Auxílio Governo

Como se inscrever no programa Casa Verde e Amarela

O programa Casa Verde e Amarela facilita o acesso das pessoas de baixa renda a casa própria. Veja aqui o passo a passo para participar deste programa e aproveitar os seus benefícios.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 08/02/2022

Confira o passo a passo para garantir a sua casa própria

Como se inscrever no programa? Fonte: Freepik.
Como se inscrever no programa? Fonte: Freepik.

O programa Casa Verde e Amarela é um auxílio do Governo Federal que facilita o acesso da população de baixa renda a casa própria. Ele apresenta requisitos e regras específicas para que possa funcionar da melhor maneira possível. Se você pretende usar esse auxílio, continue a leitura deste texto e veja como fazer para se inscrever.

Anúncios

Como se inscrever no programa Casa Verde e Amarela?

Veja como se inscrever. Fonte: Freepik.
Veja como se inscrever. Fonte: Freepik.

Para se inscrever no programa, é importante que você tenha em mente que sua renda familiar mensal não pode ultrapassar de R$ 7.000,00.

Sendo assim, você pode realizar seu cadastro individualmente e diretamente por meio da construtora ou de uma entidade organizadora, desde que haja vínculo ao empreendimento.

Em seguida, você precisa validar essa inscrição pela Caixa Econômica Federal. Assim, o cidadão passará a ter acesso às condições de financiamento. E, se porventura a análise for aprovada, você precisa enviar os de documentos e a assinatura do contrato para garantir então sua oficialização.

Veja a seguir quais são os principais documentos solicitados durante a inscrição no programa Casa Verde e Amarela:

  • Documento de identificação (RG e CPF);
  • Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento Averbada);
  • Comprovante de Residência;
  • Declaração de Contribuição de Imposto de Renda (caso necessário);
  • Comprovante de Renda (apresente o seu contracheque ou, em caso de profissionais autônomos, a mesma deverá ser feita através do seu extrato bancário).

Casa Verde e Amarela vale a pena?

Descubra se o programa é bom. Fonte: Freepik.
Descubra se o programa é bom. Fonte: Freepik.

Se a compra do imóvel é facilitada, o programa é correto e seguro (sendo a melhoria de um programa que vem sendo utilizado por milhares de brasileiro há anos), não tem como dizer outra coisa a não ser que sim: o Casa Verde e Amarela vale a pena!

Então, se você deseja adquirir o seu imóvel próprio com condições facilitadas e muita segurança, veja se você atende aos requisitos do programa. Assim você poderá realizar logo a sua inscrição e ficar mais próximo da realização do seu sonho. Estamos na torcida por aqui!

No mais, esperamos que você possa ter compreendido as principais questões sobre o tema Casa Verde e Amarela. E caso queira mais dicas sobre auxílios do governo, basta ler o nosso conteúdo recomendado abaixo.

Conheça o benefício Auxílio Brasil

Saiba aqui como funciona o principal auxílio do Governo Federal para brasileiros em pobreza ou extrema pobreza.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conta de luz mais barata alivia o bolso dos brasileiros em 2022

O ano de 2022 começa com boas notícias, com a conta de luz mais barata, diminui também o valor de combustíveis e do gás de cozinha.

Continue lendo
content

Como fazer Renda Extra na Hotmart

Quer ganhar mais dinheiro? Aprenda como fazer renda extra na Hotmart. Você não precisa nem sair de casa para começar essa segunda fonte de renda.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Ibicard Fácil

Conheça o Cartão de crédito Ibicard Fácil, disponível para negativados! Entenda como funciona, conheça os benefícios e saiba como solicitar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como saber o estabelecimento pela fatura do cartão?

Descubra como saber estabelecimento pela fatura do cartão, como saber onde o seu cartão foi usado e como analisar detalhamento de fatura.

Continue lendo
content

Cartão de crédito para quem está negativado em 2021

Confira aqui as melhores opções de cartão de crédito para quem está negativado e transforme a sua vida financeira. Saiba mais!

Continue lendo
content

Como consultar conta salário pela internet

Se você é empregado e possui uma conta salário, esse post é para você. Hoje ensinaremos como consultar a conta salário pela internet.

Continue lendo