Empréstimo

Conheça o crédito Santander universitário

Se você está à procura de crédito universitário para iniciar ou continuar a sua graduação na área da saúde, o financiamento estudantil Santander é a melhor solução para você. Para saber mais informações e como solicitá-lo, continue a leitura!

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

19/07/2022 | Atualizado em 20/07/2022

Conheça os principais benefícios e características do crédito universitário Santander

Antes de mais nada, confira tudo sobre o crédito Santander aqui. Fonte: Freepik / Santander.
Antes de mais nada, confira tudo sobre o crédito Santander aqui. Fonte: Freepik / Santander.

Realizar o sonho do curso superior com ajuda de um crédito universitário é a melhor maneira de garantir os seus estudos. Com o crédito Santander universitário, você ganha o dobro do tempo para pagar e renovação do crédito semestralmente, para focar 100% na sua carreira.

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosA partir de 1,82% ao mês
Prazo para pagarNão informado
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do CréditoNão informado
Aceita negativados?Não informado
VantagensRenovável de seis em seis meses, debitado direto da conta, taxas competitivas
Tabela – Crédito Santander

Como solicitar o crédito universitário Santander

O Santander possui um crédito estudantil para te ajudar nos estudos, com uma forma de pagamento bastante facilitada! Descubra como pedir o seu aqui.

Mas, antes mesmo de contratar um crédito universitário, é de extrema importância conhecer os seus benefícios, funcionamento, forma de contratação e principalmente para quais modalidades e cursos é válido.

Dessa forma, você garante a escolha do crédito para financiar os seus estudos. Ficou interessado e quer conhecer mais sobre essa oportunidade de crédito? Então, continue a leitura!

Como saber o valor da minha dívida FIES?

Está com dívidas em aberto com o FIES? Te contamos aqui como descobrir qual é o valor total da dívida, e as formas de renegociação. Veja mais!

Anúncios

Como funciona o crédito Santander universitário?

Antes de mais nada, o crédito Santander universitário é aquela ajuda financeira que você tanto esperava para iniciar ou continuar os seus estudos. Com essa modalidade, você tem o dobro do tempo para pagar o curso escolhido e, assim, focar nos estudos com maior tranquilidade. 

O seu funcionamento é simples e consiste em uma contratação semestral, ou seja, dividida em períodos letivos. A cada fim de semestre, você pode renovar o financiamento, e assim, continuar os seus estudos.

Está disponível para os alunos dos cursos elegíveis do programa a partir da quarta mensalidade e o pagamento deve ser enviado à instituição de ensino em uma única parcela, que será debitada direto da sua conta corrente Santander.

Por isso, para conseguir o Credi Universidade Santander, é obrigatório ser um correntista do banco. As taxas a partir de 1,82% ao mês tornam os valores mais acessíveis e não pesam no bolso do estudante.

Enfim, é uma ótima maneira de continuar os seus estudos com prazo maior para pagar, menos taxas e encargos e a segurança de uma das instituições financeiras mais tradicionais do país.

Qual o limite do crédito Santander universitário?

Apesar de o crédito universitário Santander ser semestral e pagar em uma parcela os seus estudos, a cada período letivo, por fazer uma análise de crédito criteriosa a cada pedido de financiamento estudantil, não há como saber os valores liberados ou o limite de crédito, de uma forma geral.

Sendo assim, somente ao fazer a simulação, escolhendo o seu curso, valor de financiamento, enviando a proposta e recebendo a aprovação é que você terá acesso ao limite de crédito liberado para o seu caso. 

Anúncios

Vantagens Santander

Afinal, confira as vantagens e demais características do crédito estudantil Santander aqui. Fonte: Freepik.
Afinal, confira as vantagens e demais características do crédito estudantil Santander aqui. Fonte: Freepik.

Conhecer as vantagens e desvantagens de um crédito universitário é se proteger contra frustrações e arrependimentos de escolha.

Além disso, evitar problemas maiores ao longo do semestre e até mesmo a interrupção dos seus estudos. Dessa forma, sabendo os benefícios, poderá usufruí-los melhor e saber se essa realmente é uma boa pedida ou não no momento.

As principais vantagens do crédito universitário Santander são, por exemplo, as descritas abaixo.

  • Disponível para cursos da área da saúde: Nutrição, zootecnia, veterinária, biomedicina, fisioterapia, enfermagem, odontologia, farmácia, medicina, fonoaudiologia, etc;
  • O valor será pago de forma integral à instituição, com débito em sua conta corrente Santander, assim que o crédito for concedido. Ou seja, não precisa pagar parcelas à faculdade e as suas finanças ficam mais organizadas. As parcelas do financiamento serão pagas apenas para o banco;
  • A renovação do crédito é a cada período letivo (semestral, como a maioria das universidades, ou anual), mediante análise de crédito por parte do bando e da faculdade;
  • A taxa a partir de 1,82% ao mês (base), mas pode mudar ao longo do tempo;
  • Dobro do tempo para pagar o seu curso;
  • Conte com a segurança de um dos bancos mais tradicionais do Brasil;
  • O início da solicitação é online. Depois do envio dos documentos e assinatura da faculdade, é só ir até a sua agência e continuar a contratação;
  • etc.

Características principais do Santander

Uma das principais características do financiamento estudantil Santander é a exclusividade para cursos da área da saúde, previamente cadastrados no programa, como nutrição, zootecnia, veterinária, biomedicina, fisioterapia, enfermagem, odontologia, farmácia, medicina, fonoaudiologia, etc. 

Esses cursos são conhecidos por terem maior concorrência e mensalidades mais altas e, por isso, o financiamento é uma maneira de estudar com maior conforto e tranquilidade.

O financiamento Santander, também, é de fácil contratação e a cada semestre, você renova o seu crédito e estuda com mais foco na sua qualificação para o mercado de trabalho e profissão escolhida, e tem maior controle sobre as suas finanças.

O valor é pago de forma integral à faculdade e em parcelas para o banco. Sendo assim, há menos chances de pagar juros por atrasos e você terá menos parcelas e burocracias para lidar no seu dia a dia financeiro.

Além disso, o banco Santander é um dos mais tradicionais e seguros do Brasil. Dessa forma, não há preocupações enquanto a segurança dos seus dados e dos seus estudos, pois terá apoio e suporte da instituição sempre que precisar.

Para quem o crédito é indicado

O Credi Universidade Santander é indicado para os cursos de saúde elegíveis do programa como biomedicina, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, veterinária, odontologia, enfermagem, zootecnia, farmácia, medicina, etc. Além disso, a universidade deve ser reconhecida pelo MEC, a partir da quarta mensalidade do curso.

Como fazer um crédito universitário Santander?

Por fim, descubra como pedir o crédito estudantil Santander. Fonte: Freepik.
Por fim, descubra como pedir o crédito estudantil Santander. Fonte: Freepik.

O crédito Santander é simples e sem burocracia, e em poucos passos, você pode solicitar o seu. Mas, antes de ir a uma agência do banco, primeiro, realize as seguintes orientações: preencha a solicitação de financiamento e solicite a assinatura da universidade em que é matriculado.

Depois, entregue essa solicitação com a declaração do imposto de renda, seus últimos 3 holerites, RG ou CPF, o seu comprovante de residência e do avalista para o gerente de análises.

Assim que o banco verificar a sua solicitação e aprovar, você será convidado a assinar o contrato presencialmente, e assim, levar a declaração de pagamento ao departamento de finanças da faculdade. Nas próximas contratações de crédito, é só seguir o mesmo passo a passo.

Então, saiba mais sobre o processo de solicitação no conteúdo recomendado abaixo.

Como solicitar o crédito universitário Santander

O Santander possui um crédito estudantil para te ajudar nos estudos, com uma forma de pagamento bastante facilitada! Descubra como pedir o seu aqui.

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Fortuna da família Camargo tem diferenças de valores?

Ainda que a família Camargo seja dona de milhões de reais, os irmãos Zezé di Camargo e Luciano levam vidas diferentes. Descubra tudo aqui!

Continue lendo
content

Quais as profissões mais bem pagas de 2021?

As profissões mais bem pagas de 2021 vão de áreas da tecnologia até gestão de recursos humanos, e precisam de adaptabilidade. Confira!

Continue lendo
content

Nova lista de aprovados para receber o Abono Salarial 2022 é divulgada pela Dataprev

Após falha nas informações do RAIS, quase 2 milhões de trabalhadores podem ter acesso ao Abono Salarial 2022. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Confira quais são as regras e como solicitar a pensão por morte do INSS

A pensão por morte do INSS é um benefício previdenciário concedido aos dependentes de um contribuinte falecido. Veja como solicitar.

Continue lendo
content

Aumento limite do cartão Nubank: você pode fazer sozinho!

Descubra tudo sobre o aumento limite do cartão Nubank e veja dicas para melhorar seu perfil e ter mais chances de ter o acréscimo aprovado!

Continue lendo
content

Confira os principais motivos que podem reprovar a solicitação do novo empréstimo Caixa

Teve o novo empréstimo Caixa TEM negado? Você não está só! Veja quais as situações que resultam na reprovação do pedido.

Continue lendo