Dicas

Como ficar milionário em 2021

Quer saber como ficar milionário ainda em 2021? Reunimos diversas dicas para você nesse post. Continue a leitura e descubra.

por

Maria Luísa Barbosa

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Como ficar milionário no Brasil?

Em primeira mão, veja como ficar milionário em 2021. | Imagem: Aplicação Financeira

Ao mínimo uma vez na vida você já deve ter pensado em como ficar milionário.

No entanto, sabemos que possuir muito dinheiro e aprender a como ficar milionário pode ser muito diferente do que se imagina. Afinal, esse é um dos objetivos comuns entre as pessoas.

De modo geral, a maioria das pessoas buscam uma forma de aumentar o seu patrimônio, o que não é ruim, uma vez que isso aperfeiçoará o futuro delas.

O grande problema da maioria que busca saber como ficar milionário é querer isso da noite para o dia. E, sabemos que na realidade isso é muito difícil.

No entanto, você pode se voltar aos resultados de médio e longo prazo. E é exatamente isso que vamos ensinar a você hoje.

Neste texto, te trouxemos as principais dicas de rico para você entender mais do universo milionário.

Confira os tópicos que vamos abordar!

É possível ficar milionário do zero?

De antemão, quando falamos em ficar milionário ou rico é preciso lembrar que depende muito do histórico financeiro de cada um.

Para quem tem pouco poder aquisitivo, a riqueza pode ser o acesso a direitos básicos, enquanto que, para quem já desfruta de uma vida confortável, ser rico significa ter condições de se presentear com pequenos luxos e experiências exclusivas.

Independentemente de sua condição financeira atual, entendemos que o maior marcador da riqueza é não ter a necessidade de trabalhar para sobreviver.

Mas para ficar milionário do zero, alguma ação precisa ser tomada, seja ela muito trabalho ou a sorte de ser reconhecido por algum talento ou cargo.

Conteúdo Recomendado

Passo a passo para investir com a Rico

A Rico pode ser uma ótima opção para você que quer fazer o dinheiro render! Venha saber mais sobre a corretora e como começar a investir nela

Como ficar milionário: 5 dicas práticas

Em síntese, veja as nossas dicas. | Imagem: InvestNews

Em seguida, separamos para você, as cinco principais dicas para quem pretende iniciar a trajetória milionária.

E aí? Preparado para ser o primeiro primo rico da família?

Planejamento financeiro

Iniciando nossa jornada para procurar entender como ficar milionário, podemos salientar o fato de que planejar suas finanças seja um bom começo.

Até porque, se você não se organiza e não usa nenhum tipo de ferramenta para gerenciar seu dinheiro, seu patrimônio está perdido. Por isso, é fundamental entender este conceito: controle seu bolso!

Para isso, você pode começar com o simples fato de checar sua conta bancária e controlar todas as suas saídas. Sem isso, vai ser muito difícil conseguir cuidar bem de seu dinheiro a ponto de acumular patrimônio.

Não estamos falando aqui apenas de planilhas ou aplicativos, mas sim do hábito de olhar para suas finanças, com a atitude simples de checar seu extrato com a maior frequência possível, de preferência, todos os dias.

Parece chato? Talvez! Mas é o que te fará mais disposto a economizar, até porque ninguém gosta de ver um saldo negativo a conta.

São hábitos simples e saudáveis de educação financeira que separam os ricos do mundo do resto das pessoas.

Equilíbrio das receitas e despesas

Ao mesmo tempo e no mesmo nicho, também encontramos o “Senhor equilíbrio”. Aquele termo responsável por todos os seus comandos relacionados ao dinheiro.

Em outras palavras, podemos te dizer que é mais importante a forma que você gasta, do que o quanto você ganha.

E se você já tentou se adaptar a este conceito, então você está no caminho certo e próximo a saber como ficar milionário.

Por isso, é preciso, no mínimo, tomar nota de tudo o que gasta para entender os caminhos de seu dinheiro. Isto é, para onde ele está indo.

Claro que existem aplicativos e planilhas modernas, porém, fundamental é que algum controle seja feito, mesmo que seja com papel e caneta.

Gastar menos do que se ganha passa a ser uma tarefa simples quando se sabe exatamente como está gastando.

Nesse momento, é possível identificar os desperdícios de dinheiro e começar a fechar as portas por onde ele está saindo.

E é a diferença entre o que se ganha e o que se gasta, que fará com que sua chance de ser milionário possa crescer.

ANÚNCIOS

Gerenciamento de patrimônio

Se você acha que não pode controlar seu patrimônio, porque segundo você, ele é “pequeno”, pare!

É muito comum ouvir pessoas dizendo “não controlo muito meu patrimônio porque tenho pouca coisa”. Isso é mentira.

Pois é justamente o controle severo de tudo que se tem, seja pouco ou muito, que lhe permitirá identificar e aproveitar oportunidades.

As pessoas perdem dinheiro por não gerenciar o que têm. Isso é um fato!

Grandes patrimônios foram construídos a partir de pequenas quantias. E tem em comum grande disciplina e controle de seus donos.

Poupar dinheiro

Se você quer saber como ficar milionário, também precisa saber como poupar dinheiro.

É claro que 10% talvez, não seja possível para todo mundo. No entanto, você pode adotá-lo como meta e dedicar esforços para que isso seja alcançável.

Mas não se prenda a isso, pois o importante é que consiga controlar seu orçamento de forma que algum percentual seja poupado.

Se conseguir 5%, ótimo, é um começo!

A maior armadilha de todas é você mesmo, portanto, fique atento. É melhor poupar pouco do que poupar nada.

Investir dinheiro

Depois de um tempo, quando você tiver a sua reserva de emergência formada e acumular uma quantidade interessante de capital, é hora de gerar mais renda a partir dos investimentos.

Investimento de trás retorno, e retorno alimenta sua conta. Desse modo, o desejo de crescer financeiramente estará cada vez mais próximo.

Pensando nisso, saiba que existem uma série de variáveis que definem o sucesso ou o fracasso de um investidor. Você deverá, então, começar a estudar, entender quais investimentos se encaixam no seu perfil e como eles poderão sair do papel.

Lembre-se sempre, que investir não é tão simples quanto parece. Portanto, não caia em soluções mágicas e imediatas.

Investir demanda estudo, tempo, muito conhecimento e paciência.

O que importa é encontrar o investimento certo para você e manter a consistência.

Conclusão

Por fim, dicas para ficar milionário. | Imagem: Infomoney

Por fim, você poderá iniciar uma nova jornada em busca de como ficar milionário!

Qualquer pessoa pode conseguir ser rica financeiramente, nada é impossível!

No entanto, isso exige uma mudança de hábitos que poucos estão dispostos a realizar.

Você estaria disposto a mudar?

Te esperamos aqui novamente!

Conteúdo Recomendado

Como ser rico em 2021

Deseja se tornar rico? Separamos aqui algumas dicas que você deve seguir para alcançar o seu objetivo. Continue a leitura e descubra quais são

Maria Luísa Barbosa

Publicitária de profissão e de coração, estudante de RH, mãe de pet, e, nas horas vagas, amante da arte, do esporte e da moda. Prazer, Malu. (:

Cartões

Como solicitar o cartão PagBank

Precisa de um novo cartão de crédito? Procura pelas menores taxas? Então, leia este post e confira como solicitar o cartão PagBank.

por

Fernanda Weber

Publicado em

| Atualizado em

Cartão PagBank

Veja aqui como solicitar o seu cartão PagBank. Fonte: PagBank.

Se você procura por um cartão livre de anuidade, sem taxas e, ainda, com bandeira Visa e cobertura internacional, então está no lugar certo. Isso porque neste artigo vamos te mostrar como você pode solicitar o seu cartão PagBank.

Em suma, esse cartão de crédito conta com todas as funcionalidades dos cartões deste tipo. Com ele você consegue parcelar compras em algumas vezes, fazer saques em caixas do Banco24Horas e, ainda, ter acesso aos apps de carona, entrega e streaming, que podem fazer a diferença na nossa vida.

Por conta dessas e outras vantagens, veja agora como fazer a solicitação do seu.

Solicitar online

Tenha seu cartão de crédito sem sair de casa. Fonte: Pexels

Como você verá em seguida, é muito simples ter acesso ao cartão de crédito do PagBank. 

Em resumo, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir uma conta no banco digital. Para isso, você pode usar tanto o site quanto o super app “PagBank”.

Assim sendo, veja como solicitar seu cartão online e pelo app.

Para solicitar sua conta online, você precisa entrar no site do PagBank e clicar em “Abra já sua conta grátis”. Depois que fizer isso, basta seguir as instruções do site.

Quando a conta estiver aprovada, poderá solicitar seu cartão de crédito. No entanto, essa operação está sujeita à análise do banco.

Por isso, caso essa opção não esteja liberada, vale a pena usar alguns serviços do banco para que ele entenda o seu interesse e libere o cartão o quanto antes. 

De acordo com as recomendações do próprio PagBank, se você fizer a portabilidade da sua conta salário ou ainda adquirir um dos ativos de renda fixa oferecidos pelo banco, suas chances de conseguir o cartão aumentam muito.

Solicitar via telefone

No momento, está opção ainda não está disponível. Mas, em caso de dúvida, nossa dica é entrar em contato com o PagBank por meio dos contatos que deixamos aqui embaixo:

  • 4003 1775 (Capitais e região metropolitana);
  • 0800 728 2174 (Demais regiões - exceto celular).

Solicitar no aplicativo

Baixe o aplicativo para ter acesso a todas as funcionalidades do cartão PagBank. Fonte: Pexels

Pronto para ter seu cartão PagBank?

Então, vamos lá baixar o app “PagBank”. Ele está disponível em todas as lojas de aplicativo, portanto, você não terá dificuldades para encontrá-lo.

Depois que fizer o download, basta abrir um cadastro e verificar se a opção de cartão de crédito está disponível. Caso não esteja, você pode considerar, ainda, ter um cartão pré-pago ou o cartão da conta, por exemplo. Desse modo você não precisa ficar sem aproveitar a conta.

Cartão C6 Bank ou cartão de crédito PagBank?

Por fim, trouxemos um bônus para você. Se ainda está em dúvida se vai ou não solicitar o cartão PagBank, confira abaixo o desempenho desse cartão quando comparado ao que o C6 Bank oferece:

Cartão C6 BankCartão PagBank
Renda mínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardVisa
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPagamento por aproximação
Tabela de comparação entre C6 Bank e PagBank.
Continuar Lendo

Em Alta