Listas

As 25 pessoas mais ricas do mundo e o seu patrimônio líquido. Confira!

por

Senhor Finanças

Publicado em

| Atualizado em

Há pessoas que são ricas, bem de vida.

E há pessoas que são muito ricas, bilionárias.

No Brasil, de acordo com o critério de classificação econômica da Abep para ser parte do primeiro você precisa de uma renda familiar de cerca de R$9.800

No mundo, para chegar ao último grupo, você precisa de um patrimônio líquido muito maior. E para estar nos top 25, pelo menos 32 bilhões de dolares.

Usando os cálculos do Índice Billionaires Bloomberg, montamos uma lista das 25 pessoas mais ricas do mundo, baseada nos dados mais recentes disponíveis em 17 de Agosto de 2019.

Confira a seguir!

ANÚNCIOS

25. Phil Knight

Knight é o fundador e maior acionista da Nike, a maior fabricante mundial de calçados esportivos e roupas esportivas. A empresa, sediada em Beaverton, Oregon, opera mais de 1.100 lojas e faturou US $ 36 bilhões no ano até maio de 2018. A variedade de marcas da empresa inclui a Converse, a Cole Haan e a Jordan.

Phil Knight

Na década de 1960, Phil Knight iniciou uma empresa que distribuía tênis japoneses nos Estados Unidos sob o nome Blue Ribbon Sports – que foi o antecessor da Nike. Ele transformou uma paixão por correr em um tênis e um império de atletas famosos.

Patrimônio líquido: US $ 31.8 bilhões

Idade: 81

Cidadania: EUA

Indústria: Bens de consumo

Fonte de riqueza: self-made

24. Francois Pinault

Pinault é o fundador da Kering, designer e fabricante de artigos de luxo. O negócio baseado em Paris teve receita de 13,6 bilhões de euros (16,1 bilhões de dólares) em 2018 de marcas como Gucci e Yves St. Laurent. O bilionário também é dono da casa de leilões Christie’s e tem uma coleção de arte pessoal de mais de 2.000 obras.

Francois Pinault

François Pinault fundou o grupo de artigos de luxo Kering, que controla a Gucci e a Puma, entre outros.

Patrimônio líquido: US $ 32.8 bilhões

Idade: 82

Cidadania: França

Indústria: Bens de consumo

Fonte de riqueza: self-made

23. Pony Ma

Ma é o co-fundador e diretor executivo da Tencent Holdings, uma provedora chinesa de serviços de mensagens instantâneas, jogos móveis e pagamento online. A empresa sediada em Shenzhen reportou receita de 313 bilhões de yuans (US $ 47,3 bilhões) em 2018. Seu aplicativo de bate-papo móvel Wechat tem mais de 1 bilhão de usuários.

Pony Ma

Patrimônio líquido: US $ 33.7 bilhões

Idade: 47

Cidadania: China

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

22. MacKenzie Bezos

Bezos é uma das principais acionistas da Amazon, o maior varejista on-line do mundo. A empresa sediada em Seattle vende livros, utensílios domésticos e outros produtos através de seu site principal. Ela também controla a cadeia de supermercados Whole Foods e oferece serviços de computação em nuvem e streaming de vídeo. A Amazon teve receita de US $ 233 bilhões em 2018.

Mackenzie Bezos

Patrimônio líquido: US $ 36 bilhões

Idade: 49

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

21. Jack Ma

Ma é fundador e presidente do Alibaba Group, a maior empresa de comércio eletrônico da China. A empresa de Hangzhou administra o Taobao, um site de compras on-line, e a Tmall, um facilitador de lojas on-line. O grupo teve receita de 377 bilhões de yuans (US $ 56,2 bilhões) no ano até março de 2019. A empresa também tem uma participação no serviço de pagamento on-line Alipay.

Jack Ma

Jack Ma iniciou a empresa de e-commerce Alibaba com apenas US $ 60.000 em 1999. Quinze anos depois, bateu recordes com uma oferta pública inicial de US $ 25 bilhões.

Patrimônio líquido: US $ 41.3 bilhões

Idade: 54

Cidadania: China

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

ANÚNCIOS

20. e 19. John Mars e Jacqueline Mars

John Franklyn Mars, KBE é um empresário americano. Em janeiro de 2018, a Mars tinha um patrimônio líquido de US $ 28,1 bilhões, tornando-se a 32ª pessoa mais rica do mundo.

Jacqueline Mars é uma herdeira e investidora americana. Ela é filha de Audrey Ruth e Forrest Mars, pai, e neta de Frank C. Mars, fundadores da empresa americana de doces Mars, Incorporated.

Eles compartilham a propriedade da Mars Inc., a maior confeiteira do mundo. A McLean, empresa de capital fechado sediada na Virgínia, produz balas (M & Ms, Snickers, Via Láctea), chiclete (Juicy Fruit, Orbit), ração para animais de estimação (Pedigree, Whiskas) e alimentos embalados (Uncle Ben’s, Suzi Wan).

John Mars

Os irmãos John, Jacqueline e o falecido Forrest Mars herdaram uma participação na Mars, Inc. depois que seu pai morreu, em 1999. Os irmãos são notoriamente privados e não administram ativamente a empresa fabricante de doces. Mas eles administram a Mars Foundation, que dá primariamente a causas educacionais, ambientais, culturais e relacionadas à saúde.

Jacqueline Mars

Patrimônio líquido: US $ 43.6 bilhões cada

Idade: 83, 79

Cidadania: EUA

Indústria: Comida e bebida

Fonte de riqueza: Herança

18. Mukesh Ambani

Mukesh Dhirubhai Ambani é um empresário indiano e o residente mais rico da Ásia. Ele é o presidente do conselho, CEO e o maior acionista da Reliance Industries Limited, a maior empresa indiana do setor privado e uma companhia Fortune 500.

Os outros negócios do conglomerado de Mumbai incluem uma rede sem fio 4G na Índia. O bilionário também possui uma propriedade residencial no valor de mais de US $ 400 milhões e a equipe de críquete profissional Mumbai Indians.

Mukesh Ambani

Depois que seu pai morreu em 2002, Mukesh Ambani assumiu a presidência da Reliance Industries. Ele agora controla cerca de 40% da empresa, proprietária do maior complexo de refino de petróleo do mundo.

Patrimônio líquido: US $ 49.7 bilhões

Idade: 62

Cidadania: Indía

Indústria: Energia

Fonte de riqueza: Herança

17. Alice Walton

Alice Louise Walton é a única filha do falecido Sam Walton, o fundador da grande loja de varejo Wal-Mart, e de Helen Walton. É irmã de S. Robson Walton, de John T. Walton e de Jim Walton.

Alice Walton

Alice Walton é a herdeira mais jovem da fortuna Walmart de Helen e Sam Walton. Ela não assumiu um papel ativo na administração do império de superloja, mas administra em conjunto a Walton Enterprises, uma das duas holdings da família.

Patrimônio líquido: US $ 50.3 bilhões

Idade: 69

Cidadania: EUA

Indústria: Varejo

Fonte de riqueza: Herança

16. Carlos Slim

Carlos Slim Helú é um empresário mexicano. É conhecido em seu país por Midas, devido à sua habilidade em transformar empreendimentos decadentes em companhias saudáveis e lucrativas.

A Slim controla a America Movil, a maior operadora de telefonia móvel da América Latina. Ele tem participações em bancos e mineração, bem como participações em empresas de capital aberto, incluindo o New York Times e o Caixabank. Através do veículo familiar Grupo Carso, ele também tem interesses na indústria da construção mexicana.

Carlos Slim

Patrimônio líquido: US $ 50.4 bilhões

Idade: 79

Cidadania: México

Indústria: Diversas

Fonte de riqueza: self-made

15. Steve Ballmer

Steven Anthony Ballmer nascido em Detroit, no dia 24 de março de 1956 foi presidente executivo da Microsoft desde 21 de julho de 1998 até ser substituído por Satya Nadella em 2014, e é amigo de seu fundador, Bill Gates.

Steve Ballmer abandonou a escola de negócios em Stanford para se tornar o primeiro gerente de negócios da Microsoft, com um salário de US $ 50.000 e uma participação na empresa. Ele acabou se tornando CEO depois que Bill Gates deixou o cargo até que Satya Nadella o substituísse em 2014.

Steve Ballmer

Patrimônio líquido: US $ 50.6 bilhões

Idade: 63

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

14. Jim Walton

O filho mais novo do fundador do Walmart, Sam Walton, co-administra a Walton Enterprises, que, junto com outra holding familiar, controla cerca de metade do Walmart, o maior varejista do mundo. A rede de Bentonville, Arkansas, tinha mais de 11 mil lojas e registrou receita de US $ 514 bilhões no ano até 31 de janeiro de 2019.

Jim Walton

James “Jim” Walton é o filho mais novo dos fundadores do Walmart, Helen e Sam Walton. Ele co-administra a Walton Enterprises, a holding dos ativos da família Walton.

Patrimônio líquido: US $ 50.9 bilhões

Idade: 71

Cidadania: EUA

Indústria: varejo

Fonte de riqueza: herança

13. Rob Walton

Walton é ex-presidente do Walmart, o maior varejista do mundo. Ele ocupou o cargo por 23 anos após a morte de seu pai e fundador da empresa, Sam Walton, em 1992. Ele também é co-proprietário da Walton Enterprises, o maior acionista da varejista. O Walmart teve receita de US $ 514 bilhões no ano até 31 de janeiro de 2019.

Rob Walton

Samuel Robson “Rob” Walton é o filho mais velho dos fundadores do Walmart, Helen e Sam Walton. Ele começou a trabalhar no império de superstore em 1969 e serviu como presidente de 1992 a 2015.

Patrimônio líquido: US $ 51.4 bilhões

Idade: 74

Cidadania: EUA

Indústria: Varejo

Fonte de riqueza: herança

12. Francoise Bettencourt Meyers

Bettencourt Meyers controla 33% da L’Oreal, a maior fabricante de cosméticos do mundo. Ela é presidente da holding que detém a participação da família, que foi atribuída a sua mãe Liliane até sua morte em setembro de 2017. A L’Oreal possui as marcas Lancome e Garnier e teve receita de US $ 31,8 bilhões em 2018.

Francoise Bettencourt Meyers

Françoise Betterncourt Meyers é agora a herdeira da fortuna de cosméticos da L\’Oréal após a morte de sua mãe em setembro de 2017. Ela controla 33% da empresa, segundo a Bloomberg.

Patrimônio líquido: US $ 52 bilhões

Idade: 66

Cidadania: França

Indústria: bens de consumo

Fonte de riqueza: herança

11. Sergey Brin

Brin é presidente da Alphabet, a holding que detém o Google, o maior operador de mecanismos de busca do mundo. Ele foi um dos fundadores da empresa de Mountain View, Califórnia, em 1998. Ele lida com cerca de 1 trilhão de buscas por ano e registrou receita de US $ 137 bilhões em 2018. Outras unidades incluem sua divisão de pesquisa, a Google X.

Sergey Brin

Sergey Brin co-fundou o Google com Larry Page em 1998. Ele agora é o presidente da Alphabet, que é a empresa proprietária do Google.

Patrimônio líquido: US $ 55.8 bilhões

Idade: 45

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

10. Larry Page

Page é CEO da Alphabet, a holding do Google, o maior operador de mecanismos de busca do mundo. Ele foi co-fundador da empresa com sede em Mountain View, Califórnia, em 1998, que lida com cerca de 1 trilhão de buscas por ano e registrou receita de US $ 137 bilhões em 2018. Outras unidades incluem sua divisão de pesquisa, o Google X.

Larry Page

Larry Page co-fundou o Google com Sergey Brin em 1998. Ele agora é o CEO da Alphabet, que é a empresa proprietária do Google.

Patrimônio líquido: US $ 57.4 bilhões

Idade: 46

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

9. Larry Ellison

Ellison é o fundador e maior acionista da Oracle, a empresa de banco de dados que faturou US $ 40 bilhões no ano até 31 de maio de 2019. Ele possui cerca de um terço da empresa de Redwood City, Califórnia, bem como uma participação na Tesla, uma equipe de vela, o evento de tênis Indian Wells e o setor imobiliário, incluindo a ilha de Lanai, no Havaí.

Larry Ellison

Larry Ellison juntou-se a dois colegas de uma empresa de eletrônicos em 1977 para começar sua própria empresa de programação, que logo conseguiu um contrato para construir um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional para a CIA. O projeto se transformou no que hoje é conhecido como Oracle Corp., a segunda maior fabricante de software por trás da Microsoft. Ele deixou o cargo de CEO em 2014.

Patrimônio líquido: US $ 58.0 bilhões

Idade: 75

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

8. David Koch

David Hamilton Koch é um empresário estadunidense, atual vice-presidente da Koch Industries, uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos.

O conglomerado de Wichita, Kansas, opera em refino de petróleo, oleodutos, comércio de commodities, pecuária e celulose, e tem receita anual de cerca de US $ 110 bilhões.

David Koch

David Koch dirige a Koch Industries como vice-presidente executivo de seu irmão, Charles. A Koch Industries fabrica, refina e distribui uma ampla gama de itens, incluindo produtos químicos, energia, minerais e muito mais.

Patrimônio líquido: US $ 58.3 bilhões

Idade: 79

Cidadania: EUA

Indústria: Fabricação

Fonte de riqueza: self-made

7. Charles Koch

Charles de Ganahl Koch é um empresário estadunidense, atual presidente e diretor executivo da Koch Industries, uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos. Charles é um dos irmãos, mega empresários, da industria dos Estados Unidos. É presidente de uma das 10 maiores empresas privadas de lá.

O conglomerado de Wichita, Kansas, opera em refino de petróleo, oleodutos, commodities, pecuária e celulose e tem receita anual de cerca de US $ 110 bilhões. Ele é dono de 42% da empresa.

Charles Koch

Charles Koch dirige a Koch Industries como presidente e CEO com seu irmão, David. Além de seu conglomerado, os dois irmãos são grandes influenciadores políticos.

Patrimônio líquido: US $ 58.3 bilhões

Idade: 83

Cidadania: EUA

Indústria: Fabrição

Fonte de riqueza: self-made

6. Amâncio Ortega

Amancio Ortega Gaona é um empresário espanhol, presidente e fundador da Inditex, grupo de empresas proprietária de marcas como Zara, Massimo Dutti, Oysho etc.

Ortega possui 59% da Inditex, a maior varejista de roupas do mundo. A empresa Arteixo, com sede na Espanha, é controladora da Zara e de outras oito marcas de varejo, opera mais de 7.400 lojas e faturou 26,1 bilhões de euros (US $ 29,8 bilhões) no ano até janeiro de 2019. Ele também é proprietário de escritórios e lojas de varejo em todo o mundo.

Amâncio Ortega

Pelo menos parte de seu sucesso pode ser atribuída ao modelo de negócios de moda rápida da Zara.

Patrimônio líquido: US $ 62.7 bilhões

Idade: 83

Cidadania: Espanha

Indústria: Varejo

Fonte de riqueza: self-made

5. Mark Zuckerberg

Mark Elliot Zuckerberg é um programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook, a rede social mais acessada do mundo.

O negócio de Menlo Park, na Califórnia, teve receita de US $ 56 bilhões em 2018 e tem mais de 2 bilhões de usuários mensais. Sua oferta pública inicial em 2012 foi a maior oferta de tecnologia já realizada na época.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg lançou TheFacebook.com quando ele estava no segundo ano da faculdade antes de sair para trabalhar no site em tempo integral.

Patrimônio líquido: US $ 71.7 bilhões

Idade: 35

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

4. Warren Buffett

Buffett é o presidente e maior acionista da Berkshire Hathaway, o grupo de investimento que obteve 20,5% de ganho anual composto em valor de mercado desde 1953. A empresa de Omaha, Nebraska, é dona da Geico, Clayton Homes e Dairy Queen e tem participações na Coca- Cola e American Express.

Warren Buffett

Depois de ser rejeitado pela Harvard Business School, Warren Buffett foi para a Columbia, onde estudou com Benjamin Graham, que se tornaria seu mentor. Mais tarde, ele comprou a Berkshire Hathaway em 1969 e transformou-a em uma empresa holding.

Patrimônio líquido: US $ 79.1 bilhões

Idade: 88

Cidadania: EUA

Indústria: Diversas

Fonte de riqueza: Self-made; Berkshire Hathaway

3. Bernard Arnault

A pessoa mais rica da França é o presidente da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, a maior fabricante mundial de artigos de luxo. Ele controla cerca de metade da LVMH, que faturou 46,8 bilhões de euros (55,3 bilhões) em 2018. Ela vende produtos que incluem produtos de couro Louis Vuitton, relógios TAG Heuer e champanhe Dom Perignon.

Bernard Arnault

Patrimônio líquido: US $ 94.4 bilhões

Idade: 70

Cidadania: França

Indústria: bens de consumo

Fonte de riqueza: self-made

2. Bill Gates

William Henry Gates III mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo e autor americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.

O restante de sua fortuna é administrado pela Cascade Investment, que controla ações de dezenas de empresas de capital aberto, como a Canadian National Railway, a Deere e a Ecolab.

Bill Gates

Bill Gates atuou como CEO da Microsoft até 2000. Ele ainda faz parte do conselho da empresa, mas não está mais ativo no dia-a-dia.

Patrimônio líquido: US $ 106 bilhões

Idade: 63

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: self-made

1. Jeff Bezos

Jeffrey Preston “Jeff” ‘Bezos é um empresário estadunidense conhecido por fundar, ser o presidente e CEO da Amazon, uma importante e famosa empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos. Bezos nasceu em Albuquerque, no Novo México e cresceu em Houston, Texas. 

A empresa sediada em Seattle vende livros, utensílios domésticos e outros produtos através de seu site principal. Ele também controla a cadeia de supermercados Whole Foods e oferece serviços de computação em nuvem e streaming de vídeo. A Amazon registrou receita de US $ 233 bilhões em 2018.

Jeff Bezos

Jeff Bezos fundou a Amazon.com na garagem de sua casa em Seattle em 1994. O mercado online tornou-se público três anos depois e desde então tem crescido para vender de moda, tecnologia a alimentos e produtos eletrônicos de consumo da própria Amazon.

Patrimônio líquido: US $ 112 bilhões

Idade: 55

Cidadania: EUA

Indústria: Tecnologia

Fonte de riqueza: Self-made; Amazon

Equipe de redação - Senhor Finanças Combatendo as péssimas decisões financeiras e ajudando os Senhores e Senhoras de todo o Brasil 🇧🇷 Gostou desse conteúdo? Então ajude alguém compartilhando essa informação!

Cartões

Tudo sobre a conta Santander e cartão de crédito

Já conhece a conta corrente Santander e o cartão de crédito Santander SX?

Com esses produtos, é possível ter descontos exclusivos de até 50% em lojas parceiras, além de isenção de anuidade.

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Conta Santander

Tudo sobre a conta Santander e cartão de crédito

Atualmente, existem diversas alternativas para abrir uma conta, não é mesmo? Logo, há uma grande competição entre bancos. O que, por sua vez, gera taxas e tarifas bastante competitivas para o consumidor. Mas, qual conta escolher? Hoje iremos abordar as características gerais, vantagens e outras informações sobre a Conta Santander. Assim como iremos te contar um pouco mais sobre o Cartão Santander SX.

Logo, com a Conta Santander, você tem acesso a diversas funcionalidades e operações. Além disso, o cartão Santander SX tem isenção de anuidade e tem uma versão 100% digital.

Ou seja, muito mais praticidade, economia e segurança para você. Continue lendo e descubra porque o banco espanhol conta com mais de 36 milhões de clientes só aqui no país.

Conta + Cartão SantanderCartão Santander SX
Renda MínimaConta Básica (R$1500 reais) Conta Intermediária (R$7000) Outras contas (R$12.500 a R$40.000)R$500 para correntista e R$1.100 para não correntistas.
Cartão de créditoSimSim
Público-alvoPessoas com renda superior a R$1.500, no mínimo. Universitários e pessoas com renda mensal de até um salário mínimo R$1.100
Taxas e tarifasSimIsenção de mensalidade, taxas e tarifas
Programas e BenefíciosSimSim
Tabela de benefícios - Conta + Cartão Santander SX
Banco Santander

Banco Santander

O Banco Santander é um dos maiores do mundo. Aliás, é o maior banco da Europa.

Sua criação ocorreu por volta de 1857, e desde então, já está presente em mais de 10 países. No Brasil, o banco iniciou suas atividades em 1982 e já é considerado o terceiro maior do mundo todo.

Sendo assim, podemos ressaltar que o banco espanhol é uma instituição de muita credibilidade e bastante consolidada no mercado financeiro. Por isso, a conta Santander e o cartão Santander SX se tornam uma opção atrativa para o consumidor.

Mas, o que, de fato, é a conta Santander? É o que explicaremos na sequência. Acompanhe!

O que é a Conta Santander?

O que é a Conta Santander?

Primeiramente, ter uma conta corrente garante diversos benefícios. Assim, você conta com mais segurança, praticidade, além de poder realizar operações como pagamento de contas e boletos. Assim como realizar transferências e gerenciar seus cartões na palma da mão.

Aliás, o Santander possui diferentes tipos de conta. Por isso, ao solicitar a abertura, o banco irá solicitar o preenchimento de um formulário de 6 etapas. Logo, cada fase é importante para entender o seu perfil e suas necessidades financeiras.

Assim, o banco garante que a mensalidade e o pacote de serviços seja compatível com a sua renda mensal e o que você deseja conquistar com sua conta.

Aliás, são as mais variadas alternativas, você pode optar por uma Conta Universitária, Santander Van Gogh, Santander Select ou uma conta digital, como a do cartão Santander SX, por exemplo.

Quais os benefícios da Conta Santander?

Benefícios da conta corrente e do cartão Santander

Conforme mencionamos, você conta com diversas alternativas de conta corrente Santander. Além disso, o banco espanhol também oferece inúmeras possibilidades de cartão de crédito. Mas, com destaque para o cartão Santander SX.

Por isso, agora vamos apresentar um pouco mais das vantagens da conta corrente e mais adiante, do cartão SX. Vamos lá!

Contratação 100% online

Contratação 100% online

Primeiramente, precisamos destacar a comodidade e praticidade. Você pode abrir sua conta ou solicitar o seu cartão de crédito de forma 100% online.

Assim, basta entrar no site do banco e fazer sua abertura de conta. Ou então, baixar o app e realizar diretamente por lá.

Logo, você só precisará preencher os seus dados cadastrais, enviar sua documentação e escolher o produto e pacote de serviços que deseja. Bem fácil, não é mesmo?

Dez dias sem juros no limite de conta

Dez dias sem juros no limite de conta

Ademais, você também tem dez dias sem juros no cheque especial. Contudo, você precisará passar por uma análise de crédito.

Caso você seja aprovado, as taxas de juros só começaram a cobrar depois do décimo dia de utilização do limite do cheque especial.

Logo, como o cheque especial é um dos principais motivos para o endividamento do consumidor brasileiro, tenha cuidado!

Assim, é uma grande vantagem poder utilizar por 10 dias. Mas, não deixe passar disso, pois as taxas de juros dessa modalidade de crédito costuma ser de 150% ao ano.

3 meses grátis na tarifa mensal

3 meses grátis na tarifa mensal

Outro grande benefício da conta Santander é a isenção de mensalidade do pacote de serviços por 3 meses.

Aliás, esse pacote inclui consulta ao extrato, saques, empréstimos, cartão de crédito, transferências, além de outros produtos e serviços.

Portanto, na hora de abrir a conta, recomendamos que você confira as tarifas dos serviços que necessita, tudo bem?

Transferências grátis por um ano CONTA SANTANDER

Transferências grátis por um ano

Quem não quer um serviço tão necessário de maneira gratuita, não é mesmo?

Logo, com a conta Santander você tem transferências grátis pelo período de um ano. Contudo, a promoção só vale para operações realizadas nos canais Internet Banking e App Santander.

Facilidades no pagamento da fatura CONTA SANTANDER

Facilidades no pagamento da fatura

Outro grande diferencial é o fato de você ter mais facilidade para pagar a fatura. Logo, você pode realizar o pagamento em até 40 dias. Assim como pode parcelar em até 24x.

Então, você conta com mais flexibilidade e tranquilidade na hora de quitar sua fatura.

Descontos e benefícios

Descontos e benefícios

Alguém falou em desconto? Conforme mencionamos, o Santander oferece descontos de até 50% em lojas da rede Casas Bahia, Drogaria São Paulo, Natura, e outros parceiros do programa Esfera.

Além disso, você também usufrui dos descontos de parceiros da rede Mastercard.

Internet banking e serviços de qualidade

Internet banking e serviços de qualidade

Por fim, o Internet Banking do Santander também é reconhecido por sua qualidade. Por meio dele, você pode realizar consulta de saldo, do extrato detalhado, fazer transferências e pagamentos. Tudo isso na palma de sua mão.

Assim, você consegue economizar bastante tempo. Quem precisa de filas, não é mesmo?

Além disso, você conta com serviços de excelente qualidade, desde a contratação de seguros e consórcios. Assim como cartão de crédito, empréstimo e financiamentos. Logo, você fica amparado em todas as modalidades de crédito e serviços bancários.

Conheça o Smiles Santander Visa Gold

Cartão Santander SX

O cartão Santander SX é perfeito para quem deseja economia, qualidade e tecnologia.

Conforme mencionamos, o banco Santander é o terceiro maior do mundo. Além disso, é parceiro da rede Mastercard. Logo, você conta com credibilidade e segurança na sua conta bancária e cartão de crédito.

O Santander SX tem cobertura internacional, além de diversos outros benefícios.

Assim, você precisa ter mais de 18 anos, um CPF válido e comprovar R$500 de renda mínima. Ou então, R$1.100, caso você não seja correntista. Aliás, você não precisa ser correntista para solicitar um cartão. Bastante democrático, não é mesmo?

Além disso, se você realizar compras acima de R$100 todo mês, você fica isento da anuidade. Logo, uma conta de luz já é perfeita para isso. Ou então, a conta da internet e do telefone.

Mas, como solicitar esse cartão? Descubra no tópico seguinte. Vamos lá!

Como solicitar o cartão Santander Free?

Como solicitar o cartão Santander SX?

Conforme mencionamos, você precisa comprovar uma renda mínima. Além disso, quem tem o nome negativado em alguns órgãos de crédito, como o SPC ou Serasa dificilmente conseguirá ser aprovado, infelizmente.

Mas, caso esse não seja seu caso, basta acessar o site oficial do banco espanhol. Em seguida, clique em "Solicitar cartão" e na alternativa do cartão de crédito Santander SX.

Depois, informe o número do seu CPF e as outras informações cadastrais solicitadas. Preencha conforme o formulário pede e aguarde a aprovação de sua proposta.

Aliás, destacamos que você pode solicitar a emissão da segunda via do seu cartão pela Super Linha Santander nos seguintes números:

  • 4004 3535 (regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades).

O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Inclusive nos feriados!

Além disso, você também pode solicitar o Santander SX pelo app do próprio cartão, o App Way. Aliás, ele está disponível tanto na Apple Store como Google Play.

Então, por meio do app você pode monitorar suas operações e gastos em tempo real. Assim como pode gerenciar o seu limite de crédito e consultar o seu saldo.

Ademais, você também pode realizar o bloqueio e desbloqueio do cartão direto pelo app, para sua comodidade e segurança.

Por fim, para solicitar o Santander SX pelo App Way basta clicar em "Cartão Online".

Em seguida, copie e coloque o número do seu cartão físico, além de digitar o nome que aparecerá na tela. Assim como, informe a validade e código de segurança.

Logo, você terá a versão virtual do seu cartão também. Assim podendo realizar compras online com mais facilidade.  

Santander On

Santander On

O Santander On é um dos mais novos lançamentos do Santander. Então, o objetivo é orientar financeiramente seus clientes.

Portanto, por meio da ferramenta, você consegue consultar seu CPF, por exemplo. E assim conferir se está negativado.

Logo, o Santander On possui três marcadores: verde, amarelo e laranja.

  • Verde: seu CPF fica com essa cor quando você não possui contas em atraso;
  • Amarelo: seu CPF fica com essa cor quando você possui uma conta em atraso de até 15 dias;
  • Laranja: seu CPF fica com essa cor quando você possui uma conta em atraso por mais de 15 dias.

Mas, como ter acesso ao Santander On? Iremos te explicar em detalhes na sequência. Confira!

Como ter acesso ao Santander On?

Como ter acesso ao Santander On?

Para você ter acesso ao Santander On é necessário ter uma conta corrente Santander. Depois, é só fazer o download no Android ou iOS.

Depois, toque em "Menu" no canto superior esquerdo. E então, em "Santander On". Por fim, confira a tela com as seguintes funções:

  • Meus momentos: Por essa funcionalidade você consulta o status do seu CPF junto à Receita Federal, ao Serasa ou ao Banco Central. Logo, você consegue ver se existe alguma restrição e limpar seu nome;
  • Compromisso com o banco: Por essa, você consegue consultar contratos de crédito que tem com o Santander. Ademais, também consegue simular e contratar modalidades de crédito como financiamentos e empréstimos;
  • Renda: Nessa funcionalidade você consegue ver sua renda mensal, conforme suas movimentações. Então, se houver alguma divergência, você consegue atualizar o valor sem necessitar de comprovantes. Bem mais prático, não é?;
  • Limites: Por fim, essa funcionalidade permite que você altere o limite do cartão de crédito. Além disso, você também pode gerenciar o limite do cheque especial e remanejar o limite de acordo com sua vontade. Por exemplo, se não quer gastar mais do que R$500 em um mês, mas possui limite de crédito de R$1000, você pode limitar o uso. Assim, não corre o risco de passar do orçamento!

Na sequência iremos elencar quais são os tipos de contas Santander existentes. Vamos lá!

Quais os tipos de Conta Santander?

Quais os tipos de Conta Santander?

Conforme mencionamos, você tem a conta corrente Santander. Logo, por meio dela você consegue movimentar o seu dinheiro, além de realizar as operações convencionais.

Como, por exemplo: saques, depósitos, pagamentos e transferências. Ademais, o pacote de serviços varia de acordo com o seu perfil de crédito e suas necessidades.

Além disso, você também pode optar por uma conta de pagamento. Ela é conhecida como Superdigital. Assim, para solicitá-la você precisa ter mais de 18 anos e um CPF válido.

Por ser uma conta de pagamentos, é uma ótima alternativa para quem não pode ou não deseja ter uma conta corrente. Logo, você pode realizar poucas movimentações. Mas, ainda contar com a comodidade de uma conta que realiza operações convencionais, como: pagamentos, transferências, compras, etc.

Outra alternativa é ter a conta poupança Santander. Assim, você pode economizar dinheiro mensalmente, programando suas transferências. Aliás, conta com a isenção de imposto de renda (IR) e do IOF também. Além disso, como não é um investimento com muito risco, é uma boa forma de criar o hábito de economizar.

Por fim, você também pode abrir uma conta salário no banco espanhol. Assim, receberá o seu salário diretamente na conta. Contudo, você não terá livre movimentação. Assim, só poderá fazer depósitos e não pode movimentar cheques.

Como realizar a abertura de uma Conta Corrente Santander?

Como realizar a abertura de uma Conta Corrente Santander?

Você não precisa sair de casa para abrir sua conta Santander.

Então, entre no site e preencha seu dados cadastrais, tais como: CPF, RG, telefone, e-mail, endereço e outras informações.

Então, escolha o pacote de serviços que melhor se enquadra no seu perfil. Aliás, você pode optar por uma conta digital junto com o cartão Santander SX.

Em seguida, envie fotos dos seus documentos. Assim, você comprova sua identidade e evita fraudes. Ademais, ao enviar seus documentos pelo smartphone, você também economiza a viagem até a agência!

Depois de solicitar a abertura de conta você passará por uma análise. Então, receberá por e-mail ou SMS em até 72 horas com a resposta: aprovado ou negado.

Assim, após a aprovação, você deve baixar o app Santander para começar a utilizar sua nova conta com praticidade.

Conforme mencionamos, como correntista, você pode solicitar um cartão. O processo pode ser feito 100% online e direto pelo app. Além disso, você nem precisa ter conta para ter o Santander SX. Mas, recomendamos! Afinal, são muitas vantagens com a Conta Santander, não é mesmo?

Outros cartões Santander

Outros cartões Santander

Conforme mencionamos, o processo de solicitação do cartão Santander SX é muito prático e rápido. Você pode solicitá-lo pelo app Way ou então pelo próprio site: www.santander.com.br/cartoes.

Ademais, caso você prefira solicitar por telefone, basta ligar na Central de Atendimento. Ou ainda, dirigir-se a uma das agências Santander.

Ademais, para utilizar o cartão na versão virtual você só precisa acessar o app. Então, clique em "Cartão Online". Na sequência, copie e cole o número do seu cartão e digite o nome que aparecer na tela, além da validade e código de segurança. Pronto, você já tem o seu cartão online!

 Além do cartão Santander SX, o banco espanhol também oferece opções com a marca própria e cartões co-brandes com programas, como: AAdvantage da American Airlines, Smiles da GOL e Passaporte Decolar. São eles:

  • Santander: Santander Unlimited Mastercard Black, Santander Unique Mastercard Black, Santander Unique Visa Infinite, Santander Elite Mastercard Platinum e Santander Dufry Mastercard Platinum
  • AAdvantage: Santander AAdvantage Mastercard Black, Santander AAdvantage Mastercard Platinum e Santander AAdvantage Mastercard Gold
  • Smiles: Santander Smiles Visa Infinite e Santander Smiles Visa Platinum
  • Decolar: Santander Decolar Visa Infinite e Santander Decolar Visa Platinum

Mas, para quem busca economia, praticidade e transformação digital em um só cartão, a escolha é o Santander SX. Por isso, no próximo tópico, iremos abordar suas vantagens. Vamos lá!

Vantagens do cartão Santander Free

Vantagens do cartão Santander SX

O Santander SX é uma ótima alternativa em termos de cartão de crédito. Além de contar com isenção de anuidade, a renda mínima necessária é de R$500,00. E R$1.100 para não correntistas.

Além disso, você conta com diversas outras vantagens. Elencamos todas na sequência. Confira!

Santander Pass

Santander Pass

Primeiramente, o cartão Santander SX oferece a forma de pagamento por aproximação. Se chama Santander Pass. Logo, você pode utilizar o cartão de crédito por meio de pulseira, tag, relógio ou adesivo.

Assim, a máquina faz a leitura e o pagamento é efetuado. Bem simples e prático, não é mesmo?

App Way

App Way

Precisamos destacar também o aplicativo do cartão, o App Way. Assim, por meio dele, você consegue acompanhar seus gastos em tempo real, consultar o limite disponível, além de outras funcionalidades.

Assim como pode aumentar ou diminuir o valor do seu limite, controlando ainda mais suas finanças pessoais.

Descontos exclusivos

Descontos

A Esfera é parceira da rede Santander. Assim, tem abrangência de empresas como Casas Bahia e Carrefour. Logo, você pode contar com descontos de até 50% nas lojas dessas redes.

Então, está planejando reformar a casa? A conta Santander pode ser uma ótima forma de contar com esses benefícios. Assim como o cartão Santander SX.  

Mastercard Surpreenda


Mastercard Surpreenda

A bandeira Mastercard é forte no mercado. Além de ser aceita em diversos estabelecimentos, também oferece benefícios.

Assim, você pode participar do programa Mastercard Surpreenda. Logo, tem acesso a descontos em cinemas, restaurantes e bares. Assim como pode resgatar o voucher pague 1 leve 2 ao acumular pontos.

Condições de pagamento

Condições de pagamento

O Santander oferece diversos benefícios para seus clientes. Logo, com o Santander SX, você tem até 40 dias para liquidar suas faturas.

Além disso, você também pode parcelar sua fatura em até 24x. Muito mais comodidade para você, não é mesmo?

Saque de dinheiro

Saque de dinheiro

Você pode realizar saques na função débito assim como retirar dinheiro na função crédito. Aliás, você só vai precisar realizar o pagamento quando sua fatura chegar!

Conta corrente Santander vale a pena?

Conta corrente Santander vale a pena?

Conforme mencionamos, o banco espanhol oferece diversas alternativas de conta Santander.

Além disso, com a conta corrente, você tem acesso a transferências ilimitadas por um ano e isenção de tarifa nos três primeiros meses. Ademais, pode realizar pagamentos e saques sem dor de cabeça!

Aliás, você conta com um ótimo atendimento ao cliente e o Internet Banking é de alta tecnologia e qualidade.

Por fim, você pode contar com o cartão de crédito Santander SX. Portanto, contará com isenção de anuidade, comprovação de renda de apenas um salário mínimo e pode gerenciar suas finanças pelo App Way com facilidade. Aliás, você pode controlar seu próprio limite!

Quer abrir sua conta Santander? Clique no botão abaixo e solicite agora!

Continuar Lendo

Em Alta