Empréstimo

Conheça o empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal

Conheça as inúmeras vantagens que você pode ter ao solicitar o empréstimo Inter Cash Pessoal do Banco Inter. Isso porque ele pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro em curto prazo. Leia este post e confira!

Anúncios

por Sara Martins

Publicado em 07/08/2021

Inter Cash Pessoal: crédito rápido para você

Conheça o empréstimo pessoal Inter Cash. Fonte: Banco Inter
Conheça o empréstimo pessoal Inter Cash. Fonte: Banco Inter

Está precisando de dinheiro rápido e é cliente do Banco Inter? Então você tem os requisitos necessários para adquirir o novo empréstimo: o Inter Cash Pessoal. Uma novidade que chegou de surpresa e na melhor hora.

Empréstimo pessoal com as vantagens e características que só o Inter pode oferecer. Quer conhecer mais? Acompanhe nosso artigo e descubra tudo que precisa para conseguir o seu.

Como solicitar empréstimo Inter Cash Pessoal

Quer uma opção de crédito seguro de uma instituição na qual você sabe que pode confiar? Então, veja como conseguir o seu Inter Cash Pessoal.

Anúncios

Como funciona o empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal?

Considerado um empréstimo de curto prazo, o empréstimo pessoal Inter Cash funciona de forma diferente dos tradicionais empréstimos. Isso porque, ao contratar um empréstimo, geralmente você escolhe o prazo que deseja quitar a dívida.

Com essa opção de crédito do Inter, você tem 30 dias após a contratação do empréstimo para quitar a dívida. Ou seja, após a contratação do empréstimo, você terá um mês para devolver o dinheiro.

Você tem a vantagem de qualquer empréstimo, com praticidade e simplicidade que nem sempre são acessíveis. E as taxas de juros também são menores, uma vez que o empréstimo é considerado de curto prazo.

Para a contratação do empréstimo, é necessário já ser cliente do Banco Inter e receber o salário na conta do banco. Entretanto, se você não recebe no Inter, é possível fazer a portabilidade.

Qual o limite do empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal?

O limite é definido de forma personalizada para cada cliente, de acordo com o perfil, onde, leva em consideração os seus dados que ficam guardados na sua conta.

Ou seja, cada pessoa pode ter um limite de crédito diferente, mesmo sendo da mesma família. Eles também levam em conta seu histórico financeiro, podendo liberar um valor maior ou menor.

Na hora da contração, se a opção já estiver ativa para você, o valor pré-aprovado já ficará visível na tela. Ele também é baseado na quantia que você recebe no mês, por isso é necessário receber o salário ou fazer a portabilidade para o Inter.

Se o valor disponível é acima do que você precisa ou quer, você pode optar por contratar uma quantia menor que a disponível. O valor também pode mudar de acordo com a alteração na quantia recebida na conta.

Anúncios

Empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal vale a pena?

Você sabe se vale a pena o empréstimo? Fonte: Unsplash.
Você sabe se vale a pena o empréstimo? Fonte: Unsplash.

Depende. Pode parecer batido dar essa resposta, mas ela é a mais sábia. Em uma questão de necessidade ou emergência, pode valer. Se no caso, você precisa de uma quantia que vai ter em breve, mas não tem no momento, vale muito a pena.

Interprete como um adiantamento nesse caso. Isso porque, como é considerado um empréstimo de curto prazo, você tem um prazo menor para quitar. O que significa que o prazo não pode ser alterado. 

Então, se você não tiver a quantia no prazo que é de 30 dias, pode acabar se complicando ao invés de se beneficiar. Mesmo que as taxas sejam mais baixas, o valor pode passar do seu orçamento.

Por isso a quantia liberada depende do perfil de cada cliente. Mesmo que a opção do empréstimo esteja disponível para você, pode não ser a melhor opção no seu caso específico ou nesse momento.

Não tenha medo de tirar um tempo para analisar e colocar na ponta do lápis todas as saídas e soluções disponíveis para você. Tenha cuidado e paciência para tomar a melhor decisão, seja ela qual for.

Como fazer um empréstimo pessoal Inter Cash Pessoal?

A solicitação pode ser feita no aplicativo. Fonte: Banco Inter.
A solicitação pode ser feita no aplicativo. Fonte: Banco Inter.

Assim, a opção do empréstimo Inter Cash Pessoal é apenas para clientes que possuem conta no Banco Inter e recebem o salário através dessa conta, seja por portabilidade ou não.

Assim como outros serviços, você pode solicitar o empréstimo Inter Cash Pessoal pelo aplicativo. Ou seja, pode enviar os dados e as informações necessárias direto do aplicativo, de onde estiver.

Se a opção ainda não estiver disponível para você mesmo atendendo os requisitos, é possível entrar na opção de ajuda do aplicativo para tirar suas dúvidas. Se já está disponível para você, basta ver a quantia liberada.

É importante lembrar que nenhuma instituição pode pedir depósito de qualquer valor para liberação de empréstimo. Essa prática não é autorizada pelo Banco Central, então, não responda a essas solicitações e entre em contato com a instituição.

Para saber como fazer a solicitação, basta clicar no artigo abaixo e acompanhar o passo a passo bem detalhado para você não se perder.

Como solicitar empréstimo Inter Cash Pessoal

Quer uma opção de crédito seguro de uma instituição na qual você sabe que pode confiar? Então, veja como conseguir o seu Inter Cash Pessoal.

Sobre o autor

Sara Martins

Redatora nas áreas de finanças e investimentos desde 2017 com o intuito de informar, educar e ajudar as pessoas a adquirirem controle e equilíbrio financeiro. Também é bióloga e escreve sobre ciências e as curiosidades do mundo.

Em Alta

content

Descubra o que são Fundos de Fundos (FoFs)

Os Fundos de Fundos são uma opção para diversificar investimentos sem precisar de muito dinheiro, ou seja, ideal para iniciantes. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Como funciona o cartão Ourocard Conta Fácil?

Você já conhece o Ourocard Conta Fácil? Te apresentamos aqui e mostramos como o cartão pode facilitar sua vida. Clique para conferir.

Continue lendo
content

8 Dicas para controlar gastos no cartão de crédito

Controlar os gastos no cartão de crédito pode começar ao deixar de parcelar suas faturas e diminuir o limite do cartão. Confira mais dicas!

Continue lendo

Cartões

Como solicitar o cartão Submarino

O cartão Submarino oferece muitos benefícios, como o programa de pontos Léguas e o acesso ao programa de descontos e cashback Ame. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura e confira!

Cartão Submarino

Vale destacar que a contração de um produto ou serviço de crédito deve ser muito bem planejada, bem como você precisa fazer um uso inteligente dele. Caso contrário, você pode se enrolar no pagamento e criar uma dívida altíssima, que muitas vezes é difícil de pagar sem a ajuda de outro produto de crédito, como o empréstimo.

Ademais, para solicitar o cartão Submarino é necessário acessar o site ou o aplicativo do e-commerce. Assim como seguir o passo a passo. Veja no próximo tópico a descrição deste processo. Vamos lá!

Solicitar online

Se você tem idade mínima de 18 anos, CPF regular e renda mínima de um salário mínimo federal vigente, pode fazer a solicitação do cartão Submarino. Como vimos, basta acessar o site ou, ainda, baixar o app no Google Play ou na Apple Store.

Na sequência, localize o cartão e clique no botão “Peça aqui!”. Feito isso, insira o seu login e senha do Submarino. Caso não tenha é fácil de fazer, basta clicar em cadastrar e preencher as informações solicitadas.

Se estiver tudo certo com o login, o próximo passo é preencher o formulário de solicitação do cartão. Depois disso, ele será enviado para a análise de crédito do Banco Cetelem que pode demorar até 7 dias úteis.

A resposta chega por e-mail, se você for aprovado, o cartão é entregue no endereço do cadastro em até 30 dias úteis. Para desbloqueá-lo basta acessar o site ou o app da Cetelem, bem como ligar na central de relacionamento.

Solicitar via telefone

Não há processo de solicitação via telefone, mas você pode ligar na central de relacionamento para sanar suas dúvidas sobre o cartão Submarino. Para isso, use os números:

  • 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 704 1166 (demais localidades).

Baixar aplicativo

O controle do cartão Submarino pode ser feito pelo app da Cetelem, que, por sua vez, você pode baixar no Google Play ou na Apple Store. Além disso, você pode usar o aplicativo para consultar o limite do cartão, fazer saques, acompanhar a fatura, emitir o boleto para pagamento, contratar empréstimos e seguros, entre outros.

Cartão Americanas ou Cartão Submarino?

O cartão Submarino não atende às suas expectativas? Fique tranquilo! Existem outras opções de cartões no mercado que podem te ajudar no processo de compra. 

Lembre-se de que nós do Senhor Finanças estamos diariamente analisando cartões para que você possa conhecer todas as opções disponíveis no mercado e escolher aquela que mais lhe agrada.

Pensando nisso, que tal conhecer o cartão Americanas? Ele pode ser uma boa opção comparada com o cartão Submarino. Veja, a seguir, um breve resumo destes cartões:

Cartão AmericanasCartão Submarino
Renda MínimaSalário mínimoSalário mínimo
Anuidade12x de R$ 15,7012x de R$ 15,70
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaNacionalNacional
BenefíciosPrograma de pontos Mais SorrisosPrograma de pontos Léguas
Mas, afinal, quais são as características dos cartões?

Como solicitar cartão Americanas

Você pode solicitar o cartão Americanas pelo site ou pelo aplicativo e, ainda, aproveitar o programa de pontos Mais Sorrisos, cashback e cobertura nacional Mastercard.

Você também pode gostar

content

Cartão Sam’s Club: maior clube de compras do Brasil

O cartão de crédito do Sam’s Club oferece descontos e parcelamentos especiais para os sócios do clube de compras. Saiba mais sobre ele aqui!

Continue lendo
content

Quanto o Instagram paga por visualização?

Ganhe dinheiro como influenciador no Instagram a partir do número de seguidores! Saiba aqui como e quanto o Instagram paga por visualização.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Nubank?

Descubra como solicitar o cartão Nubank, quais são as vantagens e o motivo do "roxinho" ter mais de 20 milhões de usuários pelo Brasil todo.

Continue lendo