Consórcios

Conheça o consórcio Santander

Com o consórcio Santander, você adquire ou reforma o seu imóvel para pagamento em até 180 meses, sem juros! Veja mais sobre o assunto aqui.

Anúncios

por Maria Luísa Barbosa

Publicado em 28/03/2022

Consórcio imobiliário Santander: realize o sonho da casa própria e pague em até 15 anos

Contudo, veja as principais informações sobre o consórcio imobiliário Santander. Fonte: Santander.
Contudo, veja as principais informações sobre o consórcio imobiliário Santander. Fonte: Santander.

Antes de mais nada, nos diz uma coisa… Você tem vontade de ter o seu imóvel próprio, mas não possui verba o suficiente para pagá-lo à vista? Essa é uma situação bastante comum, mas muito se engana quem pensa que não tem solução. Diferente disso, existem diversas opções de consórcio e financiamento, que podem te ajudar com isso. Como é o caso do consórcio imobiliário Santander.

Com o consórcio oferecido pelo banco Santander, você pode comprar um imóvel, um terreno ou fazer a reforma da sua casa. E o melhor de tudo é que você foge das taxas de juros abusivas e pode pagar em suaves prestações.

Mas afinal de contas, você sabe do que se trata um consórcio imobiliário e quais os motivos que justificam a sua contratação? É sobre isso que falaremos aqui. Então, se o assunto te interessa, recomendamos continuar com a leitura do post. Vamos juntos nessa?

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosIsenta
Prazo para pagarAté 180 meses
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do ConsórcioNão informado
Aceita negativados?Não informado
VantagensPode ser usado para comprar um imóvel ou um terreno ou reformar o seu lar;
Simulação rápida e online;
Prazo para pagamento extenso, em até 180 meses.
Tabela – Consórcio imobiliário Santander

Como solicitar o consórcio imobiliário Santander

Pedir o consórcio imobiliário Santander para usufruir dos seus benefícios é simples! Basta seguir o passo a passo que te contamos aqui, veja!

Anúncios

Como funciona o consórcio Santander?

Ademais, antes de aprofundarmos no assunto, você precisa saber como funciona o consórcio de imóveis Santander. Pois bem, o consórcio de imóveis é semelhante ao consórcio de automóvel, você faz um acordo com o banco e paga as prestações mensais conforme acordado em contrato.

Assim, todos os meses, pessoas que estão participando do consórcio terão a chance de serem contempladas, através de um sorteio. Quando o sorteado for você, irá receber uma carta de crédito com o valor contratado para fazer a aquisição do seu imóvel ou terreno ou, ainda, reformar a sua casa, conforme a sua necessidade.

Mas lembre-se, é extremamente importante permanecer pagando as parcelas durante todo o contrato, mesmo após a contemplação da carta de crédito. Caso contrário, você correrá riscos da inadimplência e até mesmo de perder o seu imóvel.

Contudo, se a ideia de pedir um consórcio de imóveis no banco Santander parece vantajoso para você, continue a leitura e obtenha mais informações!

Qual o limite do consórcio Santander?

Em suma, uma das principais dúvidas quando o assunto é consórcio Santander é em relação ao limite. Afinal de contas, quanto o banco pode me disponibilizar para realizar o sonho da casa própria?

Porém, a resposta dessa pergunta é depende. Isso porque não há um valor pré-estipulado pelo banco, podendo ser negociável no momento da simulação. Entretanto, vale reforçar que o valor solicitado poderá passar por uma análise de crédito e, assim, não é garantido que a sua solicitação seja efetivada.

Anúncios

Vantagens consórcio Santander

Em suma, veja as vantagens do consórcio Santander. Fonte: Santander.
Em suma, veja as vantagens do consórcio Santander. Fonte: Santander.

Não tem como contratar um produto ou serviço financeiro sem antes analisar criteriosamente quais são as suas vantagens, concorda?

E o motivo é que, por se tratar de um produto com alto valor aquisitivo, e que provavelmente você irá passar anos pagando, você precisa saber a fundo do que se trata e o que você poderá usufruir caso decida solicitar.

Sobre o consórcio de imóveis Santander, o que não faltam são benefícios! Afinal de contas, ele poderá te ajudar a realizar o sonho da casa própria ou, ainda, pode servir de investimento, já que você pode optar por comprar um novo imóvel para investir.

Além disso, você pode também preferir pedir o dinheiro para fazer a reforma da sua casa que você tanto almeja. Enfim, viu que é uma forma interessante e segura para realizar sonhos?

Ah, e tem mais! Tudo isso através de prestações mais acessíveis, já que o consórcio não possui juros, e um prazo extenso para pagamento (em até 180 meses).

Características principais do consórcio Santander

Em suma, ao chegar nesse momento do texto, você já deve ter entendido do que se trata e as principais vantagens do consórcio de imóveis Santander. No entanto, resolvemos criar este tópico para reunir as principais informações, com o intuito de conseguir esclarecer tudo que você pergunta sobre o assunto.

Então vamos lá… Vamos começar relembrando que essa modalidade de consórcio pode ser usada tanto para comprar um imóvel próprio, como também para reformar a sua casa ou adquirir um imóvel para investimento. Assim, as possibilidades são amplas, o que torna o produto ainda mais atrativo.

Além disso, o que chama bastante atenção também é a isenção de taxas de juros. Diferente disso, o banco cobra apenas uma taxa administrativa que limita a 20% durante todo o processo. Assim, este valor será diluído em suas prestações, fazendo com que fique muito mais acessível.

Por fim, vale lembrar também que o consórcio conta com sorteios e contemplações mensais. Isso é, diferente de um financiamento, você não recebe o dinheiro imediatamente. Então, você precisa realizar o pagamento das prestações e aguardar ser contemplado.

Para quem o consórcio é indicado

O consórcio é uma boa opção para quem deseja comprar ou reformar o seu imóvel. Fonte: Freepik.
O consórcio é uma boa opção para quem deseja comprar ou reformar o seu imóvel. Fonte: Freepik.

Agora, se você ainda não concluiu que o consórcio de imóveis Santander foi feito para você, não deixe de conferir qual o público pode ser beneficiado com este produto, para saber se você se enquadra.

Portanto, podemos dizer que o público que pode usufruir do consórcio imobiliário é aquele que tem o sonho da casa própria ou, ainda, deseja reformar o seu imóvel ou adquirir um imóvel com fins de investimento.

Em contrapartida, é importante ficar de olho sobre o prazo que a contemplação poderá levar. E o motivo disso é que em alguns casos você pode demorar a ser contemplado e a realização do seu sonho ficar mais distante.

Então, se essas características combinam com o que você está procurando, é provável que o consórcio Santander é, sim, uma opção para você.

Como fazer um consórcio Santander?

Por fim, depois de entender as principais características do consórcio Santander, você pode estar se perguntando: “o que devo fazer para usufruir de tantos benefícios?”. 

E a resposta para essa pergunta é simples. Basta realizar a simulação do consórcio imobiliário junto a instituição financeira e aguardar a análise e avaliação por parte do banco. Em caso de afirmativo, você já começa a fazer parte do consórcio e poderá ser contemplado a qualquer momento.

Em suma, essa simulação e solicitação do consórcio poderá ser feita de diferentes formas, sendo: através do site ou app do Santander, nas agências bancárias ou por telefone. Assim, escolha a opção que mais lhe agrada e prossiga com a solicitação.

Contudo, caso você tenha ficado com dúvidas durante o processo, não hesite em ler o artigo recomendado abaixo. Lá te explicamos mais detalhadamente sobre o que fazer para obter o seu consórcio. Ademais, nos vemos lá!

Como solicitar o consórcio imobiliário Santander

Pedir o consórcio imobiliário Santander para usufruir dos seus benefícios é simples! Basta seguir o passo a passo que te contamos aqui, veja!

Sobre o autor

Maria Luísa Barbosa

Publicitária com vasta experiência em criação de conteúdo para web. Escrevo sobre finanças há mais de um ano com objetivo de te auxiliar a ter uma melhor experiência financeira. Nas horas vagas, sou mãe de pet, amante da arte e da moda. Prazer, Malu! (:

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Itaú Players Bank – a conta digital dedicada aos gamers

O Itaú Players Bank é a novidade da instituição financeira para atrair os amantes dos jogos online, e oferece condições incríveis! Saiba mais.

Continue lendo
content

Credicard On: novo app da Credicard

Conheça o Credicard On, novo app da rede Credicard. Ele é perfeito para organizar suas finanças pessoais e ter mais autonomia financeira.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a corretora Genial

Procurando a corretora ideal para você? Conheça as vantagens e as desvantagens da corretora Genial e saiba qual o valor mínimo para começar!

Continue lendo
content

Financiamento Caixa Construcard ou Financiamento Creditas Reforma: qual o melhor?

Está em busca de uma opção de financiamento para reforma? Conheça aqui as opções de financiamento Caixa Construcard e Creditas Reforma.

Continue lendo
content

Novo RG Digital: veja como funciona e como solicitar o seu

A emissão do novo RG digital já está em vigor em todo o território nacional, e promete desburocratizar o registro dos cidadãos brasileiros.

Continue lendo