Cartões

Cartão Superdigital ou Cartão Pan: qual o melhor cartão?

Cartão Superdigital ou cartão Pan? Se você também tem essa dúvida clique e saiba mais sobre cada um deles antes de se decidir.

por

Aline Saes

Publicado em

ANÚNCIOS

Escolha o melhor cartão para você

Escolha o melhor cartão para você

Sabemos que cada vez mais opções de cartão de crédito aparecem no mercado financeiro brasileiro atualmente. Mas se você está com dificuldades entre o cartão Superdigital ou cartão Pan, nós vamos lhe ajudar!

Pois cada um deles tem suas vantagens e benefícios, e pode ser mais atrativo para diferentes perfis de clientes. Então, se ficou com curiosidade, continue com a gente e confira as informações que reunimos para você, a seguir.

SuperdigitalPan
Renda MínimaNão informada
não informada
AnuidadeMensalidade de 9,90 reais, com isenção acima de 500 reais na fatura todo mêsIsento
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosMastercard Surpreenda e Santander EsferaMastercard Surpreenda e Cashback
Conteúdo Recomendado

Como Solicitar o cartão Superdigital

Confira abaixo como solicitar o cartão Superdigital, seja por telefone, agência ou pelo aplicativo!

Conteúdo Recomendado

Como solicitar o cartão Pan

Descubra como solicitar o cartão Pan de forma simples e prática

Superdigital

Superdigital

A Superdigital é uma fintech que nasceu a partir do Banco Santander, buscando concorrer no nicho dos bancos digitais que oferecem serviços de cartões de crédito acessíveis. No caso, a Superdigital se especializou no público que se encontra negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito.

E como você deve saber, são milhões de brasileiros que se encontram nessa situação atualmente. Ou seja, o Superdigital encontrou um nicho grande e que precisa de uma alternativa boa aos cartões de crédito convencionais.

Assim, a instituição financeira busca fornecer serviços de qualidade para esse perfil de cliente, levando praticidade para sua organização financeira através de um cartão na modalidade pré-pago. 

Mas para que você pense bem sobre escolher o cartão Superdigital ou cartão Pan, continue lendo e saiba mais informações sobre o Banco Pan e seus serviços. Então, confira a seguir!

Banco Pan

Banco Pan

O Banco Pan não é tão recente quanto você pode pensar,e talvez você se lembre do antigo Banco PanAmericano. Pois foi a partir desse banco que, em 2009 a Caixa Participações S.A comprou uma parte, nascendo o Banco Pan. E em seguida o Banco BTG Pactual adquiriu outra parte em 2013. 

Assim, com essa última compra nasceu o novo Banco Pan, como um banco digital que busca fidelizar clientes com um perfil em busca de uma instituição mais moderna e conectada com a internet.

Portanto, o Pan oferece entre sua cartela de produtos e serviços financeiros uma gama de cartões de crédito que pretendem atender diferentes perfis de usuários, a partir de uma demanda pessoal.

Desta forma, o Banco Pan propõe ser um banco digital que busca facilitar a vida financeira de seus clientes, tornando-a mais ágil e prática. Portanto, os cartões de crédito Pan se alinham com as tendências do mercado financeiro, buscando atender todos os perfis de clientes que possam se identificar com o Banco Pan.

Mas para que você entenda melhor o que cada cartão de crédito oferece e consiga decidir melhor entre o cartão Superdigital ou cartão Pan, reunimos uma série de informações sobre cada um.

Portanto, continue lendo e confira mais a seguir!

Cartão de Crédito Superdigital

Cartão de Crédito Superdigital

Como dissemos, o Superdigital investiu no público negativado ou que se encontra com muitas dívidas e não quer arriscar contrair novas dívidas através de um cartão de crédito convencional. Portanto, o banco oferece o seu cartão de crédito Superdigital na modalidade pré-pago.

Ou seja, é um tipo de cartão que só poderá ser utilizado enquanto durar o saldo que você carregou no cartão. Assim, você vive sem a dor de cabeça de uma fatura enorme que só chega no mês seguinte e que pode ser maior do que as suas condições de pagamento. Ou seja, evita cair nos juros rotativos do cartão de crédito, um dos maiores no país.

Portanto, com o cartão Superdigital você irá gastar exatamente o que você carregou no cartão. Sem surpresas com faturas enormes! Muito interessante para quem é negativado e precisa cortar gastos, certo?

Então, se ficou com curiosidade para saber mais sobre o cartão Superdigital, é só continuar acompanhando nosso artigo. Pois vamos falar mais desse cartão de crédito a seguir.

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?

O cartão de crédito Superdigital requer que você tenha uma conta digital ativa junto ao Banco Superdigital. Mas com sua conta você poderá gerenciar todos os gastos no cartão, saldo, extrato, transações financeiras, etc. Tudo através do aplicativo Superdigital. Muito prático, não é?

Então, antes de solicitar o seu cartão é preciso abrir a sua conta digital. E para isso basta que você acesse o site do banco, ou vá diretamente pelo aplicativo, e faça o seu cadastro para abrir a sua conta, com zero taxa de adesão ou anuidade.

ANÚNCIOS

Tipos de conta digital

Tipos de conta digital

Assim, basta fornecer alguns dados básicos como nome completo, RG, CPF, endereço de e-mail e senha para login. Após isso, você deve escolher entre os dois planos da conta digital:

  • Experimente: com direito a um cartão virtual, pagamentos de contas e transferências entre contas do banco Superdigital. Também há câmbio entre 10 diferentes moedas, possibilidade de recarga de celular e transações financeiras de até 200 reais mensais;
  • Você que manda: nesse plano você poderá ter até cinco cartões virtuais e também um na versão física de plástico. Também possui um saque e uma transferência gratuitos para outros bancos todo mês. Já entre contas do banco Superdigital todas as transações são gratuitas, além de poder recarregar seu celular sem tarifas extras e cambiar em até 10 moedas diferentes. Além disso, pode sacar nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas no Brasil, e na rede Cirrus no exterior, com tarifas.

Assim, após escolher qual tipo de conta você quer, e ser aprovado, basta solicitar o seu cartão de crédito Superdigital diretamente pelo aplicativo. E não será preciso nenhuma avaliação de crédito.

Portanto, você terá acesso a um cartão da bandeira Mastercard Internacional. Mas atenção, será preciso pagar uma taxa mensal de 9,90 reais para ter o cartão. Porém, se você gastar mais de 500 reais por mês ficará isento de pagar essa taxa no mês seguinte.

E o seu cartão Superdigital te permite compras no Brasil e no exterior, seja em lojas virtuais como físicas que aceitem Mastercard. Além disso, poderá contratar serviços digitais como Netflix, Uber, Ifood, etc.

Gostou? Pois antes de se decidir entre o cartão Superdigital ou cartão Pan, continue sua leitura e confira as principais vantagens do cartão de crédito Superdigital!

Quais as vantagens do cartão Superdigital?

Mas para quem está negativado ou com muitas dívidas em aberto, não poder parcelar ou gastar mais do que o saldo “carregado” no cartão pode ser uma ótima vantagem. Já que assim evita a criação de novas dívidas.

Porém, o cartão conta com uma taxa mensal de 9,90 reais, que apenas é isenta para quem gastar todo mês acima de 500 reais. 

Quais as vantagens do cartão Superdigital?

Como o Superdigital tem respaldo do banco Santander, é uma instituição financeira bastante segura e com boa aceitação no Brasil. Além disso, o Superdigital oferece muita comodidade e praticidade ao ter seus serviços 100% digital, tanto a conta quanto o cartão podem ser gerenciados pelo aplicativo do banco.

E não pára por aí! Já que o cartão Superdigital é um pré-pago que pode servir tanto como cartão de débito quanto de crédito. Porém, lembre-se que esse tipo de cartão não permite que você parcele suas compras, tudo terá de ser à vista.

Além disso, como é um cartão da bandeira Mastercard ele te dará acesso ao programa de benefícios Mastercard Surpreenda, com muitos descontos e vantagens exclusivas. Também, por ser associado ao banco Santander, o Superdigital oferece aos seus clientes acesso ao programa de pontos Santander Esfera. 

Muita vantagem, não é? Portanto tenha tudo isso em mente ao pensar se prefere o cartão Superdigital ou cartão Pan. Agora, que tal sabermos um pouco mais sobre o cartão do Banco Pan? Vamos lá!

Cartão de Crédito Pan

Cartão de Crédito Pan

O cartão de crédito Pan é um produto exclusivo do Banco Pan. E como dissemos, este cartão nasceu para competir com os demais cartões de crédito que também oferecem contas digitais. Ou seja, ele busca trazer mais facilidades e vantagens para o cliente administrar sua vida financeira no dia a dia.

Pense nisso caso esteja em dúvida entre cartão Superdigital ou cartão Pan, já que há diferenças essenciais entre eles.

Assim, para que você possa solicitar o seu cartão de crédito Pan será necessário ter uma conta digital no Banco Pan. Mas isso não é um obstáculo para solicitar seu cartão de crédito novo, já que abrir uma conta no banco é muito simples.

Pois todo o processo ocorre 100% digital e através do site do Banco Pan. Ou diretamente pelo aplicativo do Banco Pan, o mesmo que você deverá ter em seu celular para poder administrar sua conta digital e os gastos do cartão de crédito. Portanto, mesmo que faça a solicitação pelo site, será preciso baixar o aplicativo também.

Para criar seu cadastro e solicitar sua conta digital, basta você acessar o site e clicar no botão “Abrir a minha conta”, e fornecer alguns dados pessoais como:

  • Nome completo;
  • endereço de e-mail;
  • senha;
  • CPF.

Após isso, já poderá fazer o login e acessar a sua conta digital Pan. E a solicitação do cartão de crédito também pode ocorrer diretamente através da sua conta digital. Mas, como funciona o cartão de crédito Pan? Pois continue lendo, já que é exatamente o que vamos lhe explicar abaixo!

Como funciona o cartão?

Como funciona o cartão?

O cartão de crédito Pan é um cartão que se apoia bastante no meio digital. Ou seja, todas as suas transações financeiras, fatura, limite, etc, podem ser gerenciadas diretamente pelo aplicativo do Banco Pan em seu celular. Muito prático, certo?

Além disso, o cartão conta com uma versão física e também uma versão digital. Ou seja, você poderá utilizar o cartão digital para compras online em lojas virtuais e também para a contratação de serviços digitais como Netflix, Uber, Ifood, etc.

Para solicitar o seu cartão Pan basta entrar no site do banco e clicar em “Peça já o seu”. Em seguida, você poderá escolher entre as opções disponíveis de cartão de crédito, fornecendo seu CPF e clicando em “continuar”.

Por fim, você preencherá o cadastro no site e clicar em “concluir cadastro”. Após isso, sua solicitação passa por uma análise de crédito com prazo de até 10 dias para resposta diretamente em seu e-mail.

E o seu cartão Pan pode vir em 5 tipos diferentes, de acordo com o que o cliente preferir:

  • Básico;
  • Internacional;
  • Gold;
  • Platinum;
  • Consignado.

Também será possível escolher entre a bandeira Visa ou Mastercard. Assim, o cliente tem a sua disposição um cartão de crédito bastante personalizado e que traz uma série de benefícios e vantagens tanto pela parte do Banco Pan quanto pela bandeira do cartão.

Quais as vantagens do cartão Pan?

Quais as vantagens do cartão Pan?

O cartão Pan se diferencia ao oferecer variados tipos de cartão de crédito para atender diferentes perfis de clientes. Além disso, o Pan oferece uma modalidade de cartão sem taxa de anuidade, e oferece a opção de escolher entre as bandeiras Visa ou Mastercard. Dessa forma, o cliente conta com os benefícios exclusivos de cada uma.

Porém, para que entenda melhor todos os tipos de cartões de crédito Pan e seus benefícios, vamos falar de cada um separadamente:

  • Anuidade Zero: taxa zero de anuidade, saques emergenciais, cartão adicional sem taxa extra, condições de pagamento com opção de parcelamento em até 18 vezes.
  • Internacional: taxa de anuidade, em 12 vezes de 20 reais. Gastando 100 reais na fatura por mês o cliente fica isento da anuidade. Além disso, programas Pan Mais - em que você acumula 1,2 pontos por cada dólar gasto - e de cashback.
  • Gold: taxa de anuidade em 12 vezes de 29,16 reais, com a renda mínima de 2500 reais para poder solicitar o seu. Também participa do Pan Mais -  acumulando 1,4 pontos por cada dólar gasto no cartão - e o programa Use + pague menos;
  • Platinum: taxa de anuidade de 12 vezes de 41,66 reais, com renda mínima de 5 mil reais. Pan Mais - acumulando 1,8 pontos por cada dólar gasto no cartão - e faz parte do programa de cashback, além do Use + pague menos;
  • Consignado: Bom para quem está negativado, não possui conta bancária ou é um pensionista. Não há taxa de anuidade e é possível ter até o dobro do valor do seu salário como crédito consignado, com taxas até 4 vezes menores do que nos outros tipos de cartão de crédito Pan.

Assim, o cartão Pan oferece um estilo para cada perfil de cliente. Pense nisso quando for decidir entre o cartão Superdigital e cartão Pan.

Afinal, cartão Superdigital ou cartão Pan: qual o ideal para você?

Afinal, cartão Superdigital ou cartão Pan: qual o ideal para você?

De maneira geral, a diferença principal entre os cartões está na forma de pagamento da fatura. Como dissemos, o Superdigital é um cartão pré-pago e por isso se torna muito interessante para quem está negativado ou em busca de cortar gastos e fugir de novas dívidas. 

Porém, o Superdigital pede que você abra uma conta digital com o banco para poder usar o cartão, diferentemente do Pan. Além disso, há a taxa mensal de 9,90 reais no Superdigital, enquanto no cartão Pan há isenção total de anuidade ou taxas de manutenção do cartão.

E o cartão Pan se diferencia por oferecer 5 diferentes tipos de cartões de crédito, e um com certeza pode reunir todos os benefícios que você estava procurando. Portanto, caso esteja em busca de um cartão de crédito convencional, que permita parcelamos, ele pode ser a escolha mais acertada entre cartão Superdigital e cartão Pan. Mas tudo vai depender do seu contexto financeiro e do seu perfil consumidor, então pense bem nas características de cada um.

E assim chegamos ao fim de nosso artigo especial trazendo as informações essenciais para que você se decida entre o cartão Superdigital ou o cartão Pan. Esperamos que agora seja mais fácil escolher e que faça a melhor decisão para manter a sua saúde financeira.

Conteúdo Recomendado

Superdigital: o cartão ideal para negativados

Descubra agora tudo sobre o superdigital, o cartão de crédito ideal para negativados

Aline Saes

Mestre em História Social pela USP, com ênfase em História das Mulheres. É escritora autônoma para variados nichos desde história e finanças, até beleza e saúde. Sempre apaixonada pela escrita, tem como missão levar informação para as pessoas de forma simples e atrativa. Vê a importância em saber mais sobre a sociedade e tudo que nos cerca.

Cartões

Como solicitar cartão BTG + Opção Avançada

O cartão BTG + Opção Avançada oferece exclusivo programa de pontos para quem gosta de viajar. Se esse é o seu perfil, veja como pedir o seu!

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

| Atualizado em

Cartão BTG + Opção Avançada

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: BTG+.

Primeiramente, o cartão BTG + Opção Avançada é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode utilizá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Mas vale destacar que este produto financeiro oferece muitas vantagens, como isenção de rolha, Programa Mastercard Surpreenda, Mastercard Travel Rewards, MasterSeguro de Automóveis, Concierge Mastercard, Mastercard Airport Concierge, Invest+ (opcional), MasterAssist, entre outros benefícios.

Aliás, ficou interessado? Ademais, quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Solicitar online

Afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Para solicitar é necessário ser correntista do Banco BTG+, assim como ter uma renda mínima de R$ 7.000,00. Então, se você se encaixa neste perfil, basta acessar o app da instituição financeira e, em seguida, fazer o processo de solicitação.

Solicitar via telefone

Ademais, não há processo de solicitação via telefone, mas você pode entrar em contato para sanar dúvidas sobre o cartão e o processo pelos números:

  • 3003 9500 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 777 9500 (Demais localidades).

Solicitar pelo aplicativo

Pois o processo de solicitação deve ser feito no app do banco. Ademais, basta acessá-lo, localizar o cartão e preencher o pedido. Em seguida, é necessário aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão BTG + Opção Avançada é enviado para o seu endereço.

Cartão BTG + Opção Básica ou BTG + Opção Avançada: qual escolher?

qual é o melhor cartão? Fonte: Falando de viagens.

Então, se você chegou até aqui, mas percebeu que o cartão BTG + Opção Avançada não atende às suas necessidades. Mas, fique tranquilo! Pois existem diversos produtos financeiros no mercado que podem te atender. Ademais, dentre eles podemos citar o cartão BTG + Opção Básica que oferece benefícios Mastercard Gold. Então, veja as características dos dois cartões e, em seguida, compare-os:

BTG + Opção BásicaCartão BTG + Opção Avançada
AnuidadeIsenta (sem Invest+)
R$ 30,00 (com Invest+)
R$ 15,00 (sem Invest+)
R$ 45,00 (com Invest+)
Renda MínimaSalário mínimoR$ 7.000,00
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPrograma Mastercard Travel Rewards
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Continuar Lendo

Em Alta