Empréstimo

Empréstimo Consignado BB ou C6 Consig: qual o melhor?

No post de hoje falaremos sobre duas opções de empréstimos consignados disponíveis atualmente. Quer saber mais? Leia o post de hoje e confira!

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 22/05/2022

Consignado BB x C6 Consig: descubra qual escolher

Confira qual empréstimo combina mais com seu perfil.  Fonte: Pexels
Confira qual empréstimo combina mais com seu perfil. Fonte: Pexels

Todo mundo sabe que a contratação de empréstimos pode ser muito boa em algumas situações. Contudo, com a quantidade de opções disponíveis no mercado, fica cada vez mais difícil escolher. Sendo assim, no post de hoje iremos comparar o empréstimo BB consignado e o C6 Consig.

BB ConsignadoC6 Consig
Renda MínimaNão informada;Não informada;
Taxa de jurosA partir de 1,77 ao mês; Não informada;
Prazo para pagarAté 96 meses;Não informado;
Prazo de liberaçãoDe 1 a 3 dias;De 1 a 7 dias;
Valor do empréstimoNão informado;Não informado;
Aceita negativados?Sim;Sim.
Tabela comparativa entre BB consignado e C6 Consig

Ficou interessado? Continue a leitura e confira qual combina mais com o seu perfil!

Como solicitar empréstimo C6 Consig

Confira agora como fazer para solicitar o empréstimo C6 Consig

Anúncios

Empréstimo Consignado BB

Então, para decidir entre o empréstimo consignado e o C6 Consig, é importante saber as características de cada um. Desse modo, começaremos apresentando o produto do Banco do Brasil.

Primeiramente, podemos dizer que o empréstimo é feito para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas. Nesse sentido, ele é quitado de forma automática, com o valor sendo descontado automaticamente da folha de pagamento. Aliás, para os profissionais privados, é necessário que o salário tenha portabilidade para uma conta na instituição. Então, outro ponto interessante é que seu pagamento pode começar a ser feito em 180 dias.

Além disso, as taxas são uma das menores ofertadas no país, girando em torno de 1,77% ao mês. Ademais, o pagamento tem um grande prazo, podendo ser quitado em até 96 meses. Isso pode ser uma ótima vantagem, tendo em vista que o usuário terá tempo o suficiente para se organizar financeiramente.

Ademais, na hora de sua análise, o Banco do Brasil não consulta realiza consultas ao SPC e ao SERASA. Dessa forma, o produto também pode ser solicitado por pessoas que possuem pendências em seu nome. 

Então, ele funciona como qualquer outro empréstimo pessoal, ou seja, não é necessário informar qual será o destino do dinheiro. Aliás, para entender melhor as condições de pagamento e valores, é possível fazer uma simulação no site. 

Por fim, sua solicitação pode ser feita através do site. Sendo assim, o processo é bem simples, fácil e intuitivo. 

Empréstimo C6 Consig

Agora que você conhece melhor o empréstimo BB Consignado, falaremos sobre o C6 Consig.

Antes de mais nada, o produto é feito para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Sendo assim, o empréstimo é pago automaticamente, com os valores sendo descontados diretamente da folha de pagamento. 

Além disso, a empresa não informa o valor de suas taxas em seu site. Contudo, ela declarou que segue as porcentagens estipuladas pelo governo. Sendo assim, a parcela máxima é de 2,14% aos aposentados e pensionistas do INSS e 2,05% para os servidores públicos. 

Ademais, o prazo de pagamento não é informado, assim como o valor do empréstimo. Entretanto, o último, geralmente é determinado após a análise de crédito. Porém, seguindo o mesmo raciocínio usado anteriormente, a parcela cobrada mensalmente não deve ultrapassar 35% do valor do pagamento. Assim, a renda mensal não terá risco de comprometimento.

Aliás, a C6 não realiza consultas ao SPC e ao SERASA. Desse modo, o produto também está disponível para aqueles que possuem alguma pendência em seu nome. 

Em resumo, para fazer a solicitação, é necessário entrar em contato com alguma das empresas parceiras. Isso porque são elas que cuidam de todo o processo e tem permissão para realizar as operações em nome da C6. Ademais, a lista com o nome de cada uma delas está disponível no site. 

Anúncios

Quais as vantagens do empréstimo Consignado BB?

É importante conferir todas as características de cada um  Fonte: Pexels
É importante conferir todas as características de cada um Fonte: Pexels

Outro ponto interessante que pode ajudar na hora da decisão são as vantagens do empréstimo BB consignado e do C6 Consig. Desse modo, falaremos agora sobre os pontos positivos do produto do Banco do Brasil. 

O primeiro ponto interessante é o fato de que o cliente pode começar a pagar em até 180 dias após a contratação. Além disso, ele também está disponível para negativados. Isso porque na hora da análise, a instituição não faz consultas ao SPC e ao SERASA. 

Em seguida, outro ponto interessante é que seu pagamento é feito de forma automática. Ou seja, o valor é descontado diretamente da folha de pagamento. Ademais, sua solicitação pode ser feita de maneira online. Assim, o processo fica mais fácil e prático. 

Quais as vantagens do empréstimo C6 Consig?

Falando agora sobre o C6, a principal vantagem que podemos citar é o fato de que ele pode ser solicitado por negativados. Isso porque a instituição não faz consultas ao SPC e ao SERASA. 

Além disso, o pagamento é feito de forma automática. Ou seja, todo mês um valor é descontado diretamente da folha de pagamento. Assim, o usuário não terá problemas com multas por atrasos.  

Quais as desvantagens do empréstimo Consignado BB?

Planeje bem suas finanças antes de solicitar qualquer empréstimo. Fonte: Freepik
Planeje bem suas finanças antes de solicitar qualquer empréstimo. Fonte: Freepik

Como nem tudo possui apenas o lado positivo, observar as desvantagens pode ajudar na hora de decidir entre o empréstimo Consignado BB e o C6 Consig. 

Começando pelo BB, a principal desvantagem é o fato de que para solicitar o produto é necessário ser conveniado com a instituição. Ademais, o empréstimo é restrito para apenas um grupo de pessoas. Sendo assim, ele não está disponível para todo o público comum.

Por fim, é preciso também ter conta e limite de crédito na instituição. Então, não correntistas não poderão solicitar. 

Quais as desvantagens do empréstimo C6 Consig?

Falando agora sobre os pontos negativos do C6 Consig, o primeiro que podemos citar é que o produto é feito apenas para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Desse modo, sua solicitação não pode ser feita pelo público comum. 

Ademais, outro ponto é com relação ao pagamento. O fato dele ser feito automaticamente, impede que os usuários escolham as datas de pagamento e se vão atrasar ou não. Assim, caso ocorra algum imprevisto, não será possível utilizar o valor integral do salário.

Empréstimo Consignado BB ou empréstimo C6 Consig: qual escolher?

E aí, qual opção combina mais com seu perfil?  Fonte: Freepik
E aí, qual opção combina mais com seu perfil? Fonte: Freepik

Por fim, a escolha entre o empréstimo BB consignado e o C6 Consig deve ser feita pelo próprio usuário. Sendo assim, a decisão fica mais fácil depois de conhecer melhor as características de cada um deles. 

Ademais, antes de solicitar qualquer serviço é importante que o usuário confira suas condições e taxas. Isso porque se elas forem muito altas, pode acabar não valendo a pena. 

Em conclusão, as necessidades devem ser avaliadas, tendo em vista que o empréstimo é como qualquer outra forma de crédito. Então, se não for bem planejado, é possível que o usuário crie uma grande bola de neve financeira. 

Aliás, caso não esteja satisfeito com as opções, não se preocupe! Assim como falamos anteriormente, existem muitas opções disponíveis no mercado. Desse modo, deixamos abaixo um link com mais uma comparação, confira!

Agibank Consignado X Bom Pra Crédito

Confira agora a comparação entre o empréstimo Agibank Consignado e o Bom pra crédito

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Governo Federal libera a contratação de crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil

Confira mais detalhes sobre os valores, taxas e condições de parcelamento do novo empréstimo Auxílio Brasil, concedido pelo Governo Federal.

Continue lendo
content

Cartão Bradesco Elo Internacional Básico: o que é o cartão Bradesco Elo Internacional Básico?

O cartão Bradesco Elo Internacional Básico é ótimo para as compras do dia a dia. Quer saber mais? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo online FinanZero

Você sabe como funciona o FinanZero? Então, leia o nosso post e saiba tudo sobre esse buscador online de empréstimos. Vamos lá?

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Fintech C6 Bank oferece seguro para sua conta digital

Visando mais segurança aos seus clientes, o C6 Bank oferece seguro em parceria com a Zurich em sua conta digital. Confira mais detalhes!

Continue lendo
content

Como conseguir crédito pessoal rápido em 2021

Conheça as melhores opções de crédito pessoal rápido e compare taxas, prazos e valores para organizar as suas finanças. Confira aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Banrisul Visa Infinite

O cartão Banrisul Visa Infinite é um produto financeiro exclusivo. Quer saber como solicitá-lo? Então, leia este post e confira!

Continue lendo