Educação financeira

Qual a Criptomoeda mais promissora para 2021?

Quer investir em criptomoeda ainda este ano? Confira aqui nesse post quais são as opções de criptomoedas mais promissoras para 2021.

por

Maria Luísa Barbosa

Publicado em

ANÚNCIOS

Qual a moeda virtual mais promissora?

Antes de mais nada, te contamos no post abaixo as opções de criptomoeda mais promissora do mercado. | Imagem: Mercado e Consumo

Atualmente, o mercado de criptomoedas tem crescido muito. Com certeza em algum momento você ouviu falar em bitcoins, em ações ou algo do tipo. E é tratando desse assunto, que descobriremos hoje um pouco sobre o universo da criptomoeda mais promissora para 2021.

Se você deseja imergir nesse campo, com certeza deve se perguntar como tudo funciona, qual moeda comprar, quais outras existem e como cada uma delas opera.

Mas fique tranquilo, pois no post de hoje, separamos as principais informações sobre as criptomoedas!

Vem com a gente!

O que são criptomoedas?

Inicialmente, precisamos dizer que as criptomoedas são moedas digitais.

Isso significa que elas não existem fisicamente, ou seja, elas estão presentes apenas no ambiente virtual.

Atualmente existem uma variedade de três mil criptomoedas diferentes, cada uma com um propósito diferente, mas todas com o objetivo de melhorar a segurança e a eficiência na troca de ativos financeiros, democratizando a distribuição e produção de dinheiro no mundo.

Conteúdo Recomendado

O que são moedas digitais?

Você sabe o que são moedas digitais e como fazer esse investimento? Te contamos tudo sobre esse assunto aqui. Confira!

Como adquirir criptomoedas?

Posteriormente, para poder adquirir dinheiro em forma de criptomoedas, seja para investimento, seja para entretenimento, você primeiramente precisa criar a sua carteira virtual.

Ressaltamos que a carteira virtual funciona como uma espécie de ponto virtual onde todas as suas moedas ficam armazenados, se tornando um modelo de conta bancária livre de taxas e impostos.

Essa carteira só pode ser criada no site oficial da blockchain (cadeia de blocos).

Cada unidade possui uma numeração específica, protegida por criptografia.

Abaixo contaremos mais sobre as vantagens e desvatagens das criptomoedas e quais são os investimentos mais promissores. Continue a leitura e descubra!

Vantagens e desvantagens da moeda digital

Nesse sentido, precisamos ressaltar que a criptomoeda é promissora e todas as opções possuem pontos positivos e negativos em relação ao seu funcionamento.

Entre as vantagens das moedas digitais, podemos dizer que está a ausência de um governo ou banco central para controlar e alterar o funcionamento da moeda e o baixo número de transações.

Entre as desvantagens, destacam-se a instabilidade da moeda, que hoje pode valer muito e amanhã nem tanto, o seu risco em termos de falha na segurança e, principalmente, o seu uso indiscriminado em atividades ilícitas, facilitando lavagens de dinheiro.

No entanto, todo o processo de investimento corre risco de oscilações.

Independentemente de suas vantagens e riscos, o conceito de criptomoeda vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, ainda que alguns governos se mostrem contrários a essa prática.

Quais são as principais criptomoedas?

Em síntese, listamos abaixo os principais tipos de criptomoedas promissoras. Confira! | Imagem: Freepik

Agora te contaremos um pouco mais sobre elas!

Listamos a você, as principais escolhas para a criptomoeda mais promissora do mercado. Veja na lista a seguir:

ANÚNCIOS

BitTorrent

Iniciando pelo BitTorrent, uma ferramenta fácil de se usar e ao mesmo tempo, muito eficiente. Isso se deve, basicamente, a dois motivos:

  • Quando um arquivo está sendo baixado para um computador, e "pedacinhos" deste são obtidos de várias outras máquinas simultaneamente, não apenas de uma;
  • E ao mesmo tempo em que um computador obtém um arquivo, os dados que já foram baixados também são compartilhados, ou seja, para receber é preciso também fornecer.

O BitTorrent em si, na verdade, refere-se a um protocolo de compartilhamento de dados e não um sistema centralizado.

Portanto, podemos dizer que não há um servidor provendo os dados, mas sim um padrão de comunicação entre vários computadores que permite que arquivos sejam localizados, distribuídos e obtidos por todos.

Solana

Em seguida, entramos com a solana, mais uma opção de criptomoeda mais promissora. Ela refere-se a um token que está no primeiro escalão da hierarquia dos criptoativos.

Como em qualquer mercado, se você fizer o trabalho de casa para descobrir real valor nesse meio, suas chances de lucrar serão grandes.

Como a recompensa é sempre em função dos riscos, quanto mais conhecimento como investidor você tiver, melhor.

Dogecoin

Posteriormente, temos a Dogecoin, uma criptomoeda promissora que possui código-fonte aberto, ou seja, qualquer programador pode acessar gratuitamente.

Além disso, a mesma é descentralizada (com blockchain disponível em diversos computadores), e funciona ponto-a-ponto, ou seja, sem envolver um servidor ou autoridade central.

E apesar da sua criação ser totalmente diferente das demais criptomoedas do mercado, a Dogecoin já possui um valor de capitalização de mercado bem expressivo, girando em torno de US$8 bilhões.

Por fim, ela conta com uma ativa e engajada comunidade, que busca apoiar a moeda com o intuito de valorizá-la perante o mercado.

Biance Coin

Certamente, não podíamos deixar de te apresentar a Biance Coin.

A Binance Coin (BNB) é mais uma criptomoeda lançada para uso dentro de uma exchange, assim como as outras palataformas Huobi Token e a Unus Sed Leo.

A mesma foi lançada em agosto de 2017 por uma das maiores exchanges (corretora de criptomoedas) do mundo, a Binance.

VeChain

A próxima da nossa lista é o VeChain, uma plataforma que visa tornar a gestão da cadeia logística (supply chain) eficaz, eficiente e transparente.

A estratégia passa por utilizar tecnologia blockchain para criar uma cadeia de registro inviolável que irá acompanhar os movimentos dos produtos em tempo real.

A tecnologia VeChain possui inúmeras aplicações e é adaptável a muitas indústrias.

Ethereum

Muito conhecida, a Ethereum é uma plataforma que permite a programação de aplicativos descentralizados, contratos inteligentes e transações da criptomoeda Ether e vários tokens. Tudo isso baseado na tecnologia da Blockchain, que surgiu juntamente com o Bitcoin.

Justamente por isso, muitos investidores consideram o Ethereum uma criptomoeda promissora e uma evolução no conceito da tecnologia da Blockchain.

Desde então, a plataforma vem ganhando cada vez mais adoção entre pesquisadores, empreendedores e programadores que desejam criar soluções reais utilizando a blockchain e a tecnologia do Ethereum.

Bitcoin

Quando o assunto é criptomoeda mais promissora, sem dúvida alguma não podemos deixar de falar do Bitcoin.

Conhecido mundialmente e em grande escala, o Bitcoin é uma moeda digital, utilizada para comprar e vender produtos e serviços pela internet.

Diferente de outras moedas, como o real ou dólar, o Bitcoin hoje só existe no meio virtual, sendo guardadas em uma carteira digital.

O objetivo do Bitcoin é funcionar como uma moeda sem uma instituição financeira, como um banco, para intermediar a troca de dinheiro entre duas pessoas.

Assim as transações pela internet poderiam ser mais rápidas, baratas e as moedas poderiam ser utilizadas em qualquer país, sem limites ou outras condições impostas.

Cardano

A plataforma Cardano, com sua moeda denominada ADA, foi a primeira moeda do mundo a utilizar o conceito de desenvolvimento com base em metodologia científica.

Vale ressaltar que a mesma é uma criptomoeda promissora, que conta com uma forte equipe de profissionais, como cientistas, pesquisadores, desenvolvedores e engenheiros, o que traz ainda mais força para o projeto e seu conceito.

Na lista de criptomoeda mais promissora, também temos a Chainlink, uma outra plataforma de blockchain que foi desenvolvida com o intuito de facilitar o uso de contratos inteligentes por empresas.

Em síntese, a mesma foi criada a criptomoeda Chainlink (LINK), e pode ser negociada em todo mundo e com capitalização de mercado superior a 13 bilhões de dólares até abril de 2021.

Aave

De antepenúltimo, ficamos com a AAVE, ou anteriormente ETHLend, ou em outras palavras, um projeto financeiro descentralizado que tem como foco a concessão de empréstimos com criptomoedas, utilizando uma interface simples e sob um esquema que revolucionou o setor.

Injective Protocol

Assim, para finalizar nossa lista de criptomoeda mais promissora, apresentamos a Injective Protocol, um ativo digital com capitalização de mercado no valor de $279.83M. I

Injective Protocol é classificada no mercado de criptomoedas como 162 no rating global, com um volume médio diário de transações de $30.39M.

Pois para alguns dos investidores, a mesma pode ser considerada a criptomoeda mais promissora, levando em consideração cada perfil.

Como saber se a Criptomoeda vai subir?

Mas neste quesito, precisamos realizar uma análise minuciosa. Entre os itens da observação estão:

  1. Entender a proposta do projeto;
  2. Descubrir quem é a equipe que está desenvolvendo a criptomoeda;
  3. Ver se a criptomoeda possui parcerias com empresas ou universidades;
  4. Descubrir detalhes sobre a comunidade;

Assim, se apronfudar em questões como essas, farão com que o seu entendimento sobre a lista de criptomoeda mais promissora seja bem mais aberto.

Portanto, orientamos que você não perca a oportunidade de estudá-los!

Conclusão

Por fim, te explicamos tudo sobre criptomoeda mais promissora. | Imagem: CriptoFácil

Por fim, acreditamos que conhecer um pouco mais sobre os investimentos neste campo dentro do mercado digital, fez com que você favorecesse o seu entendimento sobre qual é a criptomoeda mais promissora.

Entretanto para entender melhor e mais profundamente os assuntos, recomendamos que você consulte as moedas de forma isolada, estudando os seus campos de atuação dentro do mercado de investimento.

Então, o post de hoje te ajudou? Pois esperamos que sim! Entretanto, se porventura você tiver com alguma dúvida sobre o assunto, basta comentar aqui que nós te esclareceremos.

Em suma, continue nos acompanhando por aqui e receba conteúdos relevantes para sua cartela de conhecimento. Aliás, esperamos te ver aqui em nosso blog novamente.

Até logo!

Conteúdo Recomendado

Como comprar bitcoin?

Comprar bitcoin pode parecer algo complicado e difícil, mas não é bem assim. Venha entender mais sobre isso em nosso artigo

Publicitária de profissão e de coração, estudante de RH, mãe de pet, e, nas horas vagas, amante da arte, do esporte e da moda. Prazer, Malu. (:

Cartões

Conheça o cartão de crédito Sicredi Gold

O cartão de crédito da categoria Gold oferece inúmeros benefícios e é ágil, prático e seguro. Com ele, você pode trocar seus pontos por produtos, serviços, passagens aéreas e itens desde o vestuário até diárias de hotéis.

por

Duda Razzera

Publicado em

| Atualizado em

Cartão de crédito Sicredi Gold

Conheça o cartão de crédito Sicredi Gold

O cartão de crédito Sicredi Gold é um ótimo cartão para quem deseja autonomia financeira. Assim como praticidade e segurança no dia a dia.

Então, você precisa comprovar uma renda mínima de R$2.500. Ademais, precisa pagar uma anuidade de R$144 ou 12x de R$12.

Além disso, você conta com os benefícios da bandeira Visa ou Mastercard. Ou seja, fica ao seu critério qual escolher. Aliás, você também pode participar dos programas de recompensas das redes emissoras. Assim como o próprio programa da Sicredi.

Logo, você ganha um ponto a cada dólar que gasta em compras. Então, acumulando os pontos, você pode trocar por eletrodomésticos, eletrônicos, vestuário, passagens aéreas, cashback em fatura. Entre diversas outras possibilidades que você encontra na plataforma online.

Sendo assim, de forma resumida, aqui estão as características gerais do cartão:

Renda mínimaR$2.500
AnuidadeR$144 ou 12x de R$12
BandeiraVisa ou Mastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosVai de Visa, Mastercard Surpreenda, Programa de pontos Sicredi
Tabela de benefícios - Cartão Sicredi

Além disso, é interessante destacar que você pode solicitar cartões adicionais. Aliás, eles também usufruem dos benefícios do cartão titular. Mas, no site da cooperativa não está claro quantos cartões você pode solicitar a mais.

Além disso, é possível negociar o valor da anuidade e também da renda mínima. Mas, dependerá da sua análise de crédito e relacionamento com a instituição financeira.

A seguir, iremos detalhar as características gerais do cartão de crédito Sicredi Gold. Assim como seus benefícios. Vamos lá!

O que são cooperativas?

O que são cooperativas?

Conforme mencionamos, uma cooperativa de crédito é uma instituição financeira. Contudo, a diferença é que ela oferece serviços e produtos exclusivos para seus cooperados.

Dessa forma, os clientes se tornam "donos" da cooperativa, participando da gestão e usufruindo dos produtos e serviços.

Além disso, o cooperado também usufrui dos serviços tradicionais bancários, como: aplicações financeiras, empréstimos, financiamentos, conta corrente e cartão de crédito.

Entretanto, o que é ser "dono" de uma cooperativa? Em linhas gerais, você participa da distribuição de lucros. Dessa forma, em caso de prejuízo, ele também será rateado entre os associados. Mas, não precisa se assustar!

As cooperativas contam com o FGCoop  (Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito). Então, esse fundo é bem similar ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Sendo assim, ele protege os depósitos que você realiza na cooperativa, caso a mesma tenha prejuízos.

Aliás, assim como o FGC, o FGCoop possui o limite de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ e por instituição financeira. Então, você fica seguro!

E os benefícios do cartão de crédito Sicredi Gold? Descubra na sequência!

Benefícios do Cartão Sicredi

Benefícios do Cartão Sicredi

Primeiramente, é importante ressaltarmos que você conta com cobertura internacional. Tanto da bandeira Mastercard quando da bandeira Visa.

Ademais, as condições de pagamento são mais flexíveis. Você pode parcelar suas compras em até 12x. Além disso, pode pagar sua fatura em até 40 dias. Para isso, deve acompanhar no app Sicredi a melhor data de compra e então, contar com esses dias a mais.

Conforme mencionamos, você também acumula pontos com o programa da cooperativa. Sendo assim, você ganha 1 ponto a cada dólar que gastar em compras.

Depois, pode trocar os pontos por passagens aéreas, diárias de hotel, eletrônicos, cashback em fatura, itens de vestuário, artigos de decoração, dentre diversos outros itens de outras categorias.

Além disso, também pode transferir os pontos para programas como TudoAzul, Smiles e LATAM Pass.

Programas de Recompensa

Programas de Recompensa

O programa de Recompensas da Sicredi funciona por acúmulo de pontos. Então, a cada dólar que você gasta em compra, ganha 1 ponto. Essa é a paridade. Ademais, o prazo de validade dos pontos é de 24 meses. Portanto, fique atento!

Conforme mencionamos, você pode trocar seus pontos por artigos das mais diversas categorias, além de passagens aéreas e diárias em hotéis. Além disso, se preferir, pode transferir os pontos para LATAM Pass, Smiles ou TudoAzul. Contudo, apenas 10 mil pontos por vez, tudo bem?

Dessa forma, para quem deseja realizar a transferências, é interessante aproveitar as promoções. Ou seja, quando você tem acesso a transferências bonificadas. Assim, você pode ter bônus de até 100% sobre o valor dos pontos transferidos.

Como solicitar cartão Sicredi Gold

Benefícios do Cartão Sicredi Visa Gold

Abaixo estão os benefícios oferecidos pela categoria Gold da rede Visa:

  • Central de atendimento Visa
  • Seguro para veículos de locadora
  • Serviço de assistência de viagem
  • Serviço de saque emergencial
  • Substituição emergencial do cartão
  • Garantia estendida original
  • Proteção de compras
  • Proteção de preços
  • Vai de Visa
  • Visa Checkout
Benefícios do cartão Sicredi Mastercard Gold

Benefícios do cartão Sicredi Mastercard Gold

Abaixo estão os benefícios oferecidos pela categoria Gold da rede Mastercard:

  • Seguro Proteção de Preço
  • Seguro Proteção de Compras
  • Garantia Estendida Original
  • Mastercard Global Service
  • Mastercard Surpreenda
9 benefícios do Sicredi Gold

Como solicitar o cartão de crédito

Primeiramente, você entra no site oficial da cooperativa Sicredi. Então, role a barra até o centro da página. Lá, você encontrará três opções: Black, Platinum e Gold. Na categoria Gold, clique em "Peça Já".

Depois, você descobrirá que precisa ir até uma unidade Sicredi para solicitar o cartão. Por isso, informe sua localização e encontre a unidade mais próxima.

Antes de ir até uma, separe seus documentos de identificação. Assim como o comprovante de renda e o comprovante de residência.

Aliás, lembre-se de que a renda mínima é de R$2.500 mil e que você passará por uma análise de crédito. Ou seja, a cooperativa irá avaliar seu histórico de pagamentos, comportamento como consumidor e pontuação de crédito. Assim como outros requisitos específicos não informados.

Apesar de você não poder solicitar o cartão de crédito Sicredi Gold por telefone, você pode tirar dúvidas. Assim, se esse for o caso, você pode ligar na Central de Atendimento. Os números são os seguintes:

  • 3003 4770 - Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 724 4770 - Demais localidades
O cartão Sicredi Gold vale a pena?

O cartão Sicredi Gold vale a pena?

Primeiramente, se você tem renda mínima de R$2.500 e deseja um cartão de crédito, já vale a pena analisar esse cartão. Além disso, se você busca por autonomia financeira e praticidade, o Sicred Gold também é uma boa alternativa.

Afinal, você conta com o app Sicredi. Ele é bem intuitivo e muito seguro. Então, você consegue resolver sua vida financeira com alguns cliques. Ao invés de ir até uma agência, por exemplo.

Sendo assim, você pode consultar seu saldo e extrato. Assim como todas as informações sobre sua fatura do cartão de crédito. Além disso, consegue realizar pagamentos e transferências, bem como gerenciar seus investimentos.

Ademais, pode consultar sua senha e limite de crédito. Aliás, até mesmo simular um financiamento de carro.

Por fim, se você gosta de se aventurar e viajar, os programas de pontos das bandeiras e da própria cooperativa são bem vantajosos. E você conta com cobertura internacional. A anuidade, por sua vez, não é muito alta, visto os benefícios que acompanham o cartão de crédito Sicredi Gold.

Se você ainda está na dúvida, sugerimos clicar no botão abaixo e conhecer melhor os benefícios do cartão.

Continuar Lendo

Em Alta