Crédito Imobiliário

Conheça o crédito imobiliário Caixa

O crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal conta com juros baixos e prazo de até 35 anos para que você financie até 70% do imóvel. Saiba mais no post abaixo.

Anúncios

Crédito imobiliário Caixa: tenha acesso às menores taxas do mercado

Conheça o crédito imobiliário da CEF. Fonte: Senhor Finanças / Caixa.
Conheça o crédito imobiliário da CEF. Fonte: Senhor Finanças / Caixa.

O crédito da Caixa Econômica Federal (CEF) é, sem dúvida, referência quando o assunto é financiamento imobiliário. Afinal, a CEF possui crédito para casas novas, casas populares e, ainda, para construção e reforma do lar.

Hoje, para ser mais específicos, vamos falar sobre o financiamento imobiliário para casa nova da CEF. Em suma, nesse crédito, você pode optar pela melhor taxa de juros e pagar a partir de 0,42% ao mês.

Além disso, pode financiar seu imóvel de forma fácil e, ainda, usar o FGTS para amortizar parte da fatura.

Então, quer saber como esse crédito imobiliário funciona? Se sim, basta continuar a leitura para descobrir tudo o que precisa.

Renda MínimaVaria de acordo com valor do imóvel
Taxa de jurosA partir de 0,42% a.m.
Prazo para pagarAté 35 anos
Prazo de liberaçãoAssim que o contrato estiver assinado
Valor do Crédito imobiliárioAté 70% do imóvel
Aceita negativados?Depende de análise de crédito
VantagensJuros baixos, prazo alongado
Principais características deste crédito

Como solicitar o crédito imobiliário Caixa

Com o crédito imobiliário da Caixa você pode sair do aluguel e financiar até 70% da casa própria e, ainda, quitar parte da dívida com seu FGTS. Saiba como solicitar.

Como funciona o crédito imobiliário Caixa?

A Caixa possui o maior programa de crédito imobiliário do país e, basicamente, além de pagar pelo imóvel em si, você também precisa pagar algumas tarifas e taxas.

Nesse sentido, as tarifas incluídas são: taxa de avaliação, taxa de administração, seguro de morte e invalidez, seguro para danos físicos ao imóvel. Além disso, você paga a amortização mensal e os juros associados.

Além disso, a Caixa permite que você use parte do seu FGTS para amortizar as prestações ao optar pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Desse modo, existem 4 formas de usar seu fundo de garantia:

  • Como valor de entrada para compra do imóvel;
  • Para amortizar saldo devedor;
  • Para pagar até 80% de prestações;
  • Liquidar o valor restante do financiamento.

Características principais do financiamento da Caixa

Basicamente, com o crédito imobiliário Caixa, você pode escolher entre diferentes taxas de juros e condições. Assim sendo, você pode compará-las e, depois aderir à que lhe parecer de acordo com suas condições.

Só para ilustrar, as taxas são as seguintes:

  • Poupança: nesta modalidade, sua taxa de juros do crédito acompanha o rendimento da poupança e é acrescido por uma taxa fixa.
  • Taxa Referencial (TR): grande queridinha do setor imobiliário, o crédito acompanha a TR que, no momento, está em zero. Assim sendo, a taxa é composta por um percentual fixo + TR.
  • Taxa de juros fixa: como o próprio nome diz, é uma taxa fixa ao longo de todo o contrato. Com isso, fica mais fácil fazer o planejamento para pagar as prestações em dia.
  • Taxa IPCA: por fim, essa taxa acompanha o andamento do principal indicador de inflação do país. Dessa forma, quando o IPCA está elevado, o ideal é evitar prestações com juros regulados por este indicador.

Além disso, a Caixa oferece um crédito para compra da sua casa nova com prazo de até 35 anos para pagar. É muito tempo, não é mesmo?

Atenção. A Maria quer falar com você.

banner image

Estamos enviando diversas opções de cartões e empréstimos pré-aprovados no WhatsApp.

Você será redirecionado a outro site

Qual o limite do crédito imobiliário CEF?

Pois bem, o limite que a Caixa disponibiliza no crédito imobiliário depende de alguns fatores. Nesse sentido, o percentual financiado pode chegar a até 70% do valor do imóvel.

Mas, para isso, o cliente precisa ter um bom histórico de consumidor, comprovar renda capaz de arcar com as prestações, entre outras coisas.

Vantagens do crédito Caixa

Veja as vantagens de comprar a casa própria com a Caixa. Fonte: Pexels.
Veja as vantagens de comprar a casa própria com a Caixa. Fonte: Pexels.

A casa própria é o sonho de muita gente, mas nem sempre o crédito necessário tem vantagens que realmente compensam.

Esse não é o caso do financiamento da Caixa que possui pontos positivos como, por exemplo:

  • Possibilidade de usar o FGTS para amortizar a dívida;
  • Financiamento em até 35 anos;
  • Juros entre os mais baixos do mercado para que não tenha um custo efetivo total (CET) elevado;
  • Simulador de crédito completo para que saiba exatamente o que está contratando.
  • Pode baixar o app da Caixa e acompanhar tudo sobre o crédito por lá.

Para quem o crédito imobiliário é indicado

Visto que o crédito imobiliário da Caixa está entre os principais e mais ‘baratos’ do mercado, ele se destina a quem deseja financiar a casa própria e não quer pagar juros elevados.

Além disso, se você trabalha a mais de 3 anos no mesmo lugar e está juntando o FGTS desde então, também tem vantagens ao contratar o financiamento. Por isso, a CEF deve ser considerada na hora de escolher.

Como fazer o crédito imobiliário Caixa?

Simule o crédito CEF online e assine o contrato na agência. Fonte: Pexels.
Simule o crédito CEF online e assine o contrato na agência. Fonte: Pexels.

Para que possa aderir ao crédito imobiliário da Caixa você pode começar escolhendo o imóvel e, depois, fazer uma simulação no site do banco.

Em seguida, ocorre toda a parte burocrática, como análise de crédito, avaliação do imóvel, assinatura do contrato, entre outras.

Para saber toda as etapas para fazer o financiamento Caixa, confira o conteúdo que deixamos como recomendação logo abaixo.

Como solicitar o crédito imobiliário Caixa

Com o crédito imobiliário da Caixa você pode sair do aluguel e financiar até 70% da casa própria e, ainda, quitar parte da dívida com seu FGTS. Saiba como solicitar.

Sobre o autor  /  Fernanda Weber

Produtora de conteúdos digitais e redatora web com formação na área de Letras. Atua com produção de conteúdos sobre educação financeira e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com seu dinheiro.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Santander SX Universitário ou Cartão Inter: qual escolher?

Cartão Santander SX Universitário ou cartão Inter? Para saber qual é a melhor escolha, leia o nosso post e confira todas as informações que separamos.

Continue lendo
content

Como solicitar um cartão de crédito Original Mastercard

Aprenda como solicitar um cartão de crédito Original Mastercard diretamente do conforto de sua casa: online, via telefone ou pelo app.

Continue lendo
content

Como solicitar Empréstimo para bancários?

Se você trabalha em um banco e está em busca de um empréstimo, esse post é feito para você. Confira aqui as melhores opções de empréstimo para bancários!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crédito automóvel Montepio ou Universo: qual é o melhor?

Que tal adquirir seu carro com muita segurança e prazo para pagar? Então conheça crédito automóvel Montepio ou Universo e saiba mais!

Continue lendo
content

5 opções de crédito pessoal com resposta imediata

Confira aqui 5 opções de crédito pessoal com resposta imediata, ideais para quem tem pressa e não quer burocracias para contratar o serviço.

Continue lendo
content

Como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Se você pretende aumentar o limite do seu cartão de crédito. Leia o nosso post e confira as dicas que separamos para você.

Continue lendo