Investimentos

Bitfy é confiável?

No artigo de hoje falamos sobre a Bitfy. A empresa funciona como carteira digital, realizando intermediações financeiras e serviços de pagamento. Ficou interessado? Continue a leitura e descubra se a Bitfy é confiável.

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 26/03/2022

Conheça a Bitfy, a carteira digital de criptomoedas

Conheça agora a Bitfy. Fonte: Bitfy.
Conheça agora a Bitfy. Fonte: Bitfy.

Atualmente, com o sucesso das criptomoedas, diversos serviços novos são lançados todos os dias. Nesse sentido, no post de hoje falaremos se a carteira digital Bitfy é confiável ou não.

Então, a carteira digital nada mais é do que um recurso diferenciado que tem como objetivo trazer mais praticidade. Isso porque através da plataforma o usuário poderá administrar e utilizar seu saldo digital no dia a dia. 

Ficou interessado na Bitfy e quer saber se ela é confiável? Continue a leitura e confira!

Anúncios

Bitfy é seguro?

Primeiramente, por ser uma novidade, muitas pessoas se perguntam se a Bitify é confiável e segura. Isso porque a movimentação de moedas virtuais como forma de pagamento ainda é pouco explorada. Sendo assim, é importante que o investidor pesquise melhor sobre a empresa. 

Aliás, para ajudar a fazer essa análise existem alguns elementos que podem ser observados. Dentre eles, podemos citar que o aplicativo possui todos os certificados digitais de segurança. Ademais, o site da empresa conta com tecnologia criptografada e com a proteção de dados. Desse modo, o usuário poderá se cadastrar com mais segurança.

Além disso, o aplicativo da carteira digital oferece toda assistência possível dentro da tecnologia blockchain. Assim, o sistema permite que seja negociada e utilizada as moedas digitais em transações no dia a dia. Entretanto, para o bom funcionamento do app, é necessário o uso de algumas definições específicas.  

Por fim, podemos dizer que a Bitfy é segura e confiável e a desconfiança com relação a ela existe por conta do desconhecimento.

Credibilidade da Bitfy no Reclame Aqui

A Bitfy não possui perfil no Reclame Aqui. Fonte: Pexels.
A Bitfy não possui perfil no Reclame Aqui. Fonte: Pexels.

Outra maneira de verificar se a Bitfy é confiável e segura é através do site da Reclame Aqui. Isso porque esse é um dos maiores sites de avaliação do Brasil. Nele é possível que o usuário comente sobre sua experiência com relação aos serviços da empresa. Ademais, caso tenha alguma crítica ou reclamação, a entidade poderá responder e tentar solucionar. 

Contudo, não é possível conferir a reputação da Bitfy. Isso porque ela não possui avaliações o suficiente para criar uma nota. Desse modo, não há movimentações na página, o que impede a criação de índices de atendimento da empresa. Assim, também torna inviável consultar as notas dadas pelos consumidores. 

Nesse sentido, a falta de depoimentos no Reclame Aqui pode ser um fator que pesa na hora de saber se a Bitfy é confiável ou não. Portanto, vai de cada um analisar suas necessidades e níveis de importância com relação a credibilidade de segurança.

Corretora Mercado Bitcoin amplia seu catálogo

A Mercado Bitcoin abriu recentemente negociação com mais seis criptomoedas.

Anúncios

Plataforma Bitfy

Então, falando agora sobre a plataforma Bitfy, podemos dizer que seu aplicativo possui inúmeras funções, que também podem contribuir na hora de saber se ela é confiável ou não. Dentre as principais disponíveis estão: a carteira Bitfy, a transferência de moedas e a plataforma de compra. 

Primeiramente, podemos dizer que a carteira é o carro chefe da empresa. Sendo assim, ela opera de maneira muito parecida com qualquer outra plataforma de pagamento convencional. No entanto, ela permite o uso das criptomoedas como opção de pagamento em compras online com redes parceiras.

Em resumo, o usuário investe nas moedas e logo elas estarão disponíveis em sua carteira, como saldo. Assim, ele poderá ser utilizado em qualquer transação realizada no dia a dia, como em mercados, lojas, pagar boletos, transferências e mais. Contudo, a Bitfy opera apenas com as redes parceiras, o que apresenta certa limitação. Porém, cada vez mais estabelecimentos estão se adaptando ao uso da bitcoin.

Em segundo lugar, falando sobre a transferência de moedas, a funcionalidade permite que o investidor realize transferência de criptomoedas para outras contas. Nesse sentido, o limite para transferência é o próprio valor disponível na carteira somado à taxa de serviço. Ademais, toda a operação é feita dentro da blockchain, seguindo as normas de transferência de titularidade da moeda. 

Por fim, em terceiro lugar, falaremos da plataforma de compra. com ela é possível realizar a compra e a venda de moedas digitais. Nessa modalidade, o cliente faz seu investimento, adquire as moedas e pode utilizá-las como forma de pagamento. Assim como a transferência, tanto a compra quanto a venda são feitas dentro da blockchain. Vale dizer que no momento, o valor mínimo de compra é de R$500 e toda a transação é feita dentro do app. 

Como comprar Bitcoins no App Bitfy? 

Agora que sabemos que a Bitfy é confiável, ensinaremos como comprar Bitcoins dentro do app. Antes de mais nada, para dar início às operações, é necessário que o cliente possua uma conta ativa na plataforma. Sendo assim, o cadastro é feito de maneira online e basta informar alguns dados para preencher o perfil. 

Além disso, na hora de escolher uma senha, o investidor precisará criar uma senha e um PIN. Desse modo, a segurança é reforçada e se torna mais difícil a invasão de hackers na carteira, tendo em vista que ele deverá descobrir dois códigos para acesso. Fora isso, é necessário informar uma frase de recuperação, no caso de esquecer as senhas ou de adversidades com o aparelho. 

Com a conta criada, é só entrar no aplicativo e acessar a opção de compra de bitcoin. Em seguida, selecionar a opção de transferência bancária e enviar o valor desejado. Aliás, é importante que a titularidade da conta bancária e da Bitfy seja a mesma, para que seja autenticado. Em conclusão, após a transferência do saldo, é possível realizar a compra. Logo, as moedas estarão disponíveis na carteira. 

Em resumo, cada serviço possui uma taxa específica. Um exemplo é a taxa de conversão da bitcoin para o real, que gira em torno de 1,5%. A compra de criptomoedas, por sua vez, varia entre 1,5% até 10% dependendo da opção de pagamento. 

Por fim, antes da contratação de qualquer serviço, é importante que o usuário leia atentamente cada uma das taxas. Tal ato evitará mal entendidos e facilitará na hora de investir. 

Vale a pena usar a Bitfy?

E então, a Bitfy vale a pena? Fonte: Adobe Stock.
E então, a Bitfy vale a pena? Fonte: Adobe Stock.

Então, conhecendo melhor a Bitfy e sabendo que ela é confiável, pode-se dizer que vale a pena sim conferir seus serviços. Além disso, por possuir todos os certificados digitais e operar dentro do blockchain, as transações tornam-se seguras. Aliás, seus protocolos com relação a senhas, que conta com dois códigos e sua frase para recuperação asseguram ainda mais a proteção do usuário. 

Ademais, a proposta da empresa é inovadora, permitindo o uso de criptomoedas para transações no dia a dia. Entretanto, por se tratar de uma novidade, seu uso é restrito, pois são poucos estabelecimentos que aderiram de fato a essa forma de pagamento. 

Por fim, por mais que a gente saiba que a  Bitfy é confiável, é importante avaliar as necessidades e os objetivos de cada um. Por isso, todos os pontos citados acima devem passar por uma análise antes da contratação.

Ademais, se você quiser conhecer outra exchange, acesse nosso conteúdo recomendado abaixo e confira!

Conheça a corretora Crypto.com

Confira nesse post a exchange Crypto.com.

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar cartão Kabum

O Kabum criou um produto financeiro para atender as suas demandas dos gamers: o cartão Kabum. Leia este post e saiba como solicitá-lo.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Livraria Cultura

Você gosta de comprar livros? Então, o cartão de crédito Livraria Cultura é ideal para você. Leia este post e saiba tudo sobre ele.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual a melhor conta digital para pedir empréstimo?

Está em busca de uma conta digital para pedir empréstimo? Listamos aqui opções de melhor conta digital para pedir empréstimo. Confira aqui.

Continue lendo
content

Cartão Next 100% grátis, mimos e descontos exclusivos

O cartão Next é 100% grátis, ou seja, você não paga anuidade, taxa de manutenção e ainda tem saques e transferências ilimitadas. Conheça!

Continue lendo
content

Aposentadoria por tempo de contribuição em 2020

Desde 1º de janeiro deste ano as novas regras da transição de aposentadoria entraram em vigor. Veja ficará a aposentadoria por tempo de contribuição.

Continue lendo