Investimentos

Conheça a corretora Vitreo

A Vitreo é uma corretora de valores que conta com um Home Broker próprio, diferentes tipos de investimentos e mais uma série de vantagens. Quer saber mais? Então confira o post a seguir.

Anúncios

por Maria Luiza Ishimoto

Publicado em 02/08/2022

Conheça a corretora Vitreo: um conjunto completo para investir na aposentadoria

Conheça a corretora Vitreo. Fonte: Senhor Finanças / Vitreo
Conheça a corretora Vitreo. Fonte: Senhor Finanças / Vitreo

Se você é novo no mundo dos investimentos já percebeu que ter uma boa corretora faz toda a diferença. Sendo assim, caso esteja procurando por uma, te apresentaremos uma opção. Nesse sentido, no post de hoje falaremos sobre a Vitreo, empresa que possui diversas funcionalidades próprias. 

Dentre elas, os fundos de previdência e a quantidade de ativos próprios se destacam, mas, não para por aí.

Taxa de corretagemDepende da modalidade
Relação Risco x RetornoVariável
Custos adicionaisMulta de 1% ao dia sobre o saldo devedor, custos em alguns investimentos
Investimentos disponíveisAtivos de renda fixa, renda variável e previdência
VantagensTaxa de corretagem zero com RPL ativo, cashback de 100% na zeragem compulsória, fundos de previdência próprios
Tabela com principais informações corretora Vitreo
Logo da corretora Vitreo na cor azul à frente e, ao fundo, gráfico ilustrativo de uma ação.

Como abrir conta na corretora Vitreo

Na Vitreo você tem mais opções para investir em fundos de previdência, multimercados, multiprodutos, etc. Além disso, não paga taxa de corretagem. Veja como abrir conta.

A corretora não cobra taxa de corretagem para que você consiga investir em ações e fundos imobiliários sem precisar ficar se preocupando com taxas.

Ficou interessado? Continue a leitura e veja as principais características da empresa. 

Guia Bolsa de Valores: começar a investir em ações

Além de ter conta em uma corretora como a Vitreo, para investir em ações você precisa entender como funciona o mercado e qual o seu perfil. Confira outras dicas aqui.

Anúncios

Vantagens Vitreo

Antes de mais nada, dentre as principais vantagens da corretora Vitreo está o fato dela possuir fundos de investimento próprios. Ou seja, ela reúne ativos de acordo com critérios e cria fundos para seus clientes investirem. 

Ela também tem um Home Broker próprio para que os usuários consigam investir de forma mais fácil. Aliás, para aqueles que possuem um patrimônio que supere 10 milhões de reais, tem acesso a um serviço de gestão especializado. 

Outro ponto interessante é que a Vitreo possui uma calculadora de Imposto de Renda. Desse modo, você tem mais praticidade na hora de fazer o trade.

Em conclusão, a corretora também possui notificações personalizadas. E, por meio de um questionário feito no início, a empresa também indica produtos financeiros aos usuários de acordo com seus perfis.

Características principais da corretora Vitreo

A Vitreo possui inúmeras funções próprias. Fonte: Freepik
A Vitreo possui inúmeras funções próprias. Fonte: Freepik

Primeiramente, para quem não a conhece, a Vitreo nada mais é do que uma plataforma de investimentos que atua também como distribuidora de títulos. Ela possui uma série de serviços. Assim como falamos anteriormente, conta com a própria plataforma de investimentos e ainda cria alguns fundos.

Além disso, a empresa fornece algumas opções de investimento, tanto em renda fixa quanto em renda variável e previdências.

Sendo assim, sobre a renda fixa, podemos citar o Tesouro Direto, CDB, LCI, CRA, entre outros. Já a renda variável, conta com ETFs, Mercado Futuro, BDRs e ações, por exemplo.

Quanto às suas taxas, a empresa possui algumas, mas podemos dizer que a abertura e manutenção, assim como a transferência são isentas. Em relação à outras taxas, elas variam de acordo com o tipo de investimento.

Anúncios

Para quem a corretora de investimentos é indicada

Depois de analisar melhor as características da Vitreo, fica mais fácil saber para quem ela é indicada. Nesse sentido, podemos dizer que a corretora pode ser uma ótima opção para aqueles que buscam uma empresa com diversas funções.

Como pudemos observar, a corretora possui um catálogo extenso e suas taxas também são atrativas. Mas, antes de solicitar qualquer serviço, é importante conferir todas as condições e taxas para o serviço.

Desse modo, evitará muitos mal entendidos e estará mais ciente do quanto realmente valerá seus investimentos. 

Como funciona a corretora Vitreo?

Em resumo, podemos dizer que a corretora Vitreo funciona de maneira bem simples. Assim como falamos antes, ela oferece diversos serviços, como investimentos em renda fixa, variável, previdência e etc. 

Além disso, seu funcionamento é como o de qualquer outra corretora. Isto é, para investir é necessário realizar o cadastro, fazer um depósito e começar a operar. Mas, é importante frisar que alguns serviços possuem taxas e é possível consultá-las no site oficial da corretora.

Qual o valor mínimo para investir na Vitreo?

E então, a corretora Vitreo combina com seu perfil? Fonte: Freepik
E então, a corretora Vitreo combina com seu perfil? Fonte: Freepik

Então, o investimento mínimo da Vitreo é de R$100 para minicontratos de índice e R$150 para minicontratos de dólar. Para os demais tipos de investimentos, a corretora exige valores diferentes.

Como abrir uma conta na corretora Vitreo?

Agora que você conhece melhor a corretora Vitreo, te ensinaremos a abrir uma conta. Primeiramente, o processo pode ser feito todo através do site oficial da empresa.

Desse modo, o primeiro passo é clicar na área de login e fornecer alguns dados básicos. Dentre eles, podemos citar o nome completo, CPF, e-mail e telefone.

Em conclusão, é só criar uma senha e informar o código de verificação. Aliás, ele será enviado por algum dos meios informados anteriormente. 

Por fim, caso tenha interesse em saber passo a passo de como solicitar a conta, preparamos um guia exclusivo. Venha conferir!

Logo da corretora Vitreo na cor azul à frente e, ao fundo, gráfico ilustrativo de uma ação.

Como abrir conta na corretora Vítreo

Na Vitreo você tem mais opções para investir em fundos de previdência, multimercados, multiprodutos, etc. Além disso, não paga taxa de corretagem. Veja como abrir conta.

Sobre o autor

Maria Luiza Ishimoto

Estudante de cinema na UFSC, já cursou 3 semestres em direito. Além de redatora, cria conteúdo e administra páginas no instagram. Tem uma grande paixão pela escrita e adora ler em seu tempo livre.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como conseguir cashback pagando boletos

Descubra aqui como ganhar cashback pagando boletos e confira as melhores opções disponíveis no mercado. Não perca essa oportunidade!

Continue lendo
content

Active Campaign ou Leadlovers: qual escolher?

Active Campaign ou Leadlovers? Aqui trazemos um comparativo de ambas as plataformas de automação para que você consiga fazer sua escolha.

Continue lendo
content

Conheça o crédito Creditas Reforma

Com o Creditas Reforma, você renova toda sua casa, faz a gestão da obra e recebe 100% do dinheiro gasto com o projeto. Veja como funciona.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Casas Bahia ou Cartão Pernambucanas: qual o melhor?

Hoje em dia é muito comum optar por um cartão oferecido por redes de lojas. Confira agora qual cartão escolher, Pernambucanas ou Casas Bahia.

Continue lendo
content

Financiamento Leroy ou Financiamento Caixa Construcard: qual o melhor?

O financiamento Leroy ou financiamento Caixa Construcard oferecem tudo o que você precisa para construir ou reformar. Clique aqui e conheça!

Continue lendo
content

Primeira deflação brasileira desde o início da pandemia deve ocorrer em maio

O país deve passar por uma leve deflação no próximo mês devido a redução das tarifas de energia elétrica por todo o país. Entenda.

Continue lendo