Dicas

Como receber dinheiro do exterior pelo PayPal?

O PayPal é uma plataforma conhecida que está operando no mercado desde 1998 como uma carteira digital. Além de uma opção prática para realizar pagamentos, você também pode receber e transferir valores para pessoas que moram no Brasil e no exterior. Confira aqui como isso funciona!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 18/12/2021

Com o PayPal, você pode enviar e receber dinheiro do exterior, além de realizar pagamentos de qualquer lugar com sua carteira digital

Afinal, como receber dinheiro do exterior pelo PayPal? Fonte: PayPal.
Afinal, como receber dinheiro do exterior pelo PayPal? Fonte: PayPal.

No Brasil é bastante comum transações financeiras para diversos outros países. Aliás, tanto o setor empresarial quanto pessoas físicas costumam enviar e receber dinheiro do exterior. Existem diversas maneiras de realizar essas operações financeiras internacionais, e o PayPal é com certeza uma saída vantajosa. Então, confira a seguir como receber dinheiro do exterior pelo PayPal e entenda como funciona.

Ademais, o PayPal é uma empresa de pagamentos online e funciona como uma carteira digital. Fundada em 1998, a empresa já se encontra bem consolidada no mercado, além de ser segura e prática de usar. Então, se você também quer ter a praticidade de pagar suas contas onde e como quiser, confira aqui como receber dinheiro do exterior pelo PayPal.

Anúncios

Criar sua conta PayPal

Então, como criar a minha conta na plataforma do PayPal? Fonte: PayPal.
Então, como criar a minha conta na plataforma do PayPal? Fonte: PayPal.

Antes de mais nada, se você precisa enviar dinheiro ou quer saber como receber dinheiro do exterior pelo PayPal, você precisará abrir uma conta na plataforma. Mas não se preocupe, o procedimento é simples, gratuito e você pode fazer tudo online, sem sair de casa ou enfrentar filas.

Pois bem, ainda que o PayPal seja uma plataforma bastante conhecida, os brasileiros geralmente a usam para realizar pagamentos, especialmente em moedas estrangeiras. No entanto, é perfeitamente possível receber dinheiro através dela, contanto que você crie a sua conta. Para isso, você precisa começar acessando o site oficial do PayPal ou baixando o aplicativo da plataforma.

Em seguida, encontre a opção “Criar uma conta” no menu superior do site e clique nela. Aguarde até que a página carregue com as opções “Para mim”, caso você deseje abrir uma conta em nome de pessoa física, ou “Para o meu negócio”, caso você queira abrir a conta com um CNPJ.

Depois, você deve seguir preenchendo os campos com algumas informações pessoais conforme solicitado, como número de celular, e-mail e senha. Então, deverá informar mais alguns dados, como nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. Em seguida, o PayPal vai te enviar um e-mail de confirmação de conta, siga os passos de acordo com o e-mail enviado e pronto! Sua conta já está aberta!

Investir no exterior: o que você precisa saber

Para começar a investir no exterior não é tão difícil quanto parece, no entanto, alguns cuidados são necessários. Saiba mais aqui.

Passo a passo de como receber dinheiro do exterior pelo PayPal

Agora que você já possui uma conta digital com a plataforma, vamos entender como receber dinheiro do exterior pelo PayPal. Aliás, o procedimento também é simples e tudo acontece de forma online, com praticidade e agilidade. Confira o passo a passo, a seguir.

Depois de acessar sua conta através do site ou app do PayPal, clique na opção “Enviar ou solicitar” disponível no menu principal. Então, ao clicar em “Enviar” você poderá fazer um pagamento para outra pessoa, e se clicar em “Receber” você vai fazer uma cobrança. Em seguida, você vai inserir o e-mail ou o telefone celular para poder solicitar o pagamento.

Por fim, preencha com o valor que deseja fazer a cobrança. Atenção aqui, não se esqueça de trocar o tipo de moeda, de real para a moeda estrangeira pela qual você vai receber! Ademais, você também pode escrever uma mensagem na caixa de informação, se preferir, para especificar do que se trata.

Pronto! Você já realizou a cobrança e agora deve aguardar o recebimento do valor que ficará disponível em sua carteira digital do PayPal. Então, se preferir, poderá realizar o resgate e fazer a transferência para outra conta corrente. Viu como receber dinheiro do exterior pelo PayPal é simples?

Anúncios

Taxas cobradas pelo PayPal

Mas, afinal, quais as taxas que o PayPal cobra? Fonte: Pixabay.
Mas, afinal, quais as taxas que o PayPal cobra? Fonte: Pixabay.

Embora seja um procedimento simples, receber moedas estrangeiras pelo PayPal não está isento de taxas. Aliás, por ser uma transação financeira internacional o PayPal terá de contratar um banco licenciado para que possa ocorrer a conversão da moeda.

Nesse sentido, existe a cobrança de 2 taxas sobre o valor transferido que são o custo de transação internacional no valor de 6,4% e a taxa fixa de serviço. Essa última será cobrada de acordo com a moeda pela qual você está recebendo a transação. Portanto, para saber o valor das taxas de acordo com a moeda estrangeira você pode acessar o site oficial do PayPal para visualizar a tabela.

Ademais, depois que o valor estiver em sua conta virtual da plataforma você poderá fazer a transferência gratuita para qualquer outra conta corrente da sua preferência. Então, agora que você já sabe como receber dinheiro do exterior pelo PayPal e como fazer o resgate desse valor, descubra a seguir os documentos necessários para realizar uma transação internacional.

Quais os documentos necessários para receber dinheiro do exterior?

Primeiramente, caso você esteja realizando a transferência através do PayPal, você não precisará apresentar nenhum documento ou comparecer a uma agência física. Isso porque, ao realizar a abertura de conta, você já vai informar seus dados pessoais, como CPF, nome completo e data de nascimento.

Assim sendo, depois que a transferência estiver completa e as taxas forem cobradas, você poderá utilizar o valor em sua carteira digital como quiser, seja através do PayPal ou transferindo para outra conta corrente. Simples, não é mesmo?

Entretanto, é importante informar que existe um limite máximo de valor em moeda estrangeira que pode ser recebido por contas e plataformas digitais. Portanto, verifique com a fintech que está utilizando para saber qual o limite estipulado para cada moeda.

Ademais, caso seja necessário a retirada presencial em algum correspondente bancário, você precisará apresentar um documento de identidade pessoal. Aliás, quer saber exatamente quanto você vai pagar para transferir um dinheiro do exterior para sua conta no Brasil? Então, confira a seguir nosso conteúdo sobre o tema e tire todas as suas dúvidas!

Quanto custa transferir dinheiro do exterior

Para transferir dinheiro do exterior para o Brasil existem muitas opções de plataformas digitais e serviços bancários. Entenda melhor aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Investimentos em fundos imobiliários pelo C6 Bank garantem até R$1.200,00 por mês em renda passiva!

A renda passiva C6 Bank proporciona lucro através dos dividendos pagos ao investir em fundos imobiliários, e pode chegar a até R$1200 por mês! Confira aqui!

Continue lendo
content

Como ter um cartão de crédito com limite alto?

Saiba como ter um cartão de crédito com limite alto e quais são as melhores opções existentes no mercado atualmente. Confira aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o Financiamento Imobiliário Bradesco

Veja como solicitar financiamento imobiliário Bradesco e ter para si um crédito facilitado em 4 passos simples e com avaliação rápida.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão PagBank ou Cartão Santander SX Universitário: qual escolher?

Cartão PagBank ou cartão Santander SX Universitário? Para saber qual deles é a melhor opção, leia o nosso post e confira todas as informações sobre eles.

Continue lendo
content

Financiar ou alugar: qual a melhor opção?

Está pensando em financiar ou alugar um imóvel? Leia aqui qual a vantagem e desvantagem de cada uma das opções e descubra a melhor escolha.

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Vooz: qual o melhor?

Você está procurando um cartão para chamar de seu. Então, descubra aqui qual é o melhor entre as duas opções: cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Vooz.

Continue lendo