Cartões

Para que serve o cartão Neo?

A possibilidade de isenção da anuidade tem sido cada vez mais buscada pelos clientes. E, um excelente cartão que oferece essa vantagem é o Neo do Bradesco. Leia este post e saiba mais sobre ele.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 29/08/2021

Descubra se o cartão Neo é uma boa opção 

Antes de mais nada, contamos aqui o que é e para que serve o cartão Bradesco Neo. Fonte: Bradesco.
Antes de mais nada, contamos aqui o que é e para que serve o cartão Bradesco Neo. Fonte: Bradesco.

Sabemos que o banco Bradesco possui grande relevância e confiabilidade no mercado. E dentre seus cartões, podemos destacar o cartão Neo, que oferece vantagens, como anuidade grátis e bandeira internacional. 

Esse lançamento do Bradesco veio para descomplicar sua vida financeira e seus métodos de pagamento. Com bandeira Visa, é um cartão internacional muito atrativo.

No entanto, vale ressaltar que, para ter isenção da anuidade, o cliente precisa gastar ao menos R$ 50,00 mensais. 

Para mais informações sobre o assunto e para saber de uma vez por todas para que serve o cartão Neo, basta continuar a leitura desse post!

Como solicitar o Bradesco Neo

Solicite o Bradesco Neo online pelo site do banco, ou pessoalmente nas agências. É muito simples e o cartão é sem anuidade! Confira mais aqui.

Anúncios

Como saber se meu cartão Neo foi aprovado?

Antes de mais nada, precisamos te contar o que fazer para verificar se o seu cartão Neo foi aprovado.

Para isso, você poderá acessar a análise dentro do app Bradesco Cartões, selecionando a aba “Crédito”. Lembrando que o tempo de resposta pode chegar até a 5 dias corridos.

Quais as vantagens do cartão Neo?

Em síntese, apresentamos aqui as vantagens do cartão Bradesco Neo. Fonte: Freepik.
Em síntese, apresentamos aqui as vantagens do cartão Bradesco Neo. Fonte: Freepik.

No entanto, caso você ainda não tenha feito a solicitação do seu cartão e queira saber quais são as suas vantagens e motivos que justificam a sua solicitação, basta continuar a leitura desse post!

Para iniciar, podemos dizer que as vantagens que mais se destacam nesse lançamento do banco Bradesco é o fato de não ter anuidade, ser internacional (permitindo compras e saques fora do país) e a sua integração tecnológica.

Afinal de contas, com o cartão Neo, você não precisará enfrentar os processos burocráticos dos bancos e filas quilométricas para atendimento. Diferente disso, tudo poderá ser resolvido dentro do aplicativo, no site ou na central de atendimento do banco, de maneira simplificada e rápida.

10 vantagens do cartão Bradesco Neo

Quer um cartão que te dê mais autonomia financeira e facilidade no dia a dia? O cartão Bradesco Neo oferece isenção de anuidade, cobertura internacional e mais. Veja!

Anúncios

Para que serve o cartão?

Te falamos anteriormente que o cartão Neo é um produto do banco Bradesco que não possui anuidade e permite compras internacionais.

No entanto, sua utilidade não para por aí! Utilizando o seu cartão Neo você pode realizar compras em diversos estabelecimentos no Brasil e em outros países, através do seu cartão físico ou virtual.

Além disso, é possível que você realize o parcelamento de suas contas, especialmente aquelas com valores elevados, facilitando assim o seu pagamento.

Por fim, não podemos deixar de destacar que o cartão Neo possui bandeira Visa. Com isso, ele terá também vantagens que vão além, como o saque emergencial.

Como solicitar o cartão Neo?

Se você quer ter um cartão Neo para chamar de seu, basta acessar o site do Bradesco e preencher o formulário de solicitação.

No entanto, se você já for cliente do banco, possuindo uma conta corrente ou poupança, esta solicitação também poderá ser feita dentro do internet banking. Muito prático, né?

Mas lembre-se que para realizar a solicitação, é necessário se enquadrar em alguns requisitos, são eles: ter uma renda mínima declarada, ser maior de idade e portar os documentos necessários (cópia do CPF e RG, comprovante de renda e comprovante de residência).

Por que o cartão Neo não possui anuidade?

O Neo, assim como várias outras opções disponíveis no mercado, adotou o critério de isenção de anuidade devido ao avanço tecnológico, fazendo com que a maioria dos cartões não precisem mais arcar com os custos de operação que antes eram cobrados pelos bancos.

São exemplos de tais custos de operação: atendimento em agência, central de atendimento 24h e outros.

Com isso, para que o cartão possa oferecer anuidade grátis, vale dizer que eles não seguirão os modelos tradicionais que já conhecemos dos bancos, mas sim terá um formato moderno, remoto e facilitado.

Mas vale lembrar que a anuidade é isenta, se você gastar no mínimo R$ 50,00 por mês na fatura.

Cartão de crédito sem anuidade vale a pena?

Por fim, contamos o cartão de crédito sem anuidade vale a pena. Fonte: Freepik.
Por fim, contamos o cartão de crédito sem anuidade vale a pena. Fonte: Freepik.

A isenção de anuidade parece ser um fator realmente muito atrativo. Mas será que vale à pena?

Bom, para responder essa pergunta será necessário avaliar alguns fatores, como é o caso do perfil do consumidor e os benefícios oferecidos pelos cartões.

Portanto, antes de decidir-se de que o cartão de crédito sem anuidade é para você, faça alguns questionamentos para entender se ele irá suprir suas necessidades.

São questionamentos interessantes para esse momento: qual a periodicidade que você usa o cartão na função crédito? qual a importância que você dá aos benefícios de cartões? quais as características do cartão ideal para você?

O limite de crédito Neo vale a pena?

Se você chegou até aqui, deve ter percebido que o cartão possui muitos benefícios. No entanto, um outro aspecto que gera muitas dúvidas é o seu limite.

O que podemos dizer sobre isso é que o limite do cartão Neo será calculado de acordo com os hábitos de compras e pagamentos de cada pessoa, não possuindo um valor pré-determinado.

Assim, se você realiza os pagamentos de contas e faturas dentro do prazo, não é inadimplente e possui bom score de crédito, provavelmente o limite do cartão Neo valerá à pena sim!

Vale dizer também que o limite poderá ser aumentado de acordo com o seu uso, sempre atentando-se aos pagamentos das faturas em dia.

Por fim, gostou do cartão Neo? Se a sua resposta for sim, confira mais detalhes sobre o processo de solicitação no conteúdo recomendado.

Como solicitar o Bradesco Neo

Solicite o Bradesco Neo online pelo site do banco, ou pessoalmente nas agências. É muito simples e o cartão é sem anuidade! Confira mais aqui.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o cartão Unicred Platinum

Quer fazer o cartão Unicred Platinum, mas não sabe como? Confira no post o passo a passo para fazer a solicitação deste produto financeiro.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Barclaycard

O cartão Barclaycard é internacional com bandeira Visa, bem como não tem anuidade e possui programa de cashback. Leia o post e saiba como solicitá-lo!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Caixa Black

O cartão Caixa Black oferece o Programa de Pontos Caixa. Quer aprender como solicitá-lo online e os meios de contato? Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar cartão Kabum

O Kabum criou um produto financeiro para atender as suas demandas dos gamers: o cartão Kabum. Leia este post e saiba como solicitá-lo.

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão Mais

Você já ouviu falar do cartão Mais? Ele tem diversas vantagens que podem facilitar a sua experiência como usuário. Leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo consignado Banco Paraná

Quer saber como solicitar o empréstimo consignado Banco Paraná? Então, leia este post e confira o passo a passo deste processo.

Continue lendo