Cartões

Qual melhor cartão de crédito para quem tem 18 anos?

O cartão de crédito para quem tem 18 anos é um ótimo recurso para contribuir com a educação financeira dos jovens, hoje em dia. Para conhecer mais opções e escolher a sua, é só continuar a leitura!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 18/08/2022

Confira em primeira mão o melhor cartão de crédito para quem tem 18 anos e adquira independência financeira

Antes de mais nada, confira aqui as opções de cartão de crédito para quem tem 18 anos. Fonte: Adobe Stock.
Antes de mais nada, confira aqui as opções de cartão de crédito para quem tem 18 anos. Fonte: Adobe Stock.

O aspecto financeiro é um dos pilares de maior importância em nossa vida. Com isso, quanto mais cedo construirmos uma boa relação com o dinheiro e os demais recursos, menos dívidas e problemas teremos. O cartão de crédito para quem tem 18 anos é uma ótima alternativa para ajudar nessa educação financeira.

Cartão de crédito para adolescentes

Você já conhece o cartão Mesada? Essa é uma opção de cartão de crédito específica para os jovens, repleto de benefícios. Conheça mais sobre o assunto aqui!

Dessa forma, é possível crescer sabendo usar o cartão de crédito de forma consciente. Lembre-se de que o cartão é um recurso indispensável nos dias de hoje. Mas, se não for utilizado da forma certa ou, ainda, se os jovens não tiverem um bom direcionamento, as chances de problemas financeiros são muito maiores.

Quer saber mais sobre os cartões para menores de 18 anos, opções e como escolher o melhor para você? Então, vem com a gente e continue a leitura!

Anúncios

Qual o melhor cartão de crédito para quem tem 18 anos?

Agora, veja qual é a melhor opção de cartão de crédito para jovens de 18 anos. Fonte: Adobe Stock.
Agora, veja qual é a melhor opção de cartão de crédito para jovens de 18 anos. Fonte: Adobe Stock.

Atualmente, para fomentar a educação financeira dos jovens, diversos bancos contam com opções específicas para quem tem 18 anos ou está próximo a essa idade.

Saber lidar com as finanças e, principalmente, com os cartões de crédito é essencial, por isso quanto mais cedo o acesso consciente a essa ferramenta, melhor para a sua vida financeira.

Abaixo, confira 5 opções de cartão de crédito para quem tem 18 anos e suas principais características. Depois disso, é só escolher o que mais se identificou!

Melhores cartões de crédito Gold

A opção de cartão Gold é uma excelente alternativa para as suas finanças. Para mais informações sobre essas opções, é só ler o post e conferir.

5 opções de cartão de crédito para quem tem 18 anos

Agora, confira aqui a lista completa dos cartões de crédito para quem tem 18 anos. Fonte: Adobe Stock.
Agora, confira aqui a lista completa dos cartões de crédito para quem tem 18 anos. Fonte: Adobe Stock.

Aqui você pode conferir a lista com os melhores cartões de crédito para quem tem 18 anos. Confira!

Anúncios

1. Cartão Mesada Superdigital

O cartão Mesada Superdigital é uma opção super completa para jovens de 13 a 18 anos, pois é pré-pago, ou seja, o valor do limite é estipulado pela recarga feita pelo responsável do cartão. Sendo assim, você compartilha com o jovem o controle dos gastos e pode guiá-lo na melhor forma de usar o seu dinheiro.

Para conseguir o cartão mesada, o adulto já deve ser um cliente Superdigital. Dessa forma, é só pedir um cartão adicional em nome do seu filho, aguardar a chegada, ativá-lo e começar a usar, após a recarga.

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosPré-pago, bandeira Mastercard, fácil de usar, aplicativo intuitivo
Tabela – Cartão Mesada Superdigital

2. Cartão Pré-Pago Brasil Mesada

Com o cartão pré-pago Brasil Mesada, a transferência dos valores é feita na hora, seja a mesada mensal ou semanal. Além disso, se você precisar fazer uma recarga de última hora, não se preocupe, o cartão conta com essa funcionalidade, para a sua segurança e comodidade.

Com o principal objetivo de ajudar na educação financeira dos jovens, o uso do cartão é feito com uma senha pessoal e o extrato da conta possibilita com que os jovens vejam em detalhes os seus gastos.

AnuidadeNão informada
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaNão informada
BenefíciosAceita recargas de última hora, transferências de valor na hora, fácil de usar, seguro
Tabela – Cartão Pré-Pago Brasil Mesada

3. Cartão Pré-Pago Ourocard Mesada

Para quem procura uma opção simples de usar, mas ao mesmo tempo completa, o cartão de crédito pré-pago Ourocard do Banco do Brasil é uma ótima solução. Para usar o seu limite, é só recarregar um valor da sua preferência e, assim, usar o saldo em compras do dia a dia ou como preferir.

Além disso, o banco não consulta o SPC ou Serasa para a sua emissão e não tem anuidade. Oferece diversos benefícios exclusivos aos clientes e é uma ótima maneira de ensinar os cuidados básicos com as finanças para os jovens.

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosSem consulta ao SPC ou Serasa, benefícios exclusivos, pode ser usado em compras do dia a dia, sem anuidade
Tabela – Cartão Pré-Pago Ourocard Mesada

Como solicitar o cartão Ourocard pré-pago

Quer ter um cartão Ourocard pré-pago para chamar de seu? Te contamos tudo sobre o passo a passo de solicitação aqui, leia o post e saiba mais!

4. Cartão Mesada Capricho

Já pensou em ter um cartão lindo e funcional ao mesmo tempo? Com o cartão Mesada Capricho, você tem isso e muito mais! O BPP pensou nessa estratégia justamente para tornar mais fácil a educação financeira dos jovens e, assim, habituá-los a usar da melhor forma o cartão de crédito.

Esse é um cartão pré-pago, ou seja, não tem surpresas ou novidades, você gasta o valor exato da sua recarga, que é o seu saldo. É prático, fácil e simples, ideal para descomplicar as suas finanças.

AnuidadeNão informada
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaNão informada
BenefíciosPré-pago, bandeira Visa, personalizado, sem taxas escondidas
Tabela – Cartão Mesada Capricho

5. Cartão Mesada Turma da Mônica

O cartão Mesada Turma da Mônica não é apenas um modo de pagamento, mas também uma forma de educar financeiramente o seu filho. Com isso, você garante que em sua juventude, tenha uma vida financeira mais saudável e uma boa relação com o cartão de crédito.

Funciona na modalidade pré-pago, ou seja, o seu saldo é o valor da recarga escolhida. Sendo assim, não há faturas e nem dívidas. 

AnuidadeNão informada
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaNão informada
BenefíciosSem fatura, pré-pago, personalizado, gerenciado por um adulto, sem taxas
Tabela – Cartão Mesada Turma da Mônica

E aí, o que você achou dos cartões de crédito para quem tem 18 anos? Algum deles tem as características que você precisa?

Esperamos que sim e que em breve esteja usufruindo de todos os benefícios do seu novo cartão de crédito!

Para mais conteúdos como esse, continue de olho através do texto que consta no link abaixo. Até mais!

Quais são as linhas de empréstimo para jovens?

Está precisando de dinheiro rápido? O empréstimo para jovens pode ser uma boa opção. Leia este post e descubra quais são os empréstimos destinados para esse público.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como usar o cartão Bahamas?

Já conhece o cartão Bahamas? Esta é uma boa opção para quem procura um cartão moderno e com muitas vantagens. Veja aqui como usar cartão Bahamas.

Continue lendo
content

Qual o limite Cartão Luiza Ouro?

Você sabia que é possível aumentar o limite cartão Luiza Ouro de forma fácil e prática? Te contamos tudo sobre o assunto aqui. Confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo MEI Finx Capital

Crédito com garantia de veículo, taxas menores e mais chances de aprovação. Assim funciona o empréstimo Finx Capital. Veja como conseguir.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o Cartão Smiles Santander Gold

Quer viajar o mundo gastando pouco? Então venha conhecer o cartão Smiles Santander Visa Gold. Descubra todas as vantagens e como solicitar.

Continue lendo
content

O que é CDB e CDI: qual a diferença entre eles?

O que é CDB, CDI e qual a diferença entre eles? Pois esses são tipos de ativos de investimento da renda fixa, e trazem menores riscos. Entenda

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Uzzo

Cartão de crédito Uzzo é uma opção sem anuidade e que não realiza avaliação de crédito! Clique e descubra mais vantagens desse pré-pago!

Continue lendo