Curiosidades

Os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo!

Os pontos turísticos mais visitados do mundo vão desde monumentos históricos, até museus e edifícios muito altos. Confira mais a seguir!

por

Senhor Finanças

Publicado em

| Atualizado em

ANÚNCIOS

Quais são os pontos turísticos mais visitados do mundo?

Quais são os pontos turísticos mais visitados do mundo?

Que a grande maioria das pessoas ama viajar, isto é um fato inegável. No entanto, há tipos e tipos de viagem: uns gostam de praia, outros de centros urbanos; já outros preferem calor, enquanto há gente que gosta do frio e por aí vai… Mas a grande verdade é que o único ponto em comum entre todos os estilos de turistas é que, com certeza, há pelo menos um dos pontos turísticos mais visitados do mundo que já passaram por seu imaginário. Então, qual é o seu?! Bora descobrir?!

Lista dos 10 pontos turísticos mais visitados do mundo

10. Piazza San Marco – Veneza

Pois quem nunca sonhou em conhecer Veneza, considerada uma das cidades mais românticas do mundo, senão a mais, não é mesmo?! Classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Veneza, com seus inúmeros canais e suas construções antigas, que dão a ela um charme todo especial, faz parte do imaginário de todo e qualquer viajante do mundo.

Mas não à toa, a cidade conta com um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, a Piazza San Marco, que nada mais é do que a praça principal de Veneza. Neste icônico lugar, encontram-se atrações como a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal (Palazzo Ducale) e o Caffe Florian, o café mais antigo do mundo. Como é um dos locais mais desejados pelos turistas, é claro que tem muita gente, mas tenha calma e respire fundo porque enfrentar a multidão vale cada minutinho gasto. Se possível, também visite a Piazza San Marco à noite, quando a praça fica ainda mais encantadora.

09. Skydeck – Chicago

Mas quem iria imaginar que Chicago teria um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, sendo que a cidade nem é tão cogitada pelos viajantes?! Pois é, mas a cidade tem e o nome de sua atração que é o alvo de tantos turistas é o Skydeck.

Então, para quem não sabe, o Skydeck é um famoso observatório de Chicago, que oferece a melhor vista da cidade norte-americana a partir do 103º andar da Willis Tower. Assim, a atração é mundialmente conhecida graças as suas plataformas de vidro que avançam para o lado de fora do prédio, dando a sensação ao turista de flutuar. Quem tem medo de altura, não deve se atrever a ir a um lugar desse, pois é fato de que vai passar por um dos piores momentos de sua vida.

08. Casa de Anne Frank – Amsterdam

Mas não há uma pessoa desse mundo que não saiba a história de Anne Frank, a garotinha alemã de origem judaica que escreveu um diário ao longo da Segunda Guerra Mundial contando sua vida nos esconderijos de um apartamento em Amsterdam. Infelizmente, sua família foi encontrada e levada ao campo de concentração, restando apenas seu pai vivo após o fim da guerra.

Assim a história de Anne Frank, que ficou mundialmente conhecida após o seu diário ter sido publicado em 1947, dois anos depois de sua morte, fez dela uma personagem famosa. Com isso, a casa que serviu como esconderijo para ela e sua família em Amsterdam, na Holanda, por dois longos anos até serem descobertos pelos nazistas tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Então, no local, que hoje funciona como um museu, há páginas originais do diário de Anne Frank, além de alguns objetos da época e depoimentos dos sobreviventes. Um passeio marcante que atrai, a cada ano, 1,2 milhão de pessoas!

Conteúdo Recomendado

Conheça agora os 20 filmes de maior bilheteria

Você já parou para pensar quais são os filmes de maior bilheteria da história do cinema?! Se você não, nós já! E é justamente sobre isso que falaremos nesse nosso texto!

ANÚNCIOS

07. French Quarter - Nova Orleans

French Quarter

Assim como o Skydeck de Chicago, outra atração que provavelmente você jamais iria imaginar que estaria na nossa lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo é o bairro French Quarter de New Orleans, nos Estados Unidos. Considerado um dos melhores lugares para as pessoas turistarem no país, o centro histórico da cidade é, como aponta o TripAdvisor, um dos mais concorridos do mundo.

Como podem imaginar, o quarteirão francês de New Orleans é o cartão-postal da cidade. Sua fama é muito por conta da grande diversidade cultural que existe por lá, que vai desde uma vida noturna agitada com bons restaurantes, clubes de jazz e boates até a artistas de rua. Além disso, o bairro conta com uma arquitetura local muito única e diferenciada graças à influência francesa, espanhola e africana. Pra fechar com chave de ouro, é no French Quarter que acontece o Mardi Gras, a festa carnavalesca que ocorre todo o ano na cidade, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. 

06. Basilica de la Sagrada Familia - Barcelona

Eleita como sendo o sexto lugar mais visitado do mundo, a Basilica de la Sagrada Familia, em Barcelona, na Espanha, é a principal obra de Antoni Gaudí, o famoso arquiteto espanhol e figura de ponta do Modernismo catalão. Ao entrar no templo, esteja preparado para apreciar um espetáculo de detalhes, com cores e beleza que enchem os nossos olhos. Isso sem contar a sua parte externa, que é uma construção de proporções gigantescas a qual conta a história de Cristo e sua família. Um detalhe interessante é que a Basilica de la Sagrada Familia é, na verdade, uma obra inacabada, sendo que a sua previsão para ficar pronta é somente em 2026.

5 pontos turísticos mais visitados do mundo já foram, mas ainda restam outros cinco! Parando para pensar nos monumentos Brasil afora, qual seria sua aposta, hein?! Será que tem alguma atração brasileira por vir?! E aí, bora descobrir!

05. Torre Eiffel - Paris

Torre Eiffel

Com certeza, uma de suas apostas deve ter sido a Torre Eiffel, o símbolo de Paris, a capital da França. Pois é, você acertou e este local icônico ocupa o quinto lugar da nossa lista de pontos turísticos mais visitados do mundo, recebendo por ano uma média de 6,5 milhões de turistas.

Localizado às margens do rio Sena e dentro do parque Campo de Marte - ou Champ de Mars em francês, a Torre Eiffel é, sem dúvidas, uma das atrações turísticas mais belas do mundo todo. Um fato curioso é que ela foi construída para ser o portão de entrada da Exposição Universal de 1889 em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa. No entanto, o seu enorme sucesso, somado ao seu valor como uma antena de transmissão de rádio, fez com que a estrutura se mantivesse de pé mesmo após o prazo final do contrato. Sorte a nossa, não é mesmo?!

04. Estátua da Liberdade - Nova York

Quem pensa nos Estados Unidos da América, logo vem à mente a Estátua da Liberdade. Dada aos norte-americanos em 1886 pela França, o local é uma parada obrigatória de todo turista que passa pela cidade de Nova York. Não à toa, ele está em quarto lugar da nossa lista dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Há dois fatos curiosos sobre a Estátua da Liberdade. A primeira dela é que sua construção foi ideia de Frédéric Auguste Bartholdi, um fabricante de estádios que queria construir um enorme farol em forma de mulher em uma cidade que não tivesse visitado antes. Doido, né?! A segunda é que quem a projetou foi ninguém mais, ninguém menos, do que Gustave Eiffel - sim, o próprio que fez a Torre! Pensa num arquiteto dos bons esse, hein?!

03. Basílica de São Pedro - Vaticano

Pois o símbolo master da religião católica também não poderia ficar de fora da nossa lista, não é?! E realmente ele não está! Assim, a Basílica de São Pedro, localizada no Vaticano, o qual é considerado o menor país do mundo, faz parte do rol dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Não é para menos tendo em vista à sua enorme grandiosidade e beleza arquitetônica.

Para visitar a Basílica de São Pedro é preciso planejar-se bem, pois o local conta com muitos, mas muitos turistas mesmo! Por isso, chegue o quanto antes ao local para visitá-lo por dentro com mais tranquilidade e sem tanta muvuca. Fazendo um bom planejamento, ainda é possível ver o Papa. Mas como alguns dizem, ir a Roma e não ver o Chefe da Igreja é a mesma coisa que não ir! Meio exagerado?! É! Porém com uma pontinha de verdade...

02. Museu do Louvre - Paris

Pois sim, o maior museu de arte do mundo também é um dos lugares mais visitados do planeta! O Museu do Louvre, em Paris, na França, é um local que não tem como alguém visitar a cidade e não passar por ele - tanto interno, como externamente. A sua construção, que já foi, inclusive, palácio real, é enorme e ocupa diversos quarteirões - e é justamente por isso que, uma hora ou outra, você vai acabar trombando nela.

O Museu do Louvre é mundialmente conhecido também pelo fato de abrigar a obra mais famosa de todos os tempos: a Monalisa, de Leonardo da Vinci. Além da pintura, o lugar conta com diversas obras importantes na história, como, por exemplo, a Vênus de Milo e o quadro "A Liberdade guiando o povo", pintura de Eugène Delacroix em comemoração à Revolução de Julho de 1830, com a queda de Carlos X. Reserve um dia inteiro para conhecer o museu devido ao seu enorme tamanho.

01. Coliseu - Roma

Assim, o número 1 da nossa lista é o Coliseu, na cidade de Roma, na Itália - que, aliás, contém 3 dos 10 pontos turísticos mais visitados do mundo (o país tem o poder hein?!). Mas voltando a falar sobre o Coliseu... Símbolo do Império Romano e antiga arena dos gladiadores, esta importante atração turística histórica reina absoluto no gosto dos viajantes. Pois para se ter ideia, somente no Coliseu são mais de 7 milhões de pessoas visitando o local por ano! Enquanto isso, o Brasil INTEIRO recebe uma média de 6,5 milhões de turistas estrangeiros anualmente. Ou seja, mais que merecido estar em primeiro lugar!

Então, cComo pode perceber, os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo já foram e não houve nenhum brasileiro por aqui, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por exemplo. Uma pena! Mas uma coisa precisa ser dita: essas atrações turísticas sobre as quais falamos têm o seu mérito e merecem o seu devido posto, não é verdade?! Então, vida que segue! Quem sabe nos próximos anos, nós abocanhamos algum lugar na lista!

Conteúdo Recomendado

Conheça agora os 30 melhores restaurantes do mundo

Conheça agora mesmo os 30 melhores restaurantes do mundo, segundo o ranking de restaurantes 50 Best, considerado o “Oscar” da gastronomia!

Senhor Finanças

Equipe de redação - Senhor Finanças Combatendo as péssimas decisões financeiras e ajudando os Senhores e Senhoras de todo o Brasil 🇧🇷 Gostou desse conteúdo? Então ajude alguém compartilhando essa informação!

Cartões

Conheça o cartão de crédito Carrefour

Descubra tudo que você precisa saber sobre o Cartão de crédito Carrefour. Saiba mais sobre as vantagens e desvantagens do cartão e como solicitar o seu.

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Descubra as características do cartão de crédito Carrefour

O cartão de crédito Carrefour é uma ótima alternativa para quem busca economizar. Assim como qualquer outro cartão, você pode utilizá-lo para fazer compras em qualquer estabelecimento que aceita as bandeiras emissoras (Mastercard e Visa) e faz o pagamento da fatura ao final do mês.

Aliás, precisamos destacar que o cartão Carrefour é ideal para quem compra de forma regular nas lojas da rede. O motivo? Você tem acesso a diversas condições especiais de pagamento e descontos superexclusivos. Além disso, o cliente também conta com isenção de anuidade se realizar uma compra por mês nas lojas Carrefour.  

Além do mais, você pode utilizar o cartão de crédito em quase todos os estabelecimentos do mundo, não é mesmo? Afinal, difícil o lugar que não aceita a bandeira Visa ou a Master. Você também pode realizar o pagamento de suas compras em até 24 vezes, em determinados casos. Não é ótimo?

Outra grande vantagem é que você pode parcelar suas compras nas drogarias da rede, em até 10 vezes. E, caso abasteça nos Postos Carrefour, você ganha maior prazo para pagar o combustível, utilizando seu cartão.

Ademais, se você realizar o pagamento de sua fatura diretamente em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na mesma hora. Muita comodidade, não é?

Por fim, o cartão de crédito também permite que você parcele suas compras em até 8 vezes sem juros no setor têxtil e bazar. E de quebra, você tem até 70 dias para começar a pagar.

Só que as características e vantagens do cartão não acabam por aqui, não! Confira tudo sobre o cartão de crédito Carrefour, clicando no botão abaixo:

Grupo Carrefour

O Grupo Carrefour atua há mais de 40 anos, e é uma das empresas líderes no ramo atacadista. Além disso, o grupo também possui o Banco Carrefour, que oferece aos consumidores inúmeros produtos financeiros. E também possui uma vertente para o setor imobiliário.

Aliás, o grupo Carrefour atua no segmento de supermercados, hipermercados, varejo, e-commerce e até mercados de bairros. Além do Atacadão e postos de combustíveis.

Com todas essas frentes, o Carrefour fatura em torno de R$56 bilhões de reais e possui aproximadamente 84 mil funcionários. De fato, a empresa é uma das maiores do Brasil.

Mas, como se não bastasse, a rede também atua no exterior, em mais de 30 países, com lojas na América Latina, Ásia e Europa.

Assim, o Carrefour, em 2019, chegou a faturar aproximadamente 80,6 bilhões de euros, nas operações globais, segundo a revista Isto É Dinheiro.

Agora que você conheceu mais sobre o grupo, que tal passarmos para os cartões Carrefour? Sim, no plural. A empresa tem mais de cinco tipos de cartões, procurando atender o maior número de consumidores possível. Confira a seguir!

Tipos de cartão de crédito Carrefour

Tipos de cartão de crédito Carrefour

O grupo conta com cinco tipos de cartões diferentes. Conheça:

  • Mastercard Gold. Cartão com cobertura internacional, permitindo compras em lojas físicas e on-line no exterior, sendo aceitos em todos os estabelecimentos parceiros da rede Mastercard.
  • Mastercard La Carte. Esse cartão oferece benefícios a mais do que a categoria Gold. Assim, além de todas as vantagens do outro, também conta com assistência técnica de forma gratuita e personalizada para animais, idosos e crianças, além de suporte nutricional.

Na bandeira Visa, temos os cartões Nacional, Internacional e La Carte. Os três funcionam como os cartões Master, a única diferença é a bandeira.

Vantagens do Cartão Carrefour

Vantagens do Cartão Carrefour

Conforme mencionamos no início, o cartão Carrefour possui diversas vantagens. Além de descontos exclusivos para quem compra em lojas da rede e condições especiais de pagamento, destacamos agora algumas outras.

Primeiramente, você pode parcelar suas compras em até 24 vezes sem juros, em produtos sinalizados pela loja ou pelo site. Além disso, a primeira parcela de determinados produtos é paga pela própria rede Carrefour.

Você também pode parcelar suas compras nas drogarias da rede em até 10 vezes sem juros e utilizar o cartão nos postos Carrefour para ter um prazo maior de pagamento do combustível.

Além disso, você pode pagar sua fatura em qualquer banco. Mas, se pagar em um dos caixas do Carrefour, você tem o limite de crédito liberado na hora!

O cliente também pode ter até quatro cartões adicionais, também com isenção de anuidade e sem nenhuma cobrança de tarifa para emissão. Aliás, você pode pagar a fatura do cartão em qualquer banco 24 horas, tanto em território nacional como fora do Brasil.

Outra grande vantagem é o atendimento ao consumidor. O site Reclame Aqui mostra que a rede tem uma boa reputação, com uma nota em torno de 8,4 e responde aproximadamente 99% das reclamações. Ademais, mais de 90% dos usuários afirmam que seu problema foi solucionado e cerca de 70% fariam negócios novamente com a empresa.

Além disso, a rede conta com o selo RA1000, que é concedido apenas às empresas que possuem excelente performance quando se trata do atendimento ao cliente.

Desvantagens do Cartão Carrefour

Nem tudo é maravilhoso no mundo Carrefour. O cartão possui algumas desvantagens.

Uma delas é que o cartão tem limite máximo para saque, além de cobrança de encargos e IOF. Além do que, o saque compromete o valor total do seu limite do cartão. E a taxa de saque gira em torno de R$10,90 no Brasil e R$17,90 no exterior.

Além disso, os parcelamentos estão sujeitos ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e outras condições, como o Custo Efetivo Total (CET) da compra. Você precisa ficar alerta!

Outro ponto é que o prazo estendido para pagamento do combustível depende da data em que você utiliza o cartão. Além da data de vencimento da fatura, dentre outras questões. E mais: você precisa comunicar a operação do caixa para conseguir fazer o pagamento.

O parcelamento da fatura também não é tão simples. Ele é considerado uma operação de crédito e depende da disponibilidade da mesma.

Conforme mencionamos, o cliente é isento de anuidade se fizer uma compra por mês. Caso contrário, você terá que pagar os seguintes valores:

  • Nacionais Visa ou Mastercard: R$142,68, ou então, 12x de R$11,89;
  • Visa Internacional ou Mastercard Gold: R$167,88, ou então, 12x vezes de R$13,99;
  • Cartões Visa e Mastercard La Carte: R$191,88, ou então, 12 vezes de R$15,99.
SOLICITAR PELO APLICATIVO

Aplicativo Cartão de crédito Carrefour

O aplicativo da rede fornece todas as informações sobre suas movimentações financeiras. Além disso, também permite que você visualize qual o seu limite de crédito em tempo real, quais compras foram realizadas e o saldo disponível, além de qual o melhor dia para compra de determinados itens.

Você pode realizar o download pela Play Store ou Apple Store, e o app permite que você gerencie suas finanças pessoais, além de contar com as seguintes funcionalidades:

  • Visualização de fatura
  • Saldo disponível em tempo real
  • Pagamento e parcelamento da fatura
  • Melhor dia de compra

Aliás, você pode fazer a solicitação do cartão Carrefour diretamente pelo app. Quer saber como? Clique aqui.

Como solicitar o cartão de crédito Carrefour

Solicitar o cartão é ainda mais fácil!

Conforme mencionamos, você pode solicitar o cartão de crédito pelo app. Ou então pode fazer pela internet. Você precisa entrar no site do Banco CSF, que é a instituição do Carrefour responsável pelo cartão.

Em seguida, preencha seus dados pessoais e aguarde a resposta sobre sua solicitação.

Além disso, se você preferir, pode ir até uma das lojas físicas com seus documentos em mãos para solicitar um cartão de crédito.

A rede pode levar até 14 dias úteis para aprovar o pedido de cartão. Depois disso, se aprovado, o cartão de crédito deve chegar em até 2 semanas.

Caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato direto pela Central de Atendimento, nos seguintes números:

4004 6200 (Capitais e regiões metropolitanas);

0800 709 6200 (Demais localidades).

E não esqueça, é possível também solicitar o cartão pelo app. É bem prático, desburocratizado e o processo é super intuitivo!

Anuidade diferenciada

Condições especiais durante a pandemia

Por causa da pandemia do Covid-19, que abalou o mundo todo, o Carrefour decidiu oferecer condições especiais em seus cartões de crédito Carrefour e Atacadão. Afinal, as pessoas foram bastante afetadas economicamente, com uma redução drástica de suas rendais mensais.

Assim, o grupo decidiu permitir o parcelamento em até 24 vezes com juros menores. Aliás, as taxas de juros podem sofrer redução de até 80%. O que é uma grande ajuda para quem está em uma situação financeira difícil e já é cliente da rede, não é mesmo?

Segundo Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, "Este é o momento de cuidar dos nossos colaboradores e dos nossos clientes. Viabilizamos o parcelamento de fatura com prazos maiores e taxas mais baixas para um grande grupo de clientes e, assim, permitimos que tenham tempo e apoio para se organizar financeiramente".

Para conseguir as condições especiais você precisa contratar o Parcele Fácil. É bem simples e rápido. Em sua última fatura você verá a tabela com as condições que foram pré-definidas com oito opções de parcelamento. Aliás, você também conseguirá visualizar o valor de entrada e o valor das parcelas.

Assim, você escolhe a alternativa que melhor se enquadra na sua situação financeira atual e faz o pagamento ao entrar pelo site ou pelo app. Ou então, se preferir, você pode ir em uma das lojas físicas Carrefour, Atacadão, agência bancária ou casas lotéricas. Não falta opção para você conseguir realizar o parcelamento!

E mais: você consegue consultar e contratar o Parcele Fácil pela central de Atendimento também. Assim, se tiver dúvidas, basta entrar em contato pelos números que informamos no tópico anterior.

Fique em casa!

Fique em casa!

Mesmo com as medidas começando a afrouxar aos poucos, ainda é importante, caso seja possível, ficar em casa!

Assim, o grupo Carrefour liberou o acesso aos serviços pelo WhatsApp, para facilitar. Logo, você consegue consultar sua fatura fechada, verificar o código de barras para fazer o pagamento, consultar o seu limite de crédito e melhor dia para compra, além de poder acompanhar os lançamentos.

Esse acesso é realizado por meio da assistente virtual conhecida como Carina. Assim, basta mandar um "oi" no número (11) 3004-2222 e o cruzamento dos seus dados é realizado de forma automática. Assim, é possível evitar fraudes e garantir sua segurança.

Maud ainda afirmou: "Construímos serviços de consulta e entrega de fatura via WhatsApp para que ninguém precise sair de casa. Continuaremos trabalhando de maneira incansável para que todos passem bem por esse difícil momento".

Lembramos que o serviço é usado por quem tem o número de celular no cadastro da rede Carrefour. Assim, quem ainda não tem, precisa acessar um terminal de autosserviço em algumas das lojas físicas para realizar o cadastro.

O cartão vale a pena?

O cartão vale a pena?

No início do texto afirmamos que se você procura economia e é alguém que compra regularmente na rede Carrefour, esse cartão é para você. Assim, se você realiza pelo menos uma compra por mês, vale a pena procurar saber mais sobre esse cartão de crédito.

Você tem acesso a quatro cartões adicionais, diversos benefícios e descontos exclusivos, além de condições bem especiais de pagamento. Além disso, você conta com os benefícios das próprias bandeiras de emissão do cartão, Mastercard e Visa, que são as mais consolidadas do país.

Entretanto, se você não é um cliente assíduo do grupo Carrefour, pode não valer a pena o valor da anuidade. Além disso, leia com cuidado as desvantagens apontadas, pois você precisa pesar os prós e contras do cartão de crédito.

Por fim, se você tem o nome sujo, lembre-se de que passará por uma análise de crédito. Então, caso você se encontre nessa situação, talvez existam outras opções de crédito no mercado de cartões para você.

Continuar Lendo

Em Alta