Cartões

Conheça o cartão de crédito consignado Cetelem

O cartão Cetelem tem isenção de anuidade e diversos benefícios em relação a serviços médicos com o Minha Saúde +, ou seja, uma ótima opção para aposentados e pensionistas do INSS. Saiba mais abaixo!

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

ANÚNCIOS

Cartão de crédito consignado Cetelem

Cartão de crédito consignado Cetelem
Cartão de crédito consignado Cetelem. Fonte: Cetelem.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS e está procurando um cartão para chamar de seu. Que tal conhecer o cartão de crédito consignado Cetelem? Com esse produto financeiro é possível fazer compras à vista e parceladas, bem como efetuar saques.

Além disso, você conta com muitos benefícios associados à bandeira, como o Elo Flex e o Programa Minha Saúde +, não é legal? Mas lembre-se de que essa é apenas uma opção de crédito para que você possa utilizar no dia a dia.

Ademais, veja as principais características deste cartão, a seguir:

Renda mínimaNão informada
AnuidadeIsenta
BandeiraElo
CoberturaNacional
BenefíciosPrograma Minha Saúde +
Características do cartão de crédito
Cartão de crédito consignado Cetelem
Cartão de Crédito

Consignado Cetelem

Elo Flex Minha Saúde +

Anuidade ZERO e muitas vantagens relacionadas aos serviços médicos

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Anuidade ZERO e muitas vantagens relacionadas aos serviços médicos

Então, para ajudar você a analisar melhor as condições deste cartão, nós do Senhor Finanças, separamos aqui as principais informações sobre ele. Continue a leitura e confira!

Cetelem

Cetelem
Cetelem. Fonte: Cetelem.

O Banco Cetelem pertence ao grupo francês BNP Paribas que está presente em mais de 18 países. Ele chegou ao Brasil em 1998, visando a oferecer produtos e serviços de crédito para os brasileiros conseguirem tirar os seus projetos do papel.

Dentre as principais soluções financeiras oferecidas pelo banco temos: empréstimo pessoal, empréstimo consignado, seguro para automóvel, residência e saúde, cartão de crédito consignado, cartão de crédito tradicional, cartões Private Label e financiamentos.

Atualmente, a Cetelem conta com mais de 30 redes parceiras no cartão Private Label, como supermercados, lojas de materiais de construção, eletrônicos, entre outros. Esse cartão é confeccionado com a marca do parceiro para que os clientes possam comprar com mais comodidade e segurança.

Como funciona o cartão de crédito Cetelem?

Como funciona o cartão de crédito Cetelem?
Mas, como funciona o cartão de crédito Cetelem? Fonte: Pexels.

O cartão de crédito consignado Cetelem é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS. Ele tem bandeira Elo nacional e não tem taxa de anuidade ou manutenção, mas você precisa pagar uma taxa de adesão de R$ 15,00 para adquiri-lo.

Ademais, ele pode ser solicitado por pessoas com nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Já que as faturas são debitadas diretamente no benefício do cliente.

Com esse cartão é possível fazer compras à vista e parceladas em estabelecimentos e e-commerces credenciados à bandeira em todo o Brasil. Assim como você consegue fazer saques de crédito ou de dinheiro. Como assim? Isso mesmo! Existem dois tipos de saques.

O primeiro é o saque de crédito ou de depósito no qual você solicita o dinheiro pelo app, pelo internet banking ou pelo WhatsApp e ele é transferido para a sua conta bancária. O segundo é o saque normal, ou seja, em dinheiro. Nesse caso, você pode fazer a operação nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Vale destacar que existem dois limites neste cartão, um para as compras e outro para os saques. Além disso, existe a possibilidade de aumentar esse limite quando o seu benefício tem reajuste anual.

Também é importante mencionar que apenas 5% do benefício pode ser comprometido com o pagamento das faturas mensais. Por isso, se você gastar mais do que esse valor no cartão, o saldo é cobrado por meio de boleto bancário.

Ademais, você pode desbloquear e bloquear o cartão, bem como fazer todo o controle a acompanhamento das faturas por meio do app Cetelem ou do internet banking. Mas lembre-se de que antes de contratar esse produto financeiro é necessário organizar as suas finanças para evitar problemas com a inadimplência.

Quais as vantagens do cartão de crédito consignado Cetelem?

Quais as vantagens do cartão de crédito consignado Cetelem?
Mas, afinal, quais as vantagens do cartão de crédito consignado Cetelem? Fonte: Pexels.

Assim como os cartões convencionais, o cartão de crédito consignado Cetelem tem muitas vantagens. Dentre elas podemos destacar:

  • Processo online e seguro;
  • Saque em dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco24Horas;
  • Taxa de juros fixa de 2,70% ao mês;
  • Programa de benefícios Elo Flex;
  • Programa Minha Saúde +;
  • Saque em depósito em conta corrente;
  • Sem taxa de anuidade ou manutenção;
  • Aceita negativados;
  • Até 20% de desconto nas lojas parceiras;
  • Aceito em milhares de estabelecimentos e e-commerces no Brasil;
  • Controle da fatura pelo app ou pelo internet banking;
  • Desconto da fatura na folha de pagamento;
  • Entre outros.

É importante enfatizar que no programa de benefícios Elo Flex você tem a possibilidade de escolher aqueles que mais se adequam a sua realidade dentre vários itens que compõem o cardápio de benefícios.

Já no programa Minha Saúde +,você tem até 80% de descontos em consultas médicas e odontológicas, bem como em exames na rede de clínicas e laboratórios conveniados com a Cetelem.

São muitas vantagens, não é verdade? Mas não fique entusiasmado demais, lembre-se de que você precisa comparar as condições de crédito e os benefícios deste cartão com outras ofertas disponíveis no mercado. Assim, você tem a certeza de que fez um bom negócio.

Cartão de crédito consignado Cetelem vale a pena?

Cartão de crédito consignado Cetelem vale a pena?
Mas, afinal, o cartão de crédito consignado Cetelem vale a pena? Fonte: Pexels.

Mas, afinal, o cartão de crédito consignado Cetelem vale a pena? É necessário analisar os prós e os contras deste produto financeiro para responder essa pergunta. Como mencionamos, ele tem muitas vantagens, como programa Elo Flex, programa Minha Saúde +, isenção da anuidade, dois tipos de saques, bem como processo de solicitação online.

Além disso, ele aceita pessoas negativadas nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC. Isso é uma grande vantagem para quem pretende ajustar as contas e deixar o nome limpo novamente.

Mas, infelizmente, ele é restrito apenas para beneficiários do INSS. Nesse caso, o banco poderia ampliar o convênio para abranger também funcionários públicos e privados. Assim, aumentaria a possibilidade de outras pessoas conseguirem este cartão.

Ademais, ele tem cobertura nacional. Então, se você pretende fazer compras em sites estrangeiros este produto financeiro não é uma boa opção. Já que ele somente é aceito em estabelecimentos e e-commerces dentro do Brasil.

Portanto, agora que você tem essas informações fica mais fácil analisar se vale ou não a pena solicitar este cartão. Lembre-se de levar em consideração as suas necessidades e as suas condições financeiras durante a avaliação do produto.

ANÚNCIOS

Como fazer o cartão de crédito Cetelem?

Como fazer o cartão de crédito Cetelem?
Como fazer o cartão de crédito Cetelem? Fonte: Pexels.

O processo de simulação e de solicitação do cartão de crédito consignado Cetelem é feito pelo WhatsApp. Isso mesmo! Para isso, você precisa acessar o site do banco e clicar no botão “Peça agora”. 

Na sequência, o atendente eletrônico vai fazer algumas perguntas para coletar os seus dados, bem como você deve enviar a foto dos seus documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Feito isso, é necessário aguardar a análise da proposta e a aprovação do INSS. Se você for aprovado, receberá uma mensagem para assinar digitalmente o contrato. Após esse processo, o seu cartão é entregue no endereço indicado no cadastro.

Podemos concluir que o cartão de crédito consignado Cetelem pode ser uma boa opção para aposentados e pensionistas do INSS que fazem compras apenas no Brasil. Ademais, ele tem muitos benefícios relacionados à saúde, que podem ser muito bem-vindos, não é verdade?

Agora que você já conhece o cartão, que tal saber um pouco mais sobre o processo de solicitação. Então, clique no botão abaixo e confira!

Cartão de crédito consignado Cetelem
Cartão de Crédito

Consignado Cetelem

Elo Flex Minha Saúde +

Anuidade ZERO e muitas vantagens relacionadas aos serviços médicos

Você permanecerá no site atual
Você permanecerá no site atual

Anuidade ZERO e muitas vantagens relacionadas aos serviços médicos

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Cartões

Como solicitar cartão BTG + Opção Avançada

O cartão BTG + Opção Avançada oferece exclusivo programa de pontos para quem gosta de viajar. Se esse é o seu perfil, veja como pedir o seu!

por

Tathiane Mantovani

Publicado em

| Atualizado em

Cartão BTG + Opção Avançada

Mas, afinal, como funciona o cartão? Fonte: BTG+.

Primeiramente, o cartão BTG + Opção Avançada é internacional com bandeira Mastercard. Por isso, você pode utilizá-lo para fazer compras à vista e parceladas em milhares de estabelecimentos físicos e online credenciados à bandeira dentro e fora do Brasil.

Mas vale destacar que este produto financeiro oferece muitas vantagens, como isenção de rolha, Programa Mastercard Surpreenda, Mastercard Travel Rewards, MasterSeguro de Automóveis, Concierge Mastercard, Mastercard Airport Concierge, Invest+ (opcional), MasterAssist, entre outros benefícios.

Aliás, ficou interessado? Ademais, quer saber como solicitá-lo? Então, continue a leitura e confira!

Solicitar online

Afinal, como solicitar online? Fonte: Pexels.

Para solicitar é necessário ser correntista do Banco BTG+, assim como ter uma renda mínima de R$ 7.000,00. Então, se você se encaixa neste perfil, basta acessar o app da instituição financeira e, em seguida, fazer o processo de solicitação.

Solicitar via telefone

Ademais, não há processo de solicitação via telefone, mas você pode entrar em contato para sanar dúvidas sobre o cartão e o processo pelos números:

  • 3003 9500 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 777 9500 (Demais localidades).

Solicitar pelo aplicativo

Pois o processo de solicitação deve ser feito no app do banco. Ademais, basta acessá-lo, localizar o cartão e preencher o pedido. Em seguida, é necessário aguardar a análise de crédito. Então, se você for aprovado, o cartão BTG + Opção Avançada é enviado para o seu endereço.

Cartão BTG + Opção Básica ou BTG + Opção Avançada: qual escolher?

qual é o melhor cartão? Fonte: Falando de viagens.

Então, se você chegou até aqui, mas percebeu que o cartão BTG + Opção Avançada não atende às suas necessidades. Mas, fique tranquilo! Pois existem diversos produtos financeiros no mercado que podem te atender. Ademais, dentre eles podemos citar o cartão BTG + Opção Básica que oferece benefícios Mastercard Gold. Então, veja as características dos dois cartões e, em seguida, compare-os:

BTG + Opção BásicaCartão BTG + Opção Avançada
AnuidadeIsenta (sem Invest+)
R$ 30,00 (com Invest+)
R$ 15,00 (sem Invest+)
R$ 45,00 (com Invest+)
Renda MínimaSalário mínimoR$ 7.000,00
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma Mastercard SurpreendaPrograma Mastercard Travel Rewards
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?
Continuar Lendo

Em Alta