Cartões

Como gerar o cartão virtual PicPay?

Você conhece o cartão PicPay? No dia de hoje falaremos um pouco sobre ele e ensinaremos a criar o cartão virtual da rede. Continue a leitura e confira!

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

14/03/2022 | Atualizado em 04/05/2022

Confira agora como gerar o cartão virtual PicPay

A PicPay é uma fintech brasileira especializada em facilitar processos financeiros. Fonte: PicPay.
A PicPay é uma fintech brasileira especializada em facilitar processos financeiros. Fonte: PicPay.

A PicPay é uma fintech brasileira criada com o intuito de facilitar os processos financeiros através da desburocratização e digitalização dos processos. Nesse sentido, todo o seu controle é feito através do aplicativo. Aliás, uma dessas funções é a de gerar o cartão virtual PicPay.

Então, o cartão virtual é uma maneira mais segura de fazer compras online, pois possui dados próprios e está apenas no aplicativo do cliente. Além disso, com ele você pode assinar serviços de streaming, música e muito mais.

Ademais, é possível cadastrar ambos cartões no programa de benefícios da bandeira Mastercard, o Mastercard Surpreenda. Com ele, o usuário acumula 1 ponto a cada real gasto. Desse modo, o saldo acumulado pode ser usado para obter produtos, descontos, serviços ou até mesmo trocar por milhas em serviços aéreos.

Se interessou? Continue a leitura e veja como gerar seu cartão virtual PicPay!

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosMastercard Surpreenda e cashback
Principais características do cartão PicPay.
card

Cartão de Crédito

PicPay

Internacional Mastercard

Anuidade ZERO, 5% de cashback nas compras e programa Mastercard Surpreenda.

Você será redirecionado para outro site

Anúncios

Como funciona o cartão virtual PicPay?

Confira como criar seu cartão virtual PicPay. Fonte: PicPay.
Confira como criar seu cartão virtual PicPay. Fonte: PicPay.

Antes de qualquer coisa, a PicPay é uma instituição 100% online que disponibiliza diversos produtos financeiros. Entre eles, podemos citar a conta digital, o cartão de débito/crédito e muito mais. 

Além disso, o cartão não possui anuidade e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos no mundo inteiro. Isso porque sua bandeira é Mastercard, o que também possibilita a participação em programas de benefício, como Mastercard Surpreenda.

Assim como falamos anteriormente, o cartão virtual é uma opção bem mais segura de realizar compras online. Isso porque, com ele, você não precisará informar os dados do seu cartão físico na hora de pagar. 

Desse modo, ao gerar um cartão virtual, você terá um novo número, código de segurança  CVV utilizado apenas no virtual e uma nova data de validade. Ademais, caso se sinta inseguro, é possível bloquear e desbloquear o cartão bem facilmente.

Além disso, você pode usar seu cartão virtual para diversas coisas. Dentre elas podemos destacar:

  • Comprar em qualquer loja online;
  • Cadastrar em aplicativos de transporte e delivery, como Uber, Ifood, 99taxi, Rappi e muito mais;
  • Assinar serviços digitais, como a Amazon Prime, Netflix, Spotify, Youtube Premium e vários outros.

Aliás, um ponto bem interessante é que você consegue utilizá-lo antes mesmo que o físico chegue. Ou seja, ao fazer compras online, você pode utilizar tanto o cartão virtual quanto o pagamento via QR code, já cadastrado na carteira. Vale lembrar que o limite dos dois cartões é o mesmo.

Por fim, é importante frisar que o cartão virtual só está disponível para os clientes que têm a função de crédito liberada. Desse modo, o cartão virtual não está disponível para quem tem apenas a função débito, mesmo que seja com o cartão físico.

Como saber o limite do meu cartão virtual PicPay?

Aprenda a conferir o limite do cartão virtual. Fonte: Pexels.
Aprenda a conferir o limite do cartão virtual. Fonte: Pexels.

Todavia, se você já possui o cartão de crédito físico, sabe que para consultar seu limite é preciso acessar o aplicativo na área da carteira. Em seguida, clicar na seção “Meus cartões” e consultar. 

Então, depois de criar o seu  cartão virtual do PicPay, surgiu a dúvida com relação ao limite? Vamos lá, ao fazer uma compra com o produto financeiro, o pagamento será lançado na sua fatura do PicPay card, que é a mesma fatura do cartão físico. Desse modo, em resumo, o limite do cartão virtual é o mesmo limite que o do cartão físico.

Por fim, caso você tenha alguma dificuldade durante o processo, é possível pesquisar dentro da Central de Ajuda, disponível no site oficial da empresa. Entretanto, se ainda não estiver satisfeito, é possível entrar em contato através do telefone. Os números são:

  • 0800 025 8000 – Para falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);
  • 0800 025 2000 – Para falar com a ouvidoria. .

Contudo, a ouvidoria só deve ser procurada caso os outros meios não tenham atendido sua necessidade. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9 horas da manhã até as 18 horas. 

Anúncios

Passo a passo para gerar cartão virtual PicPay

Antes de qualquer coisa, para gerar o cartão virtual PicPay, você deve possuir uma conta na instituição. Caso não possua, não será possível realizar o serviço. Portanto, deixaremos o tutorial abaixo: 

  • Baixe o aplicativo disponível gratuitamente na Google Play ou Apple Store;
  • Clique em cadastrar;
  • Forneça os dados solicitados, como RG, CPF, e-mail, telefone e nome completo;
  • Tire uma selfie;
  • Pronto, sua conta está feita!

Ademais, para os que possuem, basta entrar no aplicativo virtual. Primeiramente, você deve tocar no ícone que indica a carteira. Depois, entre na seção Meus cartões e selecione  o seu PicPay card. Em seguida, clique em Cartão Virtual, leia as instruções. Por último, é só você autenticar com sua digital ou senha.

Por fim, lembramos que infelizmente a função do cartão virtual ainda não está disponível para os que possuem o cartão de débito. Porém, é possível realizar pagamentos através do QR code cadastrado no cartão. 

Após observar algumas características sobre o cartão PicPay, fica claro que ele é um ótimo serviço digital disponível. Se você se interessou, deixaremos abaixo um link abaixo que explicará mais detalhadamente como solicitar o serviço.

Clique para ler!

Como solicitar o cartão PicPay

Aprenda aqui o passo a passo para solicitar o cartão PicPay.

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Escolha o melhor reality show para se divertir

Se você está procurando uma boa opção de reality show para se divertir no fim de semana, confira aqui nossas sugestões e comece a assistir!

Continue lendo
content

Como solicitar o Nubank Mastercard Platinum

Descubra como solicitar o cartão de crédito Nubank Mastercard Platinum pelo site, via telefone ou pelo aplicativo de forma rápida e simples.

Continue lendo
content

Qual limite do cartão Santander SX Universitário?

Quer saber todos os detalhes sobre o limite do cartão Santander SX Universitário? Então, leia este post e confira qual é o limite mínimo e como aumentá-lo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão Shoptime

O cartão Shoptime oferece muitos benefícios, como o programa de pontos Shop+. Quer saber mais sobre ele? Então, leia o post e confira!

Continue lendo
content

O que é o Magazine Ouro Luiza Mastercard?

Saiba tudo sobre o que é o cartão Magazine Ouro Luiza Mastercard e descubra se esse é o cartão ideal para suas necessidas financeiras. Veja!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Azul Itaucard Gold Mastercard

Conheça o cartão de crédito Azul Itaucard Gold Mastercard e todos os benefícios que ele oferece para quem gosta de viajar. Leia este post e confira!

Continue lendo