Listas
As melhores cidades do Brasil para investir em imóveis!
As melhores cidades brasileiras para investir em imóveis vão de Norte a Sul, têm bom IDH e retorno de investimentos. Confira nossa lista!
Anúncios
13º lugar: Teresina (PI)
Teresina, a capital do Piauí, não poderia ficar de fora da nossa lista. Apontada como uma das melhores cidades para se viver, segundo a revista Bula, a cidade se destaca graças aos seus bons índices em educação, renda e saúde, ficando na quarta melhor colocação entre as capitais brasileiras. Com isso, não é de se estranhar que ela seja uma ótima opção para quem quer apostar no mercado imobiliário.
Com potencial para investimento de classificação “ótimo” para imóveis tanto de baixo, quanto médio e alto padrão, Teresina se elegeu como a 13ª melhor, dentre 100 cidades do Brasil, para se investir em imóveis. O crescimento do município, junto com o surgimento cada vez maior de estabelecimentos comerciais, fez com que o setor imobiliário se valorizasse muito nos últimos tempos. Deste modo, os empreendimentos imobiliários estão se espalhando por todas as regiões da cidade, mas, se você fosse escolher uma área, opte pela zona leste, pois ela é a mais promissora e valorizada da capital.
12º lugar: Sorocaba (SP)
Considerada a quarta mais populosa do interior paulista, Sorocaba contém cerca de 700 mil habitantes e está localizada a apenas 100km de São Paulo, capital do estado. Assim como Cuiabá, a cidade é uma das melhores do país para empreender, movimentando 80 milhões de dólares por mês entre cargas e descargas com um “porto seco”.
Não bastasse o título citado acima, Sorocaba também é um forte município no que diz respeito ao mercado imobiliário, tornando-se um ótimo local para quem deseja investir em imóveis. Ele é cada vez mais a escolha de quem deseja viver no interior paulista, mas sem perder as comodidades e qualidade de vida que uma cidade grande pode oferecer. Além de apresentar altos índices de desenvolvimento, Sorocaba também encanta pelo seu clima e opções de lazer, mas, principalmente, por ter um custo de vida 20% mais em conta do que a capital São Paulo.
Sobre o autor / Priscila B.
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Como abrir conta à ordem BIG Júnior
A conta à ordem Júnior do Banco BIG não cobra tarifa mensal e permite que menores de 18 anos façam operações básicas. Confira como abrir uma.
Continue lendoEnviou um Pix errado? Veja o que pode acontecer e como contornar a situação
Confira quais os procedimentos necessários para resgatar os valores de um Pix enviado errado e a quem recorrer quando isso acontece. Veja mais aqui!
Continue lendoCartão de crédito Chase Sapphire Reserve: como funciona
Um cartão de crédito que te dá mais vantagens e lucros do que cobra. Parece sonho né? Esse é o Chase Sapphire Reserve? Saiba mais aqui.
Continue lendoVocê também pode gostar
Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Inter: qual escolher?
Cartão Santander SX Universitário ou cartão Inter? Para saber qual é a melhor escolha, leia o nosso post e confira todas as informações que separamos.
Continue lendoComo solicitar o Zencard
Saiba o passo a passo para solicitar o cartão de crédito Zencard online, via telefone ou aplicativo. Além de conhecer as diversas vantagens para você.
Continue lendoComo investir no CDB cartão de crédito C6 Bank
Descubra como investir no CDB do C6 Bank em que cada real aplicado retorna como limite extra no seu cartão de crédito. Saiba mais aqui.
Continue lendo