Cartões

8 vantagens do Cartão Inter para negativados

Está com nome sujo mas quer um empréstimo pessoal? Com o cartão Inter para negativados você pode sacar até 90% do seu limite de crédito com taxas de juros bem abaixo das praticadas no mercado.

Anúncios

por Duda Razzera

04/12/2020 | Atualizado em 08/12/2020

Cartão Inter para negativados

Você já teve ou está com o nome negativado? Quase 50% dos brasileiros tiveram o nome cadastrado nos órgãos de restrição ao crédito como SPC e Serasa em algum momento em 2019. De fato, essa situação dificulta o acesso ao crédito. Por consequência, você tem menos autonomia financeira. Mas, temos uma boa notícia: o Cartão Inter para negativados.

O Banco Inter agora oferece a possibilidade para negativados solicitarem um cartão de crédito. Mas, quais as vantagens do Cartão Inter para negativados? Podemos destacar as principais:

  • Não há consulta ao SPC ou SERASA
  • Sem comprovação de renda
  • Sem análise do score de crédito
  • Não há cobrança de taxas e anuidade
  • Saque de até 90% do seu limite
  • Cobertura Internacional

No texto abaixo iremos detalhá-las melhor. Siga adiante!

Anúncios

Cartão de crédito consignado do Banco Inter

Você já ouviu falar no Banco Inter? Ele é de Minas Gerais, super completo, digital e 100% gratuito. Aliás, quem está negativado também pode abrir uma conta digital no banco. O que não é garantia de ter aprovação no cartão de crédito.

Por falar em cartão Inter para negativados, precisamos destacar que sua modalidade é consignada. Ou seja, é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares e trabalhadores de carteira assinada.

Dessa forma, por ser consignado, você conta com menores taxas de juros e o desconto de parte da fatura é feito diretamente em folha. Ou seja, isso traz maior garantia para instituição, pois o risco de inadimplência é menor.

Ressaltamos de o cartão consignado Inter para negativados funciona da mesma forma que um cartão de crédito convencional.

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Primeiramente, ressaltamos que o processo é 100% online. Assim, para abrir uma conta no Banco Inter você precisa entrar no site oficial. Tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica ou microempreendedor individual.

Dessa forma, na hora de abrir a conta você precisará estar em posse dos seguintes documentos:

Os documentos necessários para abertura da conta são:

  • Documento de identificação com foto, como RG ou CNH, contendo o número do seu CPF;
  • Registro Nacional de Estrangeiro, se for o caso;
  • Cartão de assinaturas;
  • Comprovante de endereço com no máximo 3 meses, como conta de luz, água ou telefone;
  • Selfie segurando seu documento de identificação.

Então, você deverá escolher a categoria da conta que deseja abrir. Depois, precisa fazer o download do app e seguir as próximas orientações.

Anúncios

Abertura de conta pelo aplicativo

Primeiramente, baixe o app no celular. Depois, clique em “Abrir Conta”. Então, forneça seus dados cadastrais, tais como:nome completo, CPF, número telefone e e-mail.

Em seguida, você receberá dois códigos, um por SMS e outro para o seu e-mail. Você deverá informar ambos ao Banco Inter, para sua segurança. Então, deverá finalizar o restante do cadastro e enviar as fotos dos documentos e a selfie.

Abertura de conta pelo site

Outra forma de abrir é pelo site. Sendo assim, acesse-o e preencha seus dados. Então, siga o passo a passo conforme orientações na tela. Você precisará informar seus dados, como nome completo, CPF, número de celular e e-mail.

Assim como no processo anterior, você receberá dois códigos e precisará informá-los, além de enviar seus documentos por foto e selfie para finalizar o cadastro. Aliás, essa parte é realizada pelo aplicativo.

Você não está com o nome sujo? Então, conheça o cartão de crédito tradicional do Banco Inter. Clique no botão abaixo!

Mas, se a negativação é a sua atual realidade, continue lendo e conheça algumas vantagens do cartão.

8 vantagens do Cartão Inter para negativados

Primeiramente, para solicitar o cartão você precisa entrar no site oficial e vá até aba “Cartões”. Então, clique em “Solicitar meu cartão”.

Em seguida, forneça suas informações pessoais no cadastro, tais como: nome, e-mail, telefone, data de nascimento, convênio, órgão, nº do benefício ou matrícula e número do CPF. Por fim, clique em enviar.

O seu cadastro será analisado e você deverá aguardar a resposta do Banco Inter. Em caso de aprovação, você receberá informações sobre o envio e desbloqueio do cartão consignado do Banco Inter.

Sem consulta ao SPC ou SERASA

Conforme mencionamos, o cartão funciona na modalidade consignada. Sendo assim, não realiza consulta ao SPC ou Serasa, pois o objetivo é atender ao público com nome sujo.

Além disso, se você tiver o score baixo, esse cartão também é uma boa alternativa. Afinal, você pode ter mais autonomia financeira e gerenciar suas finanças pessoais direto pelo aplicativo.

Sem comprovação de renda

Outra grande vantagem é o fato de você não precisar comprovar renda. Ou seja, uma boa opção para quem não possui nenhuma conta bancária, apenas a conta por onde recebe o benefício ou salário, por exemplo.

Dessa forma, a comprovação de renda é o próprio valor do benefício ou salário que você recebe.

Sem análise do score de crédito

Conforme mencionamos, o Banco Inter não consulta o seu CPF na Serasa. Sendo assim, você também não passa por uma análise do seu score de crédito.

Contudo, ressaltamos aqui a importância de limpar seu nome e aumentar seu score. Afinal, se você deseja atingir a liberdade financeira, precisa ter seu CPF livre para realizar diferentes tipos de operações e transações.

Não há cobrança de taxas e anuidade

Lembra que mencionamos que o Banco Inter é 100% gratuito? Pois é. Isso significa que não há cobrança de taxas de adesão ou manutenção. Assim como não há cobrança de anuidade.

Ademais, você pode sacar em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas de forma gratuita.

Saque de até 90% do seu limite

O cartão Inter para negativados também permite que você saque até 90% do seu limite de crédito. Portanto, esse saque pode ser feito no Banco24Horas.

Essa é uma operação de crédito, como um empréstimo, mas as taxas de juros são bem mais baixas se comparadas a outros empréstimo pessoais. De fato, a modalidade com melhores condições é o empréstimo consignado.

Cobertura Internacional

O cartão do Banco Inter é internacional. Por isso, você conta com a cobertura no exterior também, com a bandeira Mastercard.

Contudo, fora do Brasil, você só pode utilizar a função crédito, não há a possibilidade de utilizar a função débito nem realizar saques.

Em compras no território nacional, você pode utilizar ambas as funções e os saques em caixa eletrônico também estão disponíveis.

Sem cobrança de tarifas

Conforme mencionamos, não há cobrança de taxas ou anuidade. Além disso, você também não precisa pagar nenhuma tarifa para saque, transferência, pagamento de contas, etc.

Tecnologia Contacless

Por fim, você também usufrui da tecnologia Contacless (pagamento por aproximação na maquininha). Você pode utilizá-la tanto para débito quanto para crédito.

Para isso, basta aproximar o cartão a menos de 4 centímetros do leitor de pagamentos. Mas, a maquininha precisa ser o símbolo contactless, tudo bem? Caso contrário, significa que não está habilitada.

Então, é só aguardar o bip de confirmação e pronto! Contudo, recomendamos que você confira o valor da compra antes de fazer a aproximação.

Ademais, você não precisa inserir sua senha se o valor da compra for inferior a R$100 reais. Bem mais prático, não é mesmo?

Ficou interessado nas vantagens? Aprenda o passo a passo para solicitar o cartão Inter para negativados. Clique no botão abaixo!

Sobre o autor

Duda Razzera

Economista e Autora Empreendedora. Atua como produtora, revisora e gestora de conteúdo, além de ser estrategista de marketing. Escreve sobre a vida freelancer, empreendedorismo e economia, tendo como propósito auxiliar as pessoas a conquistar a autonomia financeira e ser protagonista da própria história.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como saber o valor da minha dívida FIES?

Está com dificuldade de pagar o FIES? Confira neste post como acessar o valor da sua dívida no FIES e o que fazer para renegociá-la.

Continue lendo
content

Agora o MEI poderá solicitar o cartão BNDES em 2022 para alavancar seu negócio!

Se você está procurando melhorar sua empresa, então você poderá solicitar o cartão BNDES em 2022 sem burocracias! Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo Mutual

Você conhece a modalidade de crédito peer-to-peer lending? Esse é o formato do empréstimo Mutual. Leia este post e saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Agibank Mastercard: o cartão da inclusão digital!

Descubra os benefícios, vatangens e singularidades do Cartão Agibank Mastercard. Saiba o motivo dele ser conhecido como o cartão da inclusão digital.

Continue lendo
content

Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Santander SX: qual escolher?

Mas, afinal, cartão Santander SX Universitário ou cartão Santander SX? Qual destes cartões atende às suas necessidades? Leia este post e descubra!

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo GPAtiva

Precisa de uma grana a mais e não quer pagar tantos juros? Então conheça o empréstimo GPAtiva que libera até 2x o seu salário para usar!

Continue lendo