédito. Então, não pense que possuir uma renda alta já garante a sua aprovação no roxinho.

Como fazer o processo de solicitação do cartão Nubank?

Como fazer o processo de solicitação do cartão Nubank? Fonte: Pexels.

O processo de solicitação do cartão de crédito do Nubank pode ser feito pelo app, pelo blog ou pelo site do banco. Ele é rápido e muito intuitivo, por isso basta seguir o passo a passo indicado pela plataforma. Por meio dele, você pode solicitar apenas o plástico ou pode abrir a sua NuConta e, em seguida, pedir o seu roxinho.

Em ambos os processos, é necessário localizar e clicar na opção “Pedir meu cartão de crédito” ou “Pedir sua conta e cartão de crédito” ou, ainda, “Quero ser Nubank”. Na sequência, preencha seu CPF, nome completo e e-mail. Assim como selecione a opção “Li e concordo com a política de privacidade”. 

Depois disso, preencha o cadastro com as informações solicitadas e envie a foto do seu documento de identificação. Após finalizar o processo, o seu pedido vai para a análise de crédito do banco.

Em caso de aprovação, o cartão é entregue no endereço do cadastro e você pode acompanhar a logística deste processo pelo app. Assim que ele chegar é necessário desbloqueá-lo no aplicativo. 

Dessa forma, você pode começar a usá-lo nas suas compras do dia a dia, bem como para fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Ademais, pode usufruir de todos os benefícios proporcionados pelo roxinho.

Como funciona a análise para ser aprovado no cartão Nubank?

Aguarde a análise de crédito
Como funciona a análise? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, como funciona essa análise? Quando você informa o seu CPF o sistema consegue buscar as suas informações disponíveis no mercado, ou seja, seu histórico de pagamento, de consumo e de crédito.

Por exemplo, é possível verificar se o seu CPF está regular, bem como se você tem restrições nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa, SPC e Boa Vista. com base nas informações coletadas o sistema do Nubank gera uma pontuação interna.

A partir dessa pontuação, ele consegue classificar os clientes em três grupos. No primeiro encontram-se as pessoas que podem ter acesso a conta e ao cartão de crédito. Já no segundo grupo, temos aquelas que têm acesso a conta e o cartão de débito.

Por fim, no último e terceiro grupo temos as pessoas que no momento não têm acesso ao cartão de crédito ou a NuConta. Lembre-se de que as restrições no nome não são os únicos fatores que reprovam um pedido, existe uma longa lista de dados que podem impactar no processo de análise de crédito.

Vale destacar que em caso de reprovação você precisa aguardar, no mínimo, 3 meses para fazer um novo pedido do cartão. Caso contrário, a resposta será a mesma. Ademais, não esqueça de colocar em prática as dicas que mencionamos acima para aumentar as suas chances de aprovação na próxima solicitação.

Agora que você já sabe como conseguir ser aprovado no cartão Nubank, que tal aproveitar para usufruir do cartão para adicionar limite? Essa é uma nova função do banco que oferece cartão para quem não consegue aprovação. 

Nesse caso, você precisa adicionar um valor para ser utilizado como limite do seu plástico. Quer saber mais sobre esse produto financeiro do Nubank? Então, leia o artigo recomendado abaixo e boa leitura!

Como pagar parte da fatura Nubank

Cartão para adicionar limite no Nubank

Se você está negativado e não consegue um cartão de crédito para chamar de seu. Que tal conhecer o cartão para adicionar limite no Nubank? Confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Conheça 16 cartões Visa sem anuidade

Existem muitas opções excelentes de cartões Visa sem anuidade, com vantagens da bandeira como o Programa Vai de Visa e mais. Conheça 16 aqui!

Continue lendo
content

Conheça 10 cartões de crédito de luxo

Cartões de crédito de luxo podem oferecer acesso a eventos VIP, serviços personalizados de concierge e até limite infinito. Conheça 10 aqui!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Kabum

O cartão de crédito Kabum é internacional com bandeira Visa Gold. Por isso, ele oferece muitos benefícios. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira como obter o Informe de Rendimentos do PagBank e C6 Bank

Se você vai declarar IR esse ano e tem conta na PagBank e C6, veja como obter o Informe de Rendimentos do PagBank e C6 Bank!

Continue lendo
content

Governo inicia testes do Documento Nacional de Identidade, ou DNI

Através do Documento Nacional de Identidade, o DNI, os brasileiros não precisarão andar com os documentos impressos. Entenda.

Continue lendo
content

Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo?

Você sabe como identificar qual é o banco que tem a menor taxa de juros para empréstimo? Então, leia este post e descubra!

Continue lendo