Cartões

Cartão para adicionar limite no Nubank

Se você está negativado e não consegue um cartão de crédito para chamar de seu. Que tal conhecer o cartão para adicionar limite no Nubank? Continue a leitura e confira!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 22/03/2021

Cartão para adicionar limite no Nubank

Mas, afinal, como funciona o cartão para adicionar limite no Nubank? Fonte: Nubank.

Você sabia que muitos brasileiros não têm acesso a cartão de crédito? Isso mesmo! Essa situação normalmente acontece porque eles têm uma renda mais baixa ou restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Pensando em ajudar essas pessoas surgiu o cartão para adicionar limite no Nubank.

Já que a missão do banco é desburocratizar os produtos e serviços financeiros, bem como facilitar a vida das pessoas. Diante disso, o Nubank decidiu oferecer essa alternativa para que todo mundo tenha acesso ao cartão de crédito. 

Então, se você teve o pedido negado em alguma instituição financeira, continue a leitura deste texto e confira como funciona o processo de solicitação deste cartão que pode ajudar a fazer as compras do dia a dia. Vamos lá!

Anúncios

O que é o cartão para adicionar limite no Nubank?

Faça o pagamento mínimo Nubank
Mas, afinal, o que é o cartão para adicionar limite no Nubank? Fonte: Nubank.

O cartão para adicionar limite no Nubank é um plástico sem limite pré-aprovado, ou seja, ele não tem limite oferecido pelo banco para você usar. Nesse caso, a instituição financeira libera um cartão no qual é necessário separar uma parte do saldo da sua conta para usar como limite.

Essa é uma forma de construir um histórico financeiro. Assim, o banco consegue entender se você é um bom pagador. Dessa maneira, fica mais fácil ele liberar um cartão normal, ou seja, com limite pré-aprovado para você utilizar posteriormente.

Para conseguir usar essa nova função é necessário ser cliente do Nubank. Mas, infelizmente, essa opção ainda não está liberada para todos os usuários da NuConta. Já que é uma novidade do banco, ela está sendo disponibilizada aleatoriamente.

Vale destacar que o objetivo dessa nova função oferecida pelo Nubank para obter limite é ajudar as pessoas que não conseguem ter um cartão de crédito tradicional para chamar de seu.

Dessa forma, o banco consegue dar acesso ao crédito para aqueles que estão negativados e não tem a possibilidade de aprovação em outras instituições financeiras. Então, se você se encaixa neste perfil continue acompanhando nosso texto e confira como aproveitar essa oportunidade.

Cartão de crédito Nubank para negativado

Agora você não precisa ter o nome limpo para solicitar o seu cartão de crédito roxinho. O Nubank para negativado é a possibilidade de realizar o sonho de consumo. Confira

O cartão para adicionar limite no Nubank é pré-pago?

O cartão para adicionar limite no Nubank é pré-pago?
Mas, afinal, o cartão é pré-pago? Fonte: Nubank.

Afinal, o cartão para adicionar limite no Nubank é pré-pago? Temos certeza de que você está fazendo essa pergunta, já que é necessário usar uma parte do saldo da conta como limite do cartão.

Mas a resposta para essa pergunta é não. A nova função do Nubank não transforma o cartão em pré-pago. Por isso, vamos destacar algumas diferenças entre essas duas modalidades de produto financeiro.

O cartão pré-pago precisa ser recarregado constantemente para que seja possível fazer compras à vista na função crédito, ou seja, você não consegue fazer compras parceladas. Ademais, todas as transações efetuadas com o plástico consomem o saldo do cartão.

Já no caso do cartão para adicionar limite, você tem a possibilidade de fazer compras parceladas, bem como elas não consomem o saldo disponibilizado como limite. Portanto, o dinheiro usado no cartão pré-pago representa o saldo, já na função nova do Nubank ele é o limite de crédito.

Outra diferença é que no pré-pago você não tem a possibilidade de resgatar o valor do saldo. Já no Nubank, é possível retirar o valor que você adicionou como limite, desde que ele não tenha sido consumido.

Por fim, no cartão Nubank é necessário pagar a fatura no início do mês, pois o limite adicionado não pode ser usado automaticamente para pagá-la. E no cartão pré-pago não existe fatura, já que você usa apenas o saldo recarregado.

Além disso, toda a movimentação realizada no cartão Nubank ajuda a construir uma histórico financeiro que pode impactar na liberação de um limite pré-aprovado. Isso não acontece em um cartão pré-pago.

Portanto, essa nova função para adicionar limite no cartão no Nubank não é uma forma de oferecer um cartão pré-pago para o mercado. 

Anúncios

Como funciona o cartão para adicionar limite no Nubank?

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: Nubank.

Agora você já sabe que o cartão para adicionar limite no Nubank não é uma opção de cartão pré-pago. Nessa nova função você reserva uma parte do saldo da conta para usar como limite do cartão de crédito, ou seja, você define qual será o valor do limite.

Diante disso, se você quer ter um limite de R$ 2 mil, basta depositar esse valor na sua conta do Nubank e depois adicionar como limite. A partir deste momento, é possível usá-lo como crédito para fazer suas compras à vista e parceladas em diversos estabelecimentos credenciados à bandeira Mastercard.

É importante mencionar que você pode aumentar esse limite sempre que quiser. Mas, afinal, como funciona o pagamento da fatura? Lembre-se de que o valor adicionado como limite não serve para pagar a fatura automaticamente. Então, você precisa pagá-la no vencimento com o valor disponível na conta.

Mas, fique tranquilo! Se você quiser usar o limite para pagar a fatura, basta usar a opção “pagar com limite adicionado”. Nesse caso, você precisa lembrar que não haverá mais crédito para usar o cartão. Então, é necessário adicionar um novo valor como limite. Diante disso, o ideal é pagar a fatura sem utilizar o limite adicionado.

Também vale destacar que você tem a possibilidade de resgatar parte ou o total do valor que adicionou no cartão. Para isso, use a função “resgatar limite adicionado”. Lembre-se de que nesse caso é necessário adicionar um novo limite ao cartão se você deseja usá-lo nas suas compras.

Ademais, para verificar o limite adicionado, o valor consumido nas compras e o valor disponível para resgate. Você precisa acessar o app e clicar em “ajuste de limite”. Dessa forma, fica fácil fazer o controle de gastos do cartão.

Como solicitar esse tipo de cartão?

Solicitar online
Mas, afinal, como solicitar o cartão? Fonte: Pexels.

A função para adicionar limite ao cartão Nubank somente pode ser usada pelos clientes do banco que ainda não tem cartão de crédito com limite pré-aprovado. Assim como ela não está liberada para todos os usuários da NuConta. Já que é uma função nova, ela está sendo liberada aos poucos.

Após aparecer essa função na tela do app do banco, basta clicar em “adicionar limite”. Em seguida, escolha o valor que deseja transferir para o limite do cartão. Portanto, é necessário depositar na sua conta o valor com antecedência. Feito isso, leia e aceite os termos e condições.

O próximo passo é confirmar a operação inserindo a sua senha com 4 dígitos. Dessa forma, o limite do cartão estará disponível em alguns segundos. É importante mencionar que se você já tiver o cartão de débito da NuConta, a função crédito será ativada automaticamente. Caso contrário, será enviado um roxinho para o seu endereço.

Com o cartão em mãos, você pode começar a fazer as suas compras normalmente usando o limite adicionado. Lembre-se de que ele funciona como um plástico normal no qual é necessário pagar a fatura para ter o limite liberado novamente para uso.

Como funciona a Nubank

Como guardar dinheiro com a nova função do Nubank

Toda hora o roxinho libera uma nova funcionalidade para facilitar a vida de seus clientes. Dessa vez, é a função guardar dinheiro. Confira!

Quais as vantagens do cartão para adicionar limite no Nubank?

Quais as vantagens do cartão de crédito?
Quais as vantagens do cartão de crédito? Fonte: Pexels.

Assim como os demais produtos e serviços financeiros do Nubank, o cartão para adicionar limite também apresenta muitas vantagens que podem facilitar as suas compras do dia a dia. Veja os principais benefícios proporcionados pelo cartão, a seguir.

Isenção da anuidade

Isenção da anuidade. Fonte: Pexels.

O cartão não tem anuidade, nem taxa de adesão ou manutenção. Isso faz parte da política de desburocratização do acesso ao crédito empregada pelo banco. Portanto, o roxinho não tem taxas ou tarifas escondidas. Nesse caso, você paga apenas para fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Cobertura internacional

Cobertura internacional
Cobertura internacional. Fonte: Unsplash.

Você consegue usar esse cartão tanto dentro quanto fora do Brasil, já que ele tem cobertura internacional. Diante disso, é possível fazer compras em estabelecimentos físicos e online nacionais e estrangeiros. 

Bandeira Mastercard

Bandeira Mastercard. fonte: Mastercard.

Esse cartão tem bandeira Mastercard, por isso você tem acesso a milhares de estabelecimentos e sites credenciados a ela no qual é possível fazer compras à vista e parceladas. Ademais, existe a possibilidade de usufruir de muitos benefícios associados a bandeira, como o Mastercard Surpreenda.

Processo de solicitação online

Processo de solicitação online
Processo de solicitação online. Fonte: Pexels.

É possível solicitar o cartão diretamente no app do banco, bem como o processo é rápido, fácil e seguro. Dessa forma, você consegue ter acesso a essa nova função em segundos e pode começar a fazer as suas compras no crédito com tranquilidade.

Autonomia para ajustar o limite

Autonomia para ajustar o limite. Fonte: Pexels.

Você consegue aumentar ou diminuir o limite do cartão sempre que achar necessário. Para isso, basta adicionar mais crédito ou resgatar uma parte dele. Esses processos podem ser feitos facilmente por meio do aplicativo do banco.

Possibilidade de obter limite pré-aprovado

Possibilidade de obter limite pré-aprovado. Fonte: Unsplash.

Quanto mais você usar essa nova função para adicionar limite no Nubank, maiores são as suas chances de construir um histórico financeiro. Dessa forma, fica mais fácil para o banco entender o seu comportamento e fornecer um limite pré-aprovado. Assim, o seu cartão pode se tornar um plástico tradicional, sem a exigência de adicionar um valor como limite.

Acesso a compras no crédito

Acesso a compras no crédito
Acesso a compras no crédito. Fonte: Pexels.

Com essa função nova do Nubank, pessoas negativadas que tinham apenas a opção de comprar no débito, podem usufruir da função crédito para contratar serviços de assinatura. Assim como fazer compras parceladas em diversos estabelecimentos. Nesse caso, é importante lembrar que o limite adicionado precisa corresponder ao valor total na compra.

O cartão para adicionar limite no Nubank vale a pena?

O cartão para adicionar limite no Nubank vale a pena?
O cartão para adicionar limite no Nubank vale a pena? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, o cartão para adicionar limite no Nubank vale a pena? Essa nova função oferecida pelo banco apresenta muitas vantagens para as pessoas, especialmente para aquelas que estão negativadas e não conseguem obter um cartão de crédito tradicional.

Apesar dele ser uma boa opção para essas pessoas, é necessário verificar se elas têm condições de adicionar o limite ao cartão, bem como pagar as faturas em dia sem prejudicar o seu orçamento e se endividar ainda mais.

Dessa forma, é importante fazer um bom planejamento financeiro para evitar que esse tipo de situação aconteça. Assim, é possível fazer um controle mais rigoroso dos gastos no cartão de crédito.

Ademais, ele pode ser uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito aprovado em outro banco. Assim como para pessoas que não tem renda comprovada ou tem problemas com restrições nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Boa Vista.

Então, se você faz parte dessa parcela da sociedade, não perca tempo! Acesse ou abra a sua NuConta e comece a usufruir dessa nova função oferecida pelo banco, bem como das vantagens associadas a ela.

Agora que você já conhece o cartão para adicionar limite no Nubank fica mais fácil decidir se ela é uma boa opção de acordo com as suas necessidades e condições financeiras. Lembre-se de que é muito importante também considerar todos os aspectos do produto financeiro.

Mas, se você precisa obter outra modalidade de crédito para resolver suas pendências, que tal conhecer o empréstimo com portabilidade de salário do Nubank? Ele tem taxa de juros menores que as praticadas no mercado. Então, clique no conteúdo recomendado pela editora e boa leitura!

Veja como guardar dinheiro com o app Nubank

Conheça o empréstimo Nubank com juros menores

O Nubank criou uma nova modalidade de crédito: o empréstimo com portabilidade de salário. Isso mesmo! Quer saber mais sobre ele? Confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Google Play Games vai lançar emulador para computadores em 2022

Conheça a novidade do Google Play Games, que agora está sendo desenvolvido também para Windows! Confira tudo que sabemos sobre o assunto!

Continue lendo
content

Qual cartão de crédito que aumenta o limite rápido?

Ter um cartão de crédito que aumenta o limite rápido é indispensável para ter mais poder de compra e segurança no dia a dia. Veja aqui quais são.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo Lendico

Você conhece o empréstimo Lendico? Ele é ideal para quem precisa de dinheiro em curto prazo. Quer saber mais? Então, leia o post e confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é o cartão de crédito Méliuz Mastercard?

O cartão da Méliuz Mastercard te permite ganhar cashback em dobro utilizando a Ame também! Confira mais informações sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Como funciona o Nubank Rewards?

Conheça mais detalhes sobre o Nubank Rewards, programa de pontos do cartão Nubank e acumule pontos para trocar por descontos, milhas e mais.

Continue lendo
content

O que é e como funciona uma fintech corretora?

Entenda o que é a fintech corretora, como funciona, se vale a pena investir o seu dinheiro e quais são as principais vantagens agora mesmo!

Continue lendo