Contas digitais

Qual banco digital permite conta para menor de idade?

Com um banco digital com conta para menor de idade você estimula o seu filho a buscar mais educação financeira e o ensina a lidar com dinheiro de forma mais consciente. Leia o post e entenda mais sobre o assunto.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 27/01/2022

Ensine o seu filho a tomar decisões e ter responsabilidade financeira com uma conta para menor de idade 

Antes de mais nada, entenda os benefícios de introduzir a educação financeira na vida dos seus filhos. Fonte: Pixabay.
Antes de mais nada, entenda os benefícios de introduzir a educação financeira na vida dos seus filhos. Fonte: Pixabay.

Atualmente, ensinar educação financeira a jovens e crianças é uma tarefa obrigatória para os pais e responsáveis que desejam que seus pequenos tenham sucesso no âmbito financeiro. O lado bom dessa história é que boa parte da população já se atenta a importância desse ensino e busca meios para colocá-lo em prática, como, por exemplo, com o auxílio de banco digital com conta para menor de idade. 

Para você que ainda está se perguntando como uma conta para menores de idade, em um banco digital, pode contribuir para a educação financeira do seu filho, é simples! 

Quando você possibilita ao seu pequeno tomar decisões financeiras, por menor que sejam, você contribui com a criação de um senso de responsabilidade e de uma consciência de valores. Logo, mostra a ele a importância de poupar, de comprar apenas aquilo que é útil e necessário e de montar reservas de emergência para momentos de necessidade. 

E então, quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura do texto e conheça 4 opções de banco digital com conta para menor de idade. Vem com a gente!

Anúncios

4 opções de banco digital com conta para menor de idade

Em síntese, as contas digitais podem oferecer muita praticidade para a vida das famílias. Fonte: Pexels.
Em síntese, as contas digitais podem oferecer muita praticidade para a vida das famílias. Fonte: Pexels.

Hoje em dia, a presença de bancos digitais se tornou comum no mercado e acabou sendo um facilitador na vida de muitas pessoas que optam por realizar todos os seus procedimentos bancários de forma eletrônica. 

Muitos desses bancos sabem da preocupação dos pais e responsáveis em ensinar os seus filhos sobre o universo financeiro e, com isso, já oferecem opções de contas especialmente desenvolvidas para aqueles que são menores de idade. Veja, a seguir, algumas opções. 

1. Inter

O Banco Inter possui uma conta 100% gratuita chamada Conta Kids, totalmente gerenciada por um aplicativo rápido e de fácil usabilidade, que viabiliza a realização de diversas movimentações, bem como a operação de investimentos seguros e rentáveis.

Além disso, a conta disponibiliza um cartão de débito Mastercard, que vem com o nome da criança, para que o seu pequeno não precise andar na rua portando dinheiro em espécie, o que garante muito mais segurança nos dias de hoje. 

Taxa de abertura Isenta 
Renda mínima Não informada
Tarifas Isenta
Cartão de crédito Não 
Cartão de débito Sim 
BenefíciosConta totalmente gratuita;
Plataforma com investimentos seguros e mais rentabilidade;
Cartão de débito Mastercard.
Tabela – Conta Kids Inter

Anúncios

2. Next

Primeiramente, antes de explorar os detalhes da conta Next Joy, nós já adiantamos que se o seu filho gosta do mundo Disney ele certamente vai amar o banco digital com conta para menor de idade Next Joy.

Além de ser totalmente gratuita a conta possui um app personalizável com temas Disney, permite a programação de um valor de mesada pré-agendado, viabiliza a configuração de ajustes de segurança, além de muitos outros benefícios. 

Ainda assim, um dos seus pontos de destaque é a possibilidade de criar missões que motivam os pequenos a realizar diferentes tarefas, seja ajudando nos afazeres de casa ou até poupando uma parcela do dinheiro que recebem todo mês. Isso faz com que, mesmo sem saber, eles desenvolvam um senso de responsabilidade muito importante para o convívio social. 

Taxa de abertura Isenta 
Renda mínima Não informada
TarifasIsenta 
Cartão de crédito Não 
Cartão de débito Sim 
BenefíciosTransferências gratuitas entre pais e filhos;
Conta 100% gratuita;
Cartão de débito;
Saques gratuitos;
Descontos em marcas parceiras.
Tabela – Conta Next Joy

É possível guardar dinheiro sendo menor de idade?

Quer começar a poupar dinheiro sendo menor de idade? Clique no post e veja algumas dicas que separamos para você!

3. Banco do Brasil

Atualmente, existem diferentes opções de contas para menores de 18 anos disponíveis no mercado. Fonte: Pixabay.
Atualmente, existem diferentes opções de contas para menores de 18 anos disponíveis no mercado. Fonte: Pixabay.

O Banco do Brasil também possui uma versão de banco digital com conta para menor de idade, chamada BB Conta Jovem, que, assim como as demais, possui benefícios voltados a um público jovem específico. 

A Conta Jovem é destinada a quem ainda não ingressou no ensino superior, tem entre 12 e 21 anos completos e dá direito ao recebimento de cheque e cartão.

Além disso, o banco permite a concessão de limite de crédito para titulares acima dos 16 anos que consigam comprovar renda, o que acaba sendo um grande auxílio para os jovens estagiários, por exemplo. 

Taxa de abertura R$30,00
Renda mínima Não informada
TarifasIsenta
Cartão de crédito Não
Cartão de débito Sim
BenefíciosDireito a cartão e cheque;
Concessão de limite de crédito para jovens acima de 16 anos;
Participação no programa Ponto Pra Você.
Tabela – Conta Jovem

4. Bradesco

Click Conta, este é o nome da conta do Bradesco desenvolvida para que o seu filho aprenda de forma prática a ter responsabilidade e saber administrar o próprio dinheiro. Dentre os benefícios da Click Conta está a função de mesada programada, que facilita o envio de dinheiro para a conta do pequeno e ensina-o, de certa forma, a lidar também com prazos.

Ainda assim, a conta dá direito ao cartão de débito Click que facilita o pagamento dos gastos cotidianos como passeios e alimentação, bem como evita que o seu filho precise carregar dinheiro vivo.

Taxa de abertura Não informada
Renda mínima Não informada
TarifasNão informada
Cartão de crédito Não
Cartão de débito Sim
BenefíciosConta corrente com rendimento de poupança;
Mesada programada;
Cartão de débito;
Consultas de saldo e controle de movimentação feitos por app.
Tabela – Click Conta

O que precisa para abrir conta para menor de idade?

Agora que você já conhece algumas opções de banco digital com conta para menor de idade, é provável que esteja se perguntando como se dá o processo de adesão dessas contas, correto? 

Em geral, são procedimentos muito similares e simples de fazer. Entretanto, é preciso estar atento ao que é solicitado, para não correr o risco de tentar abrir uma conta e se frustrar com o impedimento.  

Pois bem, em suma, o que é necessário para abrir conta para menores de idade é a apresentação de documentos de identidade e CPF deles e dos responsáveis legais, na hora da adesão. 

Então, é sempre importante lembrar que, embora sejam contas destinadas a menores de idade, faz-se necessário a apresentação de documentos que configurem o vínculo legal do responsável com o menor. 

Portanto, ainda que as contas para menor de idade deem certa autonomia para os jovens, estas se tratam de serviços seguros e que só podem ser abertas com o consentimento de um adulto responsável. 

Ademais, se você quer continuar lendo artigos de educação financeira para menores, que tal conhecer os principais investimentos do mercado para seus filhos? Então, acesse o conteúdo recomendado abaixo e confira!

a portabilidade de investimentos não precisa ser difícil

4 Investimentos para menores de idade

Se você é menor de idade ou está a procura de bons investimentos para os seus filhos que possuem menos de 18 anos, leia este post e confira as nossas indicações!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Descubra o que são criptogames e como ganhar dinheiro jogando!

Confira o que são os criptogames e como dar o primeiro passo para investir no universo lucrativo do play-to-earn!

Continue lendo
content

Como solicitar empréstimo para negativado Agibank

Decubra o passo a passo para solicitar o empréstimo para Negativado Agibank online. O processo é bem desburocratizado e você conta com taxas menores.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Fênix Credit Brasil

Se você está precisando de um dinheiro extra para resolver sua vida financeira, veja aqui o passo a passo para pedir um empréstimo Fênix Credit Brasil.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como financiar reforma com Creditas

Descubra mais sobre como financiar reforma com Creditas e aproveitar as melhores taxas e condições do mercado para realizar o seu sonho.

Continue lendo
content

Cashback cartão Digio: como funciona?

Se você quer saber como funciona o cashback cartão Digio e descobrir sobre suas inúmeras vantagens, clique neste post e confira!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Coutts Silk

Você conhece o cartão da família real britânica? Então, leia este post e saiba tudo sobre o cartão de crédito Coutts Silk.

Continue lendo