Crédito Imobiliário

Conheça o Financiamento Imobiliário Banco de Brasília

Se você sonha em sair do aluguel e ter sua casa própria, então precisa conhecer o financiamento imobiliário do Banco de Brasília. Com ele você realiza seu sonho e parcela em até 420 meses, confira.

Anúncios

Financiamento Imobiliário Banco de Brasília 

Financiamento Imobiliário Banco de Brasília
Financiamento Imobiliário Banco de Brasília

O BRB tem como missão ser protagonista no desenvolvimento econômico, social e humano nas regiões em que atua. Desse modo, ele busca causar um impacto positivo na vida das pessoas. E, para isso, desenvolveu uma série de produtos financeiros como o financiamento imobiliário do Banco de Brasília.

Em suma, o banco líder em crédito imobiliário no Distrito Federal, com 38,6% de Market Share, possui o financiamento com as menores taxas do mercado. Além disso, você consegue financiar até 80% do imóvel com parcelas decrescentes ao longo de 420 meses.

Por isso, vamos te mostrar como esse crédito funciona, quais são suas vantagens, desvantagens e de que maneira você pode realizar seu sonho de morar na casa própria. Vamos lá!

financiamento imobiliário banco de brasília

Como solicitar o Financiamento Banco de Brasília

Confira aqui como fazer o financiamento imobiliário Banco de Brasília, com as menores taxas de juros e parcelas decrescentes ao longo do tempo.

Como funciona o Financiamento Imobiliário Banco de Brasília?

De modo geral, após fazer a sua proposta de financiamento imobiliário ao Banco de Brasília, este faz a análise do seu crédito, solicita a documentação, avalia o imóvel que você deseja e depois libera o crédito, se tudo estiver correto.

Nesse processo, você pode fazer uma simulação de crédito e antecipar algumas informações como valor do imóvel, quanto tem disponível para dar de entrada, entre outras coisas.

Além disso, ao fazer o crédito para financiar imóvel do BRB, você consegue escolher qual é a taxa de correção dos juros deste. Assim sendo, as opções disponíveis no momento são:

  • 6,25%a.a. + TR (a Taxa Referencial está zerada a vários anos)
  • 3,29%a.a. + IPCA
  • 3,89%a.a. + Poupança

Ademais, é possível financiar até 80% do imóvel com prazos que variam entre 30 e 35 anos. Isso porque, ao escolher a correção pelo IPCA, o número máximo de parcelas é de 360. Enquanto que, na correção fixa, pela TR, você ganha até 420 meses para pagar.

Por fim, vale lembrar que este financiamento não está disponível online. Ou seja, você precisa ir até uma das agências do banco para solicitar o crédito.

Qual o limite do Financiamento Imobiliário Banco de Brasília?

O Banco de Brasília não informa qual é o limite do seu financiamento. No entanto, sabemos que você pode financiar imóveis de até R$1,5 milhão por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SHF).

Além disso, para imóveis com valor superior a R$1,5 milhão, o BRB utiliza a Carteira Hipotecária (CH) para o financiamento.

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Financiamento Imobiliário Banco de Brasília vale a pena?

Será que vale a pena fazer o crédito imobiliário do BRB? Fonte: Pexels
Será que vale a pena fazer o crédito imobiliário do BRB? Fonte: Pexels

Antes de avaliarmos se vale a pena ou não contratar o crédito imobiliário do BRB, é importante entendermos os prós e contras dele. Dessa forma, confira as principais vantagens desse crédito e, em seguida, compare com as desvantagens.

Vantagens 

Para que fique mais fácil, confira a lista com os benefícios do financiamento imobiliário do Banco de Brasília:

  • Agilidade para contratar
  • Financia até 80% do imóvel
  • Pode pagar o crédito em 420 meses
  • Parcelas decrescentes descontadas em débito automático ou consignação
  • Financia os custos com cartório, ITBI e outras taxas
  • Pode usar o FGTS para pagar parte da dívida

Desvantagens

Agora, em relação às desvantagens do financiamento imobiliário do Banco de Brasília, podemos destacar algumas.

Em primeiro lugar, ainda não é possível fazer todo o processo de solicitação do crédito de forma online. Afinal, o BRB ainda demanda que você vá até uma agência para conversar com os atendentes.

Em segundo lugar, podemos destacar o fato de que ao aderir à taxa de correção pelo IPCA, o prazo para pagamento do crédito diminui para 360 meses. Ou seja, você tem 5 anos a menos para pagar a dívida.

Vale a pena fazer o crédito imobiliário do BRB?

Por fim, apesar das desvantagens, ainda podemos concluir que vale a pena fazer o financiamento imobiliário do BRB. 

Isso porque, mesmo que você precise ir até uma agência, as taxas de juros estão entre as menores do mercado. Além disso, ao adotar a taxa de correção pela TR, você tem até 420 meses (35 anos) para pagar o crédito. Este prazo é bem maior do que em bancos privados, por exemplo, em que o prazo gira em torno de 20 anos.

Como fazer um Financiamento Imobiliário Banco de Brasília?

Escolha um imóvel novo ou usado para financiar. Fonte: Pexels
Escolha um imóvel novo ou usado para financiar. Fonte: Pexels

Em síntese, para fazer este financiamento, você precisa se dirigir até uma das agências do BRB. Além disso, precisa ter uma conta no banco e estar sem restrições de crédito.

Portanto, se você tem interesse em saber mais sobre como aderir a este crédito, veja o artigo que deixei como recomendação aqui embaixo. Nele eu explico o que você deve fazer.

financiamento imobiliário banco de brasília

Como solicitar o Financiamento Banco de Brasília

Confira aqui como fazer o financiamento imobiliário Banco de Brasília, com as menores taxas de juros e parcelas decrescentes ao longo do tempo.

Sobre o autor  /  Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como ganhar dinheiro com Bitcoin

O mercado de Bitcoins vem crescendo, o que aumentou sua procura. Nesse sentido, no post de hoje falaremos sobre como ganhar dinheiro com bitcoin.

Continue lendo
content

Vale a Pena Investir em ações Azul?

Investir em ações Azul é um bom negócio em geral. Mas houve uma leve queda devido ao surto do Coronavírus. Clique e confira mais sobre isso!

Continue lendo
content

Conta Santander Universitário + Cartão SX: o que precisa

Quer saber o que você precisa para abrir sua conta Santander Universitário e aproveitar todos os benefícios hoje mesmo? Clique aqui e confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão BNI Europa

Saiba hoje mesmo como solicitar o seu cartão BNI Europa e aproveitar os seus benefícios do conforto da sua casa pelo Internet Banking.

Continue lendo
content

5 benefícios do Itaú Click Platinum

Conheça os 5 principais benefícios do cartão de crédito Itaú Click Platinum. Além de apresentar isenção de anuidade, você conta com ofertas e descontos.

Continue lendo
content

Como se cadastrar no Ação Jovem

Quer saber como se cadastrar no Ação Jovem? O primeiro passo é seguir os requisitos e ter cadastro atualizado no CadÚnico. Saiba mais aqui.

Continue lendo