Auxílio Governo
Qualquer mulher grávida pode solicitar o novo Benefício Composição Gestante?
O novo benefício social do governo destinado às mulheres grávidas deve começar a ser pago ainda este mês. No entanto, não é toda a população gestante que tem direito à mensalidade. Veja mais aqui!
Anúncios
Confira quais são as regras de concessão do novo benefício e veja quem pode receber.
Na última semana foi anunciada a inclusão de um novo grupo de beneficiários ao programa social de distribuição de renda do Governo Federal. Assim, a partir deste mês, mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social terão direito ao Benefício Composição Gestante (BCG).
A notícia causou dúvidas entre as brasileiras sobre quais são os critérios adotados pelo Ministério da Cidadania para conceder o abono mensal. No entanto, o governo já disponibilizou as regras que explicam quem tem direito a solicitar o BCG.
O Auxílio Brasil começou no final de 2021 e desde então busca incluir gradualmente diferentes grupos específicos de cidadãos em situação vulnerável. Por isso, é de se esperar que nos próximos meses ainda mais brasileiros sejam contemplados com a mensalidade.
No que se diz respeito à nova inclusão, por ser uma situação extraordinária que requer acompanhamento constante, o governo deu prioridade ao pagamento dos R$400,00 mensais para mulheres que serão acolhidas pelo Benefício Composição Gestante. Mas, para que isso aconteça, é necessário que a beneficiária esteja no período de pré-natal.
Quais as regras de concessão do Benefício Composição Gestante?
Antes de mais nada, é preciso que a solicitante tenha uma inscrição ativa e atualizada no Cadastro Único, ou que já receba o benefício Auxílio Brasil. Isso significa, inclusive, que deve se enquadrar nos requisitos de renda impostos pelo governo. Ou seja, é preciso comprovar uma renda familiar mensal igual ou inferior a R$200,00 por cada integrante.
Além disso, será feito uma espécie de processo seletivo através de uma triagem conduzida pelos Ministérios da Saúde e da Cidadania. O último, aliás, é o responsável por analisar o registro da solicitante junto ao CadÚnico para ter certeza que ela tem direito ao abono mensal.
Após ser aprovada a receber o BCG, a cidadã terá direito ao incentivo em nove parcelas que equivalem a todo o período de gestação, independente do estágio de pré-natal em que ela se encontra. Nesse sentido, se ela está no terceiro ou quarto mês de gravidez, por exemplo, deve receber as nove parcelas, contando a partir da data de registro.
Como se inscrever no Auxílio Brasil
Veja como se inscrever no Auxílio Brasil, o novo projeto social de renda do Governo Federal.
Em Alta
Cartão de crédito Mattress Firm: como funciona
O Mattress Firm é um cartão de loja voltado para o uso na rede, ele oferece aos clientes mais opções de compra. Quer saber mais? Confira o post.
Continue lendoConheça o cartão de crédito Revolut Metal
Conheça aqui o cartão de crédito Revolut Metal, que permite saques e transferências ilimitados com câmbio facilitado e cashback de até 1%.
Continue lendoComo solicitar o cartão das Casas Bahia
Saiba aqui o passo a passo para solicitar o cartão das Casas Bahia online, direto nas lojas físicas ou pelo aplicativo próprio.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como sair das dívidas até o final de 2021
Veja como sair das dívidas organizando as contas, fazendo um planejamento e mudando seus hábitos de consumo para evitar novas contas.
Continue lendoComo obter o Subsídio de Funeral
Confira como obter o Subsídio de Funeral e quais são os principais pré-requisitos para ter acesso ao auxílio financeiro. Saiba mais aqui.
Continue lendoReview cartão C6 Carbon 2021
Confira o review cartão C6 Carbon e conheça as suas principais vantagens, como programa de pontos, cobertura internacional e muito mais!
Continue lendo