Dicas

Como fazer Pix na Caixa

Se você ainda não cadastrou seu Pix na Caixa, confira aqui como fazer sua chave Pix e como realizar a transferência. Assim, você evita taxas indesejadas de transferências TED ou DOC, por exemplo, e poderá ter o dinheiro em sua conta imediatamente. Confira!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 21/12/2021

Veja como cadastrar sua chave para fazer transferências imediatas sem cobrança de taxas

Afinal, como fazer Pix na Caixa? Fonte: Caixa.
Afinal, como fazer Pix na Caixa? Fonte: Caixa.

Você já conhece o Pix? Pois bem, criado pelo Banco Central, o Pix é uma solução prática e rápida de fazer transferências de valores entre contas, sejam elas de qualquer banco ou fintech. Ademais, você pode utilizar o Pix para pagar contas, receber pagamentos ou apenas transferir dinheiro de uma conta para outra. Confira a seguir como fazer Pix na Caixa e facilite sua vida financeira também.

Aliás, fazer um Pix para outra conta é muito mais prático do que usar a transferência TED/DOC, além de ser gratuito! Ou seja, não existem taxas de transferência quando você escolher realizar um Pix. Então, você tem conta na Caixa? Quer aprender como fazer Pix na Caixa? É só continuar a leitura que vamos te explicar.

Anúncios

Passo a passo de como fazer Pix na Caixa

Então, qual o passo a passo? Fonte: Caixa.
Então, qual o passo a passo? Fonte: Caixa.

Agora que você já sabe o que é o Pix e o quão prático ele pode ser, está na hora de entender como utilizá-lo. Então, se você tem uma conta na Caixa, a primeira coisa que você precisa fazer é cadastrar a sua chave Pix para poder utilizar esse serviço. Portanto, continue acompanhando que vamos te explicar como fazer.

Chave Pix

Embora para fazer uma transferência TED ou DOC você precise utilizar dados como número de conta, agência e até CPF, com o Pix tudo isso fica ainda mais fácil. Desse modo, uma chave Pix nada mais é que código que vai servir para identificar sua conta. Assim, ela substitui todos os outros números, e você pode cadastrar apenas um código da sua escolha.

Existem várias formas de cadastrar sua chave Pix. Então, acesse seu app Caixa, Caixa Tem, internet banking ou terminais de autoatendimento. Portanto, é só encontrar a opção do Pix e seguir o passo a passo para escolher seu código. Nesse sentido, você poderá escolher um número de celular, CPF, e-mail ou pedir para o sistema gerar um número aleatório. É bem fácil!

TED, DOC, PIX: quando usar um ou outro?

Você conhece a forma de pagamentos instantânea PIX? Sabe qual a diferença para a TED ou o DOC? Então, descubra no texto.

Anúncios

Como fazer Pix na Caixa

Então, agora que você já cadastrou sua chave Pix, você pode fazer sua primeira transferência através do app. Portanto, acesse seu aplicativo Caixa e logo encontre a opção de Pix na tela. Em seguida, selecione “Pagar/Transferir” e escolha “Usar chave Pix”. 

Dessa forma, você deve escolher qual o tipo de chave Pix que a pessoa para quem você vai pagar passou. Lembre-se que existem diversas opções, como CPF, e-mail, número de celular, entre outros. Então, selecione a opção desejada e insira o código.

Em seguida, você poderá visualizar os dados principais do destinatário do seu Pix. É aqui que você pode confirmar as informações para ter certeza de que está transferindo para a pessoa certa. Clique em “Continuar” e digite sua senha eletrônica do aplicativo e continue. Pronto! Viu como fazer Pix na Caixa é simples?

Ademais, você também pode utilizar o pagamento por Pix através do app Caixa Tem. O procedimento é basicamente o mesmo, e você pode também pagar utilizando o QR Code. Ou seja, é uma transação rápida, simples e que evita taxas e longos períodos de espera até que o dinheiro caia na conta, já que o Pix é imediato! 

Aliás, você já tem conta na Caixa? Pois bem, a Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais seguro do Brasil e está há mais de 160 anos no mercado financeiro. Confira, a seguir, como abrir sua conta na Caixa e seja um correntista!

Como abrir conta na Caixa

Descubra como abrir a sua conta na Caixa e aproveite a segurança e qualidade de serviço de um dos maiores bancos do Brasil. Confira aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e editora em diversas áreas. Amante da música e dos livros. Sempre em busca de novos desafios, acredita que aprender é um processo vitalício e busca passar o conhecimento que adquiriu na vida de forma prática e simples.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o Cartão Smiles Bradesco Internacional

Quer viajar mais pagando menos? Saiba como fazer isso com o cartão Smiles Bradesco Internacional. Descubra como solicitar o seu.

Continue lendo
content

Conheça a Jornada PouPay: finanças para mulheres em 2021

Participe da Jornada PouPay para mulheres aprenderem sobre finanças e descobrir como alcançar a sua liberdade financeira. Conheça mais!

Continue lendo
content

Como desbloquear cartão BMG: passo a passo

Se você quer saber como desbloquear cartão BMG, então, confira aqui o passo a passo e comece agora mesmo a usar o seu cartão de crédito!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual é o melhor banco para empréstimo com garantia?

no post de hoje falaremos qual é o melhor banco para fazer um empréstimo com garantia. Ficou interessado? Continue a leitura!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Livraria Cultura

Você conhece o cartão Livraria Cultura? Ele é ideal para pessoas que adoram comprar livros. Leia este post e saiba tudo sobre ele.

Continue lendo
content

Contas digitais para investimento: conheça as melhores opções

contas digitais para investimento têm sido uma ótima escolha para quem quer iniciar no mundo do mercado financeiro. Saiba mais sobre!

Continue lendo