Crédito Imobiliário

Conheça o Financiamento Imobiliário Banco Safra

Quer realizar o sonho de morar na casa própria? Então conheça tudo sobre o crédito imobiliário do Banco Safra.

Anúncios

por Fernanda Weber

Publicado em 10/07/2021

Financiamento Imobiliário Safra 

Financiamento imobiliário Banco Safra
Financiamento imobiliário Banco Safra

Sem dúvida, se você quer ter a garantia de uma instituição financeira sólida no mercado na hora de pedir um crédito imobiliário, o Banco Safra é uma das melhores opções. Por isso, queremos te apresentar o financiamento imobiliário Banco Safra.

Em síntese, esse financiamento permite que você conquiste seu sonho da casa própria e ainda amplie seu patrimônio. Além disso, te dá um prazo de 30 anos para quitar toda a dívida.

Assim sendo, confira agora como funciona o crédito imobiliário do Grupo J.Safra, quais são suas vantagens e desvantagens e, por fim, veja como solicitá-lo.

financiamento imobiliário banco safra

Como solicitar o Financiamento Imobiliário Safra

Veja o passo a passo para solicitar o financiamento imobiliário Safra, que ajuda você a conquistar o sonho da casa própria.

Anúncios

Como funciona o Financiamento Imobiliário Banco Safra?

O financiamento imobiliário Banco Safra é uma modalidade de crédito que permite financiar imóveis residenciais e comerciais dentro de um prazo de 30 anos. Além disso, a taxa de juros é de 2,99%a.a. + remuneração da poupança.

Ainda, no financiamento, já estão incluídos os seguros obrigatórios MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel). No entanto, se você preferir, pode contratar estes serviços em outra seguradora sem nenhum problema.

Ademais, você consegue financiar até 85% do imóvel e, se escolher o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), pode até usar o FGTS para quitar parte da dívida.

Por fim, vale lembrar que para acessar esse crédito, você deve, em primeiro lugar, abrir uma conta no Banco Safra.

Tipos de financiamento

Em resumo, o Banco Safra dispõe de dois tipos de financiamento imobiliário: SFH e SFI. Nos dois casos, a taxa de juros é a mesma, no entanto, algumas coisas mudam, veja:

  1. Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Nesta modalidade, o imóvel pode ter um custo de, no máximo, R$1,5 milhão. Além disso, no SFH você pode usar o FGTS para amortizar a dívida.
  2. Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Para esse tipo de crédito, você consegue financiar imóveis de qualquer valor. Mas, não consegue usar o FGTS para quitar parte da dívida.

Anúncios

Financiamento Imobiliário Banco Safra vale a pena? 

Veja se vale a pena solicitar esse crédito imobiliário. Fonte: Unsplash
Veja se vale a pena solicitar esse crédito imobiliário. Fonte: Unsplash

Antes de pensar em como solicitar o financiamento do Banco Safra, uma dica que temos é avaliar seus prós e contras. Isso ajuda muito na hora de escolher qual é o melhor crédito para financiar seu imóvel.

Por isso, confira agora as vantagens desse financiamento e, em seguida, suas desvantagens. Assim será mais fácil responder a pergunta deste tópico.

Quais as vantagens desse crédito?

Em relação aos benefícios de fazer o financiamento imobiliário do Banco Safra, podemos destacar:

  • Juros baixos
  • Possibilidade de financiar até 85% do imóvel
  • Prazo de 30 anos para pagar, ou seja, 360 meses
  • Segurança de tomar crédito em uma instituição renomada com 175 anos de história.
  • Pode usar o FGTS para amortizar parte da dívida no SFH.

Tem desvantagens?

Agora, quando pensamos nas desvantagens, podemos destacar duas:

  1. Necessidade de solicitar o crédito de forma presencial em uma agência.
  2. O fato de só estar disponível apenas um tipo de taxa de correção dos juros, pela remuneração da poupança. Nesse caso, seria interessante que o cliente pudesse escolher a taxa de correção preferida. Ainda mais que, com o aumento da Taxa Selic, que regula a poupança, esse financiamento pode ficar mais caro.

Mas, afinal, vale a pena fazer esse financiamento?

Bom, como pudemos ver, os pontos positivos são maiores do que os negativos. Nesse caso, podemos afirmar que vale a pena investir no financiamento imobiliário do Banco Safra.

Mas, antes de contratar qualquer tipo de crédito, nossa dica é que avalie bem os termos, taxas, tarifas e valor das parcelas. Isso porque, mesmo que os juros sejam baixos, se você deixar de pagar as parcelas, pode perder o imóvel e ainda precisará arcar com uma dívida enorme.

Como fazer um Financiamento Imobiliário Banco Safra?

Escolha financiar imóveis novos e usados. Fonte: Unsplash
Escolha financiar imóveis novos e usados. Fonte: Unsplash

Em síntese, o primeiro passo para fazer o crédito imobiliário do Banco Safra é abrir uma conta corrente na instituição. Depois disso, você tem acesso a todos os serviços de uma instituição financeira sólida, com presença em diversos países e que garante uma série de benefícios para seus clientes.

Para solicitar o financiamento, você pode iniciar o processo ao fazer uma simulação no site do banco. Assim que encontrar os valores ideias com parcelas que pode pagar, é hora de ir até uma agência Safra e dar entrada no processo.

Se você quiser conhecer o passo a passo depois que a simulação estiver concluída, basta ler o conteúdo recomendado que deixei aqui embaixo.

financiamento imobiliário banco safra

Como solicitar o Financiamento Imobiliário Safra

Veja o passo a passo para solicitar o financiamento imobiliário Safra, que ajuda você a conquistar o sonho da casa própria.

Sobre o autor

Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão BMG ou Cartão Atacadão: qual escolher?

Afinal, cartão BMG ou cartão Atacadão? Para saber essa resposta leia o nosso post e confira todas as informações que separamos para você.

Continue lendo
content

Conheça o cartão BV Único

Com o cartão BV Único, você usufrui de benefícios, como acesso a sala VIP, cashback e descontos, através de um atendimento personalizado. Veja!

Continue lendo
content

7 empresas de empréstimo para negativados

Está negativado e quer contratar um empréstimo? No post de hoje falaremos sobre as melhores empresas de empréstimo para negativados. Continue a leitura!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Visa Platinum ou Cartão Visa Infinite: qual o melhor?

Conheça aqui o cartão Visa Platinum ou cartão Visa Infinite e se encante com os seus benefícios exclusivos para a sua vida financeira.

Continue lendo
content

Veja como as celebridades faturam com NFTs

Ativos do mundo real como obras de arte, propriedades, imagens, servem de investimentos para celebridades que faturam com NFTs.

Continue lendo
content

Quais as diferenças entre Neon e Nubank?

Atualmente os bancos digitais vêm ganhando cada vez mais espaço. Confira nesse artigo quais as diferenças entre a Neon e o Nubank.

Continue lendo