Cartões

Cartão de crédito PicPay é bom?

No post de hoje falaremos sobre o cartão de crédito PicPay. O cartão é livre de taxas, possui um rendimento maior que o da poupança e, ainda, oferece cashback. Continue a leitura e descubra se o cartão PicPay é bom.

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 18/03/2022

PicPay: conheça o cartão livre de taxas 

E aí, já conferiu as vantagens do PicPay? Fonte: PicPay.
E aí, já conferiu as vantagens do PicPay? Fonte: PicPay.

Se você está interessado em solicitar um cartão de crédito da PicPay, mas por algum motivo ainda tem dúvidas se ele é bom, te apresentaremos a resposta. Nesse sentido, no post de hoje falaremos sobre as características do cartão. 

Antes de mais nada, podemos dizer que o produto possui a bandeira Mastercard e sua  cobertura é internacional. Ou seja, é possível utilizá-lo em diversos estabelecimentos credenciados ao redor do mundo. Além disso, é possível realizar saques através da rede Banco24Horas com uma pequena taxa.

Ademais, o plástico não possui anuidade e, ainda, por cima oferece o sistema de cashback. 

Ficou interessado? Confira abaixo mais detalhes e veja se o cartão PicPay é bom. 

Anúncios

Como funciona o cartão de crédito do PicPay?

Antes de mais nada, para solicitar o cartão de crédito PicPay, é necessário possuir uma conta digital da empresa e ter mais de 16 anos. Seu processo de solicitação é feito através do app de maneira bem simples. Assim, antes de ser aceito, seu cadastro passa por uma análise de crédito.

Caso seja aceito, você receberá um convite por meio do aplicativo informando que foi liberado o crédito pré-aprovado. Aliás, o PicPay faz análises de tempos em tempos para enviar os convites aos usuários. Contudo, a melhor forma de manter o currículo positivo é movimentando a conta online.

Ademais, o PicPay é a carteira digital mais utilizada do Brasil. O seu controle é feito através de um aplicativo para celular no qual você consegue acessar o saldo, realizar pagamentos, receber dinheiro, recarregar o celular e até mesmo fazer compras na PicPay Store. Aliás, esse aplicativo está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store.

E mais, seu cartão está disponível na forma física e online, com função múltipla. Ou seja, possui a função crédito e débito. Vale lembrar, que ao comprar no débito, o dinheiro é descontado da sua carteira. 

Então, a implementação do pagamento por QR Code foi uma das novidades trazidas pela empresa. Outro grande ponto é que o dinheiro na carteira digital, possui rendimento de 110% do CDI, o que é uma taxa alta.

Assim como falamos anteriormente, o PicPay não possui anuidade. Nesse sentido, as únicas taxas são referentes a saques, em que é cobrado R$9,99 por saque em território nacional e R$20 mais IOF no internacional.

Conheça o cartão de crédito PicPay

Livre de taxas, com cashback e rende mais que a poupança!

Quais são os benefícios do cartão de crédito PicPay?

Além do cartão digital, o PicPay disponibiliza o modelo físico. Fonte: Adobe Stock.
Além do cartão digital, o PicPay disponibiliza o modelo físico. Fonte: Adobe Stock.

Como pudemos observar anteriormente, o cartão de crédito PicPay é bom para diversos públicos. Isso porque é um cartão acessível que possui uma carteira digital com bom rendimento, chegando até 110% do CDI. Nesse sentido, separamos abaixo tópicos com os principais pontos positivos sobre o produto, confira:

  • Cobertura internacional;
  • Cashback;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Livre de anuidade;
  • Livre de taxas de emissão;
  • Função múltipla;
  • Saques em rede Banco24Horas;
  • Controle pelo aplicativo;
  • Rende 110% da CDI;
  • Outros.

Anúncios

E então, cartão de crédito PicPay é bom?

Enfim, agora que você conhece melhor as características do cartão PicPay fica mais fácil de observar se ele se encaixa no seu perfil ou não. Aliás, o produto pode ser uma boa opção para aqueles que querem desfrutar de bons benefícios sem gastar muito. Isso porque além de não possuir anuidade ou taxas de emissão, ele também oferece cashback de 5% nas compras.

Falando ainda sobre o custo-benefício, podemos citar também o ótimo rendimento de 110% do CDI. Portanto, deixar seu dinheiro parado na carteira digital rende mais do que a poupança.

O único problema encontrado é que o cartão PicPay exige que o proponente possua a carteira digital anteriormente. Contudo, para solicitar o processo é tão simples, que pode valer a pena. 

Ademais, uma boa dica é sempre conferir todas as condições e características do cartão antes de solicitá-lo. Assim, você evita que ocorram imprevistos e infortúnios com relação a má comunicação e mal entendidos. Portanto, leia e releia quantas vezes for necessário.

Por fim, caso tenha se interessado no produto financeiro, deixaremos no link abaixo o passo a passo para solicitá-lo. Venha conferir!

Como solicitar o cartão PicPay

Confira o passo a passo para solicitar seu cartão livre de anuidades!

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como ganhar dinheiro com o TikTok

É possível ganhar dinheiro com o TikTok através do número de seguidores e com boas parcerias! Em nosso post explicamos melhor. Confira!

Continue lendo
content

Cartões recomendados em 2021: confira!

Conheça excelentes opções de cartões recomendados em 2021 para quem quer cashback, compras com desconto em mercados ou sem anuidade. Veja!

Continue lendo
content

Extra online: 1º shopping mercado da internet brasileira

Conheça o 1º shopping mercado da internet brasileira, o Extra online, que oferece clube de recompensas, cartão de crédito e muitas outras facilidades.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é e como comprar fan token?

Se você é torcedor e quer conhecer mais uma forma de demonstrar o amor pelo seu time, trazemos a solução. No post de hoje falaremos sobre Fan Token, confira!

Continue lendo
content

Conheça o benefício Aluguel Social

Veja no post como o benefício Aluguel Social pode contribuir com a vida de famílias que perderam suas moradias por conta de desastres climáticos.

Continue lendo
content

Como fazer portabilidade de consignado

Conheça hoje a portabilidade de consignado, modalidade que diminui a sua dívida com juros mais baixos e prazos diferenciados para pagar.

Continue lendo