Auxílio Governo
Moradores de Petrópolis tem FGTS Calamidade liberado
O Governo Federal liberou mais um município para o saque do FGTS Calamidade. Com as fortes chuvas e enxurradas, Petrópolis contabiliza mais de 200 mortos e já decretou Calamidade Pública.
Anúncios
As fortes chuvas e enxurradas tem causado estrago em diversos municípios que já decretaram Calamidade Pública. Entenda como receber seu FGTS Calamidade.
Desde o ano passado que as fortes chuvas vêm causando estragos em regiões de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Recentemente, o desastre de Petrópolis na região serrana do Rio já contabiliza mais de 200 mortos, número recorde até então. Desse modo, já está liberado o saque do FGTS Calamidade para esses moradores, que o intuito de ajudar os cidadãos em situação de vulnerabilidade da região. Entenda melhor a seguir.
Antes de mais nada, o FGTS Calamidade consiste na liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para quem possui contas ativas e inativas. No entanto, para que isso aconteça, deve haver um decreto estadual de Calamidade Pública, bem como a permissão do Governo Federal para que o dinheiro seja liberado. Se você tem dúvidas quanto a benefício, confira as principais delas a seguir.
Casa Cred oferece saque aniversário do FGTS
Você sabia que pode sacar 12 parcelas do seu FGTS de uma só vez? Veja como!
Mas, afinal, quem tem direito ao saque?
Primeiramente, será necessário ter saldo positivo em uma conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para conseguir fazer a retirada. Ou seja, você precisará ser um cidadão com CLT para usufruir do benefício. Além disso, será necessário ser residente em uma região onde tenha sido declarado Calamidade Pública, ou ainda ter perdido todo seu imóvel em um incêndio. Somente então poderá ser liberado o acesso ao FGTS Calamidade.
Você será redirecionado a outro site
Situações que dão acesso ao FGTS Calamidade
Pois bem, existem algumas situações específicas que podem te dar acesso ao benefício do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Primeiramente temos enchentes, inundações graduais ou bruscas, alagamentos e enxurradas. Além disso, inundações provocadas pela invasão da água do mar também se classificam para receber o FGTS Calamidade.
Ademais, precipitações de granizo, tempestades, vendavais intensos ou ciclones extratropicais, furacões e tufões também entram na lista. Por fim, tornados e trombas d’águas, além de rompimentos e colapsos de barragens que causem danos residenciais deverão ter direito ao saque do FGTS Calamidade.
Como solicitar?
Antes de mais nada, será necessário realizar o download do aplicativo do FGTS em seu aparelho celular. Vale lembrar que o app está disponível nas plataformas digitais do Google Play e App Store de forma gratuita. Depois de acessar o app, selecione “Meus saques” e então “Outras opções de saque”. Em seguida, selecione o motivo “Calamidade pública” e escolha entre os municípios disponíveis na lista.
Então, você deverá escolher entre as opções crédito em conta ou sacar pessoalmente para receber o FGTS Calamidade. Vale lembrar que o app irá solicitar alguns documentos pessoais para enviar para análise. Ao finalizar a solicitação, aguarde a análise da Caixa Econômica Federal para liberação do crédito na conta informada.
Em Alta
9 dúvidas sobre o cartão BB Ouro Fácil
Descubra a resposta para as 9 dúvidas mais frequentes sobre o cartão BB Ouro Fácil e decida se esse é o cartão ideal para você.
Continue lendoComo solicitar o cartão Leroy
Descubra o passo a passo para solicitar o cartão Leroy e quais são as vantagens desse cartão de crédito para sua vida financeira.
Continue lendoConheça o cartão de crédito Meu Vasco BMG
Você conhece o cartão de crédito Meu Vasco BMG? Ele é um ótimo produto para beneficiários do INSS e servidores públicos. Leia e saiba mais!
Continue lendoVocê também pode gostar
Conheça o cartão Caixa Internacional
O cartão Caixa Internacional reúne benefícios que vão desde a flexibilidade de pagamento da fatura até a assistência em viagens. Veja aqui!
Continue lendoPasso a passo para conseguir empréstimo para MEI
empréstimo para MEI é algo que ainda te deixa com muitas dúvidas? Então esse artigo foi feito para você. Clique e confira esse passo a passo!
Continue lendoCrédito Habitação CTT ou Crédito Habitação Millennium BCP: qual o melhor?
O Millennium BCP tem redução de prestações no início do crédito habitação e o CTT tem adesão online. Veja aqui outras diferenças e escolha o seu.
Continue lendo