Aplicativos

Para que serve Samsung Pay mini?

Que tal realizar pagamentos por aproximação, sem precisar do seu cartão de crédito físico? Essa é uma tecnologia que já é realidade, até mesmo para as linhas de celulares Samsung Galaxy A, Galaxy J e Galaxy On. Saiba mais sobre o Samsung Pay mini aqui e descubra para que serve essa tecnologia!

Anúncios

Saiba como fazer pagamentos diretamente do seu celular Samsung

Antes de mais nada, veja aqui para que serve Samsung Pay mini. Fonte: Samsung.
Antes de mais nada, veja aqui para que serve Samsung Pay mini. Fonte: Samsung.

Sair de casa e esquecer o cartão de crédito: esse é um problema que ficou no passado. Afinal de contas, com as carteiras digitais é possível realizar pagamentos utilizando o seu smartphone ou, até mesmo, o seu relógio inteligente. Mas, será que você sabe, de fato, para que serve Samsung Pay Mini?

Em resumo, o Samsung Pay Mini é uma extensão do que já conhecíamos como Samsung Pay. Mas agora, com essa versão simplificada, mais linhas de celulares Samsung passaram a comportar pagamentos com a tecnologia NFC, tornando essa modalidade cada vez mais acessível para todos.

Logo Samsung Pay

Conheça o Samsung Pay

O Samsung Pay é o método de pagamento disponibilizado para as linhas S e Note da Samsung, que também permite pagamento por aproximação. Saiba mais do assunto aqui.

Então, se você quer saber mais a respeito do pagamento via Samsung Pay mini para ficar por dentro do assunto e descobrir se é possível realizar pagamentos usando o seu smartphone, é só ficar com a gente. Vamos lá?

Logos Samsung Pay e Nubank

Como ativar o cartão Nubank no Samsung Pay

Se você tem um celular Samsung e um cartão Nubank, você está perdendo tempo de cadastrar o seu cartão para fazer pagamentos diretamente do seu smartphone. Saiba mais!

Para que serve Samsung Pay mini?

Indo direto ao ponto, o Samsung Pay mini nada mais é do que uma opção de pagamento via NFC, uma tecnologia que permite que pagamentos sejam realizados por aproximação, sem a necessidade do seu cartão físico.

Então, para utilizá-lo, primeiro você precisa cadastrar os dados do seu cartão dentro do app Samsung Pay mini. Aí, sempre que for realizar um pagamento, é só acessar o seu cartão virtual pelo Samsung Pay mini e aproximar o aparelho da maquininha de cartão. 

Em algumas situações, o pagamento por aproximação não exige sequer a senha do cartão para efetuar o pagamento, tornando a experiência ainda mais prática.

Porém, em contrapartida, com essa possibilidade de pagamento por aproximação, os cuidados com o seu smartphone devem ser ainda maiores. Lembre-se de manter o seu celular sempre protegido com senha e, é claro, evite compartilhar as suas senhas de acesso com terceiros.

Em caso de roubo ou perda do celular, comunique o banco do seu cartão imediatamente. Assim, o seu cartão será bloqueado, a fim de evitar que outra pessoa faça compras utilizando o seu cartão, ou qualquer outro transtorno maior.

Quais máquinas de cartão aceitam pagamento pelo Samsung Pay Mini?

Agora, veja quais são as máquinas que aceitam pagamento por aproximação. Fonte: Freepik.
Agora, veja quais são as máquinas que aceitam pagamento por aproximação. Fonte: Freepik.

Se você está na dúvida se poderá realizar o pagamento via Samsung Pay Mini em qualquer estabelecimento, a resposta é não. Isso porque, ainda não são todas as máquinas de cartão que possuem tecnologia NFC ou MST, pré-requisito para que o pagamento via aproximação seja efetuado.

Mas, com o avanço avassalador da tecnologia, muitos comércios já adotaram as máquinas compatíveis com o Samsung Pay Mini e outras carteiras digitais. Então, estimamos que em breve, esse tipo de pagamento seja ainda mais comum, descartando de vez o pagamento utilizando cartões físicos.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Quais são os celulares compatíveis com o Samsung Pay Mini?

Por fim, veja quais são os celulares compatíveis com essa tecnologia. Fonte: Samsung.
Por fim, veja quais são os celulares compatíveis com essa tecnologia. Fonte: Samsung.

Antes, com o lançamento do Samsung Pay, somente os celulares das linhas Galaxy S e Note da Samsung podiam realizar pagamentos através dessa modalidade. 

No entanto, com o avanço da tecnologia e modernização dos meios de pagamento, a Samsung viu a oportunidade de expandir essa funcionalidade para outros celulares, e foi quando originou a versão otimizada do Samsung Pay, conhecido como mini.

Nesse caso, além dos celulares que já eram compatíveis com esse tipo de tecnologia, agora também é possível realizar pagamentos por aproximação pelos celulares Samsung das linhas Galaxy A, Galaxy J e Galaxy On, desde que sejam dos modelos mais recentes dos aparelhos.

E aí, conta pra gente, o que você achou dessa novidade? 

Se você, como nós, também é apaixonado por assuntos de tecnologia e finanças, não deixe de continuar acompanhando o nosso blog para mais dicas e notícias como essa. Assim como não esqueça de ler o nosso conteúdo recomendado abaixo. Nos vemos em breve, até lá!

Como funciona a carteira digital PicPay

Além do Samsung Pay mini, outra forma de realizar pagamentos sem precisar do cartão físico é através do PicPay. Venha aqui conhecer mais essa facilidade!

Sobre o autor  /  Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Top

Quer um cartão versátil, com anuidade diferenciada e conta digital? Então descubra como fazer o Cartão Top e se surpreenda com os benefícios.

Continue lendo
content

Veja como aderir o Cartão de Crédito TAP Miles&Go e aproveite os benefícios

Aderir ao Cartão de Crédito TAP Miles&Go é simples e conveniente. Siga nosso guia passo a passo e comece a acumular milhas!

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Magalu: qual o melhor?

Quer saber se vale a pena investir no cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Magalu? Então, confira o nosso post e saiba tudo sobre estes cartões.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quando investir na bolsa de valores?

Você pensa em investir na bolsa de valores? Então estude sobre a B3, entenda seu perfil de investidor e crie metas. Saiba mais aqui conosco!

Continue lendo
content

7 melhores cartões para mulheres em 2021

Se você está procurando um cartão com benefícios exclusivos para o público feminino. Leia o post e confira os melhores cartões para mulheres.

Continue lendo
content

Investidor: como fazer a declaração do imposto de renda

Declaração do imposto de renda 2021: como fazer para declarar os seus investimentos? Pois nós reunimos tudo o que precisa saber. Confira!

Continue lendo