Cartões

Cartão PagBank ou Cartão Agibank: qual escolher?

Afinal, cartão PagBank ou cartão Agibank? Quer saber qual é o melhor produto financeiro? Então, leia o nosso post e confira!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 26/06/2021

PagBank x Agibank: descubra qual escolher

Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual é o melhor cartão? Fonte: Pexels.

Primeiramente, já pensou em ter um cartão de crédito para chamar de seu? Então, que tal conhecer o cartão PagBank ou o cartão Agibank? Eles são dois plásticos que oferecem muitos benefícios para os seus clientes.

Mas vale destacar que esses dois produtos financeiros são muito diferentes, por isso você precisa ficar muito atento a todas as informações que vamos repassar. Assim, fica mais fácil escolher a melhor opção.

Ademais, veja as principais características dos dois cartões, a seguir:

Como solicitar o cartão PagBank

Precisa de um novo cartão de crédito? Procura pelas menores taxas? Então veja como ter um cartão PagBank, sem anuidade e sem taxas.

Como solicitar o cartão de crédito Agibank

Descubra agora como solicitar o cartão de crédito do Banco Agibank. Siga as instruções abaixo para pedir o seu!

Cartão PagBankCartão Agibank
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeIsentaIsenta (primeiro ano)
BandeiraVisaMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Vai de VisaPrograma Mastercard Surpreenda
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Aliás, ficou interessado? Quer saber mais sobre eles? Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

Cartão PagBank

Vamos iniciar pelo cartão PagBank. Ele é internacional com bandeira Visa. Dessa forma, você pode usá-lo para fazer compras à vista e parceladas em diversos estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil. 

Assim como é possível fazer saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas, Saque e Pague e Rede Plus. Ademais, veja as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma Vai de Visa
Mas, afinal, quais são as características do cartão?

Como vimos, ele não tem anuidade, já que é vinculado à conta digital da carteira. Por isso, para solicitá-lo é necessário abri-la e aguardar o convite. Para que você tenha acesso ao cartão deve-se fazer movimentações constantes no aplicativo. Ou, ainda, pode fazer um investimento no CDB ou a portabilidade do salário. Dessa forma, a liberação é mais rápida.

Ademais, após receber o convite, você pode fazer o pedido do cartão no app. Para isso, basta preencher o formulário indicado e aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão é enviado para o endereço informado no cadastro.

Cartão Agibank

Já o cartão Agibank, é internacional com bandeira Mastercard. Dessa forma, é possível efetuar compras em estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do país.

Ademais, acompanhe as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta (primeiro ano)
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard Surpreenda
Mas, afinal, quais são as características do cartão?

Assim como no cartão PagBank, para solicitar o cartão Agibank é necessário abrir uma conta digital. Para isso, basta acessar o site ou o app. Após a abertura da conta, você precisa acessar novamente o aplicativo para fazer a solicitação do produto financeiro. 

Em seguida, acontece a análise de crédito. Se for aprovado, o cartão é enviado para o endereço informado no cadastro. Assim, você poderá usufruir de todos os benefícios proporcionados por ele.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão PagBank?

Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Assim, agora que você já sabe as características de cada cartão, precisamos elencar as vantagens que eles podem proporcionar. Dessa forma, é possível analisar o custo-benefício de cada um. Então, diante disso, vamos começar pelo cartão PagBank. Ademais, veja as principais regalias abaixo.

  • Processo de solicitação online;
  • Uso nacional e internacional;
  • Chip de segurança;
  • Pagamento por aproximação;
  • Pagamento por QR Code;
  • Programa Vai de Visa;
  • Sem taxa de anuidade;
  • Sem taxa de adesão;
  • Função débito e crédito;
  • Sem taxa de manutenção;
  • Saques no Banco24Horas, Saque e Pague e Rede Plus;
  • Controle do cartão pelo app;
  • Descontos e benefícios exclusivos;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Benefícios associados a carteira digital;
  • Entre outros.

Ademais, é importante mencionar que o principal benefício do cartão é o Programa Vai de Visa. Por meio dele, você tem descontos em parceiros, bem como concorre a prêmios incríveis. Ademais, ele é um ótimo programa de recompensas, por isso leve isso em consideração no momento de escolher o melhor cartão.

Quais as vantagens do cartão Agibank?

Pois também precisamos elencar as vantagens do cartão Agibank. Assim, você consegue compará-las com o outro cartão. Ademais, veja as principais regalias oferecidas aos clientes, a seguir.

  • Processo de solicitação online;
  • Anuidade zero no primeiro ano;
  • Uso nacional e internacional;
  • Benefícios associados a bandeira;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Pagamento por aproximação;
  • Chip de segurança;
  • Controle do cartão pelo app;
  • Benefícios associados a conta digital;
  • Até 40 dias para pagar a fatura;
  • Entre outros.

Assim como o cartão PagBank, este produto financeiro também tem um ótimo programa de recompensas. Pois estamos falando do Programa Mastercard Surpreenda. Então, por meio dele, as suas compras se transformam em pontos que, por sua vez, podem ser trocados por recompensas incríveis.

Quais as desvantagens do cartão PagBank?

Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Mas além das vantagens, também devemos mencionar as desvantagens. No caso do cartão PagBank, o principal ponto negativo é que ele é vinculado à conta digital, bem como somente pode ser solicitado após o convite.

Aliás, outra desvantagem é que esse convite está condicionado à análise das suas movimentações ou, ainda, você precisa fazer um investimento alto ou a portabilidade do salário para agilizar a liberação do acesso ao cartão. 

Quais as desvantagens do cartão Agibank?

Mas já em relação às desvantagens do cartão Agibank, podemos destacar que ele também é vinculado à conta digital. Ademais, isso pode se tornar um ponto negativo se você já tiver uma conta aberta em outro banco. 

Além disso, outra desvantagem é que o cliente tem apenas isenção da primeira anuidade. Então, diante disso, é necessário ficar atento para não se surpreender com a cobrança. Por isso, é essencial incluir esse valor no seu orçamento com antecedência.

Cartão PagBank ou cartão Agibank: qual escolher?

Mas, afinal, cartão PagBank ou cartão Agibank? Pois para você saber qual é o melhor produto financeiro é necessário analisar todas as informações repassadas neste texto. Dessa forma, é possível verificar o custo-benefício de cada um deles, bem como identificar se eles atendem às suas necessidades do dia a dia.

Então, para te ajudar nessa análise vamos relembrar alguns pontos importantes. Mas vale destacar que eles são bem diferentes. Já que um tem bandeira Visa e o outro é Mastercard. Diante disso, a abrangência em relação aos estabelecimentos credenciados não é a mesma.

Ademais, os dois são internacionais e não têm anuidade. Porém, são vinculados à conta digital das respectivas instituições financeiras. Além disso, ambos têm apenas um programa de recompensa.

Então, agora que você já conhece as características, as vantagens e as desvantagens dos cartões, fica mais fácil escolher qual é a melhor opção. Mas, se ainda ficou com dúvidas, que tal ler outro texto comparativo? Então, clique no conteúdo recomendado e confira tudo que separamos sobre os cartões Superdigital e Neon.

Superdigital ou Neon: qual é o melhor?

Super digital ou Neon? Ambos possuem conta digital e ZERO taxa de anuidade, mas o Superdigital tem tarifa mensal. Saiba mais sobre cada um!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Financiamento Imobiliário Credihome: o que é?

Veja aqui quais são as vantagens de contar com a ajuda da Credihome para fazer um financiamento imobiliário e finalmente morar no seu lar.

Continue lendo
content

Coisas fáceis para vender em 2022

Existem diversas opções de coisas fáceis para vender que podem ser a chave para você ganhar um bom dinheiro. Confira nossas dicas e aproveite!

Continue lendo
content

Plataforma Acordo Certo ou empréstimo Caixa: qual o melhor?

Se você precisa resolver sua vida financeira, confira nosso conteúdo com as opções da plataforma Acordo Certo ou empréstimo Caixa, e escolha!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão C6 Business

Confira como fazer a solicitação do seu cartão C6 Business, o cartão exclusivo da conta digital C6 MEI ou PJ. Peça o seu e aproveite as vantagens!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Uniprime Black

O cartão Uniprime Black oferece um programa de pontos muito interessante. Que tal aprender como solicitá-lo? Leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como funciona o cartão Ourocard Conta Fácil?

Você já conhece o Ourocard Conta Fácil? Te apresentamos aqui e mostramos como o cartão pode facilitar sua vida. Clique para conferir.

Continue lendo