Cartões

Qual o limite do cartão de crédito?

Se você tem dúvidas de como funciona o limite do seu cartão de crédito, este post foi feito especialmente para você. Então, leia o nosso texto e confira tudo sobre essa característica importante para o controle das suas suas finanças.

por

Aline Barbosa

Publicado em

ANÚNCIOS

Saiba como funciona o limite do seu plástico

Afinal, qual o limite do cartão de crédito? Fonte: Unsplash.

Antes de mais nada, o limite do cartão de crédito pode ser um excelente aliado financeiro para você. Isso porque ele aumenta o seu poder aquisitivo e pode ser a solução ideal para efetuar compras de valores elevados de forma parcelada para que não comprometam a sua renda mensal. 

Porém, é importante saber como funciona o limite do cartão de crédito ao solicitar o seu. Isso porque para que as suas finanças não saiam do controle, você precisa ter um bom planejamento e entender que o limite máximo disponível nem sempre deve ser utilizado. 

Então, preparamos um conteúdo exclusivo para você com informações importantes sobre o limite do cartão de crédito. Assim, você vai saber como ele pode te ajudar quando usado de maneira correta.

Portanto, para saber mais sobre limite e tirar todas as suas dúvidas, não perca tempo e continue a leitura abaixo. Vamos lá?

Qual o limite inicial de um cartão de crédito?

Pois bem, o limite inicial de um cartão de crédito dificilmente tem um valor fixo ou pré-aprovado. Isso porque a instituição leva em consideração algumas informações sobre o seu histórico financeiro antes de liberar o plástico para você.

Nesse sentido, ao solicitar o seu cartão, você passa por uma análise de crédito que avalia a sua renda mensal, assim como restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito, seu score no Cadastro Positivo, sua capacidade de pagamento e as suas movimentações bancárias. Após essa análise, a instituição determina o seu limite inicial.

Conteúdo Recomendado

Cartões de crédito recomendados em 2021

Descubra quais são os cartões de crédito que nossa equipe de redatores recomenda em 2021. São muitas opções com diversos benefícios! Clique aqui e confira!

É possível ultrapassar o limite do cartão de crédito?

Mas, afinal, é possível ultrapassar o limite do cartão de crédito? Fonte: Unsplash.

Primeiramente, é importante lembrar que o limite do cartão de crédito funciona como um pequeno empréstimo concedido a você todos os meses. Ou seja, você efetua as compras com o cartão e precisa devolver este valor à instituição financeira através do pagamento da fatura. 

Assim, o valor total do limite disponível é calculado para que você não ultrapasse os seus rendimentos e ele é a quantia máxima que você consegue usar comprando com o seu cartão. 

Portanto, se você utilizou todo o saldo disponível do mês, só pode voltar a fazer compras após o pagamento da fatura, que é quando ocorre a liberação do limite no mesmo valor pago por você.

Porém, algumas instituições financeiras oferecem a avaliação de crédito emergencial para compras específicas. Para isso, você precisa entrar em contato com o banco emissor do seu cartão e informar que precisa de um valor além do limite máximo disponível para você. Então, o banco faz uma análise financeira de risco para avaliar o seu pedido, levando em consideração a sua capacidade de pagamento.

Ademais, a maioria das instituições cobram uma taxa por esta avaliação emergencial, que vai de R$10,00 até R$60,00, e mesmo assim não garantem a liberação do limite. Portanto, verifique se você realmente precisa deste serviço antes de solicitá-lo.

O que acontece quando passo o limite do cartão de crédito?

Pois bem, isso geralmente acontece quando você possui muitas compras parceladas em seu cartão e tem o costume de atrasar os pagamentos das faturas. Então, a instituição financeira cobra os juros do rotativo, além das multas por atraso nos pagamentos. Dessa forma, você compromete o limite do cartão e fica com um saldo negativo. 

Portanto, é muito importante que você tenha um bom planejamento financeiro para que possa organizar suas finanças e evitar gastos que vão além dos seus rendimentos. Assim, você consegue efetuar os pagamentos no valor integral e na data de vencimento, evitando as taxas de juros e mantendo um bom relacionamento com o banco. 

Como usar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Então, como usar o limite do cartão de crédito em dinheiro? Fonte: Unsplash.

As vezes passamos por situações em que precisamos de dinheiro em espécie, seja para efetuar algum pagamento ou realizar uma compra. Então, algumas instituições financeiras disponibilizam o saque do limite do cartão de crédito para os seus clientes. Para isso, basta comparecer a um terminal de autoatendimento do banco emissor do seu cartão e efetuar a retirada.

Porém, é importante ressaltar que o saque na função crédito é considerado um empréstimo pelo banco. Então, as tarifas cobradas sobre este valor são as mesmas dos juros do rotativo, além da taxa de saque. Portanto, você acaba pagando um valor muito acima do que retirou inicialmente.

Além disso, você só pode sacar um valor igual ou inferior ao limite disponível no seu cartão. Assim, se você já utilizou o plástico para compras e precisa efetuar a retirada antes do pagamento da fatura, só consegue sacar o valor correspondente ao limite restante. 

ANÚNCIOS

Como é calculado o limite do cartão de crédito?

Então, ao receber a sua solicitação de cartão de crédito, a instituição responsável faz uma análise do seu perfil financeiro para definir qual o valor do limite disponibilizado para você.

Esta análise leva em consideração alguns fatores importantes, como a sua renda mensal, o comprometimento dessa renda e a sua capacidade de pagamento. Outros fatores como o seu score junto ao SPC e Serasa também podem influenciar no valor do limite. Então é importante manter as contas em dia se você busca um cartão com um limite de crédito mais alto.

Assim, se você está à procura de um cartão de crédito e, ainda, não sabe qual é a melhor opção para você, vamos te ajudar! Confira o conteúdo recomendado abaixo e descubra quais são os cartões que você deve evitar a todo custo!

Conteúdo Recomendado

Os 9 piores cartões de crédito para evitar

Os piores cartões de crédito vão desde opções simples como o Caixa SIM até cartões exclusivos como Safra Black. Confira 9 deles aqui!

Cartões

Como solicitar o cartão PagBank

Precisa de um novo cartão de crédito? Procura pelas menores taxas? Então, leia este post e confira como solicitar o cartão PagBank.

por

Fernanda Weber

Publicado em

| Atualizado em

Cartão PagBank

Veja aqui como solicitar o seu cartão PagBank. Fonte: PagBank.

Se você procura por um cartão livre de anuidade, sem taxas e, ainda, com bandeira Visa e cobertura internacional, então está no lugar certo. Isso porque neste artigo vamos te mostrar como você pode solicitar o seu cartão PagBank.

Em suma, esse cartão de crédito conta com todas as funcionalidades dos cartões deste tipo. Com ele você consegue parcelar compras em algumas vezes, fazer saques em caixas do Banco24Horas e, ainda, ter acesso aos apps de carona, entrega e streaming, que podem fazer a diferença na nossa vida.

Por conta dessas e outras vantagens, veja agora como fazer a solicitação do seu.

Solicitar online

Tenha seu cartão de crédito sem sair de casa. Fonte: Pexels

Como você verá em seguida, é muito simples ter acesso ao cartão de crédito do PagBank. 

Em resumo, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir uma conta no banco digital. Para isso, você pode usar tanto o site quanto o super app “PagBank”.

Assim sendo, veja como solicitar seu cartão online e pelo app.

Para solicitar sua conta online, você precisa entrar no site do PagBank e clicar em “Abra já sua conta grátis”. Depois que fizer isso, basta seguir as instruções do site.

Quando a conta estiver aprovada, poderá solicitar seu cartão de crédito. No entanto, essa operação está sujeita à análise do banco.

Por isso, caso essa opção não esteja liberada, vale a pena usar alguns serviços do banco para que ele entenda o seu interesse e libere o cartão o quanto antes. 

De acordo com as recomendações do próprio PagBank, se você fizer a portabilidade da sua conta salário ou ainda adquirir um dos ativos de renda fixa oferecidos pelo banco, suas chances de conseguir o cartão aumentam muito.

Solicitar via telefone

No momento, está opção ainda não está disponível. Mas, em caso de dúvida, nossa dica é entrar em contato com o PagBank por meio dos contatos que deixamos aqui embaixo:

  • 4003 1775 (Capitais e região metropolitana);
  • 0800 728 2174 (Demais regiões - exceto celular).

Solicitar no aplicativo

Baixe o aplicativo para ter acesso a todas as funcionalidades do cartão PagBank. Fonte: Pexels

Pronto para ter seu cartão PagBank?

Então, vamos lá baixar o app “PagBank”. Ele está disponível em todas as lojas de aplicativo, portanto, você não terá dificuldades para encontrá-lo.

Depois que fizer o download, basta abrir um cadastro e verificar se a opção de cartão de crédito está disponível. Caso não esteja, você pode considerar, ainda, ter um cartão pré-pago ou o cartão da conta, por exemplo. Desse modo você não precisa ficar sem aproveitar a conta.

Cartão C6 Bank ou cartão de crédito PagBank?

Por fim, trouxemos um bônus para você. Se ainda está em dúvida se vai ou não solicitar o cartão PagBank, confira abaixo o desempenho desse cartão quando comparado ao que o C6 Bank oferece:

Cartão C6 BankCartão PagBank
Renda mínimaNão exigidaNão exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardVisa
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPagamento por aproximação
Tabela de comparação entre C6 Bank e PagBank.
Continuar Lendo

Em Alta