Listas

Os 30 Brasileiros mais ricos do mundo

por

Senhor Finanças

Publicado em

| Atualizado em

Quem são os brasileiros mais ricos do mundo, quais são seus investimentos e que impacto tiveram em nossa sociedade? Entre eles estão banqueiros e empresários, assim como seus herdeiros.

Ficou curioso? Vire a página e continue lendo!

ANÚNCIOS

30 º João Alves de Queiroz Filho, US $ 2 bilhões

Entre os brasileiros mais ricos do mundo está João Alves, nascido em Goiânia em 1953. Começou sua fortuna com a empresa da família, em 1969, a distribuidora do Sal Cometa. Em 1970 foi dada como pagamento de uma dívida, a família de João Alves, uma receita de tempero de sal e alho que foi a origem da Temperos Arisco. Foi neste momento que o empresário começou a construir sua fortuna.

Riquezas, empresas e investimentos de João Alves de Queiroz Filho que fizeram dele o 30º brasileiro mais rico do mundo:

  • Criador da marca Arisco Tempero, que resultou em uma venda para Unilever de US$ 490 milhões;
  • Em 2002 recomprou a marca Assolan e, então, a transformou em uma esponja de aço conhecida, mesmo com concorrentes como Bombril;
  • Já em 2007, comprou a DM Farmacêutica, dona das marcas de remédio fitoterápicos como: Maracugina, Melhoral e Gelol.

29 º Ana Lucia de Mattos Barretto Villela, US $ 2 bilhões

Casada, com 2 filhos, nascida em 1974 e formada em Pedagogia, Ana Lúcia Villela é uma herdeira do grupo Itaú S/A. Entretanto, apresar de ser dona da empresa da família junto com seu irmão mais velho, Ana se dedica mais a atuar no instituto Alana, que ajuda crianças carentes.

O dinheiro e fortuna de Ana, vieram por herança, uma vez que seus avós criaram marcas como Itaú Unibanco e Duratex, que é controlada pela holding Itaúsa.

Mas, apensar de ser uma das maiores acionistas da empresa, ela cedeu o poder de decisão a seu irmão mais velho. Fez isto por que queria se dedicar as causas sociais do instinto Alana.

28 º Nevaldo Rocha: US $ 2 bilhões

Nordestino e nascido em 1928 no Rio Grande do Norte, passou a infância no sertão do nordeste. Aos 12 anos saiu a procura de emprego na Capital do estado, Natal.

Em 1947 abriu sua primeira empresa junto com seu irmão Newton, a loja “A Capital”. Assim sendo, com sucesso no seu empreendimento, decidiu expandir seus investimentos e comprou uma confecção, fundando o grupo Guarapés, a holding que controla os negócios da família até hoje.

Atualmente o grupo Guarapés é dono da Riachuelo, uma das maiores lojas de moda do país. Também tem outras marcas como a Transportadora Casa Verde e Midway Mall.

A holding da família tem um sistema completo: fabrica as roupas, vende, transporta e tem uma financeira. A receita líquida da Riachuelo é de 2 milhões anuais, sendo esta, portanto, a maior empresa controlada pelo grupo Guarapés.

27 º Alexandre Grendene Bartelle: US $ 2,1 bilhões

Nascido em Farroupilha em 1974, é um dos brasileiros mais ricos do mundo. Atualmente mora em Porto Alegre no Rio Grande do Sul e possui um irmão gêmeo que foi co fundador da empresa de calçados Grendene. Assim sendo, Alexandre, como outros da lista, construiu seu patrimônio com uma empresa de sua família.

No começo o avô emprestou dinheiro para comprar as máquinas e contratar os funcionários, sendo portanto, uma legítima empresa familiar. Mas, é fato que a empresa que começou com dinheiro emprestado dos avós, hoje evoluiu muito e tem um grade faturamento. Alexandre também é dono de um iate de edição limitada, o iate da linha 199 e um Falcon, 7X jet.

26 º Antonio Luiz Seabra: US $ 2,1 bilhões

Começou a trabalhar cedo, com apenas 15 anos de idade já era responsável por calcular os custos indiretos de uma gráfica. Mais adiante, trabalhou como trainee de departamento de pessoal em uma empresa. Mais tarde decidiu sair da empresa e abrir o seu próprio negócio, um laboratório de cosméticos.

Atualmente dono da Natura, uma das maiores empresas de cosméticos de venda direta do Brasil, Antônio também é conhecido na Grã-Bretanha, onde ocupa o lugar de 32 º mais rico. Em 2019, a Natura e a Avon se fundiram criando um grupo ainda maior. Assim sendo, após a fusão, a Natura se tornou a maior empresa de venda direta do mundo.

ANÚNCIOS

25º Alfredo Egydio Arruda Villela Filho: US $ 2,2 bilhões

Também herdeiro do grupo Itaú SA junto com Ana Lucia de Mattos Barretto Villela, sua irmã mais nova. Nasceu em São Paulo em 1969, formado em Engenharia e com pós em Administração, atualmente toma todas as decisões referentes a holding de sua família.

Ele é o maior acionista individual do Itaú SA com 12% das ações da empresa. Mas como detêm também o poder de decisão de sua irmã, ele controla cerca de 24% das ações com direito a voto da holding. Controlar cerca de 24% da Itaú SA e ter 12% do capital com direito a dividendos com certeza é motivo desta vasta riqueza!

24 º Jose Luis Cutrale: US $ 2,2 bilhões

Nascido em 1946, é industriário e controla uma das maiores empresas de processamento de suco de laranja do Brasil, a Sucocitrico Cutrale Ltda. Cutrale também é conhecido como o Rei da Laranja.

Seu avô, Guisape, comprava e vendia laranjas nos mercados Municipais. Com o tempo, ele juntou capital para comprar sua própria fazenda e exportava laranjas in natura. Mas foi o pai de Cutrale que comprou empresas de produção de suco e as transformou na Sucocitrico.

Atualmente Cutrale possui cerca de 20% da empresa Coca Cola FEMSA, pagando pela participação 50 milhões de dólares. Em 2012 ele também começou a exportar soja. E não parou por aí: em 2015 adquiriu a marca Chiquita Brands, uma marca importante no mercado de bananas.

23 º Wesley Batista: US $ 2,2 bilhões

Nascido em 1972, ele e seu irmão Joesley Batista participaram do processo de expansão e internacionalização da empresa JBS.

Posteriormente, em julho de 2016, foi denunciado a Lava Jato por pagamento de propinas e corrupção. Inclusive admitiu ter pagado R$ 80 milhões em propina ao ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

Os 2,2 bilhões de Wesley Batista vieram com a holding da JBS. Junto com seu irmão, começou administrado o frigorífero da família, e depois expandiu e internacionalizou a empresa. Atualmente voltou a presidência da corporação, embora tenha saído dela durante o auge da Lava Jato.

22 º Joesley Batista: US $ 2,2 bilhões

Junto com seu irmão Wesley Batista, começaram com um negócio de família, que virou uma holding. Uma holding é uma empresa que é dona de outras empresas, se tornando assim muito mais forte em termos econômicos de influência. Também junto a seu irmão foi acusando de receber propina e de praticar corrupção durante a operação Lava Jato.

Entre as empresas controladas pela J&F estão a JBS, no ramo alimentício, o Banco Original, no ramo financeiro, o Canal Rural e Rádio Rural, no ramo de comunicação. Também conta com outras empresas no ramo de gado como a Floresta Agropecuária e até a J&F Oklahoma nos EUA.

Por fim, além destes investimentos, os grupos ainda contam com a empresa Flora no ramo de higiene pessoal e Âmbar energia trabalhando com energia elétrica eólica e térmica.

21º Jayme Garfinkel: US $ 2,2 bilhões

Formado em Engenharia Civil pela USP e pós graduado em Administração, pela FGV, Jayme nasceu em 1945 em São Paulo. Primeiramente, começou como assistente de diretoria da empresa Porto Seguro, da qual o pai, Abrahão Garfinkel, era fundador.

A empresa familiar, Porto Seguro, começou de maneira tímida, porém cresceu muito quando Jayme a comandou. Ele passou 47 anos a frente da empresa, e ocupou a posição até junho de 2019. Atualmente conta com 40% das ações da empresa.

Além disto, é dono de empresas com fim social como: Associação Crescer Sempre, que atua na melhora da educação; e o Instituto Ação pela Paz, que se dedica a melhora ao sistema prisional, buscando a diminuição da reincidência criminal.

20 º Dulce Pugliese de Godoy Bueno: US $ 2,4 bilhões

Nascida em 1947 em São Paulo, começou a estudar medicina no Rio de Janeiro na cidade de Duque de Caxias, onde conheceu seu marido Edson. Neste período, se destacou em seus estudos de medicina, e posteriormente, junto com seu marido, adquiriram uma clínica de saúde quase a beira da falência, onde Edson estagiava.

Mais tarde, adquiriram cerca de 3 clínicas, e decidiram oferecer serviços de seguros. Começaram com uma pequena cartela de clientes segurados na área da saúde, onde nasceu o começo da Amil. Hoje a Amil oferece diversos planos de saúde em todo o Brasil. A fortuna de Dulce é fruto de seu trabalho junto a seu marido.

19 º Walter Faria: US $ 2,7 bilhões

Nasceu em 1955, na cidade de Pedranópolis, interior do estado de São Paulo. Começou a empreender vendendo leitões e ovos em Fernandópolis. Mais tarde adquiriu uma indústria de algodão, mas foi só depois com a cervejaria Schincariol que começou a construir sua fortuna. É um dos brasileiros mais ricos do mundo.

Atualmente coordena o grupo Petrópolis, nada mais, nada menos que a maior empresa de capital nacional no setor onde atua. Assim sendo, o grupo Petrópolis produz cervejas e bebidas, tanto alcoólicas como não alcoólicas.

Uma vez que este grupo é dono de várias marcas que trazem alto faturamento a empresa e consequentemente a Walter Faria, ele é um dos brasileiros mais ricos do mundo. As marcas do grupo incluem: A conhecida Itaipava e água da pedra, e outras marcas como: cerveja Lokal, energético TNT, isotônicos e vodkas.

18 º Walther Moreira Salles Junior: US $ 2,7 bilhões.

Nascido em 1956, filho de embaixador e embaixatriz, seu pai, Walter Moreira foi embaixador nos Estados Unidos em Washington. Em 1924, Walther pai fundou a Casa Bancária Moreira Salles, que posteriormente se transformou no Unibanco, em 1975.

Em 2008, o Unibanco se fundiu com o Itaú SA, tornando a fortuna da família ainda maior. Walter Moreira Salles Júnior também atua como cineasta, e já alcançou prêmios importantes como melhor filme estrangeiro, no Globo de ouro, em 1999.

17 º João Moreira Salles: US $ 2,7 bilhões

Nasceu em 1962, é empresário, roteirista e também produtor de cinema, como seu irmão. João é o irmão mais novo de Walter Moreira Salles Júnior, e também é herdeiro da fortuna dos Salles construída no setor bancário, atualmente o Unibanco. Atualmente se dedica ao cinema.

A maior parte de sua fortuna e influencia vieram por meio de herança, mas ele também tem vários empreendimentos como filmes, documentários e outros ligados a sétima arte, cinema e gravações. Entre seus títulos já produzidos encontram-se, entre outros:

  • No Intenso Agora, 2017;
  • Notícias de uma guerra particular, 1999;
  • América – série, 1987;
  • China – documentário, 1987.

16 º Fernando Roberto Moreira Salles: US $ 2,7 bilhões

Da família dos Salles, Fernando é irmão de João e Walther Salles. Nasceu em 1946 no Rio de Janeiro. Formou-se pela fundação Getúlio Vargas, é bastante discreto e ajuda a comandar a fortuna da família e também os empreendimentos cênicos.

Atualmente comanda mais fortemente os investimentos metalúrgicos da família, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM- , que está sob o comando de Fernando desde 1960.

Visto que a companhia metalúrgica dos Moreira Salles é a maior empresa de produção de nóbio, a fortuna da família se justifica pelos investimentos bancários, metalúrgicos e de artes cênicas.

15 º Abilio dos Santos Diniz: US $ 2,7 bilhões

Nascido em 1930 em São Paulo, cresceu no bairro Paraíso. Se formou na FGV em 1956, mas rejeitou a proposta de uma pós-graduação em Michigan para abrir um supermercado com o pai: nascia a primeira unidade do grupo pão de açúcar.

Em 1965 estudou marketing na Universidade de Ohio e, em 1989 foi sequestrado e ficou 6 dias em cativeiro.

Sua grande fortuna fica por conta dos investimentos no grupo Pão de açúcar, uma das maiores empresas varejistas no ramo de alimentos. Além disso, também possui investimentos da Península participações, uma empresa de investimentos.

14 º Pedro Moreira Salles: US $ 2,8 bilhões

Em 1959 nasceu em Washington, mas de nacionalidade brasileira e morando em São Paulo durante o período em que seu pai era embaixador do país. Graduado em história pela Universidade da Califórnia, cursou mestrado em Relações internacionais na Universidade de Yale.

Assim sendo, atualmente ele é presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco, e também conselheiro da Totvs. Participa do conselho da Falconi Consultores e também é membro da Osesp e Insper. Sua fortuna é de herança, investimentos e trabalhos em consultorias e concelhos diversos.

13 º João Roberto Marinho: US $ 2,8 bilhões

É o terceiro filho de Roberto Marinho. Seu pai foi dono da Rede Globo de 1925 a 2003. João Roberto Marinho começou a carreira no Jornal o Globo e foi repórter e sub repórter em esportes e economia, onde assumiu a sub diretoria.

Atualmente ele é vice-diretor do Grupo Globo, que é formado pela TV Globo, Globo Filmes, Infoglobo Som Livre e Globosat. Esta entre os brasileiros mais ricos e influentes do país. Isto porque coordena um polo de comunicação muito rentável.

12 º Jose Roberto Marinho: US $ 2,9 bilhões

José Roberto Marinho é filho de Roberto Marinho e, assim sendo, também é irmão de João Roberto Marinho. Nasceu em 1955 na cidade do Rio de Janeiro e é um empresário brasileiro da Rede Globo. Na PUC-Rio estudou história e na UFRJ estudou Geografia.

Apesar de herdeiro do Grupo Globo de comunicações, começou carreira no jornal O Globo e atuou nos editoriais de Cidades e Política. Em 1951 assumiu como repórter especial de Política em Brasília. Em 1998 José Roberto Marinho assumiu a Vice-Presidência da Fundação Roberto Marinho.

11 º Roberto Irineu Marinho: US $ 2,9 bilhões

Filho mais velho de Roberto Marinho, e por consequência também irmão de José e João. Começou carreira em 1965 como aprendiz de topografia. Em 1971, assumiu a diretoria do jornal O Globo em 1971.

Segundo a revista Forbes, a família Marinho é a mais rica do Brasil. A considerável fortuna da família se deve aos lucros e influencia da Rede Globo, que conta com diversas empresas na área de comunicação: gráficas, jornais, rádios e televisões. É, portanto, um dos brasileiros mais ricos do mundo.

10 º Luiza Helena Trajano: US $ 3,1 bilhões

Luiza Helena Trajano, dona da Magazine Luiza, é uma das três mulheres mais poderosas do Brasil. Nasceu em São Paulo e começou a trabalhar aos 12 anos durante as férias escolares, movida pela vontade de comprar presentes de Natal para familiares e amigos.

Posteriormente, se formou em direito em 1972, mas voltou para a empresa da tia. Este estabelecimento começou como uma loja de presentes e hoje é uma varejista conhecida em todo Brasil.

O sucesso da holding Magazine Luiza é a resposta aos constantes empreendimentos, inovações e visionarismo. Assim sendo, a Magazine Luiza teve como estratégia de expansão a compra de pequenas lojas locais como a rede Casas Felipe, depois as lojas Arno, além das lojas Kilar e Madol.

Aos poucos a empreendedora construiu um verdadeiro império, que é o motivo de sua fortuna.

9 º Jose Joao Abdalla Filho: US $ 3,2 bilhões

Nasceu em São Paulo em 1945, e se graduou em economia pela Mackenzie. José João Abdala, seu pai, investiu em uma fábrica de cimento, a Brazilian Portland Cement, e foi bem sucedido. Em 1988, seu pai morreu e ele utilizou o dinheiro da herança para comprar o Banco Clássico.

Uma vez que adquiriu o banco com a finalidade de investir em ações, foi isto que fez. Estima-se que ele possua:

  • 12,5 % da Eletrobras;
  • Entre 6% e 10% da Cemig;
  • 1% da Petrobras.

8 º Luis Frias: US $ 3,2 bilhões

Luiz Frias nasceu em 1964, é formado em Economia e mestre pela Universidade Cambridge. Ingressou no Grupo Folha em 1989, e também foi presidente da empresa UOL.

Além de ser dono do grupo Folha, ele também é dono do PagSeguro. Isto começou bem antes, com a a atuação no Universo UOL, para fazer frente ao boom da interntet e deu certo, já que o UOL está entre os 5 sites mais acessados da internet.

7 º Candido Pinheiro Koren de Lima: US $ 3,6 bilhões

Nasceu no Ceará, se formou em medicina pela Universidade Federal do Ceará, e escolheu oncologia como especialidade médica. Já durante a residência médica publicou 30 trabalhos acadêmicos sobre o tema. Posteriormente, Cândido fundou a clínica Antônio Prudente, que tinha consultórios, local para pequenas cirurgias e quimioterapias.

Com o aumento da demanda por consultas médicas ele viu uma oportunidade de negócio, transformando-se, primeiro, em um hospital. Logo depois veio a Hap Vida com os planos de saúde, bom atendimento e rendimento comercial.

6 º Andre Esteves: US $ 5,3 bilhões

Nasceu no Rio de Janeiro em 1968 no Bairro da Tijuca, e se formou em Matemática e Ciência da Computação pela UFRJ. Logo então entrou para o mercado como analista de sistemas do banco Pactual, que foi comprado pelo grupo suíço UBS, do qual ele se tornou sócio e diretor.

Posteriormente ele e mais 9 sócios criaram o BTG investimentos. Hoje, entretanto, não atua mais como sócio da BTG, após ser denunciado na Lava Jato. Continua sendo sócio do BTG. Em 2011 foi eleito o CEO do ano pela revista IstoÉ Dinheiro.

5 º Carlos Alberto Sicupira: US $ 8,3 bilhões

Nasceu em 1948 no Rio de Janeiro, formou-se em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e também possui umdiploma da Harvard.

Atualmente ele é empresário, e sócio da 3G Capital, que junto a Jorge Paulo Lemann e Marcel Hermann Telles controlam a empresa. A 3G Capital tem vários ramos de atuação:

Na indústria de bebidas, a AB InBev, que conta com empresas, como: InBev, AmBev, Grupo Modelo, Anheuser Busch e SABMiller.

Na indústria alimentícia: Kraft Heinz, Kraft Foods e Heinz; Restaurante Brands Internacional, Burger King, Popeyes e Tim Hortons.

Já no varejo conta com as lojas americanas, enquanto que no comércio eletrônico é dona da B2W Digital.

4 º Marcel Herrmann Telles: US $ 9,5 bilhões

Nasceu em 1950 no Rio de Janeiro e formou-se em economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Posteriormente, entrou no mercado de trabalho na corretora do Banco Garantia. Além disto, é sócio-fundador da gigante holding 3G Capital.

Além de ser sócio da 3G Capital, Marcel comprou um apartamento de R$ 30 milhões no estimado e exclusivíssimo Central Park West em Manhattan. Para se ter uma idéia, a Anheuse Busch, empresa da 3G Capital, é responsável pela Budweiser – a cerveja mais vendida nos EUA.

3 º Eduardo Saverin: US $ 11,1 bilhões

Nascido em 1982 na cidade de São Paulo e formado em Economia pela Standord, colega de Mark Zutemberg. Eduardo foi co fundador do Facebook, e posteriormente vendeu sua parte na empresa, e atualmente vive em Singapura.

Atualmente é empreendedor na internet e investidor anjo. Assim sendo, ele hoje investe em Startups como a Qwifi, uma plataforma de pesquisa em vídeo que traz resultados únicos a cada pesquisa, que vêm através de vídeos interativos.

2 º Jorge Paulo Lemann: US $ 22,3 bilhões

Filho de imigrantes Suíços, Jorne nasceu em 1939 no Rio de Janeiro. Formou-se em economia na faculdade de Harvard. Jorge possuiu dupla cidadania – a brasileira de nascimento e a suíça que herdou dos pais.

Assim sendo, começou sua carreira como estagiário em um banco suíço, o Credit Suisse. Posteriormente, quando voltou ao Brasil, passou por financeiras e corretoras, quando, em 1971, decidiu começar a empreender.

Ele também é fundador da empresa 3G capital, dona de marcas importantes como a Ambev, Burger King e tantas outras. Jorge também possui outras parcerias com empresas como a Buffet, e conquistou o respeito de investidores como Warren Buffett.

1 º Joseph Safra: US $ 23,8 bilhões

Nada menos que o banqueiro mais rico do país, Joseph Safra nasceu no Líbano, mas foi naturalizado brasileiro. Poliglota, ele fala francês, inglês, árabe, hebraico, italiano e espanhol. Tem 4 filhos e torce para o Corinthians.

Sua riqueza veio com o banco Safra, um dos maiores, sob direção de uma única família. Os pais de Joseph já trabalhavam com bancos no Líbano, Síria, antes de imigrarem para o Brasil. A fortuna que ele adquiriu foi fruto do trabalho dele e de seus pais ao construírem um banco sólido, seguro e notável.

Quer saber quem são “As 25 pessoas mais ricas do mundo“?

Equipe de redação - Senhor Finanças Combatendo as péssimas decisões financeiras e ajudando os Senhores e Senhoras de todo o Brasil 🇧🇷 Gostou desse conteúdo? Então ajude alguém compartilhando essa informação!

Cartões

Conheça o cartão de crédito Carrefour

Descubra tudo que você precisa saber sobre o Cartão de crédito Carrefour. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens do cartão e como solicitar o seu.

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Descubra as características do cartão de crédito Carrefour

O cartão de crédito Carrefour é uma ótima alternativa para quem busca economizar. Assim como qualquer outro cartão, você pode utilizá-lo para fazer compras em qualquer estabelecimento que aceita as bandeiras emissoras (Mastercard e Visa) e faz o pagamento da fatura ao final do mês.

Aliás, precisamos destacar que o cartão Carrefour é ideal para quem compra de forma regular nas lojas da rede. O motivo? Você tem acesso a diversas condições especiais de pagamento e descontos superexclusivos. Além disso, o cliente também conta com isenção de anuidade se realizar uma compra por mês nas lojas Carrefour.  

Além do mais, você pode utilizar o cartão de crédito em quase todos os estabelecimentos do mundo, não é mesmo? Afinal, difícil o lugar que não aceita a bandeira Visa ou a Master. Você também pode realizar o pagamento de suas compras em até 24 vezes, em determinados casos. Não é ótimo?

Outra grande vantagem é que você pode parcelar suas compras nas drogarias da rede, em até 10 vezes. E, caso abasteça nos Postos Carrefour, você ganha maior prazo para pagar o combustível, utilizando seu cartão.

Ademais, se você realizar o pagamento de sua fatura diretamente em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na mesma hora. Muita comodidade, não é?

Por fim, o cartão de crédito também permite que você parcele suas compras em até 8 vezes sem juros no setor têxtil e bazar. E de quebra, você tem até 70 dias para começar a pagar.

Só que as características e vantagens do cartão não acabam por aqui, não! Confira tudo sobre o cartão de crédito Carrefour, clicando no botão abaixo:

Grupo Carrefour

O Grupo Carrefour atua há mais de 40 anos, e é uma das empresas líderes no ramo atacadista. Além disso, o grupo também possui o Banco Carrefour, que oferece aos consumidores inúmeros produtos financeiros. E também possui uma vertente para o setor imobiliário.

Aliás, o grupo Carrefour atua no segmento de supermercados, hipermercados, varejo, e-commerce e até mercados de bairros. Além do Atacadão e postos de combustíveis.

Com todas essas frentes, o Carrefour fatura em torno de R$56 bilhões de reais e possui aproximadamente 84 mil funcionários. De fato, a empresa é uma das maiores do Brasil.

Mas, como se não bastasse, a rede também atua no exterior, em mais de 30 países, com lojas na América Latina, Ásia e Europa.

Assim, o Carrefour, em 2019, chegou a faturar aproximadamente 80,6 bilhões de euros, nas operações globais, segundo a revista Isto É Dinheiro.

Agora que você conheceu mais sobre o grupo, que tal passarmos para os cartões Carrefour? Sim, no plural. A empresa tem mais de cinco tipos de cartões, procurando atender o maior número de consumidores possível. Confira a seguir!

Tipos de cartão de crédito Carrefour

Tipos de cartão de crédito Carrefour

O grupo conta com cinco tipos de cartões diferentes. Conheça:

  • Mastercard Gold. Cartão com cobertura internacional, permitindo compras em lojas físicas e on-line no exterior, sendo aceitos em todos os estabelecimentos parceiros da rede Mastercard.
  • Mastercard La Carte. Esse cartão oferece benefícios a mais do que a categoria Gold. Assim, além de todas as vantagens do outro, também conta com assistência técnica de forma gratuita e personalizada para animais, idosos e crianças, além de suporte nutricional.

Na bandeira Visa, temos os cartões Nacional, Internacional e La Carte. Os três funcionam como os cartões Master, a única diferença é a bandeira.

Vantagens do Cartão Carrefour

Vantagens do Cartão Carrefour

Conforme mencionamos no início, o cartão Carrefour possui diversas vantagens. Além de descontos exclusivos para quem compra em lojas da rede e condições especiais de pagamento, destacamos agora algumas outras.

Primeiramente, você pode parcelar suas compras em até 24 vezes sem juros, em produtos sinalizados pela loja ou pelo site. Além disso, a primeira parcela de determinados produtos é paga pela própria rede Carrefour.

Você também pode parcelar suas compras nas drogarias da rede em até 10 vezes sem juros e utilizar o cartão nos postos Carrefour para ter um prazo maior de pagamento do combustível.

Além disso, você pode pagar sua fatura em qualquer banco. Mas, se pagar em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na hora!

O cliente também pode ter até quatro cartões adicionais, também com isenção de anuidade e sem nenhuma cobrança de tarifa para emissão. Aliás, você pode pagar a fatura do cartão em qualquer banco 24 horas, tanto em território nacional como fora do Brasil.

Outra grande vantagem é o atendimento ao consumidor. O site Reclame Aqui mostra que a rede tem uma boa reputação, com uma nota em torno de 8,4 e responde aproximadamente 99% das reclamações. Ademais, mais de 90% dos usuários afirmam que seu problema foi solucionado e cerca de 70% fariam negócios novamente com a empresa.

Além disso, a rede conta com o selo RA1000, que é concedido apenas às empresas que possuem excelente performance quando se trata do atendimento ao cliente.

Desvantagens do Cartão Carrefour

Nem tudo é maravilhoso no mundo Carrefour. O cartão possui algumas desvantagens.

Uma delas é que o cartão tem limite máximo para saque, além de cobrança de encargos e IOF. Além do que, o saque compromete o valor total do seu limite do cartão. E a taxa de saque gira em torno de R$10,90 no Brasil e R$17,90 no exterior.

Além disso, os parcelamentos estão sujeitos ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e outras condições, como o Custo Efetivo Total (CET) da compra. Você precisa ficar alerta!

Outro ponto é que o prazo estendido para pagamento do combustível depende da data em que você utiliza o cartão. Além da data de vencimento da fatura, dentre outras questões. E mais: você precisa comunicar a operação do caixa para conseguir fazer o pagamento.

O parcelamento da fatura também não é tão simples. Ele é considerado uma operação de crédito e depende da disponibilidade da mesma.

Conforme mencionamos, o cliente é isento de anuidade se fizer uma compra por mês. Caso contrário, você terá que pagar os seguintes valores:

  • Nacionais Visa ou Mastercard: R$142,68, ou então, 12x de R$11,89;
  • Visa Internacional ou Mastercard Gold: R$167,88, ou então, 12x vezes de R$13,99;
  • Cartões Visa e Mastercard La Carte: R$191,88, ou então, 12 vezes de R$15,99.
SOLICITAR PELO APLICATIVO

Aplicativo Cartão de crédito Carrefour

O aplicativo da rede fornece todas as informações sobre suas movimentações financeiras. Além disso, também permite que você visualize qual o seu limite de crédito em tempo real, quais compras foram realizadas e o saldo disponível, além de qual o melhor dia para compra de determinados itens.

Você pode realizar o download pela Play Store ou Apple Store, e o app permite que você gerencie suas finanças pessoais, além de contar com as seguintes funcionalidades:

  • Visualização de fatura
  • Saldo disponível em tempo real
  • Pagamento e parcelamento da fatura
  • Melhor dia de compra

Aliás, você pode fazer a solicitação do cartão Carrefour diretamente pelo app. Quer saber como? Clique aqui.

Como solicitar o cartão de crédito Carrefour

Solicitar o cartão é ainda mais fácil!

Conforme mencionamos, você pode solicitar o cartão de crédito pelo app. Ou então pode fazer pela internet. Você precisa entrar no site do Banco CSF, que é a instituição do Carrefour responsável pelo cartão.

Em seguida, preencha seus dados pessoais e aguarde a resposta sobre sua solicitação.

Além disso, se você preferir, pode ir até uma das lojas físicas com seus documentos em mãos para solicitar um cartão de crédito.

A rede pode levar até 14 dias úteis para aprovar o pedido de cartão. Depois disso, se aprovado, o cartão de crédito deve chegar em até 2 semanas.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato direto pela Central de Atendimento, nos seguintes números:

4004 6200 (Capitais e regiões metropolitanas);

0800 709 6200 (Demais localidades).

E não esqueça, é possível também solicitar o cartão pelo app. É bem prático, desburocratizado e o processo é super intuitivo!

Anuidade diferenciada

Condições especiais durante a pandemia

Por causa da pandemia do Covid-19, que abalou o mundo todo, o Carrefour decidiu oferecer condições especiais em seus cartões de crédito Carrefour e Atacadão. Afinal, as pessoas foram bastante afetadas economicamente, com uma redução drástica de suas rendais mensais.

Assim, o grupo decidiu permitir o parcelamento em até 24 vezes com juros menores. Aliás, as taxas de juros podem sofrer redução de até 80%. O que é uma grande ajuda para quem está em uma situação financeira difícil e já é cliente da rede, não é mesmo?

Segundo Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, "Este é o momento de cuidar dos nossos colaboradores e dos nossos clientes. Viabilizamos o parcelamento de fatura com prazos maiores e taxas mais baixas para um grande grupo de clientes e, assim, permitimos que tenham tempo e apoio para se organizar financeiramente".

Para conseguir as condições especiais você precisa contratar o Parcele Fácil. É bem simples e rápido. Em sua última fatura você verá a tabela com as condições que foram pré-definidas com oito opções de parcelamento. Aliás, você também conseguirá visualizar o valor de entrada e o valor das parcelas.

Assim, você escolhe a alternativa que melhor se enquadra na sua situação financeira atual e faz o pagamento ao entrar pelo site ou pelo app. Ou então, se preferir, você pode ir em uma das lojas físicas Carrefour, Atacadão, agência bancária ou casas lotéricas. Não falta opção para você conseguir realizar o parcelamento!

E mais: você consegue consultar e contratar o Parcele Fácil pela central de Atendimento também. Assim, se tiver dúvidas, basta entrar em contato pelos números que informamos no tópico anterior.

Fique em casa!

Fique em casa!

Mesmo com as medidas começando a afrouxar aos poucos, ainda é importante, caso seja possível, ficar em casa!

Assim, o grupo Carrefour liberou o acesso aos serviços pelo WhatsApp, para facilitar. Logo, você consegue consultar sua fatura fechada, verificar o código de barras para fazer o pagamento, consultar o seu limite de crédito e melhor dia para compra, além de poder acompanhar os lançamentos.

Esse acesso é realizado por meio da assistente virtual conhecida como Carina. Assim, basta mandar um "oi" no número (11) 3004-2222 e o cruzamento dos seus dados é realizado de forma automática. Assim, é possível evitar fraudes e garantir sua segurança.

Maud ainda afirmou: "Construímos serviços de consulta e entrega de fatura via WhatsApp para que ninguém precise sair de casa. Continuaremos trabalhando de maneira incansável para que todos passem bem por esse difícil momento".

Lembramos que o serviço é usado por quem tem o número de celular no cadastro da rede Carrefour. Assim, quem ainda não tem, precisa acessar um terminal de autosserviço em algumas das lojas físicas para realizar o cadastro.

O cartão vale a pena?

O cartão vale a pena?

No início do texto afirmamos que se você procura economia e é alguém que compra regularmente na rede Carrefour, esse cartão é para você. Assim, se você realiza pelo menos uma compra por mês, vale a pena procurar saber mais sobre esse cartão de crédito.

Você tem acesso a quatro cartões adicionais, diversos benefícios e descontos exclusivos, além de condições bem especiais de pagamento. Além disso, você conta com os benefícios das próprias bandeiras de emissão do cartão, Mastercard e Visa, que são as mais consolidadas do país.

Entretanto, se você não é um cliente assíduo do grupo Carrefour, pode não valer a pena o valor da anuidade. Além disso, leia com cuidado as desvantagens apontadas, pois você precisa pesar os prós e contras do cartão de crédito.

Por fim, se você tem o nome sujo, lembre-se de que passará por uma análise de crédito. Então, caso você se encontre nessa situação, talvez existam outras opções de crédito no mercado de cartões para você.

Continuar Lendo

Em Alta